A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Diegovisisoo 18/10/2023

Excelente Leitura de "Descanso"!
Fiz a leitura em um momento que defini como "retiro espiritual" no segundo semestre de 2023, e me surpreendi com a absoluta facilidade e leveza da escrita do "Nicholas Sparks", leitura extremamente leve e orgânica.

É fato que se trata de um romance bastante "água com açúcar", mas é exatamente isso que faz a degustação leve e rápida, em 5 dias devorei todas as páginas e me surpreendi com meus suspiros e revirada de olhos em momentos fofos e românticos da história que fazem qualquer adolescente se contorcer com um frio na barriga.

Essa boa experiência na leitura me faz querer retornar para mais histórias do autor que se mostrou para mim um ótimo "suspiro" ou "descanso" de histórias mais densas e sérias, não que a história aqui não carregue seriedade ou densidade, ela carrega, mas o tom da narrativa tem aquela áurea jovial e um tanto ingênua como se sendo transmitida pelos olhos de um adolescente que ainda está no início da sua jornada de amadurecimento como um indivíduo adulto que já carrega consigo um olhar mais "pesado" porém mais "conformado" perante as intempéries da vida.

Nick 15/10/2023

Eu nunca chorei tanto com um livro quanto esses é simplesmente perfeito. Nicholas sparks é uma
Divindade e não tem outra palavra pra esse livro e perfeito eu amei

JuhBueno 14/10/2023

A última música
Que livro gostoso de se ler, uma história que aborda, assunto de amizade, família e romance, e que me fez parar e pensar sobre o tempo que passamos com os nossos pais e amigos. tiro a seguinte linçao.
Devemos aproveitar ao máximo os momentos que passamos juntos com as pessoas que são importantes para nós, pois não sabemos quando vai ser a última vez.

Lala_books 06/10/2023

A ÚLTIMA MÚSICA
FINALIZADO ?

É o livro do meu filme preferido. fiquei indignada pelo final literário e cinematográfico serem diferentes, mas gostei dos dois hihi. Nicholas foi excepcional em sua escrita e enredo dessa história de amor que tem meu coração todinho. AMO ??

Bárbara 30/09/2023

Livro muito bonito, história de crescimento pessoal. Mas não gostei muito dos personagens, e da construção do romance em si. O bom do livro sao os ensinamentos que ele passa

Carolina 29/09/2023

Esse livro me pegou em um ponto muito sensível que é relação pai e filha.
é muito mais que romance e eu curti muito isso, aborda diversos assuntos e principalmente no final foca só no pai, na filha e na relação deles com Deus.
gostei muito desse livro e ctz que vou ficar pensando por um bom tempo sobre a historia.

Lu Procópio 25/09/2023

Simplesmente incrível!
Nicholas Sparks tem um dom que poucos autores têm, ele consegue prender a leitura do começo ao fim, além de ser cheio de reviravoltas. A cada página desse livro meu coração ficava mais quentinho e quando eu achei que tudo estava perfeito demais ele veio com uma faca e dilacerou. Foi simplesmente maravilhoso viver a vida da Ronnie, amar intensamente e me partir em pedaços junto com ela, queria ter o dom de voltar no tempo e reler esse livro sem saber o que acontece no fim

mada98s 24/09/2023

Miley cyrus
Minha primeira vez lendo um livro do Nicholas Sparks. Obviamente tive interesse pela história por conta do filme com a Miley mas me surpreendi, de maneira positiva. Entendi o motivo desse autor ter tanta fama, a escrita é simples e fluída, até as partes pesada, algumas extremamente, são tranquilas de ler e não empacam. Uma história adolescente, com reviravolta e que com toda certeza me tirou algumas lágrimas, até mais que no filme. Então minha nota só podia ser essa. Não completei as 4 estrelas justamente por ser uma história BEM comum e em alguns pontos previsíveis.

ana livs ð§ð»ââï¸ 23/09/2023

A última música - nicholas sparks
Esse livro é literalmente básico! você sabe como vai ser a história, mas mesmo assim é bom de ler (ou mais ou menos).
a escrita do nicholas sparks é muito detalhada, ele escreve literalmente como uma pessoa pensa, tipo cada hora uma coisa nova que a gnt vê ou lembra, só que as vezes fica bem chatinho.
tambem fiquei um pouco irritada pq a personalidade principal é claramente escrita por homem, bem chatinha, e ?diferentes das outras garotas?.
o romance eu nn achei nada mto profundo também, mas o livro em si tem um ideia bonitinha sobre o perdão principalmente.

Liliteixeira 21/09/2023

Um livro incrível sobre perdão, apesar da história de romance linda que tem, perdão da Ronnie com ela mesma, com Will e principalmente o pai dela. Uma história que faz refletir que a gente só tem o agora mesmo pra viver, e que não vale a pena guardar mágoas ? tão lindo quanto o filme, um dos melhores que li esse ano! ??

Lady 15/09/2023

Maravilhoso
Amei muito o livro, apesar de já ter assistido o filme, ler o livro sempre é melhor por que tem mais detalhes, e gosto muito dos livros de Nicholas, amei principalmente, pois foi bom ler um livro que os personagens são jovens e que não estão bebendo o tempo todo e falando de sexo como já li em outros livros, e foi muito bom conhecer mais um pouco do pai da Ronnie e ver como ela cresceu como ser humano. Sem falar do pastor Harris. Amei, amei ???

Thais 13/09/2023

A última música
No início parecia uma fanfic mal escrita, mas nos últimos capítulos, foram maravilhosos e me fizeram chorar horrores

Gostei do casal, um romance bem mamão com açúcar, sem muito tensão ou química

Até que gostei, uma leitura levinha, li rapidinho.

"As pessoas cometem erros, até aquelas que amamos."

mandy11a 10/09/2023

Eu nunca chorei tanto com um livro quanto esse, é simplesmente PERFEITO. Nicholas Sparks é uma divindade e não tem outra palavra se não perfeição pra esse livro

Eruditando trechos de livros 04/09/2023

Resenha

Ah, gente! É Nicholas, claro que eu choro. Como é que esse homem tem o poder de escrever essas histórias incríveis? Eu já desejei escrever um livro assim, bem impactante. Passam-se os anos e ninguém esquece.
A história de Ronnie pode ser a realidade de muitas pessoas. É fácil entender a dor dela, a raiva do pai que se separou e se mudou para outra cidade e nunca mais deu notícias. É claro que ele tinha outra mulher e largou a família, foi assim que ela sempre pensou. Tinham muitas coisas em comum, uma delas a música e o piano, que se tornou um objeto de rancor e que trazia muitas lembranças dolorosas. Então se afastou do instrumento e nunca mais quis tocar e nem saber de música. A mãe sempre insistia e conversava com ela, que essas coisas aconteciam e que não era culpa do pai, mas Ronnie estava irredutível.
A mãe sabia que isso tinha que mudar e a mandou os filhos para passarem as férias com o pai, mesmo Ronnie indo contra a vontade. Mas segredos viriam à tona e tudo seria esclarecido. Nicholas sempre nos surpreende com esses segredos. Ela aprendeu a ouvir e abrandou o seu coração a tempo. Entendeu o que aconteceu e amadureceu muito. E viveu o que nunca se arrependeu. Um livro muito emocionante, claro. Nicholas sempre me faz chorar. E o filme, gente? Lindíssimo. Gostei também. Mas recomendo a leitura primeiro, hein.. até a próxima!