A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Kelly.Augusto 19/04/2024

Conforto
Tranquilo de ler, eu super indicaria a um amigo(até já indiquei kk). Ele traz de uma forma indireta mas certeira a presença de Deus na beleza dos momentos, traz o perdão e o amadurecimento da Ronnie.
Me trouxe muitas risadas e choros também.

miri.miri 18/04/2024

A música que conforta e alivia
"A vida, Steve percebeu, era muito parecida com uma música.
No início, há mistério; no fim, há confirmação, mas é no meio que reside a emoção, o que faz tudo valer a pena."

A última música é um romance com drama, um livro que se tornou filme e eu lembro vagamente que já até passou na sessão da tarde. Falando de Nicholas Sparks, acho que "Querido John" é um livro que eu posso afirmar que gostei mais do que esse.

A última música fala muito sobre o lado paterno, e também contém uma mensagem de cristianismo, família. E particularmente o romance do casal protagonista é meio sem graça apesar de divertido no começo, o drama final foi triste, mas não me pegou muito, eu particularmente não gostei muito da leitura, e não foi por ser ruim. O mistério do incêndio não era grande coisa, os papéis ficaram realmente muito firmes, como vilão e mocinho... Talvez ao todo o livro tenha um clima muito conservador, em tudo, ao ponto de os personagens ficarem sem personalidade ou irem perdendo ela. Só admito que é até uma história bonita apesar dos pesares (pelo Steve, pq o romance da Ronnie e Will pra mim tanto faz) não acho que valha a pena ler, talvez o filme passe isso e com menos horas gastas e você ainda vai poder ouvir o som do piano ao invés de só imaginar. (Só não lembro se a adaptação é fiel).

Geovanna572 12/04/2024

Nostálgico!
O Nicholas Sparks foi um dos primeiros autores que comecei a ler. Lembro-me de, adolescente, me encantar com sua escrita.
Agora, adulta, reler esse livro foi tão encantador quanto no passado. Um livro sobre família, perdão e amor, não é uma leitura rápida, mas é aproveitável do começo ao fim.
É o tipo de livro que te abraça e acolhe, com personagens que evoluem conforme a história se desenrola. Senti-me nostálgica!

Laryssa306 08/04/2024

Emocionante
Olha não tá escrito o tanto que chorei com esse livro, uma história muito rica e emocionante, o desenvolvimento dos personagens e a construção da história foram ótimos

Guilherme1870 01/04/2024

Leitura linda
Gostei muito do livro, e tenho certeza que você também irá gostar, é uma leitura fluida e cheia de emoção.

Khryka 26/03/2024

Perdão, recomeço, amor e Fé!
Realmente é preciso voltar ao início, onde tudo começou para entender!

Um livro que fala sobre família, revolta, amizade, perdão, recomeço, amor e Fé!
Eu achei que seria bem mais superficial, no começo não coloquei muita espectativa. E até demorei para realmente começar a gostar. Assumo que pessoas revoltadas não são meus forte...rsrs (mesmo como entendo os motivos, mas sempre acho que nada justifica a autodestruição!)
Mas ainda bem que a personagem não demorou muito para se reencontrar...ou os personagens salvo o Jonah, que é uma figura e te faz rir muito!

Sim, não imaginei, mas esse livro fala de fé! E fui surpreendida com essa perspectiva...sutil, mas que norteia toda a restauração dos personagens envolvidos. Amei!!!
"Finalmente, havia entendido que a presença de DEUS está em todo lugar...DEUS, entendeu subitamente, é o amor em sua forma mais pura."

É um livro tocante, principalmente nas últimas 100 páginas, de "dar um nó na garganta".
Não tem uma linguagem difícil e é bem fluido para ler.

rannags 24/03/2024

Como qualquer livro que vira filme, muitas coisas são diferentes. Incrivelmente, alguns detalhes me pareceram melhores no filme, mas os principais momentos, os que dão sentido à história, como sempre, por ter mais detalhes, são mais emocionantes no livro. Amei a construção dos personagens, os pontos de vista variados, o desenvolvimento prolongado dos acontecimentos. Só me incomodou algumas reações, pensamentos e falas que não me pareceram tão naturais.

Amarillyss 23/03/2024

Muito bom! (Mas o filme é péssimo)
Amei a relação dela e do pai no filme, Os personagens são interessantes e o irmãozinho dela é o melhor.
Leitura bem rápida, primeiro livro que li do Sparks (minha mãe que me indicou), não faz muito meu estilo, mas gostei desse.

Rafaela1206 14/03/2024

"Eu serei a luz na janela"
Aí eu gosto tanto desses queridos?
Relendo agora na fase adulta, eu gostei ainda mais do que quando era adolescente.
O livro é bem diferente do filme, mas ambos são maravilhosos. Gostei em especial do livro pelo fato da Ronnie ser mais gentil e ter muitos momentos de ouro que não são mostrados no filme, que combinam muito mais só com o livro.
Gosto dos livros do Nicholas Sparks por que ele deixa sempre claro o quão devoto a Deus ele é e busca refletir isso nos seus personagens. Sempre acaba em algo triste, mas isso é a vida e acho que é por isso que ele reflete tanto sobre a questão ao longo.
Tem questões de família, primeiro amor, luto, crescimento e espiritualidade, não é uma leitura leve, mas necessária, traz muitas reflexões, que as vezes esquecemos de fazer.
É o meu romance de verão favorito, com drama, paixão e reflexões na medida certa.

isadora1620 11/03/2024

Perfeitooo
Eu sinto que li esse livro no momento certo. É lindo, envolvente, emocionante e acolhedor. É muito gratificante ver a relação entre pai e filhos se fortalecendo, além da sensação de ver o romance entre Ronnie e Will ser construído. Me emocionei muito com os capítulos do Steve e o seu relacionamento com Deus, com certeza é muito forte a história de vida dela. O final é triste e acolhedor ao mesmo tempo e ensina que o tempo de qualidade com quem amamos é muito valioso e precisa ser aproveitado ao máximo. Um dos melhores livros que já li sem dúvida ??

Thaina 06/03/2024

Emocionante
Minha vó me emprestou esse livro dizendo que era lindo e que eu ia gostar. E ela estava certa, eu amei.

Por se tratar de uma história de pai e filha, houveram vários momentos em que me peguei pensando na minha relação com meu pai também. Que adolescente nunca teve problemas com os pais? Mas esse livro faz você pensar se vale a pena toda a rebeldia, afinal, um dia eles serão apenas memórias, serão saudade.

A parte do romance me encantou muito. Foi leve e fofo, fez com que eu me apaixonasse pelo Will junto com a Ronnie.

Um ótimo livro para refletir sobre a família, e sobre perdas.

Indico de olhos fechados. Obrigada por essa obra Nicholas Sparks. ?