A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Jéssica F. 03/06/2010

Veronica Miller, mais conhecida como Roonie, ainda não perdoou o pai por tê-los abandonado - ela e o irmão, e ter se separado da mãe. É quando sua mãe decide que ela e seu irmão, Jonah, deveriam passar o verão com o pai, que mora na praia de Wilmington, na Carolina do Norte. Seu pai é um pianista de concerto e ambos tocavam quando ela era mais jovem, mas agora, rebelde e alienada á respeito de seu pai, ela recusa-se á voltar a tocar. É quando ela conhece Will, e ambos se apaixonam. Mas, conforme o verão vai acabando, ela começa a pensar que talvez tenha cometido um erro, e deseja recompensá-lo á qualquer custo. A última canção não se resume em um romance, é uma história sobre o amor em todas as suas formas; o inesquecível primeiro amor, e PRINCIPALMENTE amor incondicional entre um pai e seus filhos, que nos mostra que devemos dar mais valor ás nossas famílias.
Eu indico todos os livros do autor, como dizem " só mesmo um romance de Nicholas Sparks pode partir nossos corações... e curálos " e é verdade, suas obras são sempre romances alternando entre o drama e ficam longe de serem previsíveis, o que faz com que os finais nos arranquem muitas lágrimas. E eu chorei muito...

" A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena. "
Matt 24/01/2012minha estante
Chorei muito tb!

PCataletra 13/05/2012minha estante
Não cheguei a chorar,mas gostei muito,fiquei um pouco decepcionada com as resenhas dos livros que já li,comecei a procuram para comparar com a minha opinião,mas achei as pessoas um pouco intolerantes ou exigentes demais,acho que o que vale é se deixar levar pela estória,gostei muito de ler sua resenha.

Tina 14/06/2012minha estante
Não é Roonie é Ronnie!!!

Mariana 21/10/2012minha estante
Eu adorei esse livro pq me identifiquei muito com a Roonie: detesto gente rica e que pensa q é melhor q os outros, adoro animais e não me apaixono fácil. Mas claro, estou a procura da pessoa ideal.

Mariana 21/10/2012minha estante

Ludy Vieira 20/08/2013minha estante
Livro perfeito! Simples assim!!

Jay 24/11/2013minha estante
Esse livro, assim como Querido John, me emocionou muito.

aninha 04/02/2015minha estante
e um dos meus prediletos, pena que emprestei e n me devolveram affs, e emocionante a parte que fala do pai dela, apesar que os livros de autor são bem repetitivos e todos acontecem na Carolina do Norte e na praia...

Fatiminha 22/11/2020minha estante
Como faço para ler tô procurando aonde começa e ND

Jessica.Rasquinho 07/04/2021minha estante
Fatiminha também quero saber ?

Gesouza 19/10/2021minha estante
Eu tmbm

Luiza 31/12/2021minha estante
NUNCA fui chegada a livro que fale sobre religião e deus e como foi, ou como está sendo, conversa ou ter a presença dele em sua vida. Por isso foi uma luta ler esse livro. Por mais que não comente tanto assim, além das parte do Steve - pai de Ronnie. Então não li tão rápido quanto outros livros

Thaynara.Nasciment 14/12/2022minha estante
Nicholas Sparks não decepciona nunca,linda história de Will e Roonie,muito feliz em ler está obra,me emocionou bastante, literalmente isso os opostos se atraem.

Damares.VilaAa 14/10/2023minha estante
Sem querer ser ignorante, mas não estou conseguindo abrir o livro, como eu abro?

o filmeeee?????

muito lindoooo ??

simmm

luttii 09/04/2022minha estante
ainda n acredito q eles se separavam

shippava tanto ?

Euuuu tambémmmm

Pantoja 09/04/2022minha estante
Quando casaram fiquei doidinha ??

luttii 10/04/2022minha estante
simmmmm??

Mari.Vasconcelos 28/12/2021

Previsível
Eu juro que tentei me afeiçoar a essa história, juro mesmo. Não que seja ruim, eu só queria me surpreender...

Um livro digno de um filme de "Sessão da tarde"; gostosinho, mas a La Sparks (desculpem- me os fãs, mas vcs sabem do que estou falando) e olha que depois que li 'Dois à dois' saí comprando livro dele aleatoriamente(eu tenho que parar com essas loucuras?)
Ou talvez eu esteja insensível demais, não sei...
Souza 30/12/2021minha estante
História fraquinha? Ou personagens sem sal?

Mari.Vasconcelos 30/12/2021minha estante
Não sei se qualificaria assim... Acho que tá mais pra: "De novo, Sparks?" A premissa é até legal, mas no meio do livro a gente já sabe exatamente como tudo vai acabar, e aí dá um pouco de preguiça

Souza 30/12/2021minha estante
Entendi. Uma história previsível, sem muitas reviravoltas...

Bia Guimares 19/03/2022minha estante
Esse eu abandonei!

Mari.Vasconcelos 20/03/2022minha estante
Tive vontade, Bia.
Não o fiz pq mantenho a esperança até o fim rs

Bia Guimares 20/03/2022minha estante
Hahahahah tá certa Mary!!

Andriola 31/08/2016

Até a metade do livro achei muito chato. Mas a partir que a história se desenvolve entre ela e o pai. Me prende muito, e me emocionou muito.
Eriko.Bruno 31/08/2016minha estante
? Kkk odiei romance. Rsr

Eriko.Bruno 31/08/2016minha estante
?. Odeio romance. Kk

Andriola 01/09/2016minha estante
Normal rs... ei vou querer o livro viu rsrs deixa la na livraria pra mim

Eriko.Bruno 01/09/2016minha estante
Ahhhh. O sr q tem q ir lá comigo buscar. Rsrs

Andriola 01/09/2016minha estante
Me diz o dia que irei la pegar rs

Ruth 09/04/2022

Prepare os Lencinhos
Ronnie é uma adolescente de 17 anos que, junto com seu irmão Jonah, vai passar o verão como pai, com quem não fala há três anos. Ela não vai para a Carolina do Norte porque quer, obviamente - Ronnie prefere sua vida em Nova York, mas não é como se tivesse escolha.

Steve é ex-pianista e ex-professor de uma renomada universidade de música, da qual Ronnie não quer nem ouvir falar. Largou o emprego para viver da música, mas eu sonho se frustou tal qual seu casamento e em pouco tempo, Steve se viu morando sozinho em sua cidade natal. Sua única distração é a construção de uma janela para a igreja incendiada da comunidade - igreja que frequentou quando criança.

Foi enquanto trabalhava na janela que Steve recebe a visita dos filhos, e enquanto recebe a ajuda de Jonah no trabalho, ele lida com o desprezo de Ronnie, que passa a maior parte do tempo fora de casa, em má companhia.

Ronnie conhece Blaze e Marcus logo no primeiro dia e fazem amizade. No entanto, quando Blaze percebe que Marcus está interessado em sua amiga, ela arma um plano de vingança contra a garota. Injustamente, Ronnie é acusada de roubo e devido seu histórico em Nova York, ela tem medo que o juiz a declare culpada e assim sua ficha fique suja para o resto de sua vida.

Durante todo esse tempo entre a acusação e o julgamento, Ronnie conhece Will, um jovem de família rica e popular. Ela não entende os motivos que o levam a gostar dela, mas logo Ronnie se apaixona e os dois vivem um romance de verão com data marcada para acabar. Enquanto isso, seu relacionamento com seu pai vive altos e baixos, principalmente por causa da música e o irritante hábito de Steve tocar piano todos os dias.

Ronnie costumava tocar; seu pai foi seu professor. Possui muito talento e ganhou até mesmo premiações, mas parou depois da separação dos pais. Após uma discussão com a filha, Steve até mesmo esconde o piano de Ronnie, para não chateá-la. Ronnie estranha o comportamento do pai. Estranha mais ainda quando ele acredita que a acusação de roubo é falsa e decide ajudá-la. Ela claramente percebe que Steve quer se redimir e após uma disgnóstico médico, percebe que a única que precisa de remição é ela mesma.

Acho que li o melhor livro do Nicholas até agora. Embora a fórmula seja a mesma, eu gostei muito do desenvolvimentos da trama e a evolução de Ronnie. Ela passa de um personagem extremamente irritante para um que conquista nossa afeição. O Will não tem nada de mais e pra mim foi um personagem que passou batido, enquanto o Steve me ganhou do começo ao fim.

Dessa vez, o autor não economizou no drama e foi além do que eu esperava. No ápice da história, A Última Música fez meus olhos inundarem mais de uma vez e por isso tive que ler aos poucos, senão não aguentaria! E de pensar que eu não esperava nada dessa leitura... Agora recomendo demais.

Melhor que o filme e muito emocionante, A Última Música é uma das melhores obras do autor.
Elisiane.Ribeiro 09/04/2022minha estante
Sabe aquele livro/filme que faz você chorar e te marca quando você tem 14 anos de idade e sempre quando você ver a capa do livro vai se encher de lembranças boas? Então, é assim que me sinto toda vez que vejo ou ouço algo sobre esse enredo. É incrível e eu amo! ??

Ruth 10/04/2022minha estante
Nossa, sim! Me surpreendeu demais esse livro. Gostei muito da leitura e fico muito triste quando lembro do final ?

Elisiane.Ribeiro 10/04/2022minha estante
É triste sim! Mas, é tão lindo! E tem a Miley como protagonista, amo

Ruth 10/04/2022minha estante
Verdade! Amo a música que ela canta no filme ??

Elisiane.Ribeiro 10/04/2022minha estante
Linda demais ??

02/02/2012

^ 2 estrelas ^
Não é do Sparks? É, e poderia ser de qualquer outro. Na verdade persigo e prossigo procurando brilhantismo e emoções desmedidas.
Esse é um livro mediano decrescendo para algo abaixo disso. É como eu o vejo. Talvez seja Ronie com seu jeito não muito agradável no começo. Ou talvez seja Will apático como só ele!

Não sei não, viu. Eu realmente acredito em redenção e mudança, mas Ronie... Bom, Ronie me convenceu, nada aconteceu de uma hora para a outra nem nada disso, mas não foi o suficiente. O fato de eu acreditar que ela pode ter mudado de infantil-chata para outra coisa não faz com que eu exatamente goste dessa outra coisa. É certo que na transição ela se tornou doce e meiga, mas me parece que talvez a sua personalidade não seja suficiente para eu dizer que sei quem é Ronie.

Nem mesmo Bella, com sua aceitação e devoção, me causou incômodo. Mas essa garota do Sparks simplesmente não foi concebida para ser uma romanticazinha incondicional. Ela foi concebida para ser rebelde, mandona, sensível, complicada e mais um monte de coisa que não me causa nenhuma impressão além da primeira que tive. Esse é o problema! E o romance também não empolga, não faz suspirar, não faz sorrir. Na verdade até faz, mas numa escala bem pequena e a vontade de ver tudo correndo para algo mais empolgante é bem maior. MAIOR.

Demorei a perceber que, talvez, a relação principal fosse entre pai e filha, perdão, recomeço. Mas igualmente não me tocou como julguei que devesse. A questão é que falam tanto do Nicholas que eu achava que as obras dele fizessem com que fôssemos os personagens ou, no mínimo, muito próximo a eles. Foi impossível me sentir de qualquer uma das formas. A narração do autor é competente no aspecto técnico, mas em se tratando de emoção... achei que faltou.

Até hoje espero as lágrimas que supostamente deviam descer. De todo modo, a história vale as páginas, só não corresponde expectativas que se criaram em torno do autor. Talvez seja esse livro... de toda forma amaldiçôo essas expectativas. Posso?

A última música é recomendável para: quem curte histórias sobre recomeço, quem não se importa de ver algum personagem principal morrer no clímax, quem não nutra expectativas, quem já conhece o Sparks (?).

Ouça essa última música. Se dê essa chance, quem sabe não seja a última?
Jéssica 15/03/2012minha estante
Discordo que a personalidade de Ronnie seja indefinível. Pra mim ficou claro que sua rebeldia ocorreu por, além de estar nessa fase de independização (adolescência), que é complicada por si só, ainda ter uma perda de seu pai (para ela a separação dos pais foi um abandono do pai, afinal ela não ficou sabendo o motivo dele ir embora). Com tudo que aconteceu no verão ela pôde compreender o que de fato aconteceu e voltar a se aproximar de seu pai, deixando também a rebeldia pra trás - voltando a ser a menina que seu pai sempre teve orgulho, como Steven mesmo colocava quando falava de Ronnie antes de ele ir embora.

15/03/2012minha estante
Eu entendi as razões da Ronie ser rebelde e realmente entendi como ela deixou de ser. Até escrevi que ela me convenceu com a mudança, porque não foi algo rápido. O que eu desaprovo no livro é exatamente a personalidade da personagem. Ela é uma rebelde rasa. Pode haver coisa mais insuportável? A Ronie precisava mais do que palavras que a descrevessem, ela precisava de atitudes para tornar tudo mais crível (e não estou dizendo que, como rebelde, ela deveria aderir ao movimento punk e depredar sepulturas. Não é isso)

Jéssica 15/03/2012minha estante
Fiquei com uma sensação diferente, pra mim aqueles atos de roubar, pintar cabelo de roxo, sair e voltar muito tarde etc., me pareceram já uma rebeldia, e pra mim nada rasa. Mas acho que entendo o que tu quer dizer. Tu já deve ter lido livros muito melhores com certeza e por isso ficou com essa sensação de personagens nada aprofundados de Nicholas Sparks. Porque, acredite, todos os livros dele são assim. É mais pra ler um livrinho água com açúcar mesmo, daqueles que tu lê rápido e por fim acha bonitinho e foi um bom entretenimento. Bom, isso é pra mim pelo menos xD Acho que cada livro toca a pessoa de um jeito, por isso respeito tua opinião, comentei mais pq vi de outra forma mesmo.

16/03/2012minha estante
Magina Jé! Eu amei os comentários... ainda mais porque sou nova por aqui e ter alguém discordando de mim já é algo bom. ^^ Skoob também é isso: diferentes pontos de vista sobre uma mesma história. Quanto ao Sparks, sei que ele é praticamente uma autoridade no assunto romance e tô com 'Querido John' e 'Diários de uma paixão' para ler. E VOU LER! (rsrs talvez eu mude de opinião. Já percebi pelo skoob que cada um tem um livro dele que considera o melhor. E acredito que vou ter o meu tbm) = D

suele 10/08/2021

Fraco
A história em si é bastante promissora, nada muito espetacular, mas que agrada públicos mais jovens. Porém a narrativa e desenvolvimento dela foi bastante desfalcada na minha opinião.
A protagonista é muito superficial e vazia, mas o leitor percebe que o autor tentou criar algo mais profundo, mas não soube trabalhar bem isso por isso ficou apenas uma personagem chata querendo ser profunda, e infelizmente todos os outros personagens também são no mesmo estilo... Exceto Steve que, pra mim, é de longe o melhor personagem do livro, esse sim foi muito bem desenvolvido, é cativante, comovente e é muito fácil sentir empatia por ele durante a história, de fato, um diamante em meio a um restante de pedras, foi o que representou pra mim o personagem em relação aos outros e ao restante da história.
Confesso que fiquei bem decepcionada, visto que vi muitas resenhas falando bem do livro e também porque se tem bastante peso o nome do Nicholas como autor, mas o livro é bem fraco na minha opinião.
Além disso, a escrita foi muito arrastada, tornou a leitura um fardo pra mim em muitos momentos. Parece que ele fez questão de contar detalhes desnecessários, sabe? Muitas descrições do tipo: "então eles comeram ovo com suco de laranja e pitadas de orégano e sal e blablabla" (exemplo que não está no livro, foi só pra ilustrar), eu não acho que o leitor esteja interessado nisso, pelo menos eu não, então ficou bem arrastado pra mim.
E as vezes eles criavam uns dramas numas coisas muito nada a ver, enfim, parecia ter sido escrito por uma menina de 12 anos.
Não foi do meu agrado, mas como é uma questão de gosto, pode ser que agrade alguns...
Aquela que tá olhando pro céu 10/08/2021minha estante
"mas que agrada os jovi" amei essa parte hahahaha...

ELA É DESTRUIDORA

suele 10/08/2021minha estante
não me incluo nesse meio aí não

suele 10/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkk

lostpoet 11/08/2021minha estante
agr to com medo de ler ?

Ly bruna 08/06/2022

A última música.
Comecei a ler esse livro porque ele apareceu na minha vida em.um momento em que precisava fugir um pouco e apesar de ter muitos comentários negativos sobre ele, eu amei demais.Acho que foi uma história muito bem construída, com tudo bem estruturado, o drama , o romance, os personagens, as relações foram bem desenvolvidas, gostei de verdade! Tem momentos e tópicos que só são digeridos bem lendo o livro, o filme não é a mesma coisa.Recomendo muito, pra quem gosta de livros mais reais, esse é uma boa alternativa !

"A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida. "
Jefferson.Danilo 08/06/2022minha estante
Quais são os pontos negativos??? Eu li ele a uns 10 anos atrás, não lembro muito bem. E queria saber se vale a pena ler de novo.

Ly bruna 08/06/2022minha estante
Eu li ele em 2020 se não me engano hahaha faz um tempinho também, tava fazendo resenha de uns livros pra ficar salvo aqui.Mas eu lembro dessa história inteirinha porque eu amei demais, acho que os pontos negativos são que a personagem é bem chatinha e dramática em vários aspectos, egoísta e tudo mais, isso as vezes faz a gente não querer mais.Mas no final ela mud a

Jefferson.Danilo 09/06/2022minha estante
Simmmmmm

Jefferson.Danilo 09/06/2022minha estante
O autor é um bosta, mas eu amava os livros dele. Tanto que ainda guardo os livros na minha estante.

Brenda Rafaele 23/03/2021

Eu havia assistindo o filme e por ter gostando muito resolvi ler o livro, e confesso que tudo foi mais intenso, consegui vê com mais clareza os sentimentos da Ronnie, eu ja sabia que iria chorar, e chorei horrores. Mais amei a amei de verdade.
Natty Boiani 23/03/2021minha estante
Tbm amo este livro

Fabiana 23/03/2021minha estante
Não li mas chorei rios aí assistir o filme.

Brenda Rafaele 23/03/2021minha estante
Amei demais.

Luciana Mara 05/08/2010

Terminei este livro às 2:10 da manhã de um sábado, após chorar litros e litros no travesseiro. Admito que de início não dei muito crédito a história. No começo há algumas passagens bem clichês, a la sessão da tarde, como a do cara mais cobiçado da cidade que, em uma partida de vôlei, esbarra e derruba o refrigerante na menina revoltada (e meio punk) que veio passar as férias de verão na casa do pai (Steve) com quem não fala há 3 anos. Mas a história é muito mais que isso. Envolve conquista, crescimento, perdão e dor.

Ronnie (17 anos) e seu irmão Jonah (10 anos/garoto engraçado/ chantagista/ fofo d+ por sinal) moram em Nova York, com a mãe. Ronnie é uma garota com o lado rebelde acentuado. Ela terminou o ensino médio e não tem planos para o futuro, só quer sair com os amigos, não ser fichada por roubo, e nunca mais chegar perto de um piano. A contragosto vai passar o verão com o pai, ex-pianista em uma cidade do litoral, onde ele mora desde o divórcio.

Assim que chega a cidade Ronnie vai ao festival da idade em que conhece os outros personagens importantes da história: Will, Blaze, Marcus. Will se encanta com a menina nova da cidade com cabelo roxo, Blaze se torna sua ‘amiga’ e seu namorado Marcus... bem, ele quer devorar Ronnie. Entre enganos, janelas construídas, doenças, fofocas, brigas, traições, tartarugas marinhas, igrejas incendiadas e festas arruinadas (não necessariamente nesta ordem) me encantei, sorri e chorei (muito!!!).

mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/08/15-ultima-musica-nicholas-sparks.html
sulian 27/08/2010minha estante
espero q esse livro me su´rpreenda ... pq eu to a mais da metde e está muitooooooooooo clicheeee

Luciana Mara 27/08/2010minha estante
Mas ele é meio sessão da tarde mesmo...
Mas eu adorei! Quando fica mais triste fica melhor (rs).

sulian 27/08/2010minha estante
eh um livro rapido de ler,...

Milena.Daleffe 06/01/2022

Triste
Esse filme me fez chorar muito, mas nem se compara ao livro, senti uma real conexão com os personagens
Beatriz3345 09/01/2022minha estante
nossa eu adorava o filme e agr lendo o livro parece que só reforça tudo

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Milena.Daleffe 04/02/2022minha estante
Acho que a classificação é +14, porém não tenho certeza

Matheus Vidal 26/04/2023

Nostálgico
Foi o primeiro livro que eu li na vida, me despertou o hábito da leitura, me lembro que era muito bom, e complementa muito o filme. A escrita do Nicholas é perfeita!
Mylena 03/05/2023minha estante
Meu primeiro livro que me despertou o Hábito da leitura foi do Nicholas Também, só que foi "um amor para recordar"... Nicholas é maravilhoso

Matheus Vidal 07/05/2023minha estante
Eu adoraria ler esse livro qualquer hora dessa!! ????

Mylena 08/05/2023minha estante
É maravilhoso, não vai se arrepender!

Maria.regina4 20/02/2024

Sem dúvidas, o melhor livro que ja li, tenho certeza que depois de ler "A ÚLTIMA MÚSICA" vc vai ver outra parte da vida, vai refletir sobre suas ações!
Que história emocionante!
Bel 20/02/2024minha estante
Esse livro é sensacional!

Tabitha.Luizi 20/02/2024minha estante
Eu amoooo esse livro ?

Keila 20/02/2024minha estante
É um dos meus favoritos também ?

Adriana Ramos 23/03/2020

Aquele clichê do Tio Sparks que a gente ama.
Como não podia ser diferente dos livros do Nicholas Sparks, esse é aquele pra você se desidratar de tanto chorar.
Bárbara Luna 30/03/2020minha estante
tenho muita vontade de ler, é bom?

Adriana Ramos 02/04/2020minha estante
É ótimo Luna, sou suspeita em falar pois amos os livros de Nicholas Sparks, mas é muito melhor que o filme.

Bárbara Luna 15/05/2020minha estante
obrigada ??

Juliana ;* 30/11/2012

A Última Música - Nicholas Sparks
Veronica Miller, mais conhecida como Roonie, está prestes a fazer 18 anos quando se vê obrigada pela mãe a passar as férias na casa de seu pai (com quem não fala a quase quatro anos), juntamente com seu irmão Jonah.

Desde que seu pai saiu de casa para viajar pelo país, investindo em sua carreira musical, Roonie revoltou-se contra o mundo. E não é de se estranhar a tamanha revolta da garota ao saber que passaria dois meses inteiros, numa praia da Carolina do Norte, onde o seu pai havia fixado residência. Porém, apesar de toda a sua resistência, Roonie enfrenta a viagem.

“Atualmente tudo o que conseguia afirmar com certeza era ser uma pessoa ordinária em um mundo que amava o extraordinário.”

E é neste momento, logo no começo do livro, que conhecemos Steve, pai de Roonie. Steve, além de grande pianista, é também super simpático e carismático e está construindo um vitral para a igreja da cidade que, há algum tempo, sofreu um grande incêndio. Percebemos imediatamente, o quanto ele está feliz com a presença dos filhos e que Jonah compartilha desta alegria, diferentemente de Roonie que tenta demonstrar de todas as formas que faria qualquer coisa para fugir dali.

“No fim, devemos sempre fazer aquilo que acreditamos certo, mesmo que seja difícil. Sei que posso não ter te ajudado, mas nem sempre é fácil perceber qual o caminho certo a seguir.”

Tentando ficar o mais longe possível do pai, Roonie vai até um festival que está ocorrendo na cidade e lá que conhece Will, um belo jogador de vôlei, que a faz, por acidente, tomar um banho de refrigerante. Nada melhor do que um primeiro encontro atrapalhado, não?

"As pessoas cometem erros, Will. Até as pessoas que amamos."

No decorrer da leitura, notamos o quanto os personagens são fortes e bem construídos. A personalidade de cada um deles vai se moldando aos poucos e a forma como agem vai mudando conforme as situações que passam. E é claro que isso interfere diretamente nas relações que constroem uns com os outros.

"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo"

Apesar de ser muito fã do romance do livro, e de gostar demais do casal principal, o que mais me encanta na história é o relacionamento entre pai e filha que nem sempre é fácil. Ainda mais nesse caso, que envolve um forte sentimento de abandono, decepção e insegurança.

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..."
Eu me senti sempre muito presente na história, como se pudesse interagir com os personagens. Dei conselhos pra Roonie e briguei feio com ela, mas sempre a perdoava no final.

“- O segredo é saber mentir - costumava dizer - E saber quando alguém está mentindo para você.”

É preciso destacar o Jonah, que é um personagem espetacular! Como eu gosto de criança gente! Eles sempre falam o que os adultos precisam ouvir, sempre fazem as melhores tiradas e sempre me deixam super emocionada.

“A vida, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que toda a coisa valha a pena.”

Eu gosto também bastante do filme e acredito que seja bem fiel ao livro. Recomendo os dois!

Tenho um carinho muito grande por esse livro, a história me comove sempre que eu releio, ou relembro algumas de suas cenas ou diálogos.

“Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida em um momento ou outro, por todas as pessoas”

Recomendo a todos que gostem de um bom romance.
Eduarda 06/12/2012minha estante
Eu vi o filme ontem, quase morri chorando, meus olhos ficaram inchados e vermelhos.Minha prima tem o livro quero ler e chorar mais um pouco...

Juliana ;* 07/12/2012minha estante
Ah Eduarda! Nem me diga! Chorei no filme também, e no livro então, nem se ala. kkk'
Leia sim. Eu recomendo!
Um beijo ;*

Fyse 18/06/2013minha estante
O melhor livro que eu já li na minha vida!chorei do começo ao fim...