A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

miri.miri 18/04/2024

A música que conforta e alivia
"A vida, Steve percebeu, era muito parecida com uma música.
No início, há mistério; no fim, há confirmação, mas é no meio que reside a emoção, o que faz tudo valer a pena."

A última música é um romance com drama, um livro que se tornou filme e eu lembro vagamente que já até passou na sessão da tarde. Falando de Nicholas Sparks, acho que "Querido John" é um livro que eu posso afirmar que gostei mais do que esse.

A última música fala muito sobre o lado paterno, e também contém uma mensagem de cristianismo, família. E particularmente o romance do casal protagonista é meio sem graça apesar de divertido no começo, o drama final foi triste, mas não me pegou muito, eu particularmente não gostei muito da leitura, e não foi por ser ruim. O mistério do incêndio não era grande coisa, os papéis ficaram realmente muito firmes, como vilão e mocinho... Talvez ao todo o livro tenha um clima muito conservador, em tudo, ao ponto de os personagens ficarem sem personalidade ou irem perdendo ela. Só admito que é até uma história bonita apesar dos pesares (pelo Steve, pq o romance da Ronnie e Will pra mim tanto faz) não acho que valha a pena ler, talvez o filme passe isso e com menos horas gastas e você ainda vai poder ouvir o som do piano ao invés de só imaginar. (Só não lembro se a adaptação é fiel).

Jéssica F. 03/06/2010

Veronica Miller, mais conhecida como Roonie, ainda não perdoou o pai por tê-los abandonado - ela e o irmão, e ter se separado da mãe. É quando sua mãe decide que ela e seu irmão, Jonah, deveriam passar o verão com o pai, que mora na praia de Wilmington, na Carolina do Norte. Seu pai é um pianista de concerto e ambos tocavam quando ela era mais jovem, mas agora, rebelde e alienada á respeito de seu pai, ela recusa-se á voltar a tocar. É quando ela conhece Will, e ambos se apaixonam. Mas, conforme o verão vai acabando, ela começa a pensar que talvez tenha cometido um erro, e deseja recompensá-lo á qualquer custo. A última canção não se resume em um romance, é uma história sobre o amor em todas as suas formas; o inesquecível primeiro amor, e PRINCIPALMENTE amor incondicional entre um pai e seus filhos, que nos mostra que devemos dar mais valor ás nossas famílias.
Eu indico todos os livros do autor, como dizem " só mesmo um romance de Nicholas Sparks pode partir nossos corações... e curálos " e é verdade, suas obras são sempre romances alternando entre o drama e ficam longe de serem previsíveis, o que faz com que os finais nos arranquem muitas lágrimas. E eu chorei muito...

" A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena. "
Matt 24/01/2012minha estante
Chorei muito tb!

PCataletra 13/05/2012minha estante
Não cheguei a chorar,mas gostei muito,fiquei um pouco decepcionada com as resenhas dos livros que já li,comecei a procuram para comparar com a minha opinião,mas achei as pessoas um pouco intolerantes ou exigentes demais,acho que o que vale é se deixar levar pela estória,gostei muito de ler sua resenha.

Tina 14/06/2012minha estante
Não é Roonie é Ronnie!!!

Mariana 21/10/2012minha estante
Eu adorei esse livro pq me identifiquei muito com a Roonie: detesto gente rica e que pensa q é melhor q os outros, adoro animais e não me apaixono fácil. Mas claro, estou a procura da pessoa ideal.

Mariana 21/10/2012minha estante

Ludy Vieira 20/08/2013minha estante
Livro perfeito! Simples assim!!

Jay 24/11/2013minha estante
Esse livro, assim como Querido John, me emocionou muito.

aninha 04/02/2015minha estante
e um dos meus prediletos, pena que emprestei e n me devolveram affs, e emocionante a parte que fala do pai dela, apesar que os livros de autor são bem repetitivos e todos acontecem na Carolina do Norte e na praia...

Fatiminha 22/11/2020minha estante
Como faço para ler tô procurando aonde começa e ND

Jessica.Rasquinho 07/04/2021minha estante
Fatiminha também quero saber ?

Gesouza 19/10/2021minha estante
Eu tmbm

Luiza 31/12/2021minha estante
NUNCA fui chegada a livro que fale sobre religião e deus e como foi, ou como está sendo, conversa ou ter a presença dele em sua vida. Por isso foi uma luta ler esse livro. Por mais que não comente tanto assim, além das parte do Steve - pai de Ronnie. Então não li tão rápido quanto outros livros

Thaynara.Nasciment 14/12/2022minha estante
Nicholas Sparks não decepciona nunca,linda história de Will e Roonie,muito feliz em ler está obra,me emocionou bastante, literalmente isso os opostos se atraem.

Damares.VilaAa 14/10/2023minha estante
Sem querer ser ignorante, mas não estou conseguindo abrir o livro, como eu abro?

Maria.regina4 20/02/2024

Sem dúvidas, o melhor livro que ja li, tenho certeza que depois de ler "A ÚLTIMA MÚSICA" vc vai ver outra parte da vida, vai refletir sobre suas ações!
Que história emocionante!
Bel 20/02/2024minha estante
Esse livro é sensacional!

Tabitha.Luizi 20/02/2024minha estante
Eu amoooo esse livro ?

Keila 20/02/2024minha estante
É um dos meus favoritos também ?

Sunshine 08/03/2023

Nunca achei que esse livro iria me afetar do jeito que afetou, sério, várias vezes tive que parar de ler pra me recompor.
Acredito que nem é por ele exatamente que eu assim, mas sim pelo fato de me indentificar com as partes que eu não queria e não me enxergar nas partes que eu queria (e também por tá numa época muito frágil da minha vida).

ps. : não lembrava que o Will era tão chato.

Mari.Vasconcelos 28/12/2021

Previsível
Eu juro que tentei me afeiçoar a essa história, juro mesmo. Não que seja ruim, eu só queria me surpreender...

Um livro digno de um filme de "Sessão da tarde"; gostosinho, mas a La Sparks (desculpem- me os fãs, mas vcs sabem do que estou falando) e olha que depois que li 'Dois à dois' saí comprando livro dele aleatoriamente(eu tenho que parar com essas loucuras?)
Ou talvez eu esteja insensível demais, não sei...
Souza 30/12/2021minha estante
História fraquinha? Ou personagens sem sal?

Mari.Vasconcelos 30/12/2021minha estante
Não sei se qualificaria assim... Acho que tá mais pra: "De novo, Sparks?" A premissa é até legal, mas no meio do livro a gente já sabe exatamente como tudo vai acabar, e aí dá um pouco de preguiça

Souza 30/12/2021minha estante
Entendi. Uma história previsível, sem muitas reviravoltas...

Bia Guimares 19/03/2022minha estante
Esse eu abandonei!

Mari.Vasconcelos 20/03/2022minha estante
Tive vontade, Bia.
Não o fiz pq mantenho a esperança até o fim rs

Bia Guimares 20/03/2022minha estante
Hahahahah tá certa Mary!!

santafesz 25/08/2021

o amor em todas suas formas
Um dos melhores romances modernos que já li, ele é cheio de emoções, de um jeito paciente reconstrói relações fraternais e a descoberta de um amor, como sempre o Nicholas Sparks coloca um modo de drama que sempre me leva a maior tristeza e reflexão sobre a vida e morte além de aprofundar o "aqui e agora", por meio da música.

"- Terminei a nossa música. Nossa última música. E quero toca-la para você."

Brenda Rafaele 23/03/2021

Eu havia assistindo o filme e por ter gostando muito resolvi ler o livro, e confesso que tudo foi mais intenso, consegui vê com mais clareza os sentimentos da Ronnie, eu ja sabia que iria chorar, e chorei horrores. Mais amei a amei de verdade.
Natty Boiani 23/03/2021minha estante
Tbm amo este livro

Fabiana 23/03/2021minha estante
Não li mas chorei rios aí assistir o filme.

Brenda Rafaele 23/03/2021minha estante
Amei demais.

Sarah 26/05/2021

uma obra prima
no começo do livro eu realmente demorei um pouco para terminar ele, mas isso n significa nada, o livro é realmente muito bom, eu ter demorado mais tempo para ler foi pq as coisas demoram um certo tempo para acontecerem, mas depois q tudo começa a acontecer é devastador e é realmente muito bom

sou uma fã de livro com final triste q me faz chorar, então esse livro realmente é um livro que eu considero ótimo, realmente uma obra prima, td q é mostrado no livro é lindo

LS0 26/04/2021

Ótimo.
Eu tinha assistido o filme a um milênio atrás e nem lembrava de nada, então ler esse livro sem os spoiler do filme foi muito bom.

No geral eu gostei muito da história. A escrita do Nicholas Sparks continua incrível e continuo com minha meta de ler quase todos os livros dele ainda esse ano.

A Ronnie no começo é bem chatinha. Típica adolescente de 17 anos, mas conforme o tempo passa ela vai melhorando e eu fui gostando cada vez mais dela. Assim como o Will. Sei que eles são adolescentes mas tinha uns diálogos dos dois que pareciam que eu tava lendo uma fanfic. Senhor!!!
E claro, o relacionamento de Will e Ronnie foi do jeito clássico do Nicholas, uma semana e BUMM, estou apaixonado(a).

(Não estou reclamando).

Temos outros personagens que eu tenho que citar, como o Steve, pai da Ronnie. Ele foi o melhor personagem da história e eu amei ler cada capítulo dele. Gostei muito também do Jonah (irmão da Ronnie). Ele tem aquele jeitinho de irmão mais novo super fofo.

Sobre a Blaze... existe ser humana mais burra do que esta que estou citando?
NÃO!
Nem vou comentar o fato dela precisar se queimar pra FINALMENTE largar do Marcus, esse ser humano desprezível. Nossa, o ranço que eu sinto pelos dois, especialmente pela Blaze, não vai passar nunca.

Mas no fim, eu gostei muito da história apesar de certos detalhes e certas pessoas me irritarem. Eu amo os livros do Nicholas, ele sempre tem uma boa história pra escrever e eu pretendo ler todas que eu conseguir.

Natalya2 29/01/2022

leitura tocante
Nicholas Sparks mais uma vez surpreendendo com suas histórias, o livro retrata a vida de ronnie, uma adolescente comum que sai com a amiga amiga e discute com a mãe. Mas ela fica completamente perdida quando se vê obrigada a juntamente com seu irmão mais novo passarem o verão juntos de seu pai, o qual ela não é próxima. Ao longo do livro podemos sentir a evolução como pai e filha e como a relação deles muda da água para o vinho. Durante o verão ela também se descobre apaixonada pelo tipo de pessoa que ela nunca imaginaria algum dia acontecer, oque também é muito incrível de se acompanhar, aquele típico romance lindo de verão, certamente causando borboletas no estômago. Em vários pontos do livro também é possível se ter um "porque" de algumas situações e se questionar sobre coisas que parecem irrelevantes durante nosso dia a dia, certamente uma leitura favoritada.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Natalya2 05/02/2022minha estante
a partir de 10 anos!

Lantsov1 13/12/2020

EVERYBODY NEEDS INSPIRATION
A U?ltima Mu?sica
Eu tinha guardado esse livro na estante faz mais de 5 anos, me negava a ler porque na?o curto muito, a vibe de romance do Nicholas Sparks pra mim e? horri?vel, ultrapassa qualquer cliche? aceita?vel. So? li por causa da Miley mesmo. Pelo menos chorei igual uma desgrac?ada no final do livro. Muito bom, nota 1. Espero nunca mais ler livros do sparks e nem ver os filmes adaptados de suas "obras". Nego?cio de religia?o e romance na?o da pra mim, de verdade. Jane Austen u?nica escritora de romance que me prendeu, pra mim ela inventou o romance e? isto.

dcarolis 09/09/2021

chorei litros
esse livro é incrível, me encantou logo nas primeiras páginas. tudo é muito bem escrito nesse livro.
o nicholas conseguiu me conquistar com essa história e com os personagens, que tiveram um desenvolvimento ótimo e fizeram eu me apegar a eles facilmente.

a evolução da Ronnie tanto como pessoa quanto na sua relação com seu pai, o amor e cuidado que Steve sempre demonstrou com seus filhos, o relacionamento de Ronnie e Will, a amizade entre o Steve e o pastor Harris, acontecimentos malucos que me fizeram rir, outros que me fizeram chorar e outros ainda, que me fizeram querer socar alguns personagens (cof marcus cof)

só dei 4,5 pq vi algumas palavras escritas erradas, mas a história é totalmente maravilhosa, super recomendo!!

Bruna 12/07/2010

Previsível.
NÃO RECOMENDO LER O TEXTO ABAIXO SE AINDA NÃO TIVER LIDO O LIVRO !

Bom, achei o livro fofinho e confortável de ler, bom para se distrair.
Apesar disso, achei o livro bem previsível, quando o pai dela tossiu pela primeira vez, eu já sabia o resto da história. Sem contar os clichês.

Pontos positivos: o Jonah ( um amor! ), relação pai e filha ( tocante ).
Pontos negativos: a relação amorosa com o Will ( achei bem fraquinha ), o antagonista ( um completo babacóide que não amedronta ninguém ), o final arrastado, e como disse antes, o fato de ser previsível.

3 estrelas pela distração e pelos momentos comoventes.
Lou 26/03/2020minha estante
Bruna, vc me indica um romance clássico bonito sobre "amor verdadeiro" que não termine em tragédia tipo Morro dos Ventos Uivantes, Romeu e Julieta... etc.?

Quero indicar para minhas clientes mas não acho algo que se ajuste bem ao "contemporâneo". O similar que amo em filme é Practical Magic (DA Magia à Sedução com Sandra Boullock e Nicole Kidman. Fala da "mágica" de saber idealizar e pedir um amor verdadeiro ao universo.

Conhece algum livro BOM com esta pegada? Não quero indicar autores médios entende?