A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Jéssica F. 03/06/2010

Veronica Miller, mais conhecida como Roonie, ainda não perdoou o pai por tê-los abandonado - ela e o irmão, e ter se separado da mãe. É quando sua mãe decide que ela e seu irmão, Jonah, deveriam passar o verão com o pai, que mora na praia de Wilmington, na Carolina do Norte. Seu pai é um pianista de concerto e ambos tocavam quando ela era mais jovem, mas agora, rebelde e alienada á respeito de seu pai, ela recusa-se á voltar a tocar. É quando ela conhece Will, e ambos se apaixonam. Mas, conforme o verão vai acabando, ela começa a pensar que talvez tenha cometido um erro, e deseja recompensá-lo á qualquer custo. A última canção não se resume em um romance, é uma história sobre o amor em todas as suas formas; o inesquecível primeiro amor, e PRINCIPALMENTE amor incondicional entre um pai e seus filhos, que nos mostra que devemos dar mais valor ás nossas famílias.
Eu indico todos os livros do autor, como dizem " só mesmo um romance de Nicholas Sparks pode partir nossos corações... e curálos " e é verdade, suas obras são sempre romances alternando entre o drama e ficam longe de serem previsíveis, o que faz com que os finais nos arranquem muitas lágrimas. E eu chorei muito...

" A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena. "
Matt 24/01/2012minha estante
Chorei muito tb!

Paula 13/05/2012minha estante
Não cheguei a chorar,mas gostei muito,fiquei um pouco decepcionada com as resenhas dos livros que já li,comecei a procuram para comparar com a minha opinião,mas achei as pessoas um pouco intolerantes ou exigentes demais,acho que o que vale é se deixar levar pela estória,gostei muito de ler sua resenha.

Tina 14/06/2012minha estante
Não é Roonie é Ronnie!!!

Mariana 21/10/2012minha estante
Eu adorei esse livro pq me identifiquei muito com a Roonie: detesto gente rica e que pensa q é melhor q os outros, adoro animais e não me apaixono fácil. Mas claro, estou a procura da pessoa ideal.

Mariana 21/10/2012minha estante

Ludy Vieira 20/08/2013minha estante
Livro perfeito! Simples assim!!

Jay 24/11/2013minha estante
Esse livro, assim como Querido John, me emocionou muito.

aninha 04/02/2015minha estante
e um dos meus prediletos, pena que emprestei e n me devolveram affs, e emocionante a parte que fala do pai dela, apesar que os livros de autor são bem repetitivos e todos acontecem na Carolina do Norte e na praia...

Fatiminha 22/11/2020minha estante
Como faço para ler tô procurando aonde começa e ND

Jessica.Rasquinho 07/04/2021minha estante
Fatiminha também quero saber ?

Brenda Rafaele 23/03/2021

Eu havia assistindo o filme e por ter gostando muito resolvi ler o livro, e confesso que tudo foi mais intenso, consegui vê com mais clareza os sentimentos da Ronnie, eu ja sabia que iria chorar, e chorei horrores. Mais amei a amei de verdade.
Natty Boiani 23/03/2021minha estante
Tbm amo este livro

Fabiana 23/03/2021minha estante
Não li mas chorei rios aí assistir o filme.

Brenda Rafaele 23/03/2021minha estante
Amei demais.

Mery 13/12/2020

EVERYBODY NEEDS INSPIRATION
A U?ltima Mu?sica
Eu tinha guardado esse livro na estante faz mais de 5 anos, me negava a ler porque na?o curto muito, a vibe de romance do Nicholas Sparks pra mim e? horri?vel, ultrapassa qualquer cliche? aceita?vel. So? li por causa da Miley mesmo. Pelo menos chorei igual uma desgrac?ada no final do livro. Muito bom, nota 1. Espero nunca mais ler livros do sparks e nem ver os filmes adaptados de suas "obras". Nego?cio de religia?o e romance na?o da pra mim, de verdade. Jane Austen u?nica escritora de romance que me prendeu, pra mim ela inventou o romance e? isto.

Bruna 12/07/2010

Previsível.
NÃO RECOMENDO LER O TEXTO ABAIXO SE AINDA NÃO TIVER LIDO O LIVRO !

Bom, achei o livro fofinho e confortável de ler, bom para se distrair.
Apesar disso, achei o livro bem previsível, quando o pai dela tossiu pela primeira vez, eu já sabia o resto da história. Sem contar os clichês.

Pontos positivos: o Jonah ( um amor! ), relação pai e filha ( tocante ).
Pontos negativos: a relação amorosa com o Will ( achei bem fraquinha ), o antagonista ( um completo babacóide que não amedronta ninguém ), o final arrastado, e como disse antes, o fato de ser previsível.

3 estrelas pela distração e pelos momentos comoventes.
Lou 26/03/2020minha estante
Bruna, vc me indica um romance clássico bonito sobre "amor verdadeiro" que não termine em tragédia tipo Morro dos Ventos Uivantes, Romeu e Julieta... etc.?

Quero indicar para minhas clientes mas não acho algo que se ajuste bem ao "contemporâneo". O similar que amo em filme é Practical Magic (DA Magia à Sedução com Sandra Boullock e Nicole Kidman. Fala da "mágica" de saber idealizar e pedir um amor verdadeiro ao universo.

Conhece algum livro BOM com esta pegada? Não quero indicar autores médios entende?

troca_troca.literario 19/11/2020

Dia de #TBT para a adolescência
A última Música

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

A última música é um livro escrito pelo Nicholas Sparks, autor de vários best- sellers como Querido John e A Escolha.

É um romance onde a protagonista Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia. É uma história que fala sobre o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.

Confesso que esse estilo de livro nunca foi dos meus favoritos, porém ganhei esse exemplar de aniversário da minha mãe. Como diria minha avó: presente dado não se regala os dentes e em poucos dias lembro de ter devorado o livro.

Ao resgatar o livro perdido na minha estante resgatei também a minha folha de anotações com os pontos que mais me marcaram da leitura.

Na época em que li deveria ter uns 13 ou 14 anos e era o  momento que estava tentando entender o que era o meu corpo de mulher e as suas sensações . Não poderia ter deixado de anotar a bela descrição do Jonah sobre TPM. Afinal,  fazia total sentido para mim em meio ao turbilhão de coisas que era ser adolescente que TPM fosse todos os problemas misturados.

Também anotei uma referencia que apareceu na história sobre a séria "Além da Imaginação" com a esperança de algum dia começar a assistir. Confesso que nunca nem pesquisei sobre essa série, talvez porque na época eu não ligasse muito para séries e filmes. Se alguém já assistiu me diz se vale a pena procurar a respeito rs

Outro ponto que estava anotado na folha eram as trechos que explicavam o porquê do título do livro. Até hoje sempre fico ansiosa para que esse momento chegue no livro .

Para os amantes de cinema esse é um livro  foi adaptado para as telas de cinema e é estrelado pela Miley Cyrus e tem uma das músicas da cantora na trilha sonora.

site: https://www.instagram.com/trocatroca.literario/

Ivan 24/04/2011

Não gostei do livro, achei bobo e superficial. A história é repetida: menina rebelde que encontra o amor. Americano demais para o meu gosto. Não recomendo.
Lou 26/03/2020minha estante
Ivan, vc me indica um romance clássico bonito sobre "amor verdadeiro" que não termine em tragédia tipo Morro dos Ventos Uivantes, Romeu e Julieta... etc.?

Ivan 06/04/2020minha estante
Oi Lou!
Orgulho e Preconceito - Jane Austen

hanna 21/05/2020

Como o esperardo
Cativante e doloroso. Uma leitura fluída, como a maior parte dos livros do autor. Vale muito a pena, principalmente comparar com o filme!

Ana SPV 30/07/2020

Como sempre Nicholas me fazendo chorar.
O livro fala de uma filha que não se dar bem com os pais depois que eles se separou. A filha passa a odiar o pai e colocar a culpa da separação nele. Ela passa 3 anos sem responder suas cartas e quando ele vai visitar ela e seu irmão ela sai de casa para não ter que ver ele.
Seu pai era seu professor. Pai e filha tem um talento por música e tocam piano. Mas depois da separação Ronnie passa a odiar piano.

Ronnie e seu irmão vão passar o verão com o seu pai numa cidade litorânea. Lá a vida de Ronnie muda, no início tudo o que ela quer é voltar para Nova York. Mas com o passar dos dias ela se envolver em uma confusão, como injustiça, amizades, amor e por fim uma notícia bombástica que faz ela mudar de atitude.

Até agora li 3 livros do autor e os 3 me tocou de uma forma surpreendente. Suas histórias são emocionantes. Ansiosa para ler próximos livros do autor.

Dani... 22/08/2010

Um pouco lento e bem clichê, bem no estilo água com açúcar. Mas dá para passar o tempo. Particularmente, achei um tanto quanto previsível. Antes mesmo dos desfechos da tramas é possível saber o que vai acontecer. Para quem gosta de livros recheados de drama é uma boa opção. Quanto a mim, acho que vou demorar a ler outro livro de Nicholas Sparks.
Jéssica 30/08/2010minha estante
Também concordo com você.rsrsrs. Esse livro é aquele para ler em uma bela tarde só para relaxar. E realmente previsível demais! Dá para ler, mas dizer que é um livro fantástico, não concordo.

sulian 03/09/2010minha estante
REALMENTE DIZER Q EH O MELHOR ROMANCE... SO QUEM AINDA NAO LEU OUTROS LIVROS... EH LEGAL DE LER.. MAS .... CLIXE

Reinaldo.Souza 21/03/2021

Que férias de verão hein
Porque nem só de terror, suspense e fantasia vive um homem, não é verdade? hhahahaha às vezes, tem um romance no meio também.

O livro conta a história de Verônica, ou só Ronnie, uma adolescente de dezessete anos rebelde que vê sua vida mudar com o divórcio de seus pais.

Cheia de ressentimentos e revoltada, Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai até ser forçada a passar suas férias de verão com ele em sua nova casa em uma cidade litorânea.

E é lá que ela conhece Will, um garoto popular da cidade. Conforme eles vão se encontrando, ela vai baixando a guarda e começa a se apaixonar por ele, se abrindo para uma nova experiência de vida.

A Última Música é uma história de amor, porém não só entre um casal. Na verdade, o grande foco da história é o amadurecimento da Ronnie. A mudança da relação com o pai, a mudança de ambiente, e seu amor de verão que pode ser considerado clichê.

Assim, só porque é clichê não quer dizer que seja ruim. Eu particularmente gostei. Gostei muito do casal, gostei do fato de cada capítulo ser focado em um personagem, fazendo com que nenhum ficasse ali de um jeito raso. Claro que tem que ter uma tragédia no meio para fazer o leitor chorar, não é verdade? Senão não seria um livro de Nicholas Sparks.
Mathias 21/03/2021minha estante

Repost do meu ig @bibliotecaliteral
[Resenha] A Última Música
(Nicholas Sparks)
Editora Arqueiro-368 páginas
"O amor tem diversas formas de curar nosso coração".
Ronnie é uma garota de 18 anos de aparencia rebelde, mágoas com o pai pianista que deixou sua mãe e acabou em uma cabaninha na praia, e uma gigantesca dúvida quanto ao que fazer da vida agora que completou 18 anos.
Não bastasse a indecisão, a vida agitada e as brigas com a mãe, agora inesperadamente seus pais decidiram que ela e seu irmão mais novo passariam o verão com o pai, em Wrightsville, deixando Nova York.
Seu relacionamento com o pai começa pertubado, tamanha suas mágoas, e a garota conhece pessoas da região praiana pacata. Um garoto em especial, Will, chama sua atenção, se mostrando uma de suas diversas surpresas e emoções nesse verão cheio de aventuras, suspenses, tristeza e mágoas do passado.
O livro começa simples e se encarrega de fortalecer a escrita com o tempo, deixando a personagem cada vez mais madura e profunda. A garota rebelde tem na verdade características doces e prestativas, é talentosa e amiga, e surpreende a todos durante a trama. O livro te prende o tempo inteiro, e faz chorar com a mesma intensidade.
Não leia sem estar preparade para uma avalanche de emoções.

@Ju 02/06/2020

Achei que seria previsível, mas não era.
Não posso dizer que é um dos meu livros favoritos, porém não é ruim