A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Reinaldo.Souza 21/03/2021

Que férias de verão hein
Porque nem só de terror, suspense e fantasia vive um homem, não é verdade? hhahahaha às vezes, tem um romance no meio também.

O livro conta a história de Verônica, ou só Ronnie, uma adolescente de dezessete anos rebelde que vê sua vida mudar com o divórcio de seus pais.

Cheia de ressentimentos e revoltada, Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai até ser forçada a passar suas férias de verão com ele em sua nova casa em uma cidade litorânea.

E é lá que ela conhece Will, um garoto popular da cidade. Conforme eles vão se encontrando, ela vai baixando a guarda e começa a se apaixonar por ele, se abrindo para uma nova experiência de vida.

A Última Música é uma história de amor, porém não só entre um casal. Na verdade, o grande foco da história é o amadurecimento da Ronnie. A mudança da relação com o pai, a mudança de ambiente, e seu amor de verão que pode ser considerado clichê.

Assim, só porque é clichê não quer dizer que seja ruim. Eu particularmente gostei. Gostei muito do casal, gostei do fato de cada capítulo ser focado em um personagem, fazendo com que nenhum ficasse ali de um jeito raso. Claro que tem que ter uma tragédia no meio para fazer o leitor chorar, não é verdade? Senão não seria um livro de Nicholas Sparks.
Mathias 21/03/2021minha estante
Eu vivo kkkkkkkk

Reinaldo.Souza 28/03/2021minha estante
????

o filmeeee?????

muito lindoooo ??

simmm

luttii 09/04/2022minha estante
ainda n acredito q eles se separavam

shippava tanto ?

Euuuu tambémmmm

Pantoja 09/04/2022minha estante
Quando casaram fiquei doidinha ??

luttii 10/04/2022minha estante
simmmmm??

thaissdl 06/07/2021

meu Deus, tô me recuperando ainda. Esse livro tem tudo que quem ama romance gosta e tem uma leitura muito fácil de ser feita. Minha primeira leitura do Nicholas Sparks e foi favoritado

Giu 01/06/2021

livro sessão da tarde
sabe aquela tarde, das férias de verão da escola, em que você não tinha nada pra fazer e assistiu a um filme na sessão da tarde, só por assistir mesmo, sem ter a sua atenção presa mas também não achando desinteressante? pois é, esse livro foi assim pra mim.

não fui conquistada pelo romance.

odiei o vilão mas depois de observar melhor, achei ele bem raso.

o que me moveu mais foi a relação familiar e, mesmo assim, não muito. acho que nesse ponto, a constante tentativa de evangelização do leitor pelo Nikolas Sparks me desestabilizou um pouco.

enfim, para mim não foi ruim, nem bom. com certeza foi muito mais envolvente para outros (pelo que eu vi nas resenhas) e vale a leitura para quem não conhecia Nikolas Sparks (que foi o meu caso).

Ruth 09/04/2022

Prepare os Lencinhos
Ronnie é uma adolescente de 17 anos que, junto com seu irmão Jonah, vai passar o verão como pai, com quem não fala há três anos. Ela não vai para a Carolina do Norte porque quer, obviamente - Ronnie prefere sua vida em Nova York, mas não é como se tivesse escolha.

Steve é ex-pianista e ex-professor de uma renomada universidade de música, da qual Ronnie não quer nem ouvir falar. Largou o emprego para viver da música, mas eu sonho se frustou tal qual seu casamento e em pouco tempo, Steve se viu morando sozinho em sua cidade natal. Sua única distração é a construção de uma janela para a igreja incendiada da comunidade - igreja que frequentou quando criança.

Foi enquanto trabalhava na janela que Steve recebe a visita dos filhos, e enquanto recebe a ajuda de Jonah no trabalho, ele lida com o desprezo de Ronnie, que passa a maior parte do tempo fora de casa, em má companhia.

Ronnie conhece Blaze e Marcus logo no primeiro dia e fazem amizade. No entanto, quando Blaze percebe que Marcus está interessado em sua amiga, ela arma um plano de vingança contra a garota. Injustamente, Ronnie é acusada de roubo e devido seu histórico em Nova York, ela tem medo que o juiz a declare culpada e assim sua ficha fique suja para o resto de sua vida.

Durante todo esse tempo entre a acusação e o julgamento, Ronnie conhece Will, um jovem de família rica e popular. Ela não entende os motivos que o levam a gostar dela, mas logo Ronnie se apaixona e os dois vivem um romance de verão com data marcada para acabar. Enquanto isso, seu relacionamento com seu pai vive altos e baixos, principalmente por causa da música e o irritante hábito de Steve tocar piano todos os dias.

Ronnie costumava tocar; seu pai foi seu professor. Possui muito talento e ganhou até mesmo premiações, mas parou depois da separação dos pais. Após uma discussão com a filha, Steve até mesmo esconde o piano de Ronnie, para não chateá-la. Ronnie estranha o comportamento do pai. Estranha mais ainda quando ele acredita que a acusação de roubo é falsa e decide ajudá-la. Ela claramente percebe que Steve quer se redimir e após uma disgnóstico médico, percebe que a única que precisa de remição é ela mesma.

Acho que li o melhor livro do Nicholas até agora. Embora a fórmula seja a mesma, eu gostei muito do desenvolvimentos da trama e a evolução de Ronnie. Ela passa de um personagem extremamente irritante para um que conquista nossa afeição. O Will não tem nada de mais e pra mim foi um personagem que passou batido, enquanto o Steve me ganhou do começo ao fim.

Dessa vez, o autor não economizou no drama e foi além do que eu esperava. No ápice da história, A Última Música fez meus olhos inundarem mais de uma vez e por isso tive que ler aos poucos, senão não aguentaria! E de pensar que eu não esperava nada dessa leitura... Agora recomendo demais.

Melhor que o filme e muito emocionante, A Última Música é uma das melhores obras do autor.
Elisiane.Ribeiro 09/04/2022minha estante
Sabe aquele livro/filme que faz você chorar e te marca quando você tem 14 anos de idade e sempre quando você ver a capa do livro vai se encher de lembranças boas? Então, é assim que me sinto toda vez que vejo ou ouço algo sobre esse enredo. É incrível e eu amo! ??

Ruth 10/04/2022minha estante
Nossa, sim! Me surpreendeu demais esse livro. Gostei muito da leitura e fico muito triste quando lembro do final ?

Elisiane.Ribeiro 10/04/2022minha estante
É triste sim! Mas, é tão lindo! E tem a Miley como protagonista, amo

Ruth 10/04/2022minha estante
Verdade! Amo a música que ela canta no filme ??

Elisiane.Ribeiro 10/04/2022minha estante
Linda demais ??

Biblioteca literal 03/01/2021

Repost do meu ig @bibliotecaliteral
[Resenha] A Última Música
(Nicholas Sparks)
Editora Arqueiro-368 páginas
"O amor tem diversas formas de curar nosso coração".
Ronnie é uma garota de 18 anos de aparencia rebelde, mágoas com o pai pianista que deixou sua mãe e acabou em uma cabaninha na praia, e uma gigantesca dúvida quanto ao que fazer da vida agora que completou 18 anos.
Não bastasse a indecisão, a vida agitada e as brigas com a mãe, agora inesperadamente seus pais decidiram que ela e seu irmão mais novo passariam o verão com o pai, em Wrightsville, deixando Nova York.
Seu relacionamento com o pai começa pertubado, tamanha suas mágoas, e a garota conhece pessoas da região praiana pacata. Um garoto em especial, Will, chama sua atenção, se mostrando uma de suas diversas surpresas e emoções nesse verão cheio de aventuras, suspenses, tristeza e mágoas do passado.
O livro começa simples e se encarrega de fortalecer a escrita com o tempo, deixando a personagem cada vez mais madura e profunda. A garota rebelde tem na verdade características doces e prestativas, é talentosa e amiga, e surpreende a todos durante a trama. O livro te prende o tempo inteiro, e faz chorar com a mesma intensidade.
Não leia sem estar preparade para uma avalanche de emoções.

Reynaâ¤ï¸ 04/09/2021

Espero que eu não surte muito na resenha
Gostei ainda mais da segunda vez que li. Já li em algum lugar que as pessoas nunca continuam as mesmas depois de ler um livro, se um livro não tiver "acrescentado" algo, mesmo que apenas um pensamento, ele falhou em ser um livro. Esse livro não falhou em ser um livro. Como na maioria das histórias que li de Nicholas Sparks A Última Música é um livro sensível, que é capaz de te fazer chorar mas ainda sentir o coração quentinho, possui uma narrativa muito dinâmica e um universo bem explorado, já que cada personagem específico tem sua história, muitos sua própria narração. O melhor desse livro é as relações que ele desenvolve, a melhor de todas é a de Steve com seus filhos, Ronnie e Jonah, é tão lindo ler sobre.. mas não pretendo dar spoilers, apenas afirmo que fica mais fofo a cada vez, e quero mencionar também a relação Will e Ronnie, um casal que amadurece junto com a Ronnie e o próprio Will.
O livro vai falar principalmente do crescimento da Ronnie, que vê sua vida mudada quando é obrigada, por sua mãe, a passar um verão com o seu pai, do qual ela guarda profunda mágoa, mas não sabe que, diferente do que ela acreditou que encontraria, acaba descobrindo muito mais de si mesma no livro.
Enfim, o livro é um amor, te faz sorrir e principalmente chorar, faz um ótimo papel como livro, me deu vontade de falar com meu pai.

Pamela Florentino 18/07/2021

Me emocionei de uma forma que eu não esperava
A história começou bem parada, sem grandes acontecimentos, o que me fez pensar? Porque falam tanto dos livros de Nicholas Sparks? Parece que não é tudo o que dizem.

Entendi o motivo da fama no final, o livro é um tipo de ?morde e assopra?. Você vai chorar, mas também vai sorrir.

A forma como Ronnie evoluiu foi lindo de se ver, ela cresce demais durante a história.
Não podemos deixar Blaze de fora, cheguei a pensar que ela fosse ser deixada de lado, mas também teve sua merecida mudança.

Marcus não serviu para nada na história, apenas para me fazer passar raiva. Foi a única coisa que realmente não gostei.

Preciso falar de Tom, pai de Will, e a atitude extremamente nobre que ele teve. Foi de grande importância para a história e acredito que mais pessoas deveriam agir como ele no mundo real.

Assim como Ronnie evoluiu, o mesmo aconteceu com a relação dela com Will. Eles vão entrar para minha lista de casais favoritos.

A relação de Ronnie e seu pai Steve foi o fato mais marcante da história, senti alguns gatilhos devido semelhanças com minha realidade, mas amei ver como pai e filha se reaproximaram de forma intensa.

Nattydias1 09/08/2022

Me vi em cada página desse livro, quando meu pai morreu também me vi em fase rebelde e querer fazer tudo que vinha na telha até mesmo me afastar de minha mãe. E esse livro fez eu ver que quem parte deixa memórias para ser lembrada e não ficar com raiva disso.

Lai 04/12/2021

O livro é muito bom, porém há muitos conflitos na escrita. O final foi bem clichê, mas acabei gostando.
Quase parei a leitura por causa da Ronnie e do Marcus, mas depois aprendi a não ligar muito.
O livro não me foi muito chamativo, e não criei grandes laços com os personagens, mas fora isso é muito bom.
Mari 04/12/2021minha estante
Eu tenho esse livro, mais tipo quando eu olho me dá uma preguiça kakak

Amabile.Beatriz 23/04/2021

A Última Música ??
Mais uma vez Nicholas Sparks me surpreendeu, mas dessa vez não só com um livro de romance, mas também com uma história sobre a relação de pai e filha.
A forma como a personagem amadureceu ao longo da narrativa em relação ao sentimentos que tinha pelo pai, foi algo que me surpreendeu.
E é claro que o romance entre Ronnie e Will, foi maravilhoso, me apaixonei de cara por esse casal, eles em poucos dias criaram uma conexão inexplicável, eles se completava...

A Última Música, é um livro que vale a pena ler, pois aborda diversas formas do amor...

João 14/06/2021

amei ?
outro livro que fui ler achando que ia odiar e me surpreendeu de forma positiva. amei a construção de personagem nesse livro inclusive a do pai da menina principal, esqueci o nome dele. Steve acho. Mas é isso. gostei do livro todo.

Bibi 13/07/2020

O livro é muito extenso para pouca história,o escritor prolonga demais a mesma coisa por mais ou menos 200 páginas. O que é chato e cansativo ainda mais por ser um clichê previsível que não tem para onde correr. Os únicos momentos bom são o do ponto de vista do Steve,que torna a história razoável.

@Ju 02/06/2020

Achei que seria previsível, mas não era.
Não posso dizer que é um dos meu livros favoritos, porém não é ruim