A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1501 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lari 12/06/2020

Chorando estou
Eu não gosto dos livros do Nicholas Sparks, os acho extremamente clichê, mas eu amo os finais, sempre me surpreendem e sempre choro litros! Eu já havia assistido ao filme (e chorado horrores) e enrolei bastante para ler o livro.
O romance é muito gostoso e simples, o Will é o meu protegido, mas nada supera o amadurecimento da Ronnie e a relação com o seu pai; o momento mais tocante para mim, foi quando ela entende que foi egocêntrica muitas vezes e com isso, a relação com a sua família foi muito difícil por alguns anos (me identifiquei). Adorei o seu irmão, Jonah, sempre esperto e pensativo, e como o seu pai, Steve, o tratava. O final foi extremante lindo e esperado, mas não menos tocante. Eu adorei.
comentários(0)comente



João 14/06/2021

amei ?
outro livro que fui ler achando que ia odiar e me surpreendeu de forma positiva. amei a construção de personagem nesse livro inclusive a do pai da menina principal, esqueci o nome dele. Steve acho. Mas é isso. gostei do livro todo.
comentários(0)comente



Jucy 23/04/2022

Todo mundo devia ter esse
Esse sem sombra de dúvidas é meu livro favorito do Nicholas sparks, nunca ri tanto e chorei tbm com uma leitura.
A história te prende do início ao fim e vc se apaixona não só pelos personagens principais como pelos secundários.
Leiam valerá muito a pena??
comentários(0)comente



Luke 18/01/2023

Tocante
É um livro com reviravoltas e bastante surpresas.
Os personagens tem um amadurecimento ótimo durante o livro , podemos ver a dúvidas de pessoas sendo retratadas , e até mesmo nós levar a refletir sobre o que estamos perdendo de nossas vidas ao não perdoar alguém e não aproveitar o tempo que lhes foi concedido juntos.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 15/02/2023

Tudo
Esse livro me levou a lugares incríveis. Me despertou emoções tão pessoais,assim,como o pai da protagonista,meu pai teve câncer de estômago recentemente. Então,como esperado,senti na pele literalmente o drama da garota.
comentários(0)comente



jescarolinas 01/08/2023

Emocionante
Este é um dos livros mais emocionantes que já li. Muito bem escrito, e quando li, lembro de me emocionar em diversas partes. O final dele é perfeito, a última música? lindo lindo lindo
Marcia 01/08/2023minha estante
Gostei muito




Amabile.Beatriz 23/04/2021

A Última Música ??
Mais uma vez Nicholas Sparks me surpreendeu, mas dessa vez não só com um livro de romance, mas também com uma história sobre a relação de pai e filha.
A forma como a personagem amadureceu ao longo da narrativa em relação ao sentimentos que tinha pelo pai, foi algo que me surpreendeu.
E é claro que o romance entre Ronnie e Will, foi maravilhoso, me apaixonei de cara por esse casal, eles em poucos dias criaram uma conexão inexplicável, eles se completava...

A Última Música, é um livro que vale a pena ler, pois aborda diversas formas do amor...
comentários(0)comente



Bárbara 29/04/2020

Melhor livro do Nicholas na minha opinião. A forma como o relacionamento da Ronnie e do pai dela é construído é simplesmente lindo. O Will é perfeito e até os personagens secundários são interessantes.

O filme, pelo contrário, achei ruim. Focaram demasiadamente na Ronnie, no romance dela com o Will e na "adolescência problemática" dos dois. O livro é MUITO mais que isso
comentários(0)comente



@Ju 02/06/2020

Achei que seria previsível, mas não era.
Não posso dizer que é um dos meu livros favoritos, porém não é ruim
comentários(0)comente



eu_vieiramanda 23/02/2023

Ele é um livro bom, gostei da história, mas acho que na época em que li, estava esperando um pouco mais, principalmente por ter assistido primeiramente ao filme.
comentários(0)comente



ascarvalho 08/02/2022

Eu já tinha assistido o filme, mas não lembrava de metade dos acontecimentos. Foi uma leitura gostosa e emocionante, ainda não entendo porque muita gente não gosta dos livros do Nicholas. Apesar dos clichês, ele sabe muito envolver o leitor na história e nos emocionar.
comentários(0)comente



Aliciane.Pontes 12/12/2020

O livro conta a relação entre pai e filha. Muito bom e emocionante.
comentários(0)comente



Sunny 22/07/2020

Perfeito !!!!
Esse livro é incrível, a história é maravilhosa, os personagens são encantadores, e eu chorei lendo esse livro, recomendo para todo mundo, definitivamente 5 estrelas !
comentários(0)comente



Bia 17/07/2014

Eu não tenho palavras pra expressar em um título o quanto esse livro é ruim.
Avisando que a resenha contém alguns spoilers!!!

Bem, vai ser difícil abranger tudo o que eu gostaria de falar sobre essa obra de "exemplo de coisa ruim"...
Primeiramente, preciso explicar a historia: Um casal de irmãos (Ronnie e seu irmão mais novo) vai passar as férias com o seu pai na praia pra tentar se reaproximar dele (porque ele se divorciou de sua mãe e ficou difícil de manter o contato). A filha mais velha guarda um imenso rancor de seu pai por conta da separação e não gosta da ideia de passar o mês com ele, mas é obrigada por sua mãe (por motivos mais tarde descobertos) e acaba cedendo. Durante essa viagem, a menina repensa seus motivos de revolta contra o pai e conhece o seu primeiro e verdadeiro amor (amor?????).
O objetivo do autor foi mostrar a reaproximação da filha rancorosa com o seu pai e a descoberta do amor durante a sua adolescência, só que de forma emocionantííííííssima (hein?????)! Poderia, é claro, ser uma historia interessante de reaproximação. O problema do livro não está na sua ideia central, mas na forma como ela é desenvolvida...
Os personagens são do tipo que só seriam mais superficiais se pertencessem a algo do tipo "branca de neve e o caçador". Realmente não há outra forma. O caráter deles é determinado através de rótulos considerados como bons e corretos, como praticar uma religião, ouvir música clássica, ler livros clássicos, ter uma alimentação vegetariana, não viver promiscuamente, não beber e não fumar e blá blá blá (isso no caso de serem pessoas "de bem")... Ou seja, o livro tem o seu teor de preconceito, não se posicionando contra algum grupo de pessoas, mas pregando a maneira benéfica de viver através de estereótipos.
Durante a leitura, é mostrada a mudança de atitudes de Ronnie, que de início não quer se aproximar do pai, mas que o faz aos poucos, culminando quando descobre que seu pai sofre de uma doença terminal (esse é o motivo de a mãe ter obrigado a viagem). Esse ponto da história é o marco inicial da tentativa do autor de emocionar os leitores, a descoberta de que essa é a última chance de se reconciliar com seu pai. É dessa forma mesmo que o laço sentimental ganha um sentido na vida da garota e ela decide que precisa cuidar dele até o fim, invertendo completamente o seu comportamento anterior, não ocorrendo um bom trabalho psicológico da situação.
Quanto ao seu verdadeiro amor, um garoto chamado Will Blackeelee, rico, bonito, gostoso e jogador de vôlei, tudo se passa de forma extremamente clichê. Ela, uma menina excêntrica (daquela forma estereotipada, é claro) que possui uma mexa violeta no cabelo e anda com roupas de associações de proteção de animais, esbarra com ele, príncipe perfeito (mais uma vez, estereotipado, é claro), e eles começam a se falar por causa de não lembro o que que ele derruba em cima dela e pede desculpas (sintam a originalidade no ar, sqn) e se encontram mais vezes casualmente até que a coisa funcione...
Durante os encontros do casal Ronnie e Will, não é possível compreender de forma alguma porque um se apaixona pelo outro. Will é um garoto medíocre, não se sabe o que há de interessante na personalidade dele, mas ronnie diz admirá-lo porque ele não esconde sua verdadeira face (não é dissimulado (nem oblíquo Haha)). É curioso que, nos encontros do casal, estão inclusas atividades como caçar, Will faz uma garota vegetariana ir caçar com ele, ela vai (siiiiiiim, ela vai) e ela ainda se apaixona!
Eu nunca tinha visto um casal tão sem química em nenhum livro... Não há emoções nem cumplicidade a serem captadas por quem lê. E não para por aí, Will tem atitudes impulsivas e descontextualizadas ao longo da história, tipo alguém que estivesse comendo um pedaço de bolo e derrubasse o seu guarda-chuva na piscina da casa da xuxa porque deu vontade mesmo que ainda sejam quatro da tarde, coisas que você lê e não compreende a lógica, nada dissimulado mesmo. Bom pra ronnie...
O único defeito da relação é a distância, porque will é nativo da praia e ronnie apenas está passando suas férias no local... Mas, graças a deus, no final, will passa em um vestibular pra uma faculdade na cidade onde ronnie mora. O reencontro é emocionante porque ambos tem certeza que foram feitos um para o outro e que vão ficar juntos pra sempre. Amém.
Bem, sintetizando as críticas finais, esse livro é muito muito muito superficial...
Falando agora em nicholas sparks de uma forma geral, parece que seus livros possuem todos a mesma estrutura. Um casal apaixonadíssimo (e com muita química, certamente), alguém com uma doença séria ou ainda terminal, e não esquecer, é claro, que o casal sempre corre o risco de se distanciar por morarem em cidades diferentes...
Muitas pessoas acham que nicholas sparks é um bom escritor e um verdadeiro conhecedor da alma humana. Mas é preciso entender que não é porque um livro emociona a ou até faz chorar que ele é de fato bom (naaaaao, eu não chorei. Não mesmo. Nem senti emoção nenhuma). Essa é a estratégia do autor para parecer bom: aflorar as emoções de quem lê. É como se o auge da leitura fosse o choro. Um choro implicando nos aplausos...
Exemplificando a superficialidade: há um trecho no livro, quando ronnie percebe que, pela falta de convivência, não conhece muito bem o seu pai, em que ela se indaga "não sei nem qual sua cor preferida..." mas, isso não tem nada nada nada a ver com conhecer uma pessoa... Isso é um pensamento tão supérfluo da personagem...
Realmente não da pra engolir esse livro. Não recomendo nem pra pessoas novinhas.. É moralista e medíocre... Não dá mesmo... Nicolas sparks possui uma fórmula pra vender. Essa é a verdade. Talvez até ele tenha a capacidade de escrever algo melhor, mas não tenha a ousadia...

http://universonaestante.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Aline Stechitti 02/10/2013

Impossível ser mais patético
Parece que as coisas foram decaindo...

O primeiro livro que li do Nicholas Sparks foi "O milagre". Ganhei de presente de amigo oculto. Achei meio bobinho, mas agradável. O segundo foi "Querido John". Eu comprei pra ver se era melhor que o primeiro pq todo mundo dizia que ele era o melhor de todos. Só que pra mim foi uma leitura desagradável e irritante. Já tinha desistido desse autor quando na faculdade me emprestaram esse, "A última música". Eu não tava com muita vontade de ler, mas quem sabe esse seria o livro que me faria encontrar algo bom no Sparks né?

Furada.

Perdi as contas da quantidade de vezes que revirei os olhos de tédio com estrelas cadentes que passavam no céu, com golfinhos saltitando ao longe enquanto os namorados passeavam, com as leituras da BÍBLIA ou mesmo com as frases melosas começando por "Ah, papaizinho, eu vou cuidar de você"...

Acho que se eu fosse pré-adolescente ou tivesse uma mente de pré-adolescente, teria gostado muito. Ou talvez não, pq naquela época já tinha lido coisa melhor... Mas enfim, eu não entendo como uma pessoa adulta pode dar 5 estrelas pra esse livro. Não leu mais nada na vida né? Porque PATÉTICO define essa história! Nicholas Sparks é um comerciante e não um escritor.

site: http://alinestechitti.blogspot.com.br/
Gaby Branda 10/10/2013minha estante
a resenha mais legal que eu já li desse livro. eu também o odiei.




1501 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR