A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Luh 14/01/2022

um dos melhores livros q eu já li
confesso q o começo do livro n me prendeu mt, mas me surpreendeu demais. nunca pensei q iria sentir raiva, felicidade, tristeza em um livro só. o desenvolvimento dos personagens e principalmente da Ronnie foi incrivel, a escrita é mt boa e a leitura é bem gostosa
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Aninha 31/12/2021

Sdds
Acabei de ver um livro do Nicholas numa loja aqui do aeroporto e me lembrei das histórias dele :( esse livro foi tudo de bom, no início eu ainda estava tentando entender os personagens, mas tinha me apaixonado na escrita e em como eles eram humanos? PS.: nunca vou superar o final

Geyza.Pereira 23/07/2023

Demorou pra eu me envolver
O começo e até o meio do livro foi maçante, não teve nenhum personagem envolvente, todos eram chatos e cansativos, demorou muito pra eu me envolver com eles, cheguei a achar o filme melhor(e de fato é rsrs), mas quando estava chegando próximo do final, os personagens ficaram mais densos e interessantes, até me emocionei! Mas eu esperava mais, fiquei um pouco decepcionada com o início e meio do livro! Já o final foi comovente!

giu 26/02/2021

eu já amava o filme, agora fiquei mais encantada com essa história incrível, eu ameiiiii demais demais, tudo perfeito!!!!!
Pam99 26/02/2021minha estante
Li ano passado e também amei. Chorei horrores haha

FernandaOliveira 24/07/2023

Apesar do final ser emocionante, não me envolvi como gostaria e achei boa parte da história entediante.

Paula.Soares 19/08/2020

Gostei do livro, mas prefiro o filme achei que foi mas profundo me encantou bem mas.

suele 10/08/2021

Fraco
A história em si é bastante promissora, nada muito espetacular, mas que agrada públicos mais jovens. Porém a narrativa e desenvolvimento dela foi bastante desfalcada na minha opinião.
A protagonista é muito superficial e vazia, mas o leitor percebe que o autor tentou criar algo mais profundo, mas não soube trabalhar bem isso por isso ficou apenas uma personagem chata querendo ser profunda, e infelizmente todos os outros personagens também são no mesmo estilo... Exceto Steve que, pra mim, é de longe o melhor personagem do livro, esse sim foi muito bem desenvolvido, é cativante, comovente e é muito fácil sentir empatia por ele durante a história, de fato, um diamante em meio a um restante de pedras, foi o que representou pra mim o personagem em relação aos outros e ao restante da história.
Confesso que fiquei bem decepcionada, visto que vi muitas resenhas falando bem do livro e também porque se tem bastante peso o nome do Nicholas como autor, mas o livro é bem fraco na minha opinião.
Além disso, a escrita foi muito arrastada, tornou a leitura um fardo pra mim em muitos momentos. Parece que ele fez questão de contar detalhes desnecessários, sabe? Muitas descrições do tipo: "então eles comeram ovo com suco de laranja e pitadas de orégano e sal e blablabla" (exemplo que não está no livro, foi só pra ilustrar), eu não acho que o leitor esteja interessado nisso, pelo menos eu não, então ficou bem arrastado pra mim.
E as vezes eles criavam uns dramas numas coisas muito nada a ver, enfim, parecia ter sido escrito por uma menina de 12 anos.
Não foi do meu agrado, mas como é uma questão de gosto, pode ser que agrade alguns...
Aquela que tá olhando pro céu 10/08/2021minha estante
"mas que agrada os jovi" amei essa parte hahahaha...

ELA É DESTRUIDORA

suele 10/08/2021minha estante
não me incluo nesse meio aí não

suele 10/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkk

lostpoet 11/08/2021minha estante
agr to com medo de ler ?

Sarah 24/04/2021

Que livro ímpar! Confesso que o livro me prendeu muito mais que o filme, simplesmente por ser mais completo!

Uma história daquelas que te prende, te instiga para saber os próximos capítulos... você torce, chora, ri .. tudo isso durante a leitura! É quase uma cena, ali na sua frente!

Eu mega indico e digo mais, vale a pena buscar mais leituras do mesmo autor, ele é fantástico!

Thamiris 28/09/2021

no início, achei a personagem principal chata demais e me irritei muito, mas depois a história me comoveu demais. eu amo quando os livros do nicholas sparks fazem isso cmg!

Ly bruna 08/06/2022

A última música.
Comecei a ler esse livro porque ele apareceu na minha vida em.um momento em que precisava fugir um pouco e apesar de ter muitos comentários negativos sobre ele, eu amei demais.Acho que foi uma história muito bem construída, com tudo bem estruturado, o drama , o romance, os personagens, as relações foram bem desenvolvidas, gostei de verdade! Tem momentos e tópicos que só são digeridos bem lendo o livro, o filme não é a mesma coisa.Recomendo muito, pra quem gosta de livros mais reais, esse é uma boa alternativa !

"A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida. "
Jefferson.Danilo 08/06/2022minha estante
Quais são os pontos negativos??? Eu li ele a uns 10 anos atrás, não lembro muito bem. E queria saber se vale a pena ler de novo.

Ly bruna 08/06/2022minha estante
Eu li ele em 2020 se não me engano hahaha faz um tempinho também, tava fazendo resenha de uns livros pra ficar salvo aqui.Mas eu lembro dessa história inteirinha porque eu amei demais, acho que os pontos negativos são que a personagem é bem chatinha e dramática em vários aspectos, egoísta e tudo mais, isso as vezes faz a gente não querer mais.Mas no final ela mud a

Jefferson.Danilo 09/06/2022minha estante
Simmmmmm

Jefferson.Danilo 09/06/2022minha estante
O autor é um bosta, mas eu amava os livros dele. Tanto que ainda guardo os livros na minha estante.

Julia5763 30/10/2023

Legalzinho, sla esperava mais p um livro do Nicholas Sparks, podia ser bem melhor, faltou coisas parece. Amei as partes que trata os relacionamentos familiares de uma recém jovem(ou quase) de 18 anos. O crescimento da personagem foi muito bem feito e adorei as conexões com religião e fé.
Só que assim como disse, esperava muito mais, diria q até me decepcionei pq teve um começo tão ligeiro pra depois ??
Demorei demais p ler por conta de não tá muito envolvente mas ok, acontece

Isadora Santos 29/07/2021

Tudo de bom
Ah os livros do Nicholas sempre me deixam com o coração quentinho, acho que o filme até que foi bem fiel ao livro w eu adoro quando isso acontece, porque ficaria triste se fosse diferente kkkk ?

Ah o que eu posso falar eu amei, demorei um pouco mais do de costume pra ler porque o meu tempo de leitura está incluído no meu trabalho então sempre tenho que estar dando pausas kk, mais isso não me incomoda (so as vezes kkk)

Enfim é claro que recomendo pois como todo romance ele te deixa com o coração quentinho, aquele livro que você chora, ri e sofre junto com os personagens, eu amo simples assim ??

Leninha Sempre Romântica 23/08/2010

O que falar sobre esse livro que ainda não foi dito?! Tarefa difícil, então só posso externar o que senti sobre ele.
Nicholas Sparks nos traz novamente um livro para tocar no coração, um livro que fala de sentimentos , ressentimentos e acima de tudo nos dá uma lição sobre Perdão.
Ronnie traz dentro de si muita mágoa, uma sensação de abandono que ela não consegue superar, sempre mantendo sua casca dura de rebelde sem causa. Mas ela é uma boa garota, que se mete em confusão sim, mas que tem um coração enorme e bons sentimentos , e ela demonstra no trato com seu irmão, e na sua vontade de ajudar, e ser amiga.
O livro conseguiu tirar de mim lágrimas reprimidas, me fez sentir a dor da perda, mas acima de tudo me fez ver com outros olhos o que deixamos passar, "O valor da família".
Um livro emocionante que tem o poder de te incluir de forma única na história, e você devora cada página como se fosse a última, mas que ao se aproximar do fim, dá aquela sensação de tristeza, pois está acabando.

A Última Música é para ser guardado para sempre no pensamento, um livro que a gente olha na estante e volta para passar a mão na lombada, com um sentimento de saudade.
Recomendo como um livro que todo mundo deve ter, ler e indicar, e para se guardar no coração.
"Ler A Última música é como fazer um passeio ao pôr do sol olhando o mar!"
Bruna 20/04/2012minha estante
Geralmente o Autor utiliza como marca registrada
um fato vivenciado pelo próprio ou que ele tenha presenciado o ocorrido com alguém proximo. Não li ainda "A última música", mas amei a história de um amor para recordar. Percebo que Nicolas é muito direto com seus personagens, sem riqueza de detalhes, mas o efeito do livro nos cinemas fica perfeito. Talvez seja porque ele escreva mais voltado para isso. Mas concordo que seus personagens sejam muito diretos.=)