A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Alicia.Luchetta 20/10/2022

A Última Música (@li.gostei.resenhei)
Depois de três anos sem falar com o seu pai, aos 17 anos, Ronnie se vê obrigada a passar as férias de verão juntamente com o seu irmão, de 10 anos, na casa em que seu pai está morando em sua cidade natal, na Carolina do Norte.

Acostumada com a vida rebelde em Nova York, ela não gosta nada da ideia de passar as férias numa cidade minúscula onde não tem nada para fazer e pior ainda, onde precisa ver seu pai todos os dias e aturar suas músicas sendo tocadas no piado em todo esse período.

Nessas férias, porém, Ronnie conhece Will, um riquinho que anda só com os metidos da cidade. Mas depois de ter uma primeira impressão péssima, ela descobre que ele não é tão ruim assim, muito pelo contrário.

Com tudo que se passa durante o verão, Ronnie nota que se tornou uma pessoa muito melhor, mas ela ainda tem muito o que viver, pois algo muito ruim está prestes a acontecer.

Eu gostei muito do livro, mas esperava que tivessem mais interações da Ronnie com seu pai, e não que fosse totalmente focado no romance dela com o Will. Talvez eu tivesse essa impressão por conta de já ter assistido o filme. Mas de qualquer forma, ainda adoro os dois.

site: https://www.instagram.com/p/CjRmpl9DPuV/?utm_source=ig_web_copy_link

Patricia Duarte 08/07/2010

A Última Música é um livro nada menos que encantador!!! Uma leitura fácil e emocionante.....
Preparem-se para deixar rolar algumas (muitas) lágrimas!

Lelly 30/04/2020

ai Deus
e mais uma vez, Nicholas Sparks me levou as lágrimas, que história gente.
amo como da foco ao relacionamento familiar... e meu Deus, eu não esperava menos vindo desse autor maravilhoso

Carol 22/06/2021

Leitura pesada
O livro é lindo, mas a leitura bem pesada. Não recomendo pra quem teve perda de familiar próximo, porque realmente te deixa muito baqueado. A leitura é fluida e de fácil compreensão. Muito gostoso se apaixonar pelo Will e Ronnie, mas muito triste pensar do porque ela está passando o verão ali. Quem já viu o filme, sabe que a versão cinematográfica é focada no amor da Ronnie e do Will e em como vai se progredindo com o tempo. Porém, no livro, o enfoque se torna nela e nos momentos com o pai, claro que com aquele romance clichê que nós amamos tanto. Nicholas sabe pegar no ponto fraco e sabe bem como deixar alguém emocionado. Recomendo pra quem gosta mais do romance em si.

Ceellyrossi_ 14/04/2023

Nicholas Sparks é um dos meus escritores preferidos, amo ler os romances dele, e com esse não foi diferente. A leitura é fluida, bem escrito e emocionante, como sempre.

Melissa 15/07/2020

Perfeito
Eu não sei nem o que dizer a respeito, com uma história muito boa ?a última música? me fez chorar, sério... eu chorei lendo, nem da pra acreditar, se você ainda não leu não perca mais tempo. É muito bom, se tiver oportunidade veja o filme, também é muito bom e hidrata de tanto chorar!

Bia 17/10/2020

Pra mim, o romance só serviu de entretenimento enquanto a história da relação entre Ronnie e o pai era desenvolvida. Claramente, foram essas partes que me impactaram a ponto de chorar horrores. É belíssimo.

Leninha Sempre Romântica 23/08/2010

O que falar sobre esse livro que ainda não foi dito?! Tarefa difícil, então só posso externar o que senti sobre ele.
Nicholas Sparks nos traz novamente um livro para tocar no coração, um livro que fala de sentimentos , ressentimentos e acima de tudo nos dá uma lição sobre Perdão.
Ronnie traz dentro de si muita mágoa, uma sensação de abandono que ela não consegue superar, sempre mantendo sua casca dura de rebelde sem causa. Mas ela é uma boa garota, que se mete em confusão sim, mas que tem um coração enorme e bons sentimentos , e ela demonstra no trato com seu irmão, e na sua vontade de ajudar, e ser amiga.
O livro conseguiu tirar de mim lágrimas reprimidas, me fez sentir a dor da perda, mas acima de tudo me fez ver com outros olhos o que deixamos passar, "O valor da família".
Um livro emocionante que tem o poder de te incluir de forma única na história, e você devora cada página como se fosse a última, mas que ao se aproximar do fim, dá aquela sensação de tristeza, pois está acabando.

A Última Música é para ser guardado para sempre no pensamento, um livro que a gente olha na estante e volta para passar a mão na lombada, com um sentimento de saudade.
Recomendo como um livro que todo mundo deve ter, ler e indicar, e para se guardar no coração.
"Ler A Última música é como fazer um passeio ao pôr do sol olhando o mar!"
Bruna 20/04/2012minha estante
Geralmente o Autor utiliza como marca registrada
um fato vivenciado pelo próprio ou que ele tenha presenciado o ocorrido com alguém proximo. Não li ainda "A última música", mas amei a história de um amor para recordar. Percebo que Nicolas é muito direto com seus personagens, sem riqueza de detalhes, mas o efeito do livro nos cinemas fica perfeito. Talvez seja porque ele escreva mais voltado para isso. Mas concordo que seus personagens sejam muito diretos.=)

Ana Maia 26/05/2023

Melhor experiência
De todos os livros do autor que já li, esse sem dúvida é meu favorito.
Um livro que conseguiu me tocar, me emocionar, chorei e me identifiquei em muitas partes.
Um livro que falar do amor de todas as formas, tem muitas lições e reflexões, como o quanto estamos priorizando a nossa família, preciosidade do tempo, o perdão, sobre ação de Deus sobre as nossas vidas e etc.
Simplesmente minha melhor experiência de leitura. Me surpreendeu. Foi bem diferente do que eu imaginava. Finalizo o livro com a alma tocada profundamente.

Amanda.Ripoll 05/04/2023

10/10
Tenho um apego emocional com esse livro, já que o ganhei na adolescência e me apaixonei desde então.

O enredo é muito envolvente e sua leitura é fácil, apesar de não ser tão rápida.

Com certeza uma mistura de emoções e uma história de amor principal que, pasme, não envolve um casal.

Apesar do enredo ter virado filme, ainda prefiro mil vezes o livro ?

Isadora Santos 29/07/2021

Tudo de bom
Ah os livros do Nicholas sempre me deixam com o coração quentinho, acho que o filme até que foi bem fiel ao livro w eu adoro quando isso acontece, porque ficaria triste se fosse diferente kkkk ?

Ah o que eu posso falar eu amei, demorei um pouco mais do de costume pra ler porque o meu tempo de leitura está incluído no meu trabalho então sempre tenho que estar dando pausas kk, mais isso não me incomoda (so as vezes kkk)

Enfim é claro que recomendo pois como todo romance ele te deixa com o coração quentinho, aquele livro que você chora, ri e sofre junto com os personagens, eu amo simples assim ??

Leticya.Américo 24/09/2022

Muito bom!!
Esse livro é demais! Fala sobre relacionamento amoroso, familiar, com Deus, amizade? Enfim, chorei muito com final dele. Foi demais!
Cris crdso 24/09/2022minha estante
Amo

Rafael 31/07/2021

Emocionante!
Me identifiquei tanto com a personagem, que consegui senti cada emoção dela.
Quando finalizei, fiquei refletindo muito sobre a moral do livro...
De verdade, foi um livro que ajudou muito em relação a mim e a meu pai.

Bia09 13/01/2011

Para chorar rios de lágrimas...
Como esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, fui avisada de que seria uma leitura que me levaria às lágrimas, especialmente porque sou extremamente sensível. Quando comecei a lê-lo, estava em alerta a todo momento, achando que a história poderia dar uma reviravolta e me deixar muito emocionada. Porém, eu juro para vocês que não estava nem um pouco preparada para o que li. Juro que chorei de soluçar no meio do ônibus com certas partes, portanto, fica ai o aviso: "Ler Nicholas Sparks pode lhe dar rugas!!!"

Brincadeiras à parte, confesso que o início da história me deixou um pouco desanimada. Conhecia o esquema montado - a menina rebelde sem causa, áspera, que sempre se apaixona pelos caras errados, que acaba encontrando o menino direitinho e ele, sem explicação se apaixona por ela. Já imaginava até que ele teria uma namorada super-popular que faria da vida da protagonista um inferno. Não errei nas minhas suposições, mas errei no meu julgamento precipitado. "A última música" é muito mais do que uma historinha de drama adolescente, que conhecemos de cor. O livro é uma verdadeira lição de vida, de amor, de amizade e companheirismo.

Com uma sutileza quase feminina (não me levem a mal com esse comentário, mas juro que é um elogio), Nicholas nos apresenta uma leitura simples e intensa, com reviravoltas e diálogos inteligentes. Algumas passagens são clichês, eu sei, mas até o clichê desse autor me caiu muito bem.

É encantadora a maneira como passei do ódio ao amor por Ronnie em apenas algumas páginas. Sim, eu odeio garotinhas "I wannabe James Dean", que tentam a todo custo enfrentar pais e mães estragando a própria vida, andando com as pessoas erradas e fazendo coisas erradas. É linda a forma como descobrimos o quão humana e bondosa ela é, por trás da fachada durona e rebelde e como ela amadurece para enfrentar as dificuldades.

E os homens da trama? Will não me cativou. Achei-o covarde e imaturo em diversos pontos, principalmente com a mãe e Marcus. Steve é o pai que todos queriam ter. Que personagem grandioso! Um exemplo para qualquer um. Jonah, um fofo, e Marcus, o vilão... me deixou cheia de raiva.

A última música é um livro lindo e merece ser apreciado com moderação, pois causa lágrimas e choros compulsivos. E não digam que eu não avisei...

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Natália 13/01/2011minha estante
Exatamente o que eu senti com o livro!