O Plano Perfeito

O Plano Perfeito Sidney Sheldon

Resenhas - O Plano Perfeito

Erick.Fernando 16/04/2021

Meio decepcionante
Acabei de ler este livro e, confesso, foi bastante decepcionante. A história começou de uma forma incrível mas, ao longo dele foi caindo cada vez mais até terminar de uma forma que, sinceramente ,me deixou extremamente decepcionado. Sidney Sheldon e um autor incrível mas neste livro creio que ele acabou perdendo a mão.

Dani Sousa - @eulieulerei 12/04/2021

Mistura Maluca
Nesse ultimo livro lido "O Plano Perfeito" confesso que o livro acabou me surpreendendo muito, e eu simplesmente devorei o livro de uma vez, iniciei e só larguei quando acabei, isso é um fato raro.
Nesse o Sheldon misturou uma grande quantidade de personagens que entrelaçaram de alguma forma o que eu gostei bastante, clichê nas histórias do autor a mulher bonita e inteligente "Leslie Stewart" que tem uma grande decepção e tira forças sei lá de onde e constrói um grande império.
O que mais me prendeu na história foi a inclusão dos jogos e articulações politicas para alcançar o posto mais alto do poder americano a famosa "Casa Branca" com o senador Todd Davis, toda trajetória de Oliver e de Peter Tager.
Conhecemos também a jovem jornalista em ascensão "Dana Evans" que começa do nada com muita coragem e audácia e acaba indo para na guerra e vivendo algo que nunca imaginava, e também temos vários assassinatos de mulheres por ingestão de ecstasy liquido e uma investigação envolvendo FBI, chefe de policia de Washington, CIA, o presidente dos EUA entre outros.
Comecei o livro na força do ódio e terminei gostando bastante dele, justamente por causa de toda essa mistura louca.
Jesca 12/04/2021minha estante
Eu li esse livro há muito tempo, não me lembro quase nada da história, só sei que eu amo kkkk

Aline Silva 03/04/2021

O livro gira em torno de uma vingança. Depois de ser abandonada e trocada por outra mulher dias antes de seu casamento Leslie Stewart promete a si mesma que destruirá a vida pessoal e a carreira política do homem que a ultrajou.
Tornando-se a proprietária de redes de televisão e jornais pelo mundo todo e acreditando na máxima de que "informação é poder" ela busca incessantemente mostrar a todos quem Oliver Russel realmente é.
Infelizmente o livro se perde nos diálogos curtos que parecem incompletos e superficiais na maior parte do tempo.
O número de personagens secundárias também é excessivo, o que acaba deixando a história arrastada e confusa.
Acabou sendo um livro chato e portanto a leitura não funcionou para mim.

Clio0 20/03/2021

Eu me lembro de como esperei ansiosamente pelo lançamento desse livro e da decepção ao terminá-lo.

Sidney Sheldon foi um autor muito popular da década de 90, de fato, seus livros venderam tanto que até hoje ele faz parte do seleto grupo para o qual foi criado uma linha de estilo, assinada por Tilly Bagshawe.

Em O Plano Perfeito, temos Leslie Stewart, uma mulher desprezada que cria um império jornalístico para difamar seu ex-, o presidente dos Estados Unidos, Oliver Russel.

A estrutura do livro em si é muito boa. Temos o início com o romance dos sonhos, o término do relacionamento por motivos e meios torpes, a ascensão de Leslie como alguém focada e ambiciosa e o desastre que é a vida sentimental de Oliver.

Contudo, tudo desaba com o desequilíbrio da proposta. É um livro sobre vingança, mas não há discussão sobre isso além do final moralizante e clichê. Não é um livro sobre superação, pois todos os personagens permanecem presos ao desenrolar do tema.

Foi frustrante acompanhar os passos de Leslie, que é narrada como alguém com inteligência estratégica, terminar com um chavão típico de "errar é humano, perdoar é divino."

sheila.eumesma 15/02/2021

O livro escolhido para fevereiro foi O plano perfeito de Sidney Sheldon.

Quando a empresa de publicidade que Leslie Stewart trabalha resolve auxiliar Oliver Russell, promovendo sua candidatura ao governo dos EUA, os dois se veem atraídos. Surge uma relação intensa, porém Oliver estraga tudo.

A partir disso Leslie só tem um plano: vingar-se.

Como a vingança é um prato que se come frio, a trama gira em torno das estratégias tomadas por Leslie para denegrir Oliver e impedir que ele seja eleito governador.

O enredo é bem dinâmico. Sheldon constrói várias histórias independentes, que a princípio não fazem sentido, mas que se interligarão criando o ápice da narrativa. O estilo de escrita do autor lembra os das novelas televisivas onde existem núcleos, com tramas e personagens paralelos que também são essenciais, como o da Dana Evans ou Frank Lonergan.

Um bom livro, que deixa o leitor entretido e tem um final inesperado.

Lírian 09/02/2021

Amei!
Meu primeiro livro de Sheldon e simplesmente amei! Fiquei presa à leitura do início ao fim! O final foi surpreendente.

Um livro, uma viagem 31/01/2021

Primeiro livro do autor. Foi interessante porque geralmente já imagino o final, mas dessa vez fui pega de surpresa. Rsrs

Solange 16/01/2021

Um plano não tao perfeito
O início da leitura é empolgante, personagens, lugares e histórias modernas mas em um momento me perco sem saber quem de fato é o assassino.

A falta de narrativa para justificar o que de fato ocorreu quando o assassino foi descoberto me deixou decepcionada visto que metade do livro fala- se sobre as mortes.

julisianthus 10/01/2021

Cativante e envolvente.
Uma história cativante e envolvente, é daqueles livros que você começa a ler e não quer parar.
Você vai criando suas próprias ideias sobre a história e o final pode acabar não sendo bem aquilo que você imagina.

Eu simplesmente adoro livros que prendem a atenção e fazem com que a gente se apegue aos personagens e se envolva intensamente na história. Esse livro faz tudo isso de uma forma espetacular.

Siuah 03/01/2021

Depende...
Penso que a escrita de Sidney Sheldon é um pouco cansativa, você acaba querendo ter mais expectativas e esperanças de determinadas histórias, mas o livro te engana e mostra apenas história não surpreendentes.

Diogo 26/12/2020

Um dos melhores livros que já li!
Comecei a ler esse livro de forma despretensiosa, nos últimos capítulos me vi ansioso com o desfecho da história, optei por virar uma noite em claro do que dormir sem saber seu final (certamente não iria dormir, iria criar várias paranóias na minha cabeça pensando no final). Com certeza irei ler outros livros do mesmo autor!

Midi.Gomes 13/12/2020

A história foi me cativando as poucos. Teve o acréscimo de uma personagem sensacional, que trouxe um lado mais profundo e comovente pra trama. Cheguei ao final do livro muito curiosa e envolvida mas... não posso negar que me senti um pouco enganada com o desfecho (vida q segue!).
Porém, eu gostei do domínio de escrita do Sidney Sheldon (apesar do fim); ele soube quando o uso de mais detalhes variam diferença ou não pra narrativa.