O Plano Perfeito

O Plano Perfeito Sidney Sheldon

Resenhas - O Plano Perfeito

Daniella 23/06/2020

Os livros do Sidney Sheldon nunca decepcionam
Mais uma história cativante desse autor que sou suspeita pra falar (eu sou apaixonada por ele).
Aqui temos a história da Leslie e do Oliver. Envolve política e jornalismo, assim como personagens secundários incríveis como, por exemplo, a Dana Evans.
Oliver, um candidato a governador, mas que almeja mesmo alcançar a Casa Branca, arrasa com o coração da Leslie, que planeja se vingar com um plano perfeito, afinal quanto maior o cargo de Oliver, maior a queda.
Há tanta coisa nesse livro, meus amigos, sério, uma leitura que te prende, te envolve e te surpreende!
Raquel.Fernandes 25/06/2020minha estante
Também amo o Sidney!

Daniella 25/06/2020minha estante
Ah ? ele é maravilhoso, né?

Pop 12/07/2020minha estante
Amooo esse autor!

Daniella 01/08/2020minha estante
Sim, ele é incrível! ?

Erick.Fernando 15/04/2021minha estante
Estou lendo este livro agora, e estou com um ódio profundo do oliver

Pop 15/04/2021minha estante
Rsrs Boa leitura!

Erick.Fernando 15/04/2021minha estante
Obrigado pop

@tigloko 10/09/2023

História boa que só foi ladeira abaixo conforme avançava
Comecei gostando muito do livro. Achei uma história bem fluida, assim como outras que li do autor. É um verdadeiro vira páginas. Sidney Sheldon é mestre em fisgar logo nos primeiros capítulos e prender a atenção, nisso o livro é maravilhoso.

Gostei da história de vingança de Leslie contra Oliver usando a imprensa como ferramenta até certo ponto. A forma como ela foi construindo seu império de poder, aliada à fluidez da narrativa, é impossível largar para saber o que vai acontecer. Mesmo sendo um livro mais direto ao ponto, gostei das partes em que é mostrado o funcionamento de um jornal, a rivalidade na imprensa e o jogo político pelo ponto de vista do Oliver. Também gostei da trama paralela com Dana, a correspondente de guerra. Foi a que mais gostei de ler.

Enfim, disse até certo ponto, pois o desdobramento da metade para o final é um atropelo atrás do outro. O livro ser fluido e frenético é algo característico do autor. O problema é como foi feita a resolução da trama toda. Leslie virar uma personagem totalmente secundária na sua própria história é decepcionante. Estou até agora procurando o plano perfeito…

Além de uma a reviravolta tirada da cartola( no sentido ruim da expressão) sem lógica nenhuma com o que foi apresentado desde o início envolvendo um personagem ligado a Oliver. Uma pena, esperava gostar muito desse livro ao final da leitura, o que não aconteceu.

Clio0 20/03/2021

Eu me lembro de como esperei ansiosamente pelo lançamento desse livro e da decepção ao terminá-lo.

Sidney Sheldon foi um autor muito popular da década de 90, de fato, seus livros venderam tanto que até hoje ele faz parte do seleto grupo para o qual foi criado uma linha de estilo, assinada por Tilly Bagshawe.

Em O Plano Perfeito, temos Leslie Stewart, uma mulher desprezada que cria um império jornalístico para difamar seu ex-, o presidente dos Estados Unidos, Oliver Russel.

A estrutura do livro em si é muito boa. Temos o início com o romance dos sonhos, o término do relacionamento por motivos e meios torpes, a ascensão de Leslie como alguém focada e ambiciosa e o desastre que é a vida sentimental de Oliver.

Contudo, tudo desaba com o desequilíbrio da proposta. É um livro sobre vingança, mas não há discussão sobre isso além do final moralizante e clichê. Não é um livro sobre superação, pois todos os personagens permanecem presos ao desenrolar do tema.

Foi frustrante acompanhar os passos de Leslie, que é narrada como alguém com inteligência estratégica, terminar com um chavão típico de "errar é humano, perdoar é divino."

Mila.Maluka 27/06/2022

Nada como um livro EXCELENTE!
Sidney Sheldon nunca me decepciona. Segunda vez que leio este livro e novamente adorei.

Uma história envolvente, cheia de crimes e que não consegui descobrir quem era o assassino. Adoro quando não descubro.

Parabéns meu escritor preferido. Todas as estrelinhas pra vc.

Carol Moreira 25/04/2011

Surpreendente!
O livro narra a história de Leslie Stewart, que após sofrer uma decepção vai atrás de vingança. A princípio pode-se tomar como clichê, mas ao desenrolar do livro surgem outros personagens magníficos como Dana Evans e Kemal que roubaram meu coração!
De um jeito especial que só Sheldon tem, ele consegue contar as histórias de personagens paralelos tão importantes para o desfecho quanto o da própria protagonista. O autor sempre nos deixa com pontos de interrogação que vão sendo respondidos no decorrer do livro, é bem emocionante.
Leslie, a protagonista, é uma mulher forte, de atitude. A vida a torna amargurada e talvez nessa hora que eu tenha deixado de gostar tanto dela quanto no início. Porém continua sendo uma moça respeitável, diferente das mocinhas songa mongas que vemos por aí... Nem vou citar nomes, porque vocês sabem de quais estou falando.
Dana Evans é um caso a parte e portanto merece um parágrafo para descrever seu explendor. Uma menina que cresceu viajando, Dana sente necessidade de conhecer e ajudar o mundo. Essa sede humanitária a coloca em muitas situações inusitadas, tristes e perigosas. É Dana, esse é o mundo. O jeito aventureiro da personagem me cativou tanto que gosto mais dela do que da própria Leslie. Sua história com Kemal é linda e confesso me certos trechos me fizeram derramar lágrimas. Eu diria que vale pena ler o livro só por Dana!
Os homens são outro caso a parte, mas não descrevei todos aqui. Agora terão que ler pra saber!
Um último "ps:" sobre esse livro: Nem tudo é o que parece ser.
Carol Moreira 25/04/2011minha estante
confesso que em*

Tonný 24/12/2011minha estante
Gostei da sua resenha, o livro é maravilhoso, tbm sou fã da Dana Evans, já leu "O Céu esta caindo" ?

Carol Moreira 23/01/2013minha estante
Ainda não Tonný! Estou a procura em sebos, pq eu sei que la eu vou achar beeem mais barato que na livraria, onde priorizo comprar livros novos, que nao tem em sebos ahahah enfim

Mars 19/04/2013minha estante
Ah e pra quem ficou com saudade da Dana quando terminou o livro, leiam O céu está caindo! é a continuação com a história dela após os acontecimentos de O plano perfeito.

Lisi 06/08/2014minha estante
torci muito para que a Leslie tivesse um final feliz,mas deixou se levar pelo puro ódio!sinceramente odiei desde o princípio o Oliver!!confesso que não esperava ser o Peter o assassino e torcia para o Oliver se ferrar o tempo todo!oÔ homem descarado!e não irei nem mencionar o ridículo do senador Davis! (aff) adorei a Dana! embora no inicio viesse a questionar o por que de tê-la introduzido na história mas na medida que vamos nos aprofundando, vemos que ela é tão importante quanto a protagonista! e o mais engraçado é que durante a leitura estava lembrando do Kemal e da Dana por outra história que já tinha lido e obviamente que tinha esquecido (O céu está caindo) que também é magnifico! Sheldon nunca decepciona! :)

Mari.Vasconcelos 19/12/2022

Dái a Sheldon o que é de Sheldon
Como sempre o universo de escrita desse autor envolve poder, dinheiro e intriga, muita intriga

O que uma mulher enganada, com sangue nos olhos e o poder da caneta na mão pode fazer para destruir o causador de sua humilhação?
Até onde o poder consegue esconder a sujeira em baixo do tapete?
Até onde o ódio pode guiar um cego?

Uma saudade que eu tava do Tio Sheldon ...

Caroline.Bordin 24/06/2021

Poder
Este é o segundo livro do Sidney Sheldon que eu leio e posso dizer que estou me tornando uma fã dele.
Este livro trata da história de Leslie, dona de um império de jornais e TV; e Oliver, político, governador e depois presidente.
Apesar de ser um livro lançado na década de 90, seus temas ainda são atuais: o poder da mídia sobre a opinião das pessoas e consequentemente sobre "politica"; os jogos de interesses que permeiam o ambiente político, sejam eles favores, interesses pessoais acima do interesse coletivo, chantagens; e a questão do uso de drogas.
O tema central do livro é uma espécie de vingança, o que imagino que tenha dado o nome ao livro, mas até que ponto o desejo de vingança pode cegar uma pessoa fazendo com que ela não percebesse a verdade? Será que o plano foi tão perfeito assim?
Eu confesso que fiquei surpresa com o final do livro.
Recomendo a leitura!!!!
E leiam com atenção, sem colocar rótulos nos personagens, hehehe é a minha dica!!!!!

Karin 16/05/2021

Leitura com bom enredo, mas peca no final
Gostei bastante do início e do enredo, imaginei um final surpreendente para os protagonistas, no final foi desapontador.
Não recomendo.

Lorraine 15/07/2020

Que livro incrível!
Não sei pq demorei tanto para começar a ler os livros do Sidney Sheldon. Felizmente esse me foi emprestado e eu estou pasma com a história, a escrita extremamente fluida (não dá vontade de parar de ler) e o desenrolar realmente surpreendente - fato raro para quem já está acostumada a ler muitos e muitos livros de suspense e investigação. Amei!

Siuah 03/01/2021

Depende...
Penso que a escrita de Sidney Sheldon é um pouco cansativa, você acaba querendo ter mais expectativas e esperanças de determinadas histórias, mas o livro te engana e mostra apenas história não surpreendentes.

Layla.Ribeiro 21/09/2021

Livro de leitura fluida que nos mostra sobre corrupção , poder e vingança, achei a protagonista sem sal e apagada na história. Foi uma bela reviravolta no final, não esperava, mas achei a explicação muito apressada, ficou aquele sentimento de tá faltando algo. Um livro bom, mas não é um dos melhores do Sheldon.

Stefania Matinha 02/04/2023

Este livro conta a história de um bom advogado que se torna candidato a presidência dos Estados Unidos cometendo uma série de erros. Ele traiu a pessoa que mais amava, e o desejo de vingança dela foi tão forte que a deixou cega de ódio, fazendo de tudo para acabar com sua carreira na presidência. O final teve uma reviravolta surpreendente, onde nada era o que parecia ser. Formidável!

Erick.Fernando 16/04/2021

Meio decepcionante
Acabei de ler este livro e, confesso, foi bastante decepcionante. A história começou de uma forma incrível mas, ao longo dele foi caindo cada vez mais até terminar de uma forma que, sinceramente ,me deixou extremamente decepcionado. Sidney Sheldon e um autor incrível mas neste livro creio que ele acabou perdendo a mão.

Dani Sousa - @eulieulerei 12/04/2021

Mistura Maluca
Nesse ultimo livro lido "O Plano Perfeito" confesso que o livro acabou me surpreendendo muito, e eu simplesmente devorei o livro de uma vez, iniciei e só larguei quando acabei, isso é um fato raro.
Nesse o Sheldon misturou uma grande quantidade de personagens que entrelaçaram de alguma forma o que eu gostei bastante, clichê nas histórias do autor a mulher bonita e inteligente "Leslie Stewart" que tem uma grande decepção e tira forças sei lá de onde e constrói um grande império.
O que mais me prendeu na história foi a inclusão dos jogos e articulações politicas para alcançar o posto mais alto do poder americano a famosa "Casa Branca" com o senador Todd Davis, toda trajetória de Oliver e de Peter Tager.
Conhecemos também a jovem jornalista em ascensão "Dana Evans" que começa do nada com muita coragem e audácia e acaba indo para na guerra e vivendo algo que nunca imaginava, e também temos vários assassinatos de mulheres por ingestão de ecstasy liquido e uma investigação envolvendo FBI, chefe de policia de Washington, CIA, o presidente dos EUA entre outros.
Comecei o livro na força do ódio e terminei gostando bastante dele, justamente por causa de toda essa mistura louca.
Jesca 12/04/2021minha estante
Eu li esse livro há muito tempo, não me lembro quase nada da história, só sei que eu amo kkkk