O Plano Perfeito

O Plano Perfeito Sidney Sheldon

Resenhas - O Plano Perfeito

Daniella 23/06/2020

Os livros do Sidney Sheldon nunca decepcionam
Mais uma história cativante desse autor que sou suspeita pra falar (eu sou apaixonada por ele).
Aqui temos a história da Leslie e do Oliver. Envolve política e jornalismo, assim como personagens secundários incríveis como, por exemplo, a Dana Evans.
Oliver, um candidato a governador, mas que almeja mesmo alcançar a Casa Branca, arrasa com o coração da Leslie, que planeja se vingar com um plano perfeito, afinal quanto maior o cargo de Oliver, maior a queda.
Há tanta coisa nesse livro, meus amigos, sério, uma leitura que te prende, te envolve e te surpreende!
Raquel.Fernandes 25/06/2020minha estante
Também amo o Sidney!

Daniella 25/06/2020minha estante
Ah ? ele é maravilhoso, né?

Pop 12/07/2020minha estante
Amooo esse autor!

Daniella 01/08/2020minha estante
Sim, ele é incrível! ?

Carol Moreira 25/04/2011

Surpreendente!
O livro narra a história de Leslie Stewart, que após sofrer uma decepção vai atrás de vingança. A princípio pode-se tomar como clichê, mas ao desenrolar do livro surgem outros personagens magníficos como Dana Evans e Kemal que roubaram meu coração!
De um jeito especial que só Sheldon tem, ele consegue contar as histórias de personagens paralelos tão importantes para o desfecho quanto o da própria protagonista. O autor sempre nos deixa com pontos de interrogação que vão sendo respondidos no decorrer do livro, é bem emocionante.
Leslie, a protagonista, é uma mulher forte, de atitude. A vida a torna amargurada e talvez nessa hora que eu tenha deixado de gostar tanto dela quanto no início. Porém continua sendo uma moça respeitável, diferente das mocinhas songa mongas que vemos por aí... Nem vou citar nomes, porque vocês sabem de quais estou falando.
Dana Evans é um caso a parte e portanto merece um parágrafo para descrever seu explendor. Uma menina que cresceu viajando, Dana sente necessidade de conhecer e ajudar o mundo. Essa sede humanitária a coloca em muitas situações inusitadas, tristes e perigosas. É Dana, esse é o mundo. O jeito aventureiro da personagem me cativou tanto que gosto mais dela do que da própria Leslie. Sua história com Kemal é linda e confesso me certos trechos me fizeram derramar lágrimas. Eu diria que vale pena ler o livro só por Dana!
Os homens são outro caso a parte, mas não descrevei todos aqui. Agora terão que ler pra saber!
Um último "ps:" sobre esse livro: Nem tudo é o que parece ser.
Carol Moreira 25/04/2011minha estante
confesso que em*

Tonný 24/12/2011minha estante
Gostei da sua resenha, o livro é maravilhoso, tbm sou fã da Dana Evans, já leu "O Céu esta caindo" ?

Carol Moreira 23/01/2013minha estante
Ainda não Tonný! Estou a procura em sebos, pq eu sei que la eu vou achar beeem mais barato que na livraria, onde priorizo comprar livros novos, que nao tem em sebos ahahah enfim

Mars 19/04/2013minha estante
Ah e pra quem ficou com saudade da Dana quando terminou o livro, leiam O céu está caindo! é a continuação com a história dela após os acontecimentos de O plano perfeito.

Lisi 06/08/2014minha estante
torci muito para que a Leslie tivesse um final feliz,mas deixou se levar pelo puro ódio!sinceramente odiei desde o princípio o Oliver!!confesso que não esperava ser o Peter o assassino e torcia para o Oliver se ferrar o tempo todo!oÔ homem descarado!e não irei nem mencionar o ridículo do senador Davis! (aff) adorei a Dana! embora no inicio viesse a questionar o por que de tê-la introduzido na história mas na medida que vamos nos aprofundando, vemos que ela é tão importante quanto a protagonista! e o mais engraçado é que durante a leitura estava lembrando do Kemal e da Dana por outra história que já tinha lido e obviamente que tinha esquecido (O céu está caindo) que também é magnifico! Sheldon nunca decepciona! :)

Lorraine 15/07/2020

Que livro incrível!
Não sei pq demorei tanto para começar a ler os livros do Sidney Sheldon. Felizmente esse me foi emprestado e eu estou pasma com a história, a escrita extremamente fluida (não dá vontade de parar de ler) e o desenrolar realmente surpreendente - fato raro para quem já está acostumada a ler muitos e muitos livros de suspense e investigação. Amei!

Siuah 03/01/2021

Depende...
Penso que a escrita de Sidney Sheldon é um pouco cansativa, você acaba querendo ter mais expectativas e esperanças de determinadas histórias, mas o livro te engana e mostra apenas história não surpreendentes.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 22/09/2020

Em O plano perfeito, acompanhamos uma frenética história que envolve paixão, traição, poder e vingança. Leslie Stewart, uma publicitária de sucesso, conhece aquele que seria o seu par perfeito, o belo e ambicioso candidato a governador, Oliver Russell. Tudo correria bem, se ele não a tivesse trocado pela filha de um influente senador, visando voos ainda maiores na política. A partir daí, Leslie começa a arquitetar o seu audacioso plano de vingança.

Esse é um daqueles livros que você pega e devora rapidamente, na avidez de saber onde aquilo tudo vai dar. Será que Leslie obterá sucesso na empreitada? Será que Oliver pagará pelo que fez a ela? Será que a influência e o poder político são capazes de encobrir os crimes mais sórdidos? Nesse sentido, temos uma trama superenvolvente.

Por outro lado, achei a construção dos fatos um pouco fraca; uma paixão avassaladora do nada, o poder muito fácil, personagens paralelos sem muita conexão que chegam e vão num piscar de olhos e tramas que desviam um pouco o foco... Maaaas, mesmo assim, o plot twist foi maravilhoso e evidenciou e reafirmou algo que eu sempre soube. Ficou curioso? Vai ter que ler. Só digo uma coisa: cuidado com as pessoas.
Flávia 23/09/2020minha estante
ñ li esse, mas sabe que lendo sua resenha, a impressão é de ter lido? os pontos fracos e fortes são mto parecidos com os que li. ñ leio s.s. há anos. curiei pra saber se ainda gosto.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 26/09/2020minha estante
É aquela leitura que prende, mas a construção em si é fraca. Lembra aquelas novelas mexicanas: pode até não ser grandes coisas, mas é viciante.

Flávia 26/09/2020minha estante
kkkkkk eu tenho um fraco por novelas mexicanas, confesso. é meu chiclete mental.

Bruno César 01/07/2020

Muito bom!!
História muito boa! Me prendeu do início ao fim!! E como sempre Sidney Sheldon nos impressiona novamente, escrevendo sobre política, guerra, romance, assassinatos e intrigas, em um único livro!!
Marcinha 01/07/2020minha estante
Amooooo Sidney Sheldon

Bruno César 01/07/2020minha estante
Muito bom né?

Marcinha 03/07/2020minha estante
Excelente!!!

julisianthus 10/01/2021

Cativante e envolvente.
Uma história cativante e envolvente, é daqueles livros que você começa a ler e não quer parar.
Você vai criando suas próprias ideias sobre a história e o final pode acabar não sendo bem aquilo que você imagina.

Eu simplesmente adoro livros que prendem a atenção e fazem com que a gente se apegue aos personagens e se envolva intensamente na história. Esse livro faz tudo isso de uma forma espetacular.

Gusta 12/07/2020

Bom demais!
Esse livro do Sidney Sheldon é um dos poucos que não possuem muitos roubos (o histórico do autor é sempre marcado por bastante histórias de roubos, ou mortes vingativas). Resumindo bastante, se você quer ler algo de suspense leve, esse livro é perfeito para você.
Ada 12/07/2020minha estante
Sou fã

Gusta 12/07/2020minha estante
Não tem como ler e não se apaixonar hahaha

Mayara.Isis 02/06/2013

Uma mulher obstinada por vingança, um homem obstinado por poder.
Mais uma vez Sidney me surpreendeu com uma história que me fez entrar de cabeça, e me fez desejar vingança como se tudo tivesse acontecido com uma amiga minha. Leslie Stewart é uma inteligente e linda mulher que sempre lutou para ser alguém na vida, traumatizada por ter sido abandonada pelo pai quando criança e vendo sua mãe definhar de tristeza e solidão, ela nunca se envolveu de verdade com nenhum homem, até que ela conhece Oliver Russell. Ele um homem bonito, inteligente e ambicioso que está se candidatando ao governo do Kentucky. Recentemente abandonado pelo melhor apoio que tinha, Oliver precisa de boa publicidade e procura a agencia em que Leslie trabalha. Encantada pelas ideias de Oliver, Leslie se apaixona e entrega seu futuro nas mãos dele. Porém, na semana do casamento, movido por uma ambição suja, Oliver abandona Leslie e se casa com a filha do Senador Davis, filha que tinha terminado com ele apenas meses antes e que por isso ele tinha perdido todo o apoio financeiro que precisava em sua campanha. Agora, governador do estado do Kentucky, o desejo de Oliver é chegar a Casa Branca, desejo esse que Leslie pretende de todas as formas destruir. Outro ponto importante neste livro é que ela conta a história de Dana Evans, a mesma personagem de "O Céu Está Caindo", outro título de Sheldon. Foi interessante conhecer a história dela!
A corrida pelo poder, por informações que possam destruir uma pessoa, o mundo da politica e da imprensa, as ideias de uma mulher extremamente inteligente movida por um sentimento destruidor, os segredos de um homem importante, tudo nesse livro é empolgante, a là Sidney Sheldon. Eu me envolvi nesse livro de uma forma que torcia a cada página por vingança e mais vingança. O final é SURPREENDENTE! Só do jeito que Sidney consegue ser! Mais um livro incrível dele que eu leio e recomento completamente!

Marci 19/04/2016minha estante
Concordo com você!
E como este foi o primeiro do Sidney Sheldon que li, me desmotivou a ler outros dele.

jessé 24/07/2016minha estante
Gostei tbm não, aff o Oliver no final acabou se dando bem e tadinha da Leslie que foi abandonada no altar no final deu em nada todo seu império e Oliver com a Jan e o Davis se deram bem , aff

Frederico.Zanitti 01/10/2020minha estante
Verdade! Concordo com seu comentário. O plano perfeito que de perfeito não teve nada né? Já que o cara foi descoberto e pego. É estranho também o odio fazer uma pessoa conseguir construir um império da comunicação tendo como principal objetivo destruir o seu ex. Motivo muito fútil para motivá-la a ganhar tanto dinheiro para no final ser totalmente desprestigiada. No final a história da Dana/Kamal foi mais interessante que a da protagonista em si (tanto que teve um livro que continua contando essa história da Dana).

Diana 11/11/2019

Pode ter SPOILERS!!!
Gostei de boa parte do livro, mas o final deixou a desejar.
Eu estava esperando uma vingança da Leslie e acabou não acontecendo. Ela construiu um império, passou anos se preparando e no fim foi decepcionante.
Mas consigo entender esse final, a Leslie se tornou uma personagem amarga, passou anos remoendo o que Oliver fez com ela, ficou completamente cega pela sua vingança.

Nota: 3,5 estrelas.

Anafrancavet 15/10/2020

Para quem gosta de novela
Meu primeiro livro do Sidney Sheldon. Percebi que a escrita é envolvente, já te prende nas primeiras linhas. Porém, como uma boa novela, a trama é cheia de personagens secundários, com histórias secundárias.
Achei a história com furos, personagens nada carismáticos e sem personalidade definidas. Enfim, não curti e não tenho vontade de ler outros livros do autor. Não faz meu tipo de leitura.

Guilherme 19/03/2010

Já não é surpresa as reviravoltas nos livros do Sidney Sheldon, este porém me surpreendeu um pouco mais. A trama começa a criar tentáculos conforme a história avança, e todos de certo modo estão conectados a um só acontecimento.
E é claro que não poderia faltar, uma mulher cega de ódio, uma traição e pistas que apontam para uma pessoa, que no final, descobrimos que nada era o que realmente parecia ser.
No entanto, os livros de Sidney Sheldon não focam apenas a história do livro, mas também faz críticas à sociedade, neste por exemplo, o autor crítica o governo americano e o dos demais países por não tomarem certas atitudes por ser mais vantajoso economicamente, e também pelo fato de demorarem tanto tempo para tomarem atitude para acabar com as guerras.
Esse é mais um livro de Sidney Sheldon, que sempre nos pega de surpresa nas últimas páginas, quando pensamos que já sabemos quem está por trás de todos os acontecimentos.

Mariana.Scolforo 06/03/2020

Sidney Sheldon é um dos meus autores favoritos. Ele consegue aguçar a criatividade e prender toda atenção fazendo com que tenhamos vontade de devorar o livro em minutos.

Tayanne Lobão 21/04/2020

Sidney sheldon NUNCA decepciona
Foi o primeiro livro que li do ano e muito feliz com isso. Uma trama muito envolvente e personagens marcantes. Você vai lendo supondo várias coisas e depois acontece uma reviravolta que você fica ???? Incrível.