A Filha Esquecida

Resenhas - A Filha Esquecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amy 22/02/2024

Revelando Força na dor.
"A Filha esquecida" é uma obra cativante que mergulha o leitor em uma história envolvente, onde a linha entre ficção e realidade se torna tênue. Cada página transmite com intensidade a força dos laços de amor, resiliência e dor que unem os personagens.

Com uma narrativa fluida que atravessa quase 400 páginas, tem uma boa diagramação, com letras confortáveis e capítulos curtos. É impossível não se envolver com a trama e se deixar levar por suas reviravoltas emocionantes e tristes.

Esse livro mostra que, nos momentos mais sombrios, é onde encontramos nossa verdadeira força. Não hesite em ler esse livro, é uma boa experiência.

Luciene 27/07/2023

Sofrido
Gosto de livros ambientados na segunda guerra mundial, preferencialmente baseados em fatos reais.
Nos fazem enxergar o quanto o ser humano é desumano enquanto outros totalmente caridosos e amorosos.
Smilinguida 28/07/2023minha estante
Eu tbm gosto desse tipo literário. Era desumano naquela época o que acontecia e tudo o mais.

natcalderini 24/05/2023

Já tinha lido " A garota alemã", esse não conseguia também parar de ler e entender a história da família Steinberg e como ela se conecta com a família retratada no livro anterior.
Aqui retrata o início do governo nazista, e indo de Berlim até a França, anterior foi focada sobre Havana e o navio de St Louis.

Bê :) 19/05/2023

Bom livro, mas acho que faltou algumas coisas
Gostei do livro, a temática de fato envolve, a escrita do autor é muito boa, mas deixou tantas personagens sem que a gente soubesse o depois. Acho que entendi que assim como a filha esquecida, nós, os leitores, deveríamos esquecer a vida que morreu e iniciar a nova, mas eu fiquei com o gostinho de ?O que aconteceu com a Hilde? E com a Danielle? Viera? E tantos outros que fomos conhecendo ao longo da jornada.

Paula 04/03/2023

Emocionante.
A narrativa é ambientada na Segunda Guerra Mundial. Emocionante e comovente, com escrita fluida, sobre escolhas, perdas e espera.

Janaina.Granado 29/12/2022

Segundo livro do autor que leio, li na sequência de A Garota Alemã, e assim como o primeiro é livro que nos deixa muito tristes, não consigo saber qual dos dois me deixou mais triste, tudo que remete a época da segunda guerra mundial me deixa triste. Saber que pessoas tiveram a vida toda mudada por causa do ódio de muitos é lamentável. Mas são livros importantes para entendermos o que aconteceu naquela época, eu super recomendo.

Lua 17/12/2022

Me senti totalmente destruída com esse livro, foi tantas vivências e ainda me restam tantas perguntas.

Bianca 15/12/2022

Livro surpreendente
Você fica com Raiva da personagem Amanda , mas depois você entende tudo. Para amantes de 2 guerra mundial super recomendo

Bruna.Alves 11/12/2022

Esse livro mexeu comigo de diversas maneiras possíveis! Acho que foi o livro que li com mais sede esse ano, fora que chorei desde o início ?

Luna. Potter 12/09/2022

Emocionante
Amei! A história me envolveu demais. Confesso que queria mais sobre o que aconteceu com a Viera, mas fora isso me surpreendi e me deu uma tristeza algumas partes e algumas frases ficaram na minha cabeça. As cartas e cada personagem na trajetória de ?Elise? foram impecáveis
Recomendo ???

Rafaela Rezende 10/07/2022

Impactante
Eu sempre fico muito mexida com livros que abordam a segunda guerra mundial, e com esse livro não poderia ser diferente. É muito avassalador imaginar (mesmo história baseada) que alguém possa ter vivido tal período. E nesse livro você espera que haja uma salvação imediata ou uma reviravolta que seja. É um livro que mexe muito com a gente, sério.

@bibliotecadedramas 21/06/2022

Finalmente eu consegui sair da ressaca literária de livros da Segunda Guerra com essa história. É o primeiro livro que leio de Armando Lucas Correa e posso dizer que gostei bastante. Nossa protagonista é Elise, mas antes vamos conhecer a história de sua família, mais precisamente sua mãe que lutou com todas as forças para salvar a vida das filhas. É um livro angustiante, você se coloca no lugar de uma mãe que teve que abandonar as filhas para poder salvá-las e de pensar que isso foi muito comum nesse período da guerra é de cortar o coração.

“A Filha Esquecida” é um livro sensível e triste, é mais uma história ambientada na guerra de tirar o fôlego e te emocionar profundamente, nos mostra sem rodeio como as pessoas são capazes de ter os atos mais cruéis nessa imbecilidade que é a guerra, mas por outro lado como outras podem ser boas e salvar a vida de tantos. Dois personagens que preciso destacar: Claire, Marie-Louise e o Padre Marcel e que pra mim foram os mais importantes da história.

site: https://shejulis.com/livro-a-filha-esquecida/

Gabriela Freitas 10/06/2022

Um livro comovente, resistência, familiar, guerra, abandono por obrigação,?

Uma escrita exemplar, gostei muito, tocante em certos momentos e te fazem refletir. Tem momentos e citações legais nesse livro.

Ana Claudia 05/06/2022

NYC - 2015 - Elise Duval recebe a visita de duas pessoas que ela não conhece que trazem cartas de um passado dela que ela, por 70 anos, quis esquecer completamente. Cartas que vão mexer muito com seus sentimentos e reavivar em sua mente sua infância e adolescência durante uma guerra em que ela perdeu pessoas importantes e quem ela amava e que eram muito importantes para ela.

Berlin - 1933 - Amanda é uma mulher que ama livros, especialmente sobre botânica, e herdou de seu pai uma livraria. Seu pai deixou para o maior de seus ensinamentos: o amor pelos livros.

Ela é casada com Júlio, médico cardiologista, e tem duas filhas, Viera de 7 anos e Lina de 4 anos. Sua vida começa a ruir quando a Guerra começa a chegar e ela precisa se desfazer dos livros que tanto ama com medo de que os nazistas descubram e queimem todos eles.

À medida em que a guerra piora, Amanda fica sabendo que seu marido foi capturado e levado para um campo de concentração. Júlio, muito preocupado com suas filhas e esposa no campo de concentração, arma um plano delas se salvarem da guerra. As orientações que ele deixa vão totalmente contra ao que Amanda conseguiria fazer. Ela reluta por alguns dias com o plano do marido, mas a Guerra acaba batendo à sua porta e ela não tem para onde correr e coloca em prático tudo o que Júlio deixou planejado para ela e suas filhas. E essa decisão mudará completamente a sua vida, a sua vontade de viver assim como a vida de Viera e Lina.
@fadakukalivros 06/06/2022minha estante
Tapoxa já acabou????

Ana Claudia 06/06/2022minha estante
Siiimm, esse livro é muito bom. História viciante e muito fluida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5