Soraya.Ascaciba 26/12/2020
Um conto de Natal
Um livro para todas as idades e com uma mensagem importante para refletir neste ano!
O livro aborda a história de um homem muito rico, que vivia sozinho em seu mundo de mesquinharia. Ele era malvado com todos, sempre que se tratava de dinheiro. Um homem que não acreditava na magia do natal, na beleza de um jantar em família.
Um dia seu falecido amigo, apareceu em uma visão fantasmagórica em sua casa, avisando-lhe que os espíritos do natal iriam fazer-lhe uma visita.
Já era tempo de Scrooge aprender a valorizar a vida, antes que tivesse que carregar sua pesada corrente pelo mundo afora. Assim, como descrito, os três espíritos apareceram, o passado, o presente e o futuro.
E ao longo desta pequena amostra de sua vida, Scrooge entende que seu delírio pelo dinheiro só o faria morrer sozinho e sem nada. No dia do natal, quando Scrooge acorda e percebe que ganhou mais uma oportunidade, decide mudar e aproveitar todos os momentos com seus amigos.
Desta forma, a história termina, trazendo a reflexão de que devemos olhar para o passado, para entender o que sofremos e amadurecemos, agradecer o presente, para que no futuro, possa-se colher bons frutos. E nunca se esquecer de que não adianta ter tudo se não ter com quem desfrutar.