Um conto de natal

Um conto de natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de natal

Claudia.Marcia 28/04/2020

Um Conto de Natal
Scrooge um homem que gozava de uma boa condição finaceira, porém um homem avarento que abominava o Natal, e não via razão para comemorar.Até receber a visita do fantasma do seu falecido sócio e depois de mais três fantasmas.Onde Sr.Scrooge pode perceber que não foi uma pessoa boa é muito generosa durante sua vida com que estava ao seu redor. E teve uma segunda chance de pode modificar o seu futuro e viver o seu presente de uma maneira feliz e é bem melhor.
 Eu recomendo muito livro.E o livro deixa uma mensagem de que muitas vezes devemos refletir sobre nosso modo de vida, atitudes... E E que nunca e tarde para se transformar em uma pessoa melhor e a vida sempre nos da da essa oportunidade. Basta estarmos dispostos a querer mudar.

Ler para Recomeçar 25/12/2020

Novela que lembra minha infancia
Ler essa novela do meu queridinho Dickens me retornou a infância e os desenhos i fantis que assistia nas manhãs de natal. Uma delicia!

Soraya.Ascaciba 26/12/2020

Um conto de Natal
Um livro para todas as idades e com uma mensagem importante para refletir neste ano!
O livro aborda a história de um homem muito rico, que vivia sozinho em seu mundo de mesquinharia. Ele era malvado com todos, sempre que se tratava de dinheiro. Um homem que não acreditava na magia do natal, na beleza de um jantar em família.
Um dia seu falecido amigo, apareceu em uma visão fantasmagórica em sua casa, avisando-lhe que os espíritos do natal iriam fazer-lhe uma visita.
Já era tempo de Scrooge aprender a valorizar a vida, antes que tivesse que carregar sua pesada corrente pelo mundo afora. Assim, como descrito, os três espíritos apareceram, o passado, o presente e o futuro.
E ao longo desta pequena amostra de sua vida, Scrooge entende que seu delírio pelo dinheiro só o faria morrer sozinho e sem nada. No dia do natal, quando Scrooge acorda e percebe que ganhou mais uma oportunidade, decide mudar e aproveitar todos os momentos com seus amigos.
Desta forma, a história termina, trazendo a reflexão de que devemos olhar para o passado, para entender o que sofremos e amadurecemos, agradecer o presente, para que no futuro, possa-se colher bons frutos. E nunca se esquecer de que não adianta ter tudo se não ter com quem desfrutar.