Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de natal

Claudia.Marcia 28/04/2020

Um Conto de Natal
Scrooge um homem que gozava de uma boa condição finaceira, porém um homem avarento que abominava o Natal, e não via razão para comemorar.Até receber a visita do fantasma do seu falecido sócio e depois de mais três fantasmas.Onde Sr.Scrooge pode perceber que não foi uma pessoa boa é muito generosa durante sua vida com que estava ao seu redor. E teve uma segunda chance de pode modificar o seu futuro e viver o seu presente de uma maneira feliz e é bem melhor.
 Eu recomendo muito livro.E o livro deixa uma mensagem de que muitas vezes devemos refletir sobre nosso modo de vida, atitudes... E E que nunca e tarde para se transformar em uma pessoa melhor e a vida sempre nos da da essa oportunidade. Basta estarmos dispostos a querer mudar.

Juli 05/09/2022

Magia do Natal
Nunca tinha lido nada do Charles Dickens e estou fascinada, tem uma escrita difícil porém ao final da leitura me deixou de coração quentinho, a história desse senhor, mostrando seus medos e traumas e como eles podem afetar nossa vida, o quanto ele lutou para superar tudo com a vinda dos espíritos, incrível, só não foi 5 estrelas por ter alguns defeitos como o final que pra mim foi muito rápido e algumas passagens confusas, tenho mais livros do autor na estante e em breve irei ler.

Ariana.Freitas 28/12/2023

Um conto de Natal
Primeiro contato com o autor Charles Dickens, gostei da leitura do livro apesar de em alguns momentos achar a leitura arrastada.
Esse livro estava na minha estante a um bom tempo e resolvi aproveitar o Natal para tirar da estante.
O conto é belo, fala do poder de mudarmos, basta querer, nunca é tarde para melhorarmos.
O autor usa o Scrooge, um personagem ganancioso, mesquinha, avarento, sem coração que precisou de um choque de realidade para entender que o caminho que seguiu só afastou as pessoas da sua vida e que morreria sozinho. Mas apesar de tudo, podemos mudar enquanto ainda tiver tempo.
Que o Natal seja sempre o tempo de recomeço para sermos pessoas melhores.

Ler para Recomeçar 25/12/2020

Novela que lembra minha infancia
Ler essa novela do meu queridinho Dickens me retornou a infância e os desenhos i fantis que assistia nas manhãs de natal. Uma delicia!

Soraya.Ascaciba 26/12/2020

Um conto de Natal
Um livro para todas as idades e com uma mensagem importante para refletir neste ano!
O livro aborda a história de um homem muito rico, que vivia sozinho em seu mundo de mesquinharia. Ele era malvado com todos, sempre que se tratava de dinheiro. Um homem que não acreditava na magia do natal, na beleza de um jantar em família.
Um dia seu falecido amigo, apareceu em uma visão fantasmagórica em sua casa, avisando-lhe que os espíritos do natal iriam fazer-lhe uma visita.
Já era tempo de Scrooge aprender a valorizar a vida, antes que tivesse que carregar sua pesada corrente pelo mundo afora. Assim, como descrito, os três espíritos apareceram, o passado, o presente e o futuro.
E ao longo desta pequena amostra de sua vida, Scrooge entende que seu delírio pelo dinheiro só o faria morrer sozinho e sem nada. No dia do natal, quando Scrooge acorda e percebe que ganhou mais uma oportunidade, decide mudar e aproveitar todos os momentos com seus amigos.
Desta forma, a história termina, trazendo a reflexão de que devemos olhar para o passado, para entender o que sofremos e amadurecemos, agradecer o presente, para que no futuro, possa-se colher bons frutos. E nunca se esquecer de que não adianta ter tudo se não ter com quem desfrutar.

Pri 07/03/2021

Mudança
A história fala sobre um homem que recebe a visitas de 3 espiritos que a vida dele está levando uma vida de maldade^_^para que ele pense e uma vida melhor?

Paulo Silas 01/02/2022

"Um Conto de Natal" é um daqueles clássicos que todos conhecem a história mesmo sem ter lido o livro. Seja pelo fato de ter tomado contato com alguma adaptação do livro, seja por se tratar de uma história que faz parte de toda uma cultura que a muitos alcança, principalmente no período retratado na obra e presente no título - o natal -, muitos já ouviram falar do velho ranzinza Scrooge e sua antipatia pelo natal, mesmo que não tenha percebido em alguma menção ou referência em filmes, séries ou outros livros. É nessa obra de Dickens que está Scrooge e toda a sua transformação no natal.

Com o sócio tendo falecido há algum tempo, Scrooge continua a tocar sozinho o seu negócio em um apertado e pouco mobiliado escritório, sem tempo para qualquer outra coisa que não o seu trabalho. O ambiente é pesado, o clima é sempre tenso, pois Scrooge é um típico velho ranzinza e avarento que não vê motivos para qualquer tipo de alegria que o mundo tem a oferecer, devendo as pessoas se limitarem, assim pensa, a trabalhar e não gastar o dinheiro com nada além do mínimo para as necessidades básicas e sobrevivência. Mesmo no natal sua mesquinharia e rabugentice permanecem, destratando a todos que cruzam o seu caminho e tentam tornar aquela data em especial um dia um pouco melhor. Uma experiência sobrenatural coloca Scrooge em teste numa tentativa de salvar a sua alma. É com essa experiência que o leitor tem contato na história.

É um livro curto, mas com uma grande história. Charles Dickens possui um estilo com as palavras que faz com que sua narrativa seja muito agradável, aconchegante, gostosa de ser lida. Assim, o leitor acaba se vendo bastante envolvido com a história. Independente de qual seja a relação do leitor com o natal, o livro agrada e convence com sua bela história, além da própria mensagem que carrega e espalha, tratando-se de um livro que pode (e talvez até deve) ser lido por toda e qualquer pessoa, tanto por crianças quanto por, principalmente, adultos.

Mari_Finco_Favero 23/03/2022

Passado, presente e futuro...
Clássico é clássico, não é?! Esta que vos fala ama o Natal e seus romances clichês, contudo este conto do Charles Dickens não tem nada de romance...
Acredito que, este é um daqueles livros que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida, que faz com pensemos a respeito de nossas ações, escolhas e decisões e por que suas consequências tanto no presente quanto no futuro e, não apenas para nós mesmos, mas para os que nos cercam...

Mariana 20/12/2022

Não lembrava que a história era tão bonita assim. Lembrei do desenho que assisti quando criança e o coração ficou quentinho ?

Lais.Souza 30/12/2021

Um dos clássicos mais emblemático de natal. Uma história sucinta, mas não menos impactante, cheia de valores, e moral. Num mundo onde o natal virou quase uma festa apenas materialista, este conto se faz necessário.

Lucas.Baltazar 20/03/2022

Acho um dos melhores contos de natal!
O senhor Scrooge é o exemplo de como todos nós podemos mudar, rever nossos pensamentos e fazer com que corações frios voltem a bater, e que não seja necessário fantasmas aparecerem para nos lembrar...rsrs

Sempre bom fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar algo em troca.

Neide22 14/12/2021

Gostei muito da escrita do autor.
Um clássico rápido e fácil de ler, com passagens muito bem escritas e que me fizeram imaginar perfeitamente o cenário ambientado.

Kapan Katsuragi 25/12/2022

A Thankful Heart
Uma história tão clássica e atemporal que qualquer um com um mínimo de acesso à informação consegue contá-la de trás pra frente.

E ainda assim, o texto original tem tantos detalhes fascinantes e vividos que tornam o estudo de suas adaptações igualmente vívida.

Débora Cona 23/12/2023

Um conto de Natal
Uma linda história de Natal, que nos mostra a importância da família e amigos em nossa vida. O quanto devemos aproveitar enquanto podemos, para que não tenhamos arrependimentos futuros!!