Sofia Pimenta, Futura Presidenta

Sofia Pimenta, Futura Presidenta Andrea Beaty

Resenhas - Sofia Pimenta, Futura Presidenta

Bia 07/04/2021

"Foi aí que Sofia se deu conta
de que a coragem é uma missão.
O coração se amedronta,
mas também encontra superação."

Este é o segundo que compramos da coleção Jovens Pensadores. A história é cheia de rimas, tem tom leve e super carinhoso. A Sofia tem uma relação linda com o avô e seu cachorrinho, o Totó, que juntos levam uma vida pacata e comum para eles, até que um acidente os faz enxergar o que precisa ser mudado na cidade. A nossa menina é uma ativista nata e necessária para passar esse conhecimento a todas as crianças!

Como bióloga, acho que a Ada não perde seu lugar de preferida da coleção. Já Alice gostou muito mais da Sofia - e seu vovô!

Prisca 01/02/2022

Assim como os outros livros(jovens pensadores), segue a mesma linha.
Impossível não se apaixonar por essa série.
Prende realmente a atenção das crianças

Biblioteca Álvaro Guerra 05/07/2022

Sofia Pimenta tinha a esperança de ajudar a família, os amigos e toda a vizinhança. Uma verdadeira sonhadora, pronta para a ação, tentando praticar o bem como todo bom cidadão.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551005699

Jana135 15/07/2021

urbanismo tático como forma de renovação.
a história fala da importância das boas atitudes. Sofia é uma criança muito esperta, que vê, por meio de um acontecimento, a oportunidade de reivindicar direitos comunitários para transformar o seu bairro por meio do urbanismo tático.
o livro é lindo, com belas ilustrações; contendo uma história que estimula o pensamento criativo em quem está lendo.

Jeniffer 27/02/2024

Gostei muito essa leitura, gostei dos desenhos e dos personagens.Pretendo ler e reler com meus afilhados