Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido

Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido Barry Liga

Resenhas - Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido

Diego.Cantalejo 02/12/2023

Um personagem que sempre me intrigou na Saga do infinito, difícil não relacionar a realidade do planeta dele , com a que estamos vivendo hoje, embora os fins não justifiquem os meios

Andryan 20/10/2023

Ótimo livro.
Livro muito bom me fez parar e pensar em alguns momentos se Thanos estava realmente tão errado no seu objetivo de "salvar" metade do universo, o livro me fez amar e odiar Thanos na mesma medida.
Recomendo demais.
Obs.: Alguém sabe me informar se o livro tem continuação?

Joao366 05/08/2023

Titã Consumido
Eu odeio livros que focam nos vilões, porque geralmente eles tem uma história triste do passado e uma motivação que talvez faz sentido kkkk e com o Thanos não foi diferente, mas o pouco de empatia que eu senti por ele no começo da história foi se desfazendo ao longo do livro.
O outro livro que eu li dessa mesma "série" não foi lá essas coisas, talvez porque não teve nada novo ou relevante do MCU, já nesse livro eu estranhamente gostei, não tava esperando muita coisa não, e eu fui surpreendido.
Além de mostrar o passado do Thanos e suas motivações, o livro nos mostra a jornada dele pelo universo na busca pelas jóias do infinito com o propósito de "salvar¿" seu planeta natal.
O livro me trouxe algumas reflexões interessantes, além de ter sido uma leitura proveitosa que como eu já disse me surpreendeu.
Outro ponto que eu quero frisar aqui é que apesar da empatia que senti por ele em seu passado, o autor foi desenvolvendo muito bem a personalidade e a loucura/psicopatia do Thanos, e com isso voltei a odiar ele KKKKKKK Achei incrível que com o passar dos capítulos ele vai ficando pior, devagar ele vai enlouquecendo e cada vez vai ficando com mais sede de poder, mas ele mascara isso com a desculpa da salvação do universo.
Apesar da leitura ter sido rápida, eu achei que algumas descrições foram desnecessárias; um exemplo é a descrição das naves usadas pelos personagens, eu sinceramente não tava nem aí pra isso kk outro exemplo que posso usar são as descrições físicas dos personagens, eu entendo que são alienígenas e muitos são diferentes uns dos outros, mas são tantos personagens que passam por esse livro que uma hora vai ficando chato as descrições de aparência.
Enfim... Eu super recomendo esse livro pra quem é fã do MCU e que está disposto a conhecer melhor e com mais aprofundamento o Titã Consumido.

Lana332 06/08/2023minha estante
Eu acho que independente do passado dele, eu jamais conseguiria "passar pano" pra ele

Joao366 07/08/2023minha estante
ele quase me enganou no começo kkkkkk mas não dá, ele é odioso demais

nando :) 02/08/2023

A origem de um deus
Que história sensacional.

Livro muito gostoso de ler, super fluido e bem escrito.

Nessa narrativa acompanhamos a origem do Thanos, desde o seu nascimento até o momento de sua maior dívida com o universo?

Exterminar metade dele.

Épico!

maximoff ? 18/05/2023

Não dava nada para esse livro, mas é incrível
sim, a história do thanos é muito interessante
não passo pano, mas é muito legal a construção do personagem

Raphael108 01/03/2023

Thanos Titã Consumido
Talvez seja exagero dizer, mas é o meu livro preferido. Talvez seja por ser sobre meu personagem favorito? e por eu gostar bastante do universo Marvel.

O livro conta sobre a história do Thanos do UCM. Dês de seu nascimento até o descobrimento da existência das joias do infinito. A Maior parte do livro fala sobre coisas que não foram contadas nos filmes, para quem gosta, assim como eu, recomendo bastante. Principalmente para quem quer conhecer mais sobre o UCM.

Como o próprio livro diz no começo: ?há várias histórias sobre as origens do Titã Louco, Thanos, como há estrelas remanescentes no céu. Está é apenas uma delas?, se você é fã das hqs, mas não assiste os filmes, talvez você estranhe um pouco a história, por ser bem diferente.

Lu Victória 05/01/2023

Titã Consumido, Thanos.
esse é o 1/3 livros da história da loucura de Thanos sobre alcançar o equilíbrio no universo.
É muito interessante como a história do titã é relatada, de como ele chegou até a conclusão que "deveria salvar o universo de si mesmo", que essa era sua missão, e de tudo que ele faz pra alcançar seu objetivo.
Confesso que esse livro me fez amar e odiar Thanos a mesma medida, o perfeito equilíbrio hahahaha
Da pra sentir pena e ódio do deus da guerra na mesma proporção!
É um livro muito interessante pra quem gosta de entender os mínimos detalhes do MCU e eu amei muito, espero que os outros 2 sejam ainda mais explicativos e intrigantes como esse ?

(tb é muito interessante como muitas situações batem com o nosso mundo real, e nosso planeta Terra. Trás boas reflexões! ?)

Com certeza recomendo a leitura pra todos os amantes do Universo Marvel ???

sneves 26/12/2022

Merecia um filme (ou vários).
Pra quem gosta das HQs ou apenas (ou também) dos filmes, vale muito a pena.

Tempo: vivemos em um prisma, não em uma linha.
Realidade: a verdade é uma senhora mais cruel do que a morte.
Espaço: o universo não é infinito. Ele apenas finge ser.
Mente: conquiste-se primeiro; o mundo virá em seguida.
Alma: somos a soma total de todas as nossas decisões, não de nossas crenças.
Poder: a verdadeira força não precisa de desculpas e não as dá.

Renata 02/09/2022

Thanos foi o vilão mais amado do universo Marvel nos cinemas.
Pode conhecer toda trajetória e seus motivos que o levaram até às jóias só infinito, ajudou não só a vê um outro lado do personagem como também entender seus motivos.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/03/2022

O crime era quase inexistente em Titã. Não havia algo como pena de morte e nenhum complexo que poderia prender alguém com a força e a inteligência de Thanos. Então, o povo de Titã decidiu a solução mais direta: o exílio. Não o exílio da Cidade Eterna. Não. Exílio do planta. E, assim, na idade em que os titãs geralmente se aventuravam em sua grandiosa sociedade para descobrir a si mesmos e a seu destino, Thanos foi lançado não para o mundo, mas para fora dele.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786580448197

Samspa 06/03/2022

Entao
Esse livro e um livro que indico muito para quem e fã do universo marvel, porque ajuda muito a entender a historia do thanos e o que aconteceu para que ele tomasse as decisões dele, e ate meio chato vc sentir um pouco de pena dele.
Esse foi um livro que eu demorei mt pra ler porque estava achando muito chato tem a leitura ate tranquila, nao achei muito pesada, porem muitas vezes fiquei com vontade de parar de ler pela a história ser meia chata, mas acho q vale sim ler

Vitor Lopes 16/01/2022

Vale a pena, mas o preço é meio salgado.
Bem, o livro trás uma história aprofundada do Thanos, mostrando seu caminho até ele saber da existência das joias do infinito. A linguagem do livro é meio complexa, tive que pesquisar a menos 10 palavras no dicionário, rsrs. No passar do livro, tive vários julgamentos e sentimentos pelo personagem, como de pena, surpresa, apoio, tristesa e raiva; sempre sendo variados. Enfim... muitas, se não quase todas das ações dele e de outros personagens são julgáveis. No final... esse livro me fez ter uma visão e sentimento diferente pelo personagem, tanto nos filmes, tanto em outras situações. Pra quem acha que o filme é meio profundo por causa dele, é porque nunca viu esse livro.

Breh 04/01/2022

O Tita louco
vendo por um lado inicialmente Thanos não estava de todo o modo errado, ele tinha razão, porém a sua forma de tentar resolver o problema não era a forma mais adequada, pode-se notar que isso se tornou uma obsessão. Ver a história de Thanos nós faz entender como ele é dessa forma e como ele se tornou tão cego com isso tudo ao ponto de se descontrolar e querer destruir metade do universo.