Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Coffee.Kaka 20/03/2024

História divergente do MCU
Livro perfeito, 5 estrelas!! Conta a história de Loki e suas inseguranças com relação a si mesmo e seu próprio poder. Também possui algumas críticas sociais e aborda a sexualidade do mesmo. Não recomendo para quem já não simpatiza com Odin, pois certamente desmaiará.

gabsbranco 17/03/2024

Eu simplesmente sou apaixonada nesse livro e no mundo cinematográfico da marvel. No livro a gente vê a fragilidade do loki e entende como ele se sente em relação a tudo, a gente entende o porque ele é do jeito que é e porque ele fez as coisas que fez, aqui a gente vê o lado do loki que só fomos apresentados na série, li em 2022 e simplesmente amei!

Cat 02/03/2024

Razoável
O livro oferece uma leitura agradável e fluida, graças à sua escrita simples e acessível. No entanto, sinto que essa mesma simplicidade acabou gerando problemas na obra, pois falta profundidade na abordagem dos temas, principalemnte naqueles importantes que são apresentados ao longo da narrativa.

Um dos pontos altos do livro é a inclusão de temas relevantes, como machismo, homofobia, livre arbítrio e o sentimento de insuficiência experimentado pelo protagonista. No entanto, esses temas parecem ser apenas citados superficialmente, sem uma exploração adequada que os torne significativos na trama. Em alguns momentos, a narrativa recorre a exposições diretas, deixando a sensação de que os temas não foram plenamente integrados à história.

A história do livro apresenta uma progressão lenta no início, ganhando ritmo apenas na metade da obra, mas mesmo assim seguindo uma linha previsível. Mesmo com o enredo sendo interessante, sua previsibilidade compromete a capacidade de surpreender o leitor, tornando fácil antecipar os acontecimentos ao longo da leitura.

Um aspecto que me decepcionou, especialmente como fã do personagem é a  aparente falta de canonicidade da história dentro desse universo. O evento narrado no livro parece desconectado do contexto maior da Marvel, e a caracterização de Loki, embora tente explorar suas nuances e inseguranças, não se mostra totalmente fiel ao personagem como retratado em outras mídias, como HQs mais recentes.

Em geral, é uma leitura razoável, com uma premissa interessante. A formatação do livro, com uma fonte e espaçamento grandes, facilita a leitura e contribui para uma experiência de "leitura de fim de semana". No entanto, se o livro fosse mais extenso, teria perado a leitura na metade do caminho.

Yuka 25/02/2024

Loki é Loki né minha gente. Aquele ser traiçoeiro que nós odiamos e amamos. Desde o início ele já fora condenado a ser o vilão, aquele que todos temiam e por isso o rebaixavam para ele não descobrir o quão poderoso era. Thor poderia ser digno de ser rei, mas Loki no meu ponto de vista, realmente era mais poderoso. E desde que Amora apareceu não gostei dela. Não gosto de personalidades como a dela. Fazer o quê né... E era óbvio como ela manipulava Loki.

Enfim, o melhor personagem de todos com certeza foi Theo. Eu simplesmente o amei. Uma pena o que Loki fez com ele, embora fosse o esperado. Thor nunca foi meu personagem preferido do MCU, só achava ele engraçado e gostava dele por ser interpretado por Chris Hamsworth. Mas aqui, vemos claramente como Loki foi tratado e seus motivos para ser quem realmente acabou se tornando.

"Loki decidiu que nunca mais permitiria a si mesmo gostar de alguém. Era muito para o seu coração." Triste pensar que ele só se tornou quem era porque não teve apoio de sua família. Será que se fosse de outro modo ele seria outra pessoa? No fim, eu estava certa por não gostar de Amora e não esperava que a leitura fosse tão agradável.

Como eu disse, só gostava de Thor por causa do MCU, também não tenho muito conhecimento sobre  mitologias e por essa razão, achei Odin bem ordinário e Thor um guerreiro vaidoso sem cérebro... mas, a história foi interessante e acabei gostando demais. Geralmente acho difícil adaptar em palavras histórias em quadrinhos ou de filmes, mas essa versão de Loki foi espetacular.

Não lembro muito dos filmes do MCU nem da série de Loki com detalhes, mas aqui já nascia essa personalidade personificada em trapaças e mentiras. E seu relacionamento com Thor sempre foi carregado de ironias... mas ainda eram bons irmãos juntos.

Peguei algumas referências de alguns filmes, só não sei quais, mas no geral, a escrita é fluida, não é entediante e terminei satisfeita.

Para mais resenhas conheça meu blog Divagando Sempre ?
divagandohojeesempre.blogspot.com

estA.surtando 11/02/2024

Esplêndido.
Esse livro com certeza é uma leitura obrigatória para qualquer fã do Loki. Nele podemos ver lados pouco explorados do personagem, principalmente nos filmes, já que aqui vemos um Loki frágil, inseguro, sentimental e até mesmo amável.

A história flui muito bem, li o livro inteiro em apenas dois dias. Em nenhum momento me senti entediada ou achei a leitura chata, muito pelo contrário, quanto mais eu lia mais curiosa eu ficava.

Não consegui encontrar defeito algum na obra, você ri quando querem que riam, você chora quando querem que chore, você se irrita quando querem que se irrite. A construção dos personagens está muito bem feita, tanto é que consegui sentir mais raiva do Odin do que normalmente e nos foi mostrado um lado um pouco mais egocêntrico de Thor (por mais que a narrativa na visão do Loki possa ter influenciado um pouco, o que não acho que seja o caso pois no início o Thor realmente era babaca).

Personagens como Theo Bell ganharam meu coração (que ficou em pedaços com a história e o final do personagem que com certeza merecia muito mais).

O livro é esplêndido, sensacional.

maimaim3 31/01/2024

Um livro interessante, mas...
Loki sempre foi o crush da minha infância (e continua sendo), então quis me aproximar ainda mais do personagem e decidi ler.

O livro em si é bem interessante. A forma como ele tem que lidar com situações não habituais. Ter que se acostumar a estar em meio aos humanos.
E claro, o desenvolvimento dele durante toda a história é o que me aquece mais. Resolver os conflitos dentro de si mesmo e fazer as escolhas certas em meio as dúvidas.

A única coisa que me decepcionou foi o final. Eu achei que seria algo mais épico ou que teria um resultado diferente. Mas só acabou de uma forma que me deixou: "é isso???".
Fora isso, o livro é realmente ótimo. Me deixou ansiosa e curiosa para saber mais, me deixou com raiva em certas partes e meio pra baixo em outras.

Recomendo a leitura, mas já com o aviso que o final não é lá tanta coisa. :)

rreadery 17/01/2024

O deus da trapaça
Meu bebê injustiçado!!!! apenas isso que eu digo, o pobi só sofre e é claramente o filho menos favorecido pelo Odin, durante a leitura eu amei absolutamente toda a conduta que preencheu essa historia, conseguindo envolver o reconhecimento do Loki sobre si próprio e como as formas e os ideais com que ele cresceu inserido podem ditar as escolhas dele, mesmo que não seja o que ele quer.

Patt 12/01/2024

De explodir a cabeça
Se alguma vez ja critiquei o Loki, peço perdão a ele. Nessa história dá pra notar nitidamente como ele se tornou o "vilão" que conhecemos. Agora eu entendo o motivo de tudo isso e como sua criação afetou suas escolhas de vida

Vick1903 28/12/2023

Loki: Onde mora a trapaça
Já havia lido esse livro a bastante tempo, mas resolvi reler esse ano. A sensação foi de bastante conforto e foi muito bom rever os personagens.

dallazem.m 26/12/2023

Uma história sobre trapaça, magia e Loki!
Ainda tô tentando processar tudo que rolou nessa história, foi, de fato, uma história digna de um Loki; é plot twist em cima de plot twist
Mostrando uma face mais humana de Loki, o mesmo que conhecemos mais tarde nas clássicas histórias da Marvel, com suas inseguranças, seus medos, suas paixões e acima de tudo: suas mentiras

Livro magnífico com a história impecável, senti que ele demora um pouco pra acontecer, detalhando bastante cada cena, mas quando acontece... não para mais; senti como se estivesse lendo uma fanfic muito bem feita, eu amei!

rkive 19/10/2023

Nós, pessoas com daddy issues
Eu realmente amei muito esse livro e acredito que o fato do loki ser o personagem principal ampliou muito isso.

eu fiquei com tanta raiva de como as pessoas simplesmente colocavam o loki dentro desse quadrado de vilão sem nem mesmo o conhecer, de verdade ele só queria amar e ser amado e, a família dele, a que deveria dar esse apoio necessário, simplesmente o trata como um nada.
o odin como sempre recebendo o título de pior pai do mundo, esse homem que deveria ser taxado de vilão, pois ele é um LIXO. a única coisa que ele sabe fazer é simplesmente tratar o loki com indiferença esperando que isso resolva algo, mas isso só amplifica a dor e sensação de "rebeldia".

fiquei triste com a relação do theo com o loki, porque o loki decidiu depois de tudo aquilo que nunca mais se permitiria gostar de outra pessoa, além que o theo ficou muito decepcionado :(
aliás, as conversas dos dois sobre a questão de amar uma pessoa do mesmo gênero me deixou com a corda no pescoço, porque é tão doloroso ver que depois de tanto tempo muitas pessoas ainda tem essa visão de que gostar de outra pessoa é errado e é um doença. o mundo é horrível mesmo, loki

o final me deixou tristonha, porém já estava esperando por aquilo.

te amo, loki ??