Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Acaui 27/03/2021minha estante
Exatamente o que eu pensei.

Acaui 27/03/2021minha estante
Teve um beijinho, ai zente!!!

TahBaek 28/03/2021minha estante
Tão fofo os dois juntos. Agora eu tô feito idiota querendo o Theo na série do Loki ?????iludida

Acaui 28/03/2021minha estante
Eu também quelo?

Loana.Gabrielly 01/04/2021minha estante
Todos queremos o theo na série?

Acaui 01/04/2021minha estante
Quero o Theo...

TahBaek 01/04/2021minha estante
Já imaginou o Loki voltando no tempo e encontrando o Theo ???

Loana.Gabrielly 01/04/2021minha estante
Seria tão perfeito que nem sei se estaria preparada psicologicamente pra isso ??

TahBaek 01/04/2021minha estante
Siiim, como faz pra não criar expectativas????

Acaui 01/04/2021minha estante
Ai Senhor, para de me fazer criar expectativa.

Vinicius 20/10/2022

Muito Fiel e Importante.
A Perfeição Foi Atingida!

Decidi ler esse livro do Loki de forma repentina e despretensiosa o resultado foi que me deparei com uma obra incrivelmente boa e com um total de zero defeitos e não dou 5 estrelas para qualquer um, a última vez que dei essa nota foi para o primeiro livro que li em 2021 de lá pra cá foram 57 livros para finalmente dar cinco estrelas para Loki e foi muito merecido.

A obra cumpriu exatamente o que prometeu ser um livro do Loki do MCU e contar com uma história própria independente, conseguiu lindamente as duas propostas eu senti a essência do Loki do MCU e não teve erros ou falhas de continuidade, a história própria foi instigante e legal de acompanhar. Peguei também claras referências à Thor 1 e Thor 3, quem assistiu também deve pegar.

A personalidade do Loki está impecável, dar para entender como ele pensa e o porquê de fazer o que faz ou vai fazer no futuro, ele seria, traiçoeiro, mimado, ambicioso, determinado, sofrido, injustiçado, inteligente, audacioso? Ele é tudo isso e mais. Essa não é a história de um herói e sim a de um personagem que será vilão no futuro, mas ele sempre foi visto como o vilão não é mesmo? Era o que esperavam dele.

A escrita foi ótima retratando o século XIX numa época atrasada, de muita poluição por causa das fábricas, surtos de doenças, sujeira, em resumo uma cidade insalubre e esse toque de realismo foi primoroso e bem feito, gerando uma oposição evidente com Asgard e com o que o Loki estava acostumado.

O poder da escrita se apresenta quando a autora se permite abordar questões sociais da época(e até de hoje, infelizmente) mesmo que levemente como o tema da opressão das mulheres.

Outro tema foi a homossexualidade e como isso ainda era atrasado sendo até crime na inglaterra, é triste pensar que décadas depois da época que se passa a história ainda não tinha melhorado e até um herói de guerra como o Alan Turing, seria punido apenas por ser quem é, um homem gay.

Só um aperitivo do que tem no livro:

"Tanto as valquírias de pescoços longos quanto os guerreiros de ombros largos haviam sido fonte de agitações bastante cruciais em sua juventude"

"É que não entendo por que Midgardianos têm uma mente tão pequena."

Nem eu entendo Loki, nem eu… Pelo menos evoluímos em boa parte do mundo e algumas coisas são bem melhores que antes, viva o futuro e o progresso.

Quero agradecer muito a Mackenzi Lee por ter conseguido escrever uma obra tão perfeita, fiel e importante como essa, gostei tanto do livro e da escrita da autora que já quero ler outros livros dela.

"Loki decidiu que nunca mais permitiria a si mesmo gostar de alguém. Era muito para o seu coração."

Com essa citação encerro a resenha.
Alex64 16/03/2023minha estante
É apresentado de alguma forma a identidade gênero fluido do loki?

Vinicius 17/03/2023minha estante
É curto, mas fala sim

luliebs 07/05/2023minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

luliebs 07/05/2023minha estante
esse livro capturou a essência do loki tão bem que, pra mim, adaptar p um filme no mcu seria a melhor coisa que a marvel podia fazer pelo personagem

Vinicius 08/05/2023minha estante
Kkkkkk obrigado, tem a essência dele mesmo, porém praticamente impossível rolar uma adaptação, o mais próximo que temos é a série Loki no Disney Plus

psee

Okaywinx 11/06/2021

Loki Stan
Primeiramente, eu quero deixar BEM CLARO que eu passo todos os panos possíveis e imagináveis pro Loki, doa a quem doer.
Segundo, eu tô querendo dar um soco em todo mundo que eu vejo pela frente pelo simples fato de que o Loki é o único que se ferra, sofre e se deprecia e ainda acha que merece?! Fica se comparando com todo mundo (principalmente o irmão) e quando encontra alguém que gosta dele, acha tão mais importante mostrar o próprio valor e que é digno que nem percebe quem ele perdeu, até ela já ter ido embora. E ainda por cima se tornou uma pessoa que não gostaria de ser e que não tem orgulho, só pq é isso que esperam dele, mesmo com as poucas pessoas que acreditaram nele dizendo que ele pode sim mudar seu "destino"
O livro é sim incrível, eu amei cada capítulo e as recaídas dele foram bem poucas e suaves, sempre tava acontecendo alguma coisa, e eu que sou uma Marvel Stan viciada em níveis que deveriam ser considerados inadequados fiquei MT feliz com essa história, principalmente a parte que diz sobre o gênero fluido e a pansexualidade do Loki (que já foi confirmada na série, podem chorar de felicidade!!!)
Enfim isso não ficou MT uma resenha? Ficou mais um desabafo, mas o livro é muito bom??
leticia 11/06/2021minha estante
preciso ler esse livro!!

Okaywinx 11/06/2021minha estante
Leia!! Surte em 50 línguas diferentes que nem eu

LeitorMorto 12/06/2021minha estante
Perfeita sua resenha, vou chorar no cantinho ??

Okaywinx 12/06/2021minha estante
Obg??

Erika.Alexia 02/03/2020

Decepcionante
Se trata sobre um loki que fica entre ser ou não ser o que esperam dele mas apesar da sinopse envolvente e da capa linda chega a ser trágico o quão mal feito eh a trama da história, começando pela fonte que é enorme, faz com que um livro de 410 paginas tranquilamente tivesse 200 numa fonte menor, o livro começa bem, com objetivo mas logo se perde na trama, a falta de habilidade em tentar fazer loki ser tanto astuto quanto frágil e burro faz com que as personagens não demonstrem real interesse no que estão fazendo, é tudo muito raso na desculpa de que é trapaça dos personagens. O objetivo do livro era mostrar a ascenção do loki ao que ele eh em thor 1, daí vem o aspecto de fanfic, que tenta tapar lacunas que não precisam ser tapadas, não passa de uma história ruim atrás de uma capa bonita, me senti trapaceada lendo esse livro.
Guilherme Amaro 04/11/2020minha estante
Concordo ,eu parei na página 214. Quando Loki vai para uma missão em Midgard ( Terra) . Uma porcaria . Como pode a escritora Mackenzie Lee tem a responsabilidade e privilégio de contar uma historia envolvendo mitologia nórdica, além de ter em mãos um dos maiores vilões da Marvel ( Loki), e entrega uma trama tão fraca. Lamentável...

Acaui 08/03/2021minha estante
Nossa, eu Tô no meio do livro e tõ amando!!!! O que vocês não gostaram nesse livro?

Acaui 08/03/2021minha estante
Amei porque mostra que o Loki não nasceu vilão, apenas foi criado para ser um. Ele era ingênuo (Como toda criança deve ser), e evolui e vira aquele "Vilão" maravilhoso que conheçemos

katnissouls 31/05/2021

O livro consegue captar perfeitamente a essência do Loki: suas conquistas, frustrações, medos enquanto o mesmo trilha um caminho em busca do autoconhecimento. Por ser em formato de livro pode ser o primeiro passo para quem quer conhecer mais o universo Marvel fora das telas.
Não achei que fosse gostar tanto assim desse livro, e ele acabou se tornando um dos meus favoritos.
cecília :D 26/06/2021minha estante
Você indica o livro pra quem não conhece praticamente nada do universo da Marvel? Não vi quase nenhum dos filmes e não leio as hqs, mas estou assistindo a série do loki e estou gostando muito. Tenho medo de ficar perdida no livro?

katnissouls 26/06/2021minha estante
Seria bom conhecer pelo menos os personagens básicos sabe: Odin, lady sif, Thor, Frigga, vendo o primeiro filme do Thor você já vai aproveitar bem mais; mas se vc n quiser ver Thor 1 antes também não é algo que eu acha que vá atrapalhar muito não, ao longo do livro fica mais explícito o parentesco/relação dos personagens.

cecília :D 26/06/2021minha estante
Entendi, muito obrigada!! Eu já conheço de nome por conta da mitologia nórdica, mas acho que vou ver os filmes de thor primeiro msm, obrigada pela dica!??

Tati Freitas 13/10/2021

A história que eu não sabia que queria ler
Eu tô muito impactada com esse livro, eu não sabia o que esperar, mas definitivamente não esperava uma história assim. Eu descobri um ship que eu não sabia que eu precisava, tô obcecada pelo casal que poderiam ser, meu ódio pelo Odin foi perpetuado e Loki continua esse personagem cheio de camadas. Amei a representatividade, mas era o mínimo né? É um livro sobre o Loki afinal de contas. Enfim, tá entre os meus favoritos.
lore 13/10/2021minha estante
ai mds, msm eu tendo o loki como um dos meus personagens favoritos da marvel, eu não tinha muita vontade de ler esse livro, agr com a sua resenha eu tô louca pra ler!!

Tati Freitas 13/10/2021minha estante
Espero muito que vc goste tanto quanto eu gostei

falou td

luliebs 08/05/2023minha estante
queria q todo mundo q diz não gostar d loki lesse esse livro

sarita 11/12/2021

Bom? Um pouco parado?
Não sei bem oque dizer sobre este livro para ser sincera, foi um livro bom com uma escrita boa, mas eu pessoalmente achei levemente parado, com o final não tão surpreendente, mas foi bom até um certo ponto, por volta da página 300 eu já estava cansada e daria para ter parado por aí. Uma opinião estranha eu sei, porém só estou escrevendo oq senti durante a leitura. Mas devo admitir que em alguns pontos fiquei bem curiosa.
fernanda 05/01/2022minha estante
esse eu abandonei na metade?

sarita 06/01/2022minha estante
Eu fiquei meses com ele parado tbm kakakaka terminei na base do ódio

Mei` 04/07/2022

"Ele podia ser o bruxo. Podia ser o vilão."
Satisfação pura! Não poderia ter uma experiência melhor! Eu adoraria ficar horas escrevendo motivos para você ler esse livro, ou copiar todos os mil post-it com citações que me fizeram lacrimejar mais de uma vez; mas vou me contentar com essa mini resenha feita "pós hype".
Sou completamente apaixonada pelo personagem do Loki (de um jeito que irrita, juro). Gosto de quaisquer personagens que tenham essa complexidade que ele tem; time dos anti heróis morenos e ranzinzas!
Esse livro trás a origem do personagem. Várias coisas que não são explicadas em tela, são explicadas aqui. Por ser um livro da Marvel, existem diversas referências sobre o MCU e curiosidades (que pelo menos eu não sabia).
Falando da história em si, aqui temos um livro que parece três em um. Existem diversos plots (que não são exatamente surpreendentes, mas ainda sim, bons). Vários personagens novos são introduzidos, todos eles com uma função que faz a trama fluir naturalmente (claro que tenho meu favorito, rs #supremaciaruiva).
A trama da história me conquistou demais. Pode se subentender de várias maneiras o tema principal, mas basicamente se trata do questionamento mais recorrente quando se trata do Loki: é possível mudar o seu destino? Ele sempre será o deus da trapaça aos olhos de todos? É possível que as coisas que te tornam forte e orgulhoso sejam as mesmas coisas que todos temem?

Não tenho nada a reclamar, recomendo demais para fãs do anti herói ou aqueles que estão com saudades de algum conteúdo bom vindo da Marvel, kkkk.
Mila.Morais 04/07/2022minha estante
Amo o Loki também e ganhei esse livro, mas ainda não li e ver sua opinião me fez ter ainda mais vontade de ler ???

Mei` 04/07/2022minha estante
Nossa, por favor! Leia o quanto antes, é incrível!!

Mari.venger 08/04/2021

Loki :)
Ao longo da história o Loki tenta ser bom e honesto, sempre mostrando interesse por magia, mas com o Odin sempre desprezando ele e deixando bem claro que prefere o Thor, o Loki fica com uma fama ruim após destruir um dos objetos mais importantes do reino, o que não era pra ser!

A história é incrível, você pode imaginar perfeitamente o que está acontecendo na leitura!

Quando eu comecei a ler foi maravilhoso, porque eu só lia a voz do personagem com a voz do filme, ficou muito show!

Eu amei o livro, porém chegou uma parte que eu fiquei com ódio de um personagem por levar o Loki ao mal caminho, por isso eu fiquei uns 15 dias sem ler, mas eu terminei depois por causa da curiosidade?

Nota mil pro livro??
Henrique.Santos 18/05/2021minha estante
Tava aqui lendo as resenhas do livro e me deparo com a sua.
Gente, eu concordo super com o que você escreveu. E eu fiquei um pouco chateado com a decisão de Loki em relação ao Theo no final. Sério, o Theo merecia mais. Muito mais.

Mari.venger 25/05/2021minha estante
Concordo com você Henrique, eu também fiquei muito chateada com o final do livro???

juresenhas 12/05/2021

simplesmente impecável, nenhum erro
virou um dos meus livros preferidos com certeza, trata a comunidade LGBTQIA+ de uma forma fluida e fácil de compreender, retrata problemas importantes a serem destacados na sociedade de uma forma descontraída
juresenhas 12/05/2021minha estante
sem contar que só por ser o loki ja é motivo suficiente pra ler ok?

anaf. 18/09/2021

God of Mischief
Esse livro nos trás a história de Loki antes do que é contado nos filmes, podemos dizer. Mas, no geral, ele não tem basicamente nada a ver com o universo marvel.
Podemos ler como foi todo o processo para Loki se tornar o vilão. A rejeição de seu pai, das pessoas com quem ele teria que conviver; ele se apaixona, ele deixa se enganar pela paixão.
O vilão é retratado no livro como alguém que tenta se encaixar.
* Pra ser sincera eu achei o livro meio blah, faz uns 15 dias q tava lendo ele (#foco) e realmente esperava mais.
anaf. 18/09/2021minha estante
a resenha ficou péssima mas eu não sei como explicar affeeeee

Lalalala 09/12/2021

O Loki é muito Loki
Eu li com medo que a autora mudasse a personalidade do Loki, mas ficou muito parecida!! Muito interessante para fãs da Marvel e das HQS. A leitura flui rápido e é divertido. Vale a pena!
yasminmoony 09/12/2021minha estante
To empacada em 20% desse livro alguém me ajuda a terminar

brunaadark 29/06/2021

Foi uma leitura muito fácil, a pesar da minha demora para concluir. E esse livro só me deu mais certeza que amar o Loki não é um erro
Vitorinha 29/06/2021minha estante
Loki é o melhor, mas vocês não estão preparados para essa conversa ??