Loki - Onde Mora A Trapaça

Loki - Onde Mora A Trapaça Mackenzi Lee

Resenhas - Loki - Onde Mora A Trapaça

Vinicius 20/10/2022

Muito Fiel e Importante.
A Perfeição Foi Atingida!

Decidi ler esse livro do Loki de forma repentina e despretensiosa o resultado foi que me deparei com uma obra incrivelmente boa e com um total de zero defeitos e não dou 5 estrelas para qualquer um, a última vez que dei essa nota foi para o primeiro livro que li em 2021 de lá pra cá foram 57 livros para finalmente dar cinco estrelas para Loki e foi muito merecido.

A obra cumpriu exatamente o que prometeu ser um livro do Loki do MCU e contar com uma história própria independente, conseguiu lindamente as duas propostas eu senti a essência do Loki do MCU e não teve erros ou falhas de continuidade, a história própria foi instigante e legal de acompanhar. Peguei também claras referências à Thor 1 e Thor 3, quem assistiu também deve pegar.

A personalidade do Loki está impecável, dar para entender como ele pensa e o porquê de fazer o que faz ou vai fazer no futuro, ele seria, traiçoeiro, mimado, ambicioso, determinado, sofrido, injustiçado, inteligente, audacioso? Ele é tudo isso e mais. Essa não é a história de um herói e sim a de um personagem que será vilão no futuro, mas ele sempre foi visto como o vilão não é mesmo? Era o que esperavam dele.

A escrita foi ótima retratando o século XIX numa época atrasada, de muita poluição por causa das fábricas, surtos de doenças, sujeira, em resumo uma cidade insalubre e esse toque de realismo foi primoroso e bem feito, gerando uma oposição evidente com Asgard e com o que o Loki estava acostumado.

O poder da escrita se apresenta quando a autora se permite abordar questões sociais da época(e até de hoje, infelizmente) mesmo que levemente como o tema da opressão das mulheres.

Outro tema foi a homossexualidade e como isso ainda era atrasado sendo até crime na inglaterra, é triste pensar que décadas depois da época que se passa a história ainda não tinha melhorado e até um herói de guerra como o Alan Turing, seria punido apenas por ser quem é, um homem gay.

Só um aperitivo do que tem no livro:

"Tanto as valquírias de pescoços longos quanto os guerreiros de ombros largos haviam sido fonte de agitações bastante cruciais em sua juventude"

"É que não entendo por que Midgardianos têm uma mente tão pequena."

Nem eu entendo Loki, nem eu… Pelo menos evoluímos em boa parte do mundo e algumas coisas são bem melhores que antes, viva o futuro e o progresso.

Quero agradecer muito a Mackenzi Lee por ter conseguido escrever uma obra tão perfeita, fiel e importante como essa, gostei tanto do livro e da escrita da autora que já quero ler outros livros dela.

"Loki decidiu que nunca mais permitiria a si mesmo gostar de alguém. Era muito para o seu coração."

Com essa citação encerro a resenha.
Alex64 16/03/2023minha estante
É apresentado de alguma forma a identidade gênero fluido do loki?

Vinicius 17/03/2023minha estante
É curto, mas fala sim

luliebs 07/05/2023minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

luliebs 07/05/2023minha estante
esse livro capturou a essência do loki tão bem que, pra mim, adaptar p um filme no mcu seria a melhor coisa que a marvel podia fazer pelo personagem

Vinicius 08/05/2023minha estante
Kkkkkk obrigado, tem a essência dele mesmo, porém praticamente impossível rolar uma adaptação, o mais próximo que temos é a série Loki no Disney Plus

luliebs 08/05/2023minha estante
psee

Mari.venger 08/04/2021

Loki :)
Ao longo da história o Loki tenta ser bom e honesto, sempre mostrando interesse por magia, mas com o Odin sempre desprezando ele e deixando bem claro que prefere o Thor, o Loki fica com uma fama ruim após destruir um dos objetos mais importantes do reino, o que não era pra ser!

A história é incrível, você pode imaginar perfeitamente o que está acontecendo na leitura!

Quando eu comecei a ler foi maravilhoso, porque eu só lia a voz do personagem com a voz do filme, ficou muito show!

Eu amei o livro, porém chegou uma parte que eu fiquei com ódio de um personagem por levar o Loki ao mal caminho, por isso eu fiquei uns 15 dias sem ler, mas eu terminei depois por causa da curiosidade?

Nota mil pro livro??
Henrique.Santos 18/05/2021minha estante
Tava aqui lendo as resenhas do livro e me deparo com a sua.
Gente, eu concordo super com o que você escreveu. E eu fiquei um pouco chateado com a decisão de Loki em relação ao Theo no final. Sério, o Theo merecia mais. Muito mais.

Mari.venger 25/05/2021minha estante
Concordo com você Henrique, eu também fiquei muito chateada com o final do livro???

Márcia 08/01/2022

Eu sou um deus, criatura ridícula ?
Estava muito animada para essa leitura mas confesso que tinha um pouco se receio. É muita responsabilidade contar uma história com personagens que não são seus, e autora fez isso com mestria. Por já ter um contexto Marvel dos personagens, pude reconhecer e imaginar muito facilmente cada atitude, fala e gestos. E não foi por saber quem interpretava quem nos filmes, e sim pela maneira que a autora conseguiu respeitar cada personalidade. Foi surreal ler e ter a voz do Loki e do Thor na minha cabeça. Lee realmente está de parabéns.

O livro se passa antes dos acontecimentos do primeiro filme do Thor, e Loki ainda nem se entende como vilão. Aqui, vemos apenas um menino que se sente deixado de lado pelo pai e que busca aprovação à qualquer modo. Inclusive, acho que tudo é culpa do Odin, que se tivesse sido um pai melhor, Loki, Thor e Hela poderiam se unir e serem imbatíveis como equipe.

SPOILERS ?? senta que lá vem textão ( leia por sua conta em risco ) ??
--------------------------------------------------------------------
Não sei o que pensar da Amora ainda. Sempre achei que o Loki gostava mais dela do que ela dele, e sempre percebi como ela era manipuladora e como sabia do poder que tinha sobre ele e que não tinha problema nenhum em usar isso á seu favor. Apesar de me irritar muito com ela, aquele final nunca passou pela minha cabeça. Acho que ela traçou tudo aquilo por raiva dele, que não a defendeu quando ela assumiu a responsabilidade pelo lance do espelho (bem Papai Smurf aquilo, mas tudo bem) e acabou sendo banida. Sinceramente, não quero acreditar que ela já tinha todo o plano da traição em mente antes da vinda dela para a Terra.

Sobre o Thor não tenho muito o que dizer. Ele fez tudo o que eu já esperava dele. O problema sempre foi o Odin. O Loki erra mas o Thor também, a questão é que as consequências nunca serão as mesmas, é o clássico dois pesos e duas medidas. Acho que no fundo Thor só queria ser rei por pressão do pai, já que na primeira oportunidade ele entrega o reino para Valquíria (Vingadores Ultimato).

Em relação a parte técnica da história, acho que o final foi bem corrido. Quando começa a luta entre Loki e Amora é como se livro desse um giro de 360°. Acho que só não foi mais aleatório porque a autora vai dando pistas das reais intenções da Amora ao longo do caminho.

E o Theo... ah, o Theo... que cara incrível! Um cara incrível que com certeza merecia mais. Quase tirei meia estrela do livro por causa do final, mas depois fui analisando tudo e percebi que no fundo eu entendia o rumo que a história tomou. Por mais que o Loki seja um personagem que o público ame (euzinha incluída), não dá para negar que ele é um vilão. Ele passa por todos os estágios: se transformando em vilão, virando um anti-herói, tendo seu arco de redenção e acaba morrendo (estou desconsiderando a série) como herói nas mãos do Thanos, mas não dá para negar que a vilania fez parte da vida dele. E talvez com o Theo ao seu lado em Asgard ele poderia ter desistido de tudo. Eu vejo muito o Theo chegando nele e falando pra eles arrumarem um lugar no reino, longe de tudo e todo mundo e irem morar numa casinha de sapê, e o Loki teria dito sim e seria uma história linda. Mas não dava pra contar essa história sendo que o Loki precisava enfrentar o irmão em Vingadores.
O final do livro é triste, da uma sensação de "nadei, nadei e morri na praia" porque o Loki tentou, e como ele tentou ir para o caminho certo, fazer o certo, e como eu torci pra dar certo... mas no fundo eu já sabia, só que as vezes esquecia do que já tinha visto nos filmes (sou cadelinha da Marvel, sim!) e torcia pra ser diferente. Torcia pro Odin deixar de ser babaca pelo menos um minuto e perceber que o filho precisava dele (já falei que a culpa de tudo é do Odin?), filho esse que estava tão desesperado pra provar seu valor que teve que roubar uma coisa valiosa só pra poder devolver depois e salvar o dia pelo menos uma vez. Tem uma frase que o Loki fala pro Thor no filme que é muito sobre isso: "Eu nunca quis o trono, eu sempre quis ser igual você." Como eu queria colocar o Loki dentro de um potinho e o proteger do mundo.

Essa leitura foi uma experiência incrível, amei demais me apaixonar ainda mais pelo Loki (e obrigada Tom Hiddleston por ser esse ator maravilindo). Fazia muito tempo que um livro não me deixava assim, com vontade de acabar logo só para poder ler tudo de novo depois e que os personagens não saíssem da minha cabeça. Me apaixonei, me emocionei e ri muito com eles. Indico esse livro pra quem já tem um contexto dos filmes da MCU (amei as referências e amei mais ainda poder entendê-las. Como as referências as indústrias Stark, ou a Shield, o nome que a Amora se coloca, e ainda quando o Loki e o Thor estão conversando e eles falam sobre uma suposta família secreta do Odin com uma filha que está planejando cortar suas gargantas... genial!). Acho que pra quem não conhece o Loki não seria tão fácil entender as atitudes dele e nem as decisões da autora (como não cumprir a promessa do Theo). Mas se mesmo sem conhecer nada da Marvel ou do Loki, você fez a leitura vá assistir os filmes do Thor e dos Vingadores ( do Thor só o 3 presta, mas o 4 tá pra sair esse ano e eu acho que vai ser bom ).

Mas enfim, realmente acho que ninguém leu isso até o fim, mas se você chegou até aqui... "Você é único que decide o que vai se tornar." ?

E sobre o quarto filme do Thor, Amor e Trovão, vim do futuro para avisar que a crítica odiou, mas eu, particularmente, adorei!

Ester.xd._ 21/02/2022

Resenha de Loki
O que eu gostei e o que eu não gostei?
Eu gostei de conhecer mais o Loki, gostei do Loki fazendo ?amigos? e se apaixonando, não gostei do final de uma certa pessoa, eu posso ter ?entendido? o lado dela mas sei lá depois do final eu não gosto mais dela, e também não gostei do final do Theo, fora isso eu amei TUDO.

A quem eu recomendo esse livro?
Eu recomendo para todos os fãs da marvel, assim eles podem conhecer melhor o Loki.

Por que eu escolhi essa classificação?
Por que eu não escolheria essa classificação? Eu amei cada mínimo detalhe, e o plot? Nossa incrível, Loki certamente é um livro que eu releria mil vezes só pra matar a saudade.

Nado 13/07/2021

Esse livro de ficção tem como personagem principal um dos vilões mais odiados (ou amados?) da Marvel e funciona como um spin-off sobre a vida do personagem.
A trama central fala da juventude do protagonista dessa história, muitos e muitos anos antes de ele enfrentar toda a ira do seu irmão Thor e depois dos Vingadores. O leitor descobrirá um pouco mais da personalidade de Loki ao ver que ele precisa provar a todo custo que ele também pode ser um herói. Na história há também Amora, uma aprendiz de feiticeira que consegue ver um lado bom no filho de Odin, mas que lhe trará alguns problemas. Os dois destroem um dos objetos mais poderosos de Asgard e como punição ela é banida para a Terra.
Tempos depois, Loki também é enviado para a Terra, mais precisamente para Londres, com o objetivo de descobrir uma série de assassinatos que estão relacionados à magia de seu mundo. Agora Loki precisa embarcar nessa jornada para investigar o que realmente está acontecendo, além de saber mais sobre o seu poder e quem ele se tornará no futuro.
Essa foi uma das leituras mais divertidas que fiz nos últimos tempos. Particularmente sou um grande fã do personagem e de sua influência no universo Marvel, fazer a leitura de uma obra que conta uma versão paralela dele me proporcionou ótimos momentos. Sendo assim, recomendo a leitura a todo grande fã desse universo que extrapolou a barreira dos quadrinhos, gerou diversos blockbusters e várias séries de TV que tem se tornado um sucesso a cada lançamento.
Atualmente Loki tem uma série própria que é veiculada pelo Disney+, na produção é mostrado o que aconteceu com ele quando roubou uma das joias do infinito e criou uma variante do tempo.

Clara3871 24/05/2021

A história dele se passa muito antes até mesmo do primeiro filme de thor, tendo o foco no loki.
Depois de algumas coisas que aconteceram em Asgard, loki foi obrigado a ir para a terra para resolver um problema de vários assassinatos em Londres.
Eu me surpreendi muito lendo esse livro, eu não esperava tanto kkk e agr eu dei cinco estrelas e favoritei!
Além de ter toda a fantasia e investigação ainda fala sobre umas coisas muito importantes como:
Uma mulher solteira sendo dona de algo antigamente e a comunidade lgbt na mesma época também.
Simplesmente perfeito !
gii.avellar 05/06/2021minha estante
eu preciso ler scrr

hailujuju 02/07/2023

Loki
Foi uma leitura gostosinha, o meio do livro foi meio arrastado na minha opinião, mas depois foi só melhorando
no final eu n sei se terminei com mais odio do odin ou da amora
fontbooks 02/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Rinaldo 11/02/2020

Loki
Deus da trapaça...mas a maior delas...fazer a TDS nós torcermos por ele.
David.Godot 12/03/2020minha estante
O livro é incrível! só achei um pouco triste o final...

Acaui 11/03/2021

Ninguém nasce vilão, apenas e ensinado a ser um.
Eu estava com esse livro na minha lista de desejados a mais de um ano. Ele me destruiu... Eu senti muita pena do Loki, vemos como ele foi criado para ser um vilão, mesmo querendo fazer o bem, percebi que ele não é mal, apenas está destruído por dentro... Senti uma empatia maior ainda por ele, e entendo porque ele se tornou essa pessoa que ele e atualmente nos filmes e nos quadrinhos.

AnaJu76 31/03/2022

"Eu acho que todos somos capazes de coisas que nunca imaginamos"

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO?

Primeira vez lendo um livro nessa vibe, e eu amei demais, 5 estrelas favoritado. Tive muitos surtos durante o livro.

Loki é sensacional cara, morri de rir com as falas dele, o típico moreno sarcástico que eu amo?

"Em minha defesa, eu fui deixado sem supervisão"

leticia 11/07/2022

simplesmente ele!!!
o maior anti-herói que temos!!! tudo bem, eu sou muito suspeita pra falar - pq já amo o loki -, mas achei esse livro necessário, já que trouxe ainda mais profundidade pra ele.

diferente do que vemos no mcu, aqui temos um loki mais sensível e - por incrível que pareça - mais excêntrico, saindo da concepção que ele é apenas o ?irmão malvado do thor?. a relação com a amora também foi algo que me surpreendeu, por mais que eu tenha morrido de raiva em alguns momentos.

e eu não poderia deixar de mencionar a sexualidade do loki. na série, já dá pra ter uma ideia sobre isso, mas é ainda mais reflexivo no livro, o que achei que casou perfeitamente com a concepção que eu tenho do meu amado deus da trapaça.

enfim, acho que essa é uma leitura indispensável pra quem é fã do loki - ou só quer conhecer um pouquinho mais dessa figura tão icônica.

Vivi 15/12/2021

O Deus da Trapaça com muito humor!
LOKI é divertido e trapaceiro. Uma leitura leve e que diferente dos filmes, mostra o lado do personagem que não conhecemos. Depois de ler este livro duvido que você enxergue LOKI da mesma maneira.

Nat 02/05/2022

Livro sensacional!!!
?Loki? é um livro incrível, ótimo para os fãs do personagem da Marvel e é um livro muito fofo!!
Os personagens são muito bem construídos, carismáticos e muito fáceis de se identificar! Apesar de ser um livro bem leve, aborda assuntos como rejeição, relacionamentos, reputação, traição e outros, com seriedade, mas sem trazer nada pesado a leitura.
Amei!!!

Mi Rubin 04/09/2021

Sempre há uma escolha.
Mesmo quando tudo quer te mostrar que seu destino já está traçado.

O livro vem para desmitificar o lado trapaceiro do Loki e faz isso muito bem.
Fluída, bem desenvolvida e aquela pitada de treta divertida entre os irmãos.

Sofri com o Loki em vários momentos, confesso.
E foi algo totalmente inesperado.
Um lado humano que me comoveu.

Recomendo muito!!!