Um Casamento Indesejado

Um Casamento Indesejado Cici Cassi




Resenhas - Um Casamento Indesejado


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mika.Chan 22/02/2024

Legal, mas redundante
O enredo do livro é legal demais, dava pra trabalhar bem na história, aprofundar mais os personagens, criar ótimas situações.
Mas.parece que a autora viajou na maionese e só quis colocar muito HOT e acabou se perdendo.
Grande parte do livro são informações repetidas sobre a vida dos personagens principais, muitas palavras repetidas onde daria pra abusar dos sinônimos.
Sem contar que pra humilhar a personagem principal, deu a impressão que foi a parte.mais fácil de escrever.
Deu vontade de reescrever essa história só por conta do enredo que é bom legal, só faltou mesmo aprofundar mais na escrita!
comentários(0)comente



Aline 13/01/2024

Me surpreendeu
SPOILERS

Tive sentimentos mistos ao ler esse livro, terminei em pouco tempo e posso dizer que foi uma leitura boa, me fez perder a paciência diversas vezes pois a escritora sabe como fazer um personagem INSUPORTÁVEL, teve momentos em que eu queria dar um fim pessoalmente no INTERESSE AMOROSO da personagem principal e sua amante... Fiquei um pouco confusa quando ele do nada começou a amar incondicionalmente ela e achei meio estranho. (Mesmo tendo aqueles povs do ponto de vista dele em que ele sempre dizia que se sentia mal e tals e depois fazia tudo de novo... ?) Mas é uma leitura curta e boa, recomendo o livro pra quem gosta de romance de época.
comentários(0)comente



Comenta Livros 11/08/2023

Bom livro
A história é boa principalmente pelos assuntos abordados com a personagem Rebeca que sentimos na pele toda a sua humilhação. Tem aventura, humor e um final bem legal.

site: https://comentalivros.com/um-casamento-indesejado-cici-cassi/
comentários(0)comente



Amanda 23/03/2023

Gosto da representatividade, mas o mocinho me irritou demais
E cá estou eu lendo mais um romance de época da Cici Cassi, uma autora que eu gosto demais, mas confesso que me deixa exasperada com os mocinhos que escreve. O engraçado é que normalmente eu detesto as mocinhas de livro de época (a maioria é chata que dói), mas nos livros dela eu costumo admira-las e muitas vezes torcer para que fiquem sozinhas ou deem uma canseira no idiota que chamam de marido. Dito isso, vou falar da história hahaha.
Rebecca Halloway é uma jovem que passou por muitas perdas, sendo a mais dolorida do pai, um querido que morreu protegendo ela e a família de um ataque ao castelo. Ele era a única pessoa, além da dama de companhia Isaura, que a amou pelo que ela é, independente de aparência. Sua mãe e irmã a desprezam e não perdem uma oportunidade de humilha-la por ser uma mulher gorda. Quando o rei define que ela deverá se casar com um jovem guerreiro recém tornado conde, ela se empolga e acha que terá uma chance de recomeçar. E quando o futuro marido chega, ela se encanta com sua aparência magnífica, mas basta uma troca de olhares para notar que ele a acha tão sem atrativos quanto todos com quem convive.
Roger Konnor é um recém empoçado cavalheiro que teve muito sucesso na batalha de Azincourt. Ele era um homem simples que viu sua família ser dizimada por um inimigo do passado e que buscou na guerra uma forma de melhorar de vida e se vingar. Agora anos depois, ele finalmente está pronto para se assentar e aceita o casamento imposto pelo rei com a filha de um aliado importante. O que ele não esperava era que a sua noiva fosse tão sem atrativos e que lhe rendeu alguma chacota de seus homens. Fútil e infantil, ele não escondeu o desprezo pela futura esposa e nem que pretendia deixar a belíssima amante, que ele nem gostava, em seu castelo afim de impressionar aquele monte de babacas. Mas ele não esperava que um beijo e a aproximação com a mulher fosse lhe despertar desejos tão fortes e agora ele está dividido entre manter as aparências e se entregar a loucura que sente pela esposa.
Roger é um imbecil tão grande que torci o tempo inteiro para outro homem aparecer e fazê-la ver a beldade que ela era, não interessa o que ele achava ou o que seus homens achavam, não foi certo as coisas que ele falou e nem as situações em que colocou Rebecca para alisar seu ego monstruoso, o cara era um imbecil em nível master e sinceramente, mesmo ele cadelando ela depois e tendo a mocinha o feito comer merda, ainda acho que foi é pouco. Nossa, fazia tempos que eu não me irritava com um mocinho, acho que esse papo de amor depois do bullying não me desce bem, ainda mais quando entendo tão bem o que Rebecca sentiu. Enfim, você acaba torcendo pelo casal, mas ainda assim não sai 100% satisfeito com a redenção do cara (eu não sai), então saiba que o livro tem gatilhos emocionais, um mocinho troglodita, mas uma escrita tão leve e fluida que não se arrependerá de dar uma chance.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana.Cristina 11/09/2022

Um casamento indesejável
Leitura rápida e personagens envolventes, gostei da escrita, e de como mudamos quando temos um bom motivo pra tanto, pequenas reviravoltas acontecem e os ajudam a entender se melhor, e mesmo com divergência de opinião eles e um pouco de dificuldade conseguem se expressar.
comentários(0)comente



Wilza.Mary 02/06/2022

Roger Konnor foi um dos grandes heróis da Batalha de Azincourt, na Guerra dos Cem Anos. Após seus grandes feitos, o Rei Henrique V o reconheceu como um digno guerreiro, concedendo-lhe o título de conde, um castelo e uma esposa. No entanto, quando Roger conhece sua futura esposa fica desapontado ao ver que é uma mulher sem atrativos.
Esse sentimento começa a mudar quando ela demonstra não ser como as damas da época, obediente e calada, fazendo-o questionar se isso é bom ou ruim, uma vez que, quando ela o desafia, o corpo dele esquenta de uma forma que nunca ocorreu antes, além de sentir um ciúme absurdo quando seu amigo e soldado dá uma atenção excessiva a ela.

Rebecca Halloway fica encantada com a beleza de seu futuro marido, porém, ao perceber que ele está insatisfeito com seu porte físico Rebecca se magoa e fica com medo das atitudes grosseiras de Roger, pois tem receio de que ele a machuque mais do que o necessário em sua noite de núpcias. Embora tente se manter quieta Rebecca não consegue e isso faz com que ele se irrite cada vez mais com suas respostas atrevidas.
Será que esse guerreiro bruto e de coração de gelo irá se encantar pela beleza de Rebecca?

Simplesmente perfeita
comentários(0)comente



Kelly.Ginger 20/03/2022

Que livro chato !!! Indesejado é ter que aturar uma mocinha que só soube chorar o livro inteiro... o mocinho um verdadeiro palerma... mas nem ele merecia uma mocinha tão chata e chorona... parecia uma menininha do jardim de infância... com sua babá o tempo todo ao lado enxugando as lagrimas dela... e ela se debulhando em lágrimas e dizendo que ele a magoou porque ela era gorda e ele não gostava dela... Ela poderia ter mais atitude, conquistar as pessoas do castelo xom seu jeito, mas tudo o que ela sabia fazer era chorar nos braços da babá... aff !!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gleiciele0 19/07/2021

Não desceu
Gosto dos livros da Cici, por mais que todos eles tenham uma dose de imaturidade nos protagonistas masculinos. Porém, nesse aqui foi DEMAIS, sério. Depois de tudo que o protagonista faz, não tem uma redenção ou um arrependimento que me convenceu, por isso não gostei da leitura.
comentários(0)comente



Bella 17/04/2021

Não me agradou
Não gostei da escrita da autora, me vi reformulando frases em várias passagens do livro, além disso a história também não me agradou em nada. Muita forçação, par romântico da mocinha é um bruto, que a humilha o tempo inteiro, ela se apaixona por ele no momento em que o vê... sem nenhuma construção do sentimento. Péssimo! Já tentei ler outros livros da autora mas me vi abandonado-os justamente pela escrita.
comentários(0)comente



Gllauce Brandão - @vicialivros 26/03/2021

Roger é um grande guerreiro e teve uma importante participação na vitória da Inglaterra na Batalha de Azoncourt. Por isso, o Rei Henrique V concedeu-lhe o título de Conde, terras e uma esposa. Quando Roger conhece sua esposa, ele não esconde sua insatisfação com sua falta de atrativos. Rebecca é a filha mais nova, preterida desde sempre devido à sua falta de beleza e bons modos. Ela fica extremamente nervosa ao conhecer seu futuro marido e triste ao perceber a sua insatisfação. Após o casamento, na viagem de volta ao seu castelo, Roger e Rebecca começam a interagir e ele sente uma forte atração pela esposa quando ela o desafia, além de sentir ciúme do seu melhor amigo, quando este se aproxima dela. No entanto, não admite essa atração, pois tem medo de virar motivo de chacota entre seus guerreiros. Será que ele vai deixar esse orgulho de lado e admitir seu interesse pela esposa?
Casamento indesejado é um romance de época ambientado na Inglaterra do início do século XV, onde os casamentos eram arranjados. Roger ganha uma esposa de boa família como agradecimento ao seus serviços na guerra, algo comum para a época. Porém, me surpreendi com a Rebecca, que mesmo sendo uma mulher sem muita beleza, possuía grande personalidade.
A história é muito curtinha, com uma narrativa dinâmica e leve, perfeita para ler em uma sentada. Possui um enredo incrível, personagens intensos, diálogos inteligentes e conflitos previsíveis, porém repletos de ação e emoção.
Confesso que tive muito ranço do Roger, pois ele fingi o tempo todo e nega seus sentimentos pela esposa para agradar seus guerreiros. Deu vontade de matar ele junto com a Brianna, mas à medida que fui lendo, fui percebendo as mudanças nos seus sentimentos e suas atitudes. O casal se tornou muito querido no decorrer da leitura me fazendo torcer por sua felicidade.
A leitura é tão rápida e fascinante que fiquei me perguntando: "Como assim?" "Já acabou?"
A autora abordou questões importantes para a época, como, o casamento arranjado, a concessão de títulos, a lealdade e o amor verdadeiro, que independe de aparências.
Foi minha primeira experiência com a escrita da autora e já gostei da maneira com a qual ela escreve romances de época, sem deixar pontas soltas. Espero ler mais livros dela.
comentários(0)comente



saiadessabolha 04/02/2021

Casamento imposto
O rei deu ao seu melhor guerreiro um castelo, e uma futura esposa. No início criei um ódio pelo protagonista pois era grosso e estúpido com sua esposa.
Notasse o crescimento do personagem e o enfrentamento dos seus próprios preconceitos.
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 13/07/2020

Uma leitura leve e rapidinha, mas este mocinho me deu nos nervos
“Um Casamento Indesejado” nos traz a história de Rebecca Halloway, uma jovem que sofreu a vida inteira com o desprezo das pessoas por conta de seu peso e por seu hábito de falar demais. As únicas pessoas que sempre a amaram e a trataram bem foram sua criada Isaura (melhor personagem ever) e seu pai, por isso a morte dele doeu tanto nela.
Rebeca não tinha a esperança de encontrar um esposo, porém o rei acorda o casamento dela com Roger Konnor, um de seus maiores guerreiros, que se destacou em batalha. A jovem se encanta com a bela aparência de seu noivo e acalenta a esperança de que ele se agrade dela, mas basta um olhar para perceber que o novo conde a vê da mesma forma que os outros sempre a olharam, o que lhe provoca grande sofrimento e a faz temer por seu futuro. No entanto, a convivência com a esposa faz com que Roger comece a desejá-la cada vez mais, porém ele não está disposto a admitir isso nem para si mesmo e menos ainda para os outros. E quando ele abrir os olhos para o tesouro que tem em casa, pode ser que seja tarde demais e já a tenha perdido…
Esta foi minha primeira experiência de leitura com a Cici Cassi, e eu gostei muito da escrita leve e fluida da autora (ela usa uma linguagem simples e fácil de entender, sem nada de rebuscado). Eu li o livro rapidinho e nem senti o tempo passar. Outra coisa que curti bastante e, inclusive, foi o motivo de eu me interessar pelas obras da autora, é o fato de ela criar histórias com mulheres plus size, trazendo, de certa forma, uma representatividade aos romances, que no geral costumam trazer personagens femininas no padrão de beleza (até quando querem fazer uma que seja considerada “feia”, preferem botar óculos e cabelo cacheado. Ai, odeio este clichê!). Só que também tenho uma ressalva a fazer quanto ao livro.
O Roger é um personagem que me irritou muito, mais por ser fraco do que por ser efetivamente um babaca. Ele não demorou a gostar da Rebeca e ver que era, sim, uma mulher linda, mesmo que fora do padrão (a autora tomou a liberdade criativa de levar o nosso padrão estético pra época retratada), só que tinha vergonha de admitir isso e ser ridicularizado por seus soldados, por isso fingia desdenhá-la em frente a eles ao mesmo tempo em que se rendia ao desejo entre quatro paredes. E o pior, obrigava a Rebeca a tolerar a presença da amante, uma mulher que Roger só tolerava por sua grande beleza causar inveja aos demais homens, já que desde o início fica claro que não sente nada por ela. Eu confesso que, a certa altura da trama, cheguei a shipar a Rebeca com o inimigo do nosso mocinho; ao menos ele não teve vergonha de admitir que a desejava. Só não me irritei mais porque o Roger não chegou a trai-la de fato, tudo ficou apenas nas aparências.
O final da história foi bem movimentado e interessante, com algumas cenas de ação e o Roger finalmente se rendendo ao amor que sente pela esposa, após ela (aleluia!) dar uma boa canseira nele.

site: https://aishando.home.blog/
Amanda 23/03/2023minha estante
Nossa, acabei de ler e sai com a mesma impressão, mas confesso que apesar de gostar dos livros da Cici, todos os mocinhos dela me dão nos nervos.


Aisha Andris @AishandoBooks 07/04/2023minha estante
Eu não consegui aceitar o comportamento dele de jeito nenhum, triste demais. Mil vezes o vilão antes de tentar abus@r dela.


Amanda 07/04/2023minha estante
Pois é! Se ele não fosse um escroto, teria torcido por ele com certeza




30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR