Em busca de boas práticas de UX Writing

Em busca de boas práticas de UX Writing Bruno Rodrigues

Resenhas - Em busca de boas práticas de UX Writing

Michelle B. 07/07/2021

Ótimo para iniciantes
Gostei bastante do livro, principalmente para quem não conhece nada do tema. O autor da uma visão bem completa da área e explora um pouco sobre a biblioteconomia inserida nesse trabalho, mesmo sendo uma área nova e em construção, achei que poderia ter mais exemplos, e gostei bastante da indicação de profissionais da área no fim do livro, incluindo uma bibliotecária, queria saber mais sobre o trabalho que eles já desenvolvem.

Renato 03/04/2020

?Geralzão? do UX Writing
Bruno Rodrigues sabe muito sobre as melhores práticas de UX Write e atua no mercado a muito, muito tempo, o que ajuda na mostra de sua expertise no livro.
Para quem quer aprender UX Write, é um ótimo começo, além de suas aulas nos mais diversos canais.

isabellafg 26/03/2022

Para iniciar no assunto
É um bom livro para entender mais sobre todo o caminho da escrita digital até o momento que temos hoje.
Não achei que tem um foco em produção de conteúdo em si, mas aborda diversos pontos interessantes que, apesar de não serem inovadores, organizam e reforçam um ?caminho das pedras? já conhecido.

Ao final do livro o autor finalmente aborda o UX Writing com tópicos a serem entendidos e uma abordagem de atenção para o futuro.

Yasmin1132 26/11/2021

Muito bom para quem está começando
Achei bem completinho para quem está iniciando. A partir dos 75% fica mais focado em writing.
Ele da uma boa introdução a área de UX em si.

Gabi 20/12/2021

Leiam!
Bruno, além de uma ótima pessoa e profissional, é um excelente escritor. Para quem estar iniciando no mundo de ux e um writing, esse livro é leitura obrigatória!

LuanaGarciadoCarmo 11/01/2023

É um livro introdutório sobre a área de UX Writing, e por isso eu gostei muito dos insights e assuntos abordados.

Eu quero fazer um fichamento sobre vários pontos importantes que foram levantados no livro para aplicar no trabalho.

Bia Franzoi 10/12/2023

Uma boa introdução
Pelo título do livro, minha expectativa foi de que apresentaria mais conteúdos práticos e exemplos do dia a dia de UX Writing.

Apenas no final que entendi que a intenção era fazer uma espécie de resumo do que veio antes, do presente e visões para o futuro da área, já que ainda não é possível ter "boas práticas" consolidadas.

Fora essa quebra de expectativa, achei o conteúdo interessante, pois descreve as origens, mas, principalmente, a parte em que cita técnicas.

Gostei muito de ter conteúdos recomendados, seções para ir além do assunto e visões de outros profissionais. Isso serviu para dar mais profundidade ao assunto e correlacionar com outras questões.

A parte que cita a visão de futuro dos outros profissionais do mercado, para mim, foi quase uma metalinguagem, pois pareceu uma pesquisa para entender o modelo mental coletivo sobre a visão de futuro da área.

sailorpaty 09/02/2022

Porta de entrada no UX Writing
O livro é muito fácil de ler e permeia por todo o universo do UX Writing. Leitura recomendada para quem quer iniciar nesse caminho ou apenas saber mais do assunto.

Lulu 15/02/2022

Conteúdo excelente
O conteúdo do livro é excelente. É uma pena que o autor não invista em uma boa revisão para melhorar a experiência dos leitores.