Um Homem de Sorte (The Lucky One)

Um Homem de Sorte (The Lucky One) Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Lola 22/05/2017

Maravilhoso!!
Ótima introdução, uma história muito intrigante que vai fazer você não querer parar de ler!!

Ana 15/05/2017

Resenha: Um homem de sorte
Olá Galera!!!

Vamos para mais uma resenha e agora trago uma obra de Nicholas Sparks, não se surpreendem, pois pretendo falar de mais alguns livros desse autor por aqui. Bom, Um Homem de Sorte, não é referente a sorte do protagonista em ter, por exemplo, ganhado na mega sena acumulada ou como a capa sugere, ter encontrado um “mulherão de parar o transito e perfeita em todos os sentidos”. Tudo isso são coisas superficiais, besteiras de fato, sem significado nenhum. O livro em questão reflete, principalmente, acerca da sorte que temos todos os dias e não damos valor, a sorte de viver, de acordar dia após dia e tornar possível o recomeço.

Logan Tribault entrou para os fuzileiros navais, ainda adolescente. O que ele não imaginava é que essa escolha fosse mudar sua vida e sua personalidade, completamente. Durante a guerra Logan viveu momentos limites em que a morte se tornou companhia constante e a sobrevivência era a única alternativa.
Após um dia de treinamento, ele encontra uma fotografia de uma mulher muito bonita e sorridente. À princípio ele iria jogá-la fora, mas guardou com o intuito de encontrar quem a havia perdido. Na guerra, qualquer recordação de família significava força para alguém naquela situação. Como ninguém se manifestou como dono da foto, ele acabou ficando com ela e, a partir desse momento, a sorte muda consideravelmente para Logan. Situações frequentes de sorte passam a acontecer e todos a sua volta começaram a estranhar e a comentar sobre essa sorte repentina dele, desde o jogo entre amigos, muitas vezes valendo dinheiro, até emboscadas e ataques em que Tribault se salvava por questão de segundos. Desde então, a foto passou a ter um valor imensurável para ele e a moça da imagem o encantava cada vez mais, ao ponto de uma simples curiosidade de encontrá-la, se tornar uma obsessão. Então, ele parte em busca dessa misteriosa mulher ao lado do seu inseparável amigo, um cachorro chamado Zeus.

O protagonista chega até uma pequena cidade chamada Hampton e conhece finalmente a moça que tanto procurou. Ela se chama Beth, professora e proprietária de um Canil localizado na fazenda onde mora com sua avó, Nana, e seu filho, Ben, fruto de um relacionamento conturbado com o policial Clayton Keith, um homem inescrupuloso, que devido a sua posição, se considera dono da cidade e, mesmo divorciado de Beth, a trata como propriedade e usa métodos sujos para afastar todo e qualquer homem que se aproxime dela ou do filho.

Logan não tem coragem de contar o real motivo de sua vinda à cidade e, como desculpa, acaba se candidatando a trabalhar no canil. Mesmo receosa quanto aquele misterioso homem, Beth acaba aceitando e com o passar do tempo Tribault conquista sua confiança e o carinho de Ben, que já não tem uma boa relação com o pai e passa a ver Logan como a presença paterna que tanto precisava.

Enquanto isso, Clayton fica louco de ciúmes com a aproximação de Logan com a sua ex-esposa e filho, e passa a perseguir, investigar e tocar o terror na vida deles, nem o filho é poupado. O final dessa história, vocês precisam ler. Vai ser uma adrenalina atrás da outra. E sabendo que nem todas as histórias de Nicholas Sparks tem um final feliz, como esperado, aí é que vocês não conseguem parar de ler mesmo. Qual será esse fim? Feliz ou dramático? Seja qual for o final, esse eu indico.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

Eu Pratico Livroterapia 03/05/2017

Um Homem de Sorte
Logan Thibault é um fuzileiro naval que serviu o Iraque. Em um dia normal, caminhado, ele encontra a foto de uma garota com uma blusa escrito "Lucky Girl" (Garota de sorte), e a partir desse momento, ele passa a ter sorte em várias áreas em sua vida, desde um simples jogo de poker com os amigos, a sobrevivência em ataque, quando claramente ele viu a morte passar na sua frente. O nome e a localização do dono da foto são uma incógnitas que ele até tenta resolver, colocando a foto em mural até o dono aparecer, entretanto, dias se passaram e o dono da fotografia não aparece. Por que não ficar com a foto? Quanto mais sorte Logan tinha, mais ele ficava intrigado, ao ponto de ir atrás da moça da foto.

“Não foi só hoje a noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você. “A partir de agora a sorte está ao seu lado.”
Depois de uma longa investigação e uma longa caminhada - muito longa mesmo - ele e seu cachorro, Zeus, chegam a cidadezinha onde ele acreditava morar a tal garota de sorte. Quando Thibault finalmente a acha, ele primeiramente a observa de longe: Morava em canil, com uma tia, e seu filho. Como aborda-la? Não podia contar a verdade. A única forma que encontrou, foi se oferecer para trabalhar no canil. A partir daí, ele passa a ficar mais próximo de seus familiares e por consequência, se aproxima de Beth. O que ele não sabia era que, aos poucos se apaixonaria por essa moça, e ela por ele. Mas como nem tudo são rosas, há um empecilho no caminho do casal. O ex marido policial, Keith Clayton, está disposto a atrapalhar esse relacionamento.

Um homem de Sorte é narrado por esses três personagens - Thibault, Elizabeth e Clayton - alternando o ponto de vista da história. Achei isso muito interessante, pois víamos todos lados da história, os reais sentimentos dos personagens, como por exemplo, o personagem Clayton que não foi um marido muito bom para Beth e não é o melhor dos pais para seu filho. Típico grosseirão, popular no colégio, que casou com a menina mais bonita. Tenta a qualquer custo transformar seu filho Ben, em uma cópia sua, porém ele tem mais vocação para o lado artístico, algo que o irrita bastante. Thibault, apesar de fuzileiro, tem um lado mais sensível, sabe tocar piano, e logo ganha a simpatia de Ben e o coração de Beth, deixando Clayton ainda mais irritado. Dividir a narrativa nós dar a oportunidade de entrarmos mais a fundo e conhecemos mais cada um desses personagens, o que dá todo um significado a história.

Sou suspeita a falar, porque sou grande fã do Nicholas Sparks, mas esse livro me surpreendeu! Sabe por que? Porque eu tive um grande bloqueio para lê-lo, um block de mais de 1 ano! Quando finalmente o peguei, percebi que estava perdendo tempo, pois ele foi uma história tão gostosinha de acompanhar, que deixou até saudades. Meu livro favorito do Tio Nicholas? Ainda não - Diário de uma paixão ainda ganha - mas entrou para os favoritos.

Então se você curte romances, Nicholas Sparks e Zac Efron, porque ele que interpreta o Thibault nas telonas, não perca a oportunidade de colocar esse livro na sua lista.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/11/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html
Richter 10/05/2017minha estante
undefined

Ana Ira! 30/04/2017

Bom, mas podia ser muito melhor!
Lembram que em Março eu falei, nesse post aqui!, sobre a 2ª edição do desafio #Desencalhando Tudo!, que nesse ano seria para eu desencalhar os 8 livros do autor americano, Nicholas Sparks?
Então, o tio Nick é um de meus autores prefes, e eu quero muitoooooo ler todos os livros dele que falta para mim, ainda esse ano!

Porém, vejam só vocês rs, eu criei o desafio, e eu mesma não cumpri. Infelizmente não consegui ler nenhum em Março. E em Abril, só consegui terminar hoje kkkk o livro Um Homem de Sorte!

Passou raspando, mas deu! rs
Quero MUITO, vou fazer o possível e o impossível para ler pelo menos +2 dele agora em Maio! kkkkkkk

Enfim, chega de explicações, bora pra resenha! \o/

Em Um Homem de Sorte, tio Nick habilmente nos encanta e envolve numa trama bem diferente e cheia de desafios. O começo foi bom demais! O final, hum, não curti, me decepcionou. Porém, a escrita de Nicholas Sparks é extremamente primorosa.

Logan Thibault é um fuzileiro naval que já foi três vezes para o Iraque. Lá, encontrou perdida uma foto de uma linda loira, e sem conseguir encontrar seu dono, acabou ficando com ela.
Seu amigo também fuzileiro, Victor, lhe diz que a foto - a qual Logan não tira do bolso - é como seu amuleto da sorte, e vem que lhe ajudando a manter-se vivo.
Realmente, depois que encontrou a foto e passou a andar com ela no bolso, Logan quase morreu várias vezes, mas, inevitavelmente, teve sorte e conseguiu sobreviver.

Cinco anos depois, muitas coisas aconteceram. Decepções, perdas de amigos queridos, entre outras, Logan decide ir a pé do Colorado até a Carolina do Norte, para procurar a mulher da foto. Junto com seu cachorro, Zeus, atravessam o país, sem nem ao menos ter a certeza do porquê. Logan só sabe que precisa muito encontrar a tal mulher.

Pesquisando os detalhes da foto na internet, ele descobre que ela foi tirada numa feira em Hampton, e é pra lá que vai.

Depois de muito, muito, muito andar, Logan e Zeus finalmente chegou em Hampton e sim, encontram-se com Elizabeth Green, a moça da foto. Logan começa a trabalhar no canil da vó dela, uma senhorinha muito animada e divertida chamada Nana, e o filho de Beth, Ben, um menino de 10 anos muito fofo e extremamente mal tratado pelo pai, o policial Clayton, um homem nojento e pervertido que faz parte da família "real" da cidade. Sua família é riquíssima e praticamente comanda toda a cidade, perturbando assim a vida de Beth.

Obviamente Beth e Logan começaram a se conhecer melhor e logo começam um namoro. Logan se dá muito bem com Ben, que é um fofo e muito triste por ser obrigado a passar alguns dias com o pai!

Clayton é um dos personagens mais odiados que já li sobre. Extramente arrogante, manipulador, sem caráter. É um pervertido de primeira. Manipula com muita falsidade e sangue frio a vida da ex-mulher, Beth. E trata tão mal o Ben, que se eu fosse a Beth, daria uma surra de arrancar o couro dele. Mas ela sabe que nada pode fazer, pois com a família de Clayton comandando a cidade, sempre havia aquela ameaça de tirarem a guarda de Ben dela. Então, o jeito era aceitar e Ben, coitado, só sofria nas mãos do pai.

Quando Logan faz amizade com a família de Beth, e depois, passa a namora-la, ele cuida e da um jeito em Clayton, pois quando ele chegou à cidade, descobriu uns podres de Clayton e com isso, consegue dar um sossega nele.

O livro é rápido e no começo é bem gostoso de ler. A cada capítulo narrado em 3ª pessoa, descobrimos mais sobre cada personagem.

O início foi muito bom, mas depois que Logan conhece finalmente a Beth, fica chato, a meu ver.

Muito corrido. Eles mal se conhecem e nossa, já estão superapaixonados, trocando juras de amor eterno kkkk

O embate com Clayton é complicado também.

Quando Beth descobre que Logan atravessou o país só para conhecê-la fica muito bom.
Porém, logo as coisas se desenrolam rapidamente. Numa hora ela está supernervosa - o que é bom, pois geraria uma grande reviravolta e tal, rs -, noutra, já o entende e perdoa, e fica tudo por isso mesmo.

O final é de tirar o fôlego. Gostei, apesar de também ter sido muito corrido. E a solução para o caso de Clayton, bem, ele devia ter sofrido e pagado mais por seus erros e crimes cometidos, mas acho que foi a solução mais plausível.

É um bom livro, mais para passar o tempo e ler algo leve.
Não foi o melhor do tio Nick pra mim, acho que deixou bastante a desejar.

Já comecei a ler o próximo que resenharei em Maio, Noites de Tormenta, e já prevejo seu final rs kkkkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/04/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html

Nádia 28/04/2017

#quote Um homem de sorte
" Juro pela minha vida que não vim aqui para me apaixonar por você ou fazer você se apaixonar por mim. Mas foi o que aconteceu."
E na minha opinião este livro deveria se chamar Uma mulher de sorte! Esse Logan é partidaço rsrs. Imagina um cara achando uma foto sua e sem sequer saber seu nome sai pelo país sem qualquer pista sua tentando te encontrar tendo como referência apenas uma foto. É pra amar ou não? Eu sou muito suspeita para falar dos livros do meu querido autor #nicholassparks pois sou muito fã, adoro o estilo dos romances dele.

site: https://www.instagram.com/p/fWLe4Dmv4r/?taken-by=pomarliterario

Deanny 19/04/2017

Muito açúcar na minha curva glicêmica. Definitivamente não me dou bem com os livros de Nicholas Sparks. Meloso demais, sessão da tarde total! O autor ainda tenta dar um suspensezinho no final, mas, não consegue enganar ninguém. Previsível, sem surpresa, pra quem gosta de tudo muito doce, não perca!

Wellington.Moreira 16/04/2017

Um homem de sorte
Acabei de ler esse livro hoje e como todas as histórias do micholas Sparks e uma história mt bonita q mexe com vc e faz dar valor a coisas mais simples da vida

Biah 12/04/2017

Nicholas nos conta uma história onde o destino determina cada passo, onde algo maior, onde algo dentro de você diz que é aquele caminho que deve ser tomado e você não sabe o porquê, simplesmente vai. Você acredita em destino?! Não? Logan também não, mas mesmo assim foi em busca de Beth. Mas nada é perfeito, não é mesmo? Eles se conhecem e se apaixonam, mas não será tão fácil assim. Obstáculos surgem, mas Logan não desiste, ele não pode, não depois de tudo que passou. Mais uma linda história de amor do tio Nick ❤

site: https://www.instagram.com/p/BSwNUYeFP0u/

Caroline Malagrino 04/04/2017

Muito mais do que um mero romance
Em Um homem de sorte, Nicholas Sparks nos conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval em missão de guerra no Kuwait.
Após um atentado, ele encontra a foto de uma garota nos destroços e resolve guardá-la para encontrar seu dono. Sem sucesso nessa busca, decide manter a foto consigo e enquanto esteve com ela guardada em seu bolso, milagrosamente sobreviveu a alguns atentados provocados pelas tropas inimigas.
Com o fim da missão, ele retorna aos EUA e decide ir em busca da garota da foto a fim de conhecê-la e agradecê-la. Após várias pesquisas, parte caminhando com seu pastor alemão, Zeus, do Arizona até Hampton (aproximadamente 3.346km!), onde ela mora.
Ao chegar lá, a encontra e descobre que se chama Elizabeth, mas decide não revelar a sua história e o real motivo que o trazia ali, e se candidata a uma vaga de emprego em seu canil. Apesar da desconfiança de Beth, sua avó Naná decide dar um voto de confiança ao rapaz e acaba o contratando.
Elizabeth Green era uma mulher muito bonita que vivia com a sua avó e seu filho Ben, fruto de um relacionamento na adolescência e até então, mal resolvido, com o policial Clayton.
Mesmo com medo e muita relutância, Beth decide dar uma chance a Logan e acaba se apaixonando por ele. O que ela não sabe é que o segredo que ele guarda pode abalar esse relacionamento.
Este livro é bastante envolvente e repleto daquilo que Nicholas Sparks sabe fazer de melhor: um amor arrebatador, passagens surpreendentes cheias de drama, muito suspense e um final inesperado. Sua leitura é fácil e flui com bastante facilidade, conduzindo o leitor a se surpreender com as reviravoltas.
A história não fala sobre um mero romance superficial, mas promove diversas reflexões sobre o amor, a amizade, a confiança e a honestidade.

dani 28/03/2017

Sensível
Que homem é esse meu Deus estou apaixonada pelo thibalt, como sempre Nicholas Sparks arrasando com nossos corações criando personagens tão profundos.

Gabrielli.Medeiros 19/02/2017

Um homem de sorte
Esse livro é totalmente lindo eu me apaixonei, e o autor Nicholas Sparks ele é um ótimo autor eu ja li quase todos os livros dele.E essa história é assim "mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal.Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos.
Atravessou o País por ela".
Kauany Bibi 24/02/2017minha estante
lindo gabi, adorei sua resenha.

Sil 13/01/2017

Diferente
Por incrível que pareça, achei esse livro diferente dos demais do Nicholas. Na minha opinião, é um dos melhores.

Mila 04/01/2017

Por Baú do leitor
Nosso querido Sparks nos presenteia mais uma vez com uma obra maravilhosa, um livro que aborda o tema "destino " de maneira bastante interessante. "Um homem de sorte " possui uma história boníssima e deveras emocionante.

De um lado do Pais, Beth, uma mulher bonita, inteligente e mãe de um garoto maravilhoso, Ben.
Beth fora casada com Clayton, um homem bastante conhecido em sua cidade e, diga-se de passagem, bastante influente também.

Beth sabia que não o amava mais, na verdade ela jamais o amou, fora somente uma fantasia de garota; Seu primeiro namorado e inesperadamente pai de seu filho. Qual o problema de casar com Clayton? Mas o casamento durara tão pouco quanto o sentimento afetuoso que Beth sentira por ele e chegado o tempo ambos se deixaram, mas Cleyton continuara fazendo parte da vida de Ben.

Do outro lado Logan Thibault, um homem bastante intrigante, ex-fuzileiro naval e atualmente disposto a encontrar seu "destino", ainda que para isso fosse preciso atravessar o pais a pé em uma aventura bastante emocionante.

Tudo começa quando o irmão de Beth, Drake, perde uma fotografia da irmã (Drake considerava a fotografia como um amuleto que o mantinha seguro nos campos de guerra) no Iraque e Thibault a encontra...

Após procurar pelo dono da fotografia,sem sucesso, Logan resolve ficar com ela e por algum motivo, a partir de então sua vida não é mais a mesma.

Victor, um amigo de Logan, cansara de lhe dizer o que aquela fotografia representaria para o amigo e o que ele faria algum dia, não dizia isso por dizer, dizia por acreditar que na vida, temos um destino e precisamos vivê-lo; e fora depois da surpreendente Morte do amigo que Thibault começara a acreditar naquelas palavras.De certa forma agora ele acreditava!

Por que alguém perdeu aquela fotografia? por que o dono não se manifestou para recupera-la? por que tudo era diferente quando ele estava com a fotografia? Tudo parecia ridículo, mas não havia outra explicação. Aquela fotografia era seu amuleto e um dia ele encontraria aquela mulher...(Ah, mas encontraria!) E quando a encontrasse acharia uma forma de retribuir sua gratidão.

O que Thibault não sabia era que assim como a foto de Beth lhe servira de amuleto na guerra, Thibault seria o amuleto de Beth em um futuro próximo.

Ao chegar em seu destino,Thibault busca uma maneira de se aproximar de Beth, mas ele sabia que não se tratava de uma obsessão ou coisa do tipo,ele só estava correndo atrás do seu destino, Victor deveria ter razão ao lhe dizer o que ele faria antes de sofrer aquele acidente... O último contato entre ele e Logan.

Para início de tudo, Logan busca se aproximar daquela mulher e para isso aceita um trabalho no canil da avó dela, Nana. O emprego não era o melhor, ele com seu currículo pomposo com certeza conseguiria algo bem melhor, mas aquilo não seria nenhum sacrifico para Thibault, não quando se tem um pastor alemão que o acompanhara em uma viagem como aquela.

Aos poucos Thibault conquista a confiança de Ben e Nana, e, é claro que isso irá gerar um efeito positivo aos olhos que Beth.

Aos poucos Thibault começa a cumprir sua missão e entender o porquê de muita coisa, mas as coisas não são fáceis para ele, não quando se tem como inimigo o ex-marido de Beth, o pai de Ben, um policial e neto do homem mais influente da cidade...

A trama segue de maneira simples e aos poucos o leitor se ver envolvido na história. Sem conseguir parar de ler, o leitor se aprofunda cada vez mais nos próximos acontecimento e vez ou outra é tomado por uma onda de emoção característica da escrita "Sparkeana" e assim segue rumo ao comovente e honroso desfeche.

Boa leitura!

site: www.baudoleitor.com.br

Queria Estar Lendo 26/12/2016

Resenha: Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks deve ser o escritor com a maior fonte de romance de todos os tempos, jorrando inúmeros títulos que, apesar de a maioria ser clichê, são muito bem estruturados e com características bem colocadas.

The Lucky One, lançado pela Editora Novo Conceito no Brasil, é um deles. Contando a história de um fuzileiro naval chamado Logan, que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra, sentimos quase na pele a morte de seus amigos próximos e sempre por um fio, evitando a própria. A parte inicial do enredo gira em torno do motivo pelo qual ele escapa da morte: a fotografia de uma jovem.

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: - Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo (...) Ela estava destinada a você."

Para tentar se livrar do estresse do dia a dia de se estar no meio de uma guerra, ele saía para caminhar antes do amanhecer e em uma dessas caminhadas, encontrou na areia a foto de uma mulher jovem, a quem ele não tinha conhecimento algum. Ele acaba pegando a foto para ver se encontra o dono, perguntando a todos, mas ninguém sabe a quem ela pertence. Então ele a pega para si e sem saber o motivo, a guardou e a levou sempre com ele a partir daquele momento.

"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Um de seus companheiros de pelotão, Victor, dizia que a fotografia lhe trazia sorte e era por isso que ele não morria nas missões e batalhas, porque tinha um amuleto. Assim que foi liberado, e após ver tantas desgraças ocorrerem e nada de ruim lhe acontecer, ele mesmo começou a acreditar na foto como um amuleto. Isso o levou para uma jornada nos Estados Unidos, em busca da mulher desconhecida que o salvou tantas vezes, crendo que tinha uma dívida para com ela.

"- Ele tirou essa foto minha assim que chegamos à feira naquele ano – continuou falando. – (...) Lembro-me de estar sentada com ele perto de um pinheiro gigante e de termos conversado por horas observando a roda-gigante. Era uma das grandes, toda iluminada, e dava para ouvir os gritos das crianças que iam e vinham debaixo de um perfeito céu de verão. Falamos sobre mamãe e papai, e imaginamos como a aparência deles teria se modificado no decorrer dos anos, se teriam ficado em Hampton ou mudado de cidade, lembro-me de ter olhado para o céu. Subitamente, vi uma estrela cadente, e tudo que pude pensar é que eles estavam ouvindo de alguma maneira."

Logan é um personagem muito centrado e inteligente, ás vezes quase com uma calma fria, não se deixando abalar ou irritar por ignorância alheia ou desentendimentos. Muitos protagonistas acabam estressando o leitor justamente por se deixarem levar por qualquer provocação e briguinha, ou por serem inseguros e cheios de dúvidas, mas Logan não é assim.

"Em tudo que fazia, Logan era calmo e decidido, refletiu.
Uma vez, foram em direção à cidade para ver as margens do South River, e sentaram-se debaixo da ponte que passava por cima dele. Ás vezes, falavam sobre amenidades se tinha acontecido algo interessante no trabalho, ou se Logan tinha feito algum progresso na reorganização dos arquivos; outras vezes, ele parecia contente em caminhar ao lado dela sem dizer muito. Como Logan sentia-se muito confortável com o silêncio, surpreendentemente ela também se sentia."

Os outros personagens, como a moça, Beth, possuem as características usuais do Nicholas, bem humanos, com falhas e um passado complicado. Assim como o enredo, com alguns momentos de tensão, até tragédia, mas principalmente o romance do personagem principal e a Beth. A pesquisa do autor também é excelente, os detalhes da guerra e da região onde Beth mora, o canil que ela administra com a mãe e o filho pequeno. Além de informações sobre os animais, incluindo o pastor-alemão adestrado de Logan, Zeus.

"Apesar do pesadelo que haviam vivido, Beth sentia uma espécie de paz pela primeira vez em sua memória recente. (...) Se Logan havia ensinado algo a ela era que só poderia contar com a fé em si mesma e em seus instintos."

Posso dizer que esse livro possui um final que é capaz de agradar e muito os fãs do autor, e considero um dos melhores dele que li. A história é boa e não cansa, tendo reviravoltas e tanto partes excitantes quanto dramáticas. Um Homem de Sorte também é uma ótima escolha para quem está a fim de um livro com um bom romance, sem superficialidades e não focado somente na vida amorosa em questão, mas em tudo o mais que ela envolve: como amizade, confiança e honestidade.

PS: Também vale muito a pena conferir o filme!

Mi 19/12/2016

Resolvi fazer uma maratona de leitura dos livros de Nicholas Sparks que tenho na minha estante e ainda não li. Comecei por este 👇
Um homem de sorte.
Sorte? Destino? Obsessão? Loucura?
Logan Thibault é um fuzileiro naval que esteve no Iraque algumas vezes. E numa destas vezes encontrou uma foto e resolveu deixar no painel informativo do batalhão para caso o dono fosse atrás pudesse encontrar. Entretanto, vários dias se passaram e nada. Pegou a foto pra si. E nunca mais separou dela. Seu amigo Victor sempre dizia que aquela foto servia como um amuleto da sorte. Mas ele não acreditava nessas coisas e não levava a sério. Até que um dia, Victor diz a Logan que este tem uma dívida para com a mulher da foto. É quando ele vai atrás do seu "amuleto da sorte" e conhece Elizabeth.
Elizabeth é divorciada e tem um filho (Ben) de 10 anos, mora com sua avó Nana, que foi quem a criou depois da perca dos seus pais em um acidente.
Nana é dona de um canil e logo contrata Thibault como funcionário.
Todos acabam gostando do ser humano que é ele, atencioso, disposto, trabalhador, responsável, dentre outros adjetivos. Mas existem uma pessoa que se incomoda com ele, Keith Clayton, ex marido de Beth.
Keith não aceita que sua ex mulher se envolva com ninguém e utiliza da sua profissão pra amendontrar todos que se aproximam dela. Mas a entrada de Logan na vida da família foge do controle dele e isso o irrita muito. Ele que sempre pensou ser o dono da situação se ver acuado e aí começam os problemas e os desvendamentos de algumas situações até então inexplicáveis.
Nicholas sempre me faz chorar. Mas...