Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Daiani 14/06/2017

Lindo, sem ser meloso!
Logan Thibault... Quando comecei a ler não sabia o que esperar desse nome, mas sabia o que esperar de Nicholas Sparks, e também sabia que não seria pouca coisa... E confesso que não foi!
Logan defendeu seu país no Iraque, teve sorte, viu vários de seus amigos partirem, mas talvez a sorte não estivesse ao seu lado por acaso.
Houve um tempo em que ninguém quis trabalhar ao seu lado pois diziam que se uma bomba estourasse próximos a eles qualquer um morreria, menos Thibault. Mas por quê?
Vitor, seu melhor amigo na guerra, sabia o porquê, mas Logan custou acreditar.
Afinal, por que a foto de uma mulher encontrada no meio da areia no Iraque seria tão importante para sua sobrevivência? E o mais importante, quem seria essa mulher misteriosa?
Logan não sabia, mas atravessou o país a pé, do Colorado até o Condado de Hampton (coisinha de 1600 milhas, mais ou menos, ou 2600 km se preferir), só para descobrir quem poderia ser a tal mulher da foto, e o que ele poderia fazer para compensá-la, afinal, ela cuidou dele por muito tempo, durante muitos confrontos.
A mulher da foto é Elizabeth, neta de Nana, mãe do Ben.
Nana é uma senhora muito esperta e que não vê barreiras na vida apesar de seus diversos natais; é proprietária de um canil, que além de abrigar cães também os adestram.
Quando Logan chega à cidade com seu companheiro de quatro patas, descobre que o canil de Nana precisa de um funcionário e vê ali a chance de compensar toda a proteção que Elizabeth proporcionou a ele.
Só que ele não imaginava que Beth seria uma pessoa tão encantadora, e que seu destino não era somente cuidar de “seus” cães, tinha muita coisa fora do lugar naquela cidadezinha.
Um romance morno, pra quem gosta de história, mas sem melação; uma história viva, cheia de emoção.
Cativo como sempre, Sparks conseguiu o final que eu queria, mas com o suspense que ele sempre tem!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2017/06/um-homem-de-sorte_14.html

Srfeerman 10/06/2017

Hoje trago uma obra desse autor no qual eu sou muito fã, esse foi o terceiro livro do Nicholas Sparks que eu li, Um Homem de Sorte, faz algum tempo que eu li ele, mas a história foi tão marcante que ainda não saiu da minha cabeça, e venho resenhar ele.

Esta obra contada em primeira pessoa, traz a história do fuzileiro naval Logan Thibault, que foi encaminhado para guerra no Iraque, durante sua missão no país ele encontra uma foto de uma mulher desconhecida na areia, que mudará sua vida. Desde este momento Logan tem esta foto como um amuleto de sorte, e ele promete a si mesmo que caso sobreviva ele irá atrás desse criatura que o protejera. Após muitos momentos trágicos, lutando pela própria vida em defesa de seu país, sentindo a morte na pele e perdendo seus companheiros, algo que faz ele voltar ao EUA abalado psicologicamente.

" Sabe, uma coisa mínima pode mudar sua vida. Num piscar de olhos alguma coisa acontece do nada, quando você menos espera e te coloca num caminho que você nunca planejou e um futuro que você nunca imaginou. Para onde ele vai te levar? É a jornada das nossas vidas, nossa busca pela luz. Mas, às vezes, para encontrar a luz você tem que passar pela mais profunda escuridão. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo"

Após retornar, ainda com lembranças de seus fatídicos dias em luta na guerra, o mesmo decide que chegou a hora de buscar a bela mulher, que salvou sua vida. Após buscas na internet, descobre que a jovem que ele procura mora no Colorado, divorciada, com um filho e cuida de um canil, e ele para livrar do estresse pós guerra sai em viagem atrás de Beth.

"Eu não sei onde é o meu lugar. Eu acho que tenho que descobrir isso. É, eu sei que não tenho uma resposta fácil. Talvez eu só precise de tempo".

Ao decorrer do romance, muitos personagens vão aparecendo demonstrando caracteristicas típicas utilizada por Sparks com um passado complicado, bem humanos e com segredos, mas são esses elementos que trazem as emoções e os suspense ao enredo.

" Tudo faz parte de um plano, nem um de nós está no controle do que acontece. Tudo está nas mãos do destino".

Após muitos romance de nicholas, e saber a forma que ele escreve ele sempre consegue me surpreender, pois ele não foca apenas no romance do casal protagonista, mas em todo o ambiente, consegue incluir outros personagem que se encaixam perfeitamente, e sempre traz um romance mais realista nada tão “Nutella”.Outro ponto forte a se citar é que Sparks não fala apenas do amor, mas da amizade, companheirismo, honestidade que devemos ter em todas relações interpessoais. O Final de homem de Sorte, consegue nos surpreender e nos emocionar de uma forma incrível, surpreendendo até os fã mais fiéis.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/06/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html

Biahh da silva 27/05/2017

Será mesmo um homem de sorte?
A três anos que eu não lia nada do Nicholas Sparks então demorei um pouco para entrar no ritmo e prosseguir a leitura que só fluiu mesmo depois do capitulo 4 mais o menos, mas que sim valeu muito a pena ler, amo os livros do Sparks seus personagens e o foco que ele traz para a historia no caso aqui a gente vai falar muito sobre sorte, que com essa sorte que teve durante o Iraque por conta de uma fotografia Thibalt ou Logan como queiram chamar vai atras da mulher da foto, e quando se encontra tudo repentinamente muda e a sorte vai para o lado deles em muitas ocasiões e uma historia de amor surpreendente, tiveram dois fatores apenas que me incomodaram a respeito do livro, o primeiro eu não consegui sentir muito essa conexão e amor entre a Beth e o Logan sabe, em poucas partes do livro senti isso, e o final achei bom mas poderia na minha opinião ter finalizado melhor.
Agora não vejo a hora de assistir ao filme e ler outros livros do autor.

Lola 22/05/2017

Maravilhoso!!
Ótima introdução, uma história muito intrigante que vai fazer você não querer parar de ler!!

Ana 15/05/2017

Resenha: Um homem de sorte
Olá Galera!!!

Vamos para mais uma resenha e agora trago uma obra de Nicholas Sparks, não se surpreendem, pois pretendo falar de mais alguns livros desse autor por aqui. Bom, Um Homem de Sorte, não é referente a sorte do protagonista em ter, por exemplo, ganhado na mega sena acumulada ou como a capa sugere, ter encontrado um “mulherão de parar o transito e perfeita em todos os sentidos”. Tudo isso são coisas superficiais, besteiras de fato, sem significado nenhum. O livro em questão reflete, principalmente, acerca da sorte que temos todos os dias e não damos valor, a sorte de viver, de acordar dia após dia e tornar possível o recomeço.

Logan Tribault entrou para os fuzileiros navais, ainda adolescente. O que ele não imaginava é que essa escolha fosse mudar sua vida e sua personalidade, completamente. Durante a guerra Logan viveu momentos limites em que a morte se tornou companhia constante e a sobrevivência era a única alternativa.
Após um dia de treinamento, ele encontra uma fotografia de uma mulher muito bonita e sorridente. À princípio ele iria jogá-la fora, mas guardou com o intuito de encontrar quem a havia perdido. Na guerra, qualquer recordação de família significava força para alguém naquela situação. Como ninguém se manifestou como dono da foto, ele acabou ficando com ela e, a partir desse momento, a sorte muda consideravelmente para Logan. Situações frequentes de sorte passam a acontecer e todos a sua volta começaram a estranhar e a comentar sobre essa sorte repentina dele, desde o jogo entre amigos, muitas vezes valendo dinheiro, até emboscadas e ataques em que Tribault se salvava por questão de segundos. Desde então, a foto passou a ter um valor imensurável para ele e a moça da imagem o encantava cada vez mais, ao ponto de uma simples curiosidade de encontrá-la, se tornar uma obsessão. Então, ele parte em busca dessa misteriosa mulher ao lado do seu inseparável amigo, um cachorro chamado Zeus.

O protagonista chega até uma pequena cidade chamada Hampton e conhece finalmente a moça que tanto procurou. Ela se chama Beth, professora e proprietária de um Canil localizado na fazenda onde mora com sua avó, Nana, e seu filho, Ben, fruto de um relacionamento conturbado com o policial Clayton Keith, um homem inescrupuloso, que devido a sua posição, se considera dono da cidade e, mesmo divorciado de Beth, a trata como propriedade e usa métodos sujos para afastar todo e qualquer homem que se aproxime dela ou do filho.

Logan não tem coragem de contar o real motivo de sua vinda à cidade e, como desculpa, acaba se candidatando a trabalhar no canil. Mesmo receosa quanto aquele misterioso homem, Beth acaba aceitando e com o passar do tempo Tribault conquista sua confiança e o carinho de Ben, que já não tem uma boa relação com o pai e passa a ver Logan como a presença paterna que tanto precisava.

Enquanto isso, Clayton fica louco de ciúmes com a aproximação de Logan com a sua ex-esposa e filho, e passa a perseguir, investigar e tocar o terror na vida deles, nem o filho é poupado. O final dessa história, vocês precisam ler. Vai ser uma adrenalina atrás da outra. E sabendo que nem todas as histórias de Nicholas Sparks tem um final feliz, como esperado, aí é que vocês não conseguem parar de ler mesmo. Qual será esse fim? Feliz ou dramático? Seja qual for o final, esse eu indico.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

Eu Pratico Livroterapia 03/05/2017

Um Homem de Sorte
Logan Thibault é um fuzileiro naval que serviu o Iraque. Em um dia normal, caminhado, ele encontra a foto de uma garota com uma blusa escrito "Lucky Girl" (Garota de sorte), e a partir desse momento, ele passa a ter sorte em várias áreas em sua vida, desde um simples jogo de poker com os amigos, a sobrevivência em ataque, quando claramente ele viu a morte passar na sua frente. O nome e a localização do dono da foto são uma incógnitas que ele até tenta resolver, colocando a foto em mural até o dono aparecer, entretanto, dias se passaram e o dono da fotografia não aparece. Por que não ficar com a foto? Quanto mais sorte Logan tinha, mais ele ficava intrigado, ao ponto de ir atrás da moça da foto.

“Não foi só hoje a noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você. “A partir de agora a sorte está ao seu lado.”
Depois de uma longa investigação e uma longa caminhada - muito longa mesmo - ele e seu cachorro, Zeus, chegam a cidadezinha onde ele acreditava morar a tal garota de sorte. Quando Thibault finalmente a acha, ele primeiramente a observa de longe: Morava em canil, com uma tia, e seu filho. Como aborda-la? Não podia contar a verdade. A única forma que encontrou, foi se oferecer para trabalhar no canil. A partir daí, ele passa a ficar mais próximo de seus familiares e por consequência, se aproxima de Beth. O que ele não sabia era que, aos poucos se apaixonaria por essa moça, e ela por ele. Mas como nem tudo são rosas, há um empecilho no caminho do casal. O ex marido policial, Keith Clayton, está disposto a atrapalhar esse relacionamento.

Um homem de Sorte é narrado por esses três personagens - Thibault, Elizabeth e Clayton - alternando o ponto de vista da história. Achei isso muito interessante, pois víamos todos lados da história, os reais sentimentos dos personagens, como por exemplo, o personagem Clayton que não foi um marido muito bom para Beth e não é o melhor dos pais para seu filho. Típico grosseirão, popular no colégio, que casou com a menina mais bonita. Tenta a qualquer custo transformar seu filho Ben, em uma cópia sua, porém ele tem mais vocação para o lado artístico, algo que o irrita bastante. Thibault, apesar de fuzileiro, tem um lado mais sensível, sabe tocar piano, e logo ganha a simpatia de Ben e o coração de Beth, deixando Clayton ainda mais irritado. Dividir a narrativa nós dar a oportunidade de entrarmos mais a fundo e conhecemos mais cada um desses personagens, o que dá todo um significado a história.

Sou suspeita a falar, porque sou grande fã do Nicholas Sparks, mas esse livro me surpreendeu! Sabe por que? Porque eu tive um grande bloqueio para lê-lo, um block de mais de 1 ano! Quando finalmente o peguei, percebi que estava perdendo tempo, pois ele foi uma história tão gostosinha de acompanhar, que deixou até saudades. Meu livro favorito do Tio Nicholas? Ainda não - Diário de uma paixão ainda ganha - mas entrou para os favoritos.

Então se você curte romances, Nicholas Sparks e Zac Efron, porque ele que interpreta o Thibault nas telonas, não perca a oportunidade de colocar esse livro na sua lista.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/11/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html
Richter 10/05/2017minha estante
undefined

Ana Ira! 30/04/2017

Bom, mas podia ser muito melhor!
Lembram que em Março eu falei, nesse post aqui!, sobre a 2ª edição do desafio #Desencalhando Tudo!, que nesse ano seria para eu desencalhar os 8 livros do autor americano, Nicholas Sparks?
Então, o tio Nick é um de meus autores prefes, e eu quero muitoooooo ler todos os livros dele que falta para mim, ainda esse ano!

Porém, vejam só vocês rs, eu criei o desafio, e eu mesma não cumpri. Infelizmente não consegui ler nenhum em Março. E em Abril, só consegui terminar hoje kkkk o livro Um Homem de Sorte!

Passou raspando, mas deu! rs
Quero MUITO, vou fazer o possível e o impossível para ler pelo menos +2 dele agora em Maio! kkkkkkk

Enfim, chega de explicações, bora pra resenha! \o/

Em Um Homem de Sorte, tio Nick habilmente nos encanta e envolve numa trama bem diferente e cheia de desafios. O começo foi bom demais! O final, hum, não curti, me decepcionou. Porém, a escrita de Nicholas Sparks é extremamente primorosa.

Logan Thibault é um fuzileiro naval que já foi três vezes para o Iraque. Lá, encontrou perdida uma foto de uma linda loira, e sem conseguir encontrar seu dono, acabou ficando com ela.
Seu amigo também fuzileiro, Victor, lhe diz que a foto - a qual Logan não tira do bolso - é como seu amuleto da sorte, e vem que lhe ajudando a manter-se vivo.
Realmente, depois que encontrou a foto e passou a andar com ela no bolso, Logan quase morreu várias vezes, mas, inevitavelmente, teve sorte e conseguiu sobreviver.

Cinco anos depois, muitas coisas aconteceram. Decepções, perdas de amigos queridos, entre outras, Logan decide ir a pé do Colorado até a Carolina do Norte, para procurar a mulher da foto. Junto com seu cachorro, Zeus, atravessam o país, sem nem ao menos ter a certeza do porquê. Logan só sabe que precisa muito encontrar a tal mulher.

Pesquisando os detalhes da foto na internet, ele descobre que ela foi tirada numa feira em Hampton, e é pra lá que vai.

Depois de muito, muito, muito andar, Logan e Zeus finalmente chegou em Hampton e sim, encontram-se com Elizabeth Green, a moça da foto. Logan começa a trabalhar no canil da vó dela, uma senhorinha muito animada e divertida chamada Nana, e o filho de Beth, Ben, um menino de 10 anos muito fofo e extremamente mal tratado pelo pai, o policial Clayton, um homem nojento e pervertido que faz parte da família "real" da cidade. Sua família é riquíssima e praticamente comanda toda a cidade, perturbando assim a vida de Beth.

Obviamente Beth e Logan começaram a se conhecer melhor e logo começam um namoro. Logan se dá muito bem com Ben, que é um fofo e muito triste por ser obrigado a passar alguns dias com o pai!

Clayton é um dos personagens mais odiados que já li sobre. Extramente arrogante, manipulador, sem caráter. É um pervertido de primeira. Manipula com muita falsidade e sangue frio a vida da ex-mulher, Beth. E trata tão mal o Ben, que se eu fosse a Beth, daria uma surra de arrancar o couro dele. Mas ela sabe que nada pode fazer, pois com a família de Clayton comandando a cidade, sempre havia aquela ameaça de tirarem a guarda de Ben dela. Então, o jeito era aceitar e Ben, coitado, só sofria nas mãos do pai.

Quando Logan faz amizade com a família de Beth, e depois, passa a namora-la, ele cuida e da um jeito em Clayton, pois quando ele chegou à cidade, descobriu uns podres de Clayton e com isso, consegue dar um sossega nele.

O livro é rápido e no começo é bem gostoso de ler. A cada capítulo narrado em 3ª pessoa, descobrimos mais sobre cada personagem.

O início foi muito bom, mas depois que Logan conhece finalmente a Beth, fica chato, a meu ver.

Muito corrido. Eles mal se conhecem e nossa, já estão superapaixonados, trocando juras de amor eterno kkkk

O embate com Clayton é complicado também.

Quando Beth descobre que Logan atravessou o país só para conhecê-la fica muito bom.
Porém, logo as coisas se desenrolam rapidamente. Numa hora ela está supernervosa - o que é bom, pois geraria uma grande reviravolta e tal, rs -, noutra, já o entende e perdoa, e fica tudo por isso mesmo.

O final é de tirar o fôlego. Gostei, apesar de também ter sido muito corrido. E a solução para o caso de Clayton, bem, ele devia ter sofrido e pagado mais por seus erros e crimes cometidos, mas acho que foi a solução mais plausível.

É um bom livro, mais para passar o tempo e ler algo leve.
Não foi o melhor do tio Nick pra mim, acho que deixou bastante a desejar.

Já comecei a ler o próximo que resenharei em Maio, Noites de Tormenta, e já prevejo seu final rs kkkkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/04/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html

Nádia 28/04/2017

#quote Um homem de sorte
" Juro pela minha vida que não vim aqui para me apaixonar por você ou fazer você se apaixonar por mim. Mas foi o que aconteceu."
E na minha opinião este livro deveria se chamar Uma mulher de sorte! Esse Logan é partidaço rsrs. Imagina um cara achando uma foto sua e sem sequer saber seu nome sai pelo país sem qualquer pista sua tentando te encontrar tendo como referência apenas uma foto. É pra amar ou não? Eu sou muito suspeita para falar dos livros do meu querido autor #nicholassparks pois sou muito fã, adoro o estilo dos romances dele.

site: https://www.instagram.com/p/fWLe4Dmv4r/?taken-by=pomarliterario

Deanny 19/04/2017

Muito açúcar na minha curva glicêmica. Definitivamente não me dou bem com os livros de Nicholas Sparks. Meloso demais, sessão da tarde total! O autor ainda tenta dar um suspensezinho no final, mas, não consegue enganar ninguém. Previsível, sem surpresa, pra quem gosta de tudo muito doce, não perca!

Wellington.Moreira 16/04/2017

Um homem de sorte
Acabei de ler esse livro hoje e como todas as histórias do micholas Sparks e uma história mt bonita q mexe com vc e faz dar valor a coisas mais simples da vida

Biah 12/04/2017

Nicholas nos conta uma história onde o destino determina cada passo, onde algo maior, onde algo dentro de você diz que é aquele caminho que deve ser tomado e você não sabe o porquê, simplesmente vai. Você acredita em destino?! Não? Logan também não, mas mesmo assim foi em busca de Beth. Mas nada é perfeito, não é mesmo? Eles se conhecem e se apaixonam, mas não será tão fácil assim. Obstáculos surgem, mas Logan não desiste, ele não pode, não depois de tudo que passou. Mais uma linda história de amor do tio Nick ❤

site: https://www.instagram.com/p/BSwNUYeFP0u/

Caroline Malagrino 04/04/2017

Muito mais do que um mero romance
Em Um homem de sorte, Nicholas Sparks nos conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval em missão de guerra no Kuwait.
Após um atentado, ele encontra a foto de uma garota nos destroços e resolve guardá-la para encontrar seu dono. Sem sucesso nessa busca, decide manter a foto consigo e enquanto esteve com ela guardada em seu bolso, milagrosamente sobreviveu a alguns atentados provocados pelas tropas inimigas.
Com o fim da missão, ele retorna aos EUA e decide ir em busca da garota da foto a fim de conhecê-la e agradecê-la. Após várias pesquisas, parte caminhando com seu pastor alemão, Zeus, do Arizona até Hampton (aproximadamente 3.346km!), onde ela mora.
Ao chegar lá, a encontra e descobre que se chama Elizabeth, mas decide não revelar a sua história e o real motivo que o trazia ali, e se candidata a uma vaga de emprego em seu canil. Apesar da desconfiança de Beth, sua avó Naná decide dar um voto de confiança ao rapaz e acaba o contratando.
Elizabeth Green era uma mulher muito bonita que vivia com a sua avó e seu filho Ben, fruto de um relacionamento na adolescência e até então, mal resolvido, com o policial Clayton.
Mesmo com medo e muita relutância, Beth decide dar uma chance a Logan e acaba se apaixonando por ele. O que ela não sabe é que o segredo que ele guarda pode abalar esse relacionamento.
Este livro é bastante envolvente e repleto daquilo que Nicholas Sparks sabe fazer de melhor: um amor arrebatador, passagens surpreendentes cheias de drama, muito suspense e um final inesperado. Sua leitura é fácil e flui com bastante facilidade, conduzindo o leitor a se surpreender com as reviravoltas.
A história não fala sobre um mero romance superficial, mas promove diversas reflexões sobre o amor, a amizade, a confiança e a honestidade.

dani 28/03/2017

Sensível
Que homem é esse meu Deus estou apaixonada pelo thibalt, como sempre Nicholas Sparks arrasando com nossos corações criando personagens tão profundos.

Gabrielli.Medeiros 19/02/2017

Um homem de sorte
Esse livro é totalmente lindo eu me apaixonei, e o autor Nicholas Sparks ele é um ótimo autor eu ja li quase todos os livros dele.E essa história é assim "mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal.Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos.
Atravessou o País por ela".
Kauany Bibi 24/02/2017minha estante
lindo gabi, adorei sua resenha.

Sil 13/01/2017

Diferente
Por incrível que pareça, achei esse livro diferente dos demais do Nicholas. Na minha opinião, é um dos melhores.