Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Vih Vargas 30/09/2020

Um romance avassalador
Adoro Nicholas Sparks simplesmente por aquele quentinho que fica no coração de que "um dia talvez a gente também tenha uma paixão arrebatadora".
Romance clássico e incorrigível, porém extremamente prazeroso na leitura como um todo!
Com direito a um sustinho no final.
Aproveito para dizer que a adaptação do filme é muito boa, porém o livro ainda te deixa aquele sensação de "love os in the air" de uma forma mais clara do que o filme.

Paula 20/09/2020

Resenha
Um livro muito bom que deveria ser lido por todos, eu não tenho nem palavras para dizer o tanto que eu amo o Nicolas Sparks, há um tempo atrás eu imaginava que ele era um escritor ruim por que eu havia lido somente um capítulo de um livro dele mas na verdade ele é espetacula
Paula 20/09/2020minha estante
Espetacular**

Aquesia M. Castro 18/09/2020

Já falei que amo os livros de Nicholas Sparks? Já.
A cada livro o autor se supera, nos trazendo uma onda de emoções.
Desde que assisti o filme queria ler o livro.
Novamente (como eu já disse em outras resenhas), não troco o livro pelo filme nunca.

Sunny 11/09/2020

Incrível
As histórias do Nicholas Sparks são incríveis, e com Um homem de sorte não foi diferente, uma história muito bonita e emocionante, com personagens incríveis, eu adorei

Monara 07/09/2020

Um típico livro de Nicholas Sparks. Ótimos personagens, ótimas mensagens, e muito romance. Apesar de não ser meu livro preferido dele, é um bom livro.

Milley 07/09/2020

📚 Minhas impressões:
Neste livro de Nicholas Sparks conta com um personagem Logan Thibault, sobrevivente de uma guerra do Iraque, onde encontra uma fotografia de uma linda mulher e que aparentemente trouxe muita sorte para ele.

Então ele juntamente com seu cachorro percorre um longo caminho para encontra-lá.

Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.

Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca.

Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.

Esse livro desceu umas lagrimas no final.

Yas 22/08/2020

Um homem de sorte, do Nicholas Sparks.
"Mas não estava em outra época e lugar. E nada daquilo era normal. Trazia a foto dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

O livro conta a surpreendente história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que encontra a foto de uma mulher no período em que estava no Iraque.

Com o passar do tempo, Thibault percebe que a foto servia para ele como um amuleto da sorte e o havia protegido durante toda a guerra.

Sentindo que tinha uma dívida com a mulher da foto, Thibault vai a pé do Colorado até Hampton, na companhia de seu cachorro e amigo, Zeus, para encontrar a mulher.

O final do livro foi bastante surpreendente e a história foi bem divertida, embora esse não seja meu livro favorito de Nicolas Sparks.
#passaportedalu

Dani Maiara Otogalli 15/08/2020

Meu primeiro livro de romance
Num dia em meio à guerra, Logan Thibault, encontrou a foto de uma moça que ao longo dos anos se tornou seu amuleto. Agora como ex-fuzileiro, ele decide encontrar a pessoa que lhe tinha trago sorte nos últimos anos para agradecer. Quando ele chega em Hampton, encontra Beth. Uma mulher linda, solteira com um filho e que morava a Nana, sua mãe de criação que cuidava de um canil.
Ela é uma mulher de muitos relacionamentos mal sucedidos, e parte da culpa vem do se ex marido, um homem que eu possessivo e briguento.
Um livro lindo, que me introduziu nesse mundo dos romances. Esse live me surpreendeu, apesar dos clichês, é uma história emocionante. Nicholas Sparks sempre arrasa, super recomendo!!

Hannah 14/08/2020

Um Romance Maduro
Quem já leu todos os livros, ou pelo menos alguns, do Nicholas Sparks, já sabe o que esperar, né? E ele não decepciona!

Em Um Homem de Sorte, a história é de Logan Thibault na busca da mulher de uma fotografia encontrada durante sua estadia no Iraque como fuzileiro naval. Ele tenta captar todas as informações possíveis da foto para ir atrás da mulher que lhe serviu como um amuleto da sorte, como seu amigo Victor dizia.

Mais um romance de Nicholas Sparks, e como não poderia ser diferente: mais uma história maravilhosa e apaixonante! O que me encanta nos romances do Nicholas, é que são histórias de amor maduras. Um Homem de Sorte me lembrou muito O Milagre, outro livro do autor, mas publicado pela editora Agir, em que os personagens também tem aproximadamente 30 anos.

Ao início do livro, Logan Thibault já está a caminho de Hampton, o lugar em que ele sente ser o seu destino, depois de muitas pesquisas e análises sobre a foto. Depois de muito se informar, ele acaba conseguindo um emprego no canil da avó de Beth, a mulher da foto, e aos poucos se aproximando de Ben, seu filho, ele conquista sua simpatia.

Como em todo livro do Nicholas, conseguimos entender bastante o que se passa na cabeça dos personagens, em cada capítulo alternado com o nome deles temos a narração, mesmo em terceira pessoa, do que eles estão sentindo, pensando, e de suas lembranças sobre alguns momentos. Este é um ponto que me agrada bastante na narrativa do autor. Dessa forma sabemos mais sobre os personagens principais, não só pelo o que algum outro pensa sobre ele, mas por ele mesmo. Assim conseguimos ver a história em várias perspectivas, nas de Thibault, Beth e Clayton.

Tá aí uma coisa que também não falta nos romances do Nicholas: Família! E ele a usa nesse livro de uma maneira super linda! Vemos isso no fato de Beth admirar Thibault por causa da amizade que ele construiu com Ben, e é isso que a faz se aproximar.

Thibault, diferentemente do que poderia ser em outras histórias, não é obcecado por conhecer a mulher da fotografia, ele acaba se decidindo por ir convencido com muitas dificuldades por Victor. Suas atitudes em relação a Beth no começo e no livro todo são como se ele a tivesse visto pela primeira vez no canil. Isso faz dele um personagem normal como qualquer outro. Beth é uma mulher com decepções amorosas, Ben é uma criança maravilhosa e Clayton é um ex-marido que ainda acha que é dono de sua ex-mulher.

Se alguém morre, como nos típicos livros de Nicholas Sparks? É claro que você só vai saber lendo!

site: http://secretsofbook.blogspot.com/2012/02/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas_08.html

Scar 14/08/2020minha estante
Eu amo esse livro, e todos os outros do Nicholas ?

Marcelle 12/08/2020

Gostei,maaaasss....
Nicholas escreveu romances mais interessante e cativantes. A história é legal .
@livrocomcappuccino- instagram 12/08/2020minha estante
@livrocomcappuccino sigam ???

Glenda.Fabiane 02/08/2020

muitas emoções, raiva de certo personagem, amor pelo doginho
li esse livro e esqueci de comentar no histórico de leitura...gostei demais, favoritei, personagens favoritos: Zeus (dog), Ben e Nana...personagem mais odiado - por mim - keith clayton. quase tive um treco no fim do livro kk. fiquei com saudades dos personagens depois.
não curtir muito o filme, acho que por ter acabo de ler, criei expectativas e tal.

Angel 26/07/2020

Quase infartei no final.
Gosto dos livros do Sparks, sempre muito emocionante, com histórias que nos prendem do começo ao fim.
Apesar de já ter assistido ao filme baseado nesse livro, ao finalmente ler a história parecia que ela era inédita, e o final conseguiu me surpreender. (Apesar de já saber como terminaria)
A escrita é muito boa.

Caio 18/07/2020

Só veio...
'... às vezes, as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.' Esse livro tem tudo que se espera de um romance, sem tirar nem por, e é pode ser classificado como só mais um romance, mas acho que pra mim não é, porque sempre que leio me ensina algo novo ou me lembra como as coisas podem ser simples, apenas se você permitir que sejam. Se eu usasse apenas uma palavra ele: agridoce, não sei, só veio.

Eliziane.Andreia 06/07/2020

Um homem de sorte
O livro conta sobre a história de Logan (um fuzileiro naval) que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra.
Todo enredo do livro gira em torno da fotografia que ele utiliza como amuleto para escapar da morte.