Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Paulo Almeidda 08/12/2013

Mais que um livro... uma obra-prima. É um livro para ler, reler e repassar.
Eu não sei por que eu ainda me surpreendo com a genialidade de Nicholas Sparks. A sua precisão ao descrever personagens que não saem da sua mente. A sua destreza em nos fazer apegar a esses mesmos personagens, nos fazendo, mesmo sabendo que isso é uma obra de ficção, nos importar com o que vai acontecer!

Esse livro conta a história de Logan e Beth! Ele encontra a foto dela enquanto estava no Iraque, servindo ao seu país. É assim que começa a mais fantástica história de todos os tempos.

Sei que são poucos que realmente param para ler as resenhas dos livros!
Mas gostaria de dizer que, se está lendo essa resenha, mas ainda não leu o livro, você não vai se arrepender de tirar um pouco do seu tempo de cada dia para ler esse livro.

E se já leu o livro, mas está entrando nas resenhas apenas para ver se a opinião das outras pessoas que leram bate com a sua, espero que tenha amado esse livro assim como eu amei.

E se você ainda tem dúvidas sobre ler ou não esse livro, eu espero que essa resenha faça você ter muita vontade de ler.

E se leu o livro porque ficou curioso lendo a minha resenha, posso dizer que eu cumpri meu papel nesse mundo, porque essa magnífica história de amor não pode ser abandonada. Ela tem que ser lida, repassada e amada por essa geração que ama romances, assim como eu amo.

Muitos "e se..." né? Sei que ninguém vai ler esse texto gigante que escrevi, mas eu me sinto feliz por tê-lo escrito. Terminei o livro não faz nem 10 minutos, mas cada segundo que penso que alguém pode deixar de ler, pensando que a história é ruim ou por qualquer outro motivo, me deixa com mais pressa de terminar essa resenha.

Nicholas Sparks escreveu sua obra-prima, que ficará para sempre eternizada ao lado de "Diário de Uma Paixão"!

P.S. Gostaria de dizer que senti uma vontade imensa de retirar todos os meus favoritos do Skoob logo após ter lido esse livro. Não acho que nada que já li se compare a ele. Vou reler, com certeza!
Etiene ~ @antologiapessoal 24/12/2011minha estante
eitaaaa ! a gnt sente a intensidade com a qual vc se envolveu pelo livro em kda palavra !
Eu sou fa do Sparks, tenho todos os livros dele ja publicados, menos esse, e tou ansiosissima para te-lo e le-lo !!!
mais curiosa ainda por vc compara-lo a Diario de uma Paixao!!! p mim é o melhor livro dele, portanto preciso ler Um homem de sorte urgentemente !! rsrsr

bjos, Feliz Natal!!

Deh Domingues 28/12/2011minha estante
Acabo de ler, Nicholas é sempre surpreendente e agora aprendeu a dar finais felizes aos livros...rs

May 02/01/2012minha estante
Uau, ótima resenha!!!
Quero cada dia mais ler este livro... é o próximo da lista, com certeza! :)

Mary 13/01/2012minha estante
Eu li sua resenha antes de começar a ler e achei que você estava exagerando, mas o livro é muito lindo mesmo, principalmente quando vai chegando no final. Tive que ler o último capítulo duas vezes pra ver se tinha entendido direito, acredita?

Paulo Almeidda 13/01/2012minha estante
kkkk, Mary! Pois é, acho que as pessoas pensam mesmo que eu estou exagerando quando leem a resenha kkk Mas que bom que gostou do livro :) E realmente, o final é a parte mais chocante e você demora um pouco para realmente entender o que aconteceu kkkkk É uma das melhores partes!

Paulo Almeidda 13/01/2012minha estante
E obrigado a todos que gostaram da resenha e aos que comentaram também :)

Nalice 23/01/2012minha estante
Ótima resenha! ;)
Haha, realmente estava em dúvida entre ler ou não ler, bem, na verdade estava em dúvida se valia a pena gastar toda a minha mesada comprando esse livro, mas agora sei que vale a pena! Correndo pra livraria agora! hahaha'

Paulo Almeidda 23/01/2012minha estante
KKKKKKK, tô muito feliz, Ana! Compre e se divirta com a leitura :)

Roger Gomes 28/01/2012minha estante
Parabéns, e mais um vai ler esse livro por sua causa! Muito obrigado! :)

Paulo Almeidda 30/01/2012minha estante
kkkk Roger, tô muito feliz por isso :)

Juki 24/02/2012minha estante
sinceramente não gostei, Nicholas dessa vez me decepcionou.... nem parece que é o mesmo autor que escreveu A Ultima Musica (que na minha opinião é maravilhoso!!)

Érica 02/03/2012minha estante
Olá,paulo! Vc já leu:"O Diário de Suzana para Nicolas"?POxa....Achei impressionante!!Queria sua opinião...

Paulo Almeidda 02/03/2012minha estante
Oi Érica :)
Não, ainda não li esse livro não! Mas se você diz que é bom, eu com certeza vou ler! É de Patterson né? Deve ser realmente ótimo!

Graziela Oliveira 17/04/2012minha estante
Uaaaau! Eu li tudo hein!rsrsrsrs.
Essa resenha merece nota 1000!
Paulo você esta de parabéns, sua alegria me contagiou, e agora você me deixou doidinha pra eu ler também!!! Nicholas Sparks é demaais! Não tem um livro dele, que não consiga prender-nos, ele nos deixa fascinado por todas obras dele!
Beijos!

PS: Sei que faz muito tempo essa resenha, mas mesmo assim escrevi pois coisas com um conteúdo tao maravilhoso e interessante merecem ser reconhecidas!

LissBella 25/04/2012minha estante
Vou começar a ler agora mesmo... Parabéns pela resenha. Bj

Paulo Almeidda 26/04/2012minha estante
Grazi Oliveira
Muito obrigado por ter gostado da resenha :)
Fico muito feliz de saber que está "doidinha" para ler o livro kkkkkk Essa era a intenção :D
Te garanto que não vai se arrepender. Nicholas Sparks, que só escreve livros bons, conseguiu superar a si mesmo nesse livro. Vale totalmente a pena :D
Bjs, e obrigado mais uma vez :)

Paulo Almeidda 26/04/2012minha estante
LissBella
kkkkkk lê sim! você não vai se arrepender :D

Larill || @readbylarissa 26/05/2012minha estante
Acabei de ler e simplesmente amei

Suian 06/06/2012minha estante
Amei a resenha, quero muito ler esse livro.

Ka 06/06/2012minha estante
Peguei o livro hoje e depois dessa resenha com certeza irei ler com mais vontade ainda, rs. Amei a resenha.

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Lariih, o livro é fantástico, não é?

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Suian, que bom que gostou :)
Espero que, quando ler, ame-o tanto quanto eu amei!

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Ka, obrigado :) Sei que vai se divertir e se apaixonar nesse livro!

Angélica 25/06/2012minha estante
Otima resenha, adorei, fiquei com mais vontade de ler o livro. Assim que terminar o livro que estou lendo, vou correr ler Um Homem de sorte. :)

Jessica 03/07/2012minha estante
Depois de ler essa resenha super apaixonada, imagino que não vai ter ninguém que não queira ler o livro, mesmo se for por curiosidade. Eu vou ler!

Paulo Almeidda 04/07/2012minha estante
:D É isso ai, Angélica! Você vai adorar o livro, pode ter certeza!!

Paulo Almeidda 04/07/2012minha estante
Valeu Jéssica, fico muito feliz que tenha gostado! Não vai se arrepender de ler :D

Elô 30/07/2012minha estante
A sua resenha é ótima e vim dar uma checada aqui porque não consigo "ir em frente com esse livro. O autor pode ser ótimo, mas todos os livros dele, leio como que arrastando-me pelas páginas. Não consigo dizer o porque. Não consigo sentir emoção nas histórias dele, sempre acho muito mornas e certinhas. Não desperta a sensação que gosto de ter em ler os livros que escolho. Realmente ele escreve de uma forma leve, constrói bem os personagens, mas mesmo assim, não consigo ser fão dos seus livros. Apesar de ter lido dois e ter gostado deles no final, Um homem de Sorte, empacou.

Caah 11/08/2012minha estante
Nossa, o que me incentivou a comprar esse livro foi essa resenha ! Já estou com ele em mãos e pronta pra ler. Espero gostar tanto quanto você Paulo ;)

Dene 24/08/2012minha estante
Eu li e amei seu gigante texto,
Paulo Almeida.
Eu só gostaria de saber se esse livro tem final feliz,
porque estou acabando de ler Um amor para recordar
e tenho chorado horrores,por conta do final trágico.

DANI 11/09/2012minha estante
Estou tentando fazer a minha primeira resenha no Skoob, e escolhi esse livro, pq assim como vc acho que muita gente pode se deliciar com a história emocionante que Nicholas Sparks nos deu em Um Homem de Sorte.

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Eu sempre comento o que vcs comentam kkkk Desculpa ter sumido daqui, pouco tempo para o Skoob recentemente rsrs
Let's go!

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Elô, da mais uma chance pro Sparks! Ele é um ótimo autor! As vezes nós lemos livros comparando com os anteriores que já lemos, e isso meio que empaca nosso gosto na hora de ler! Eu sofria muito com isso! Hoje em dia eu simplesmente pego o livro e leio como se nunca tivesse lido nada antes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se vc não estiver esperando demais, não pode se decepcionar!Realmente ajuda, tente :)

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Caah, nossa, eu fico muito feliz quando leio isso kkkkkkkkkkkkk Eu já li sua resenha do livro, e vi que você gostou bastante dele *-----*

Dene, kkkkk obrigado :)
Sobre o final, eu não posso revelar nada sobre o que acontece pq não quero estragá-lo pra você rsrs Mas vamos dizer que o Nicholas brinca com suas emoções no fim do livro! Isso pode ser bom ou ruim kkkk Vou deixar você ler pra descobrir ;)

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
DANI, escreve sim! Sempre é bom mais resenhas dizendo que o livro é fantástico, porque só uma opinião nunca faz a diferença necessária! Se houver uma legião de pessoas elogiando o livro, bem mais pessoas sentirão vontade de lê-lo, e acho que essa é toda a ideia do Skoob, não? :D

Kalina, muito obrigado meeeeesmo *---*
É fantástico, não é?
Ele é um escritor de muito talento, pois mesmo sempre lidando com o mesmo tema, ele brinca com esse tema de formas inimagináveis kkkkkkkk
Quando é um livro de Sparks, você nunca sabe o que esperar...
Não pude assistir o filme ainda! Eu quase assisti a um tempo atrás no cinema, mas tava com medo de estragarem demais a história!
Recomendo você ler "Diário de Uma Paixão"!! Depois me conta o que achou :)

Kk 11/10/2012minha estante

Kk 11/10/2012minha estante
Quero muito ler esse livro,você tem um talento viu,eu ja tinha uma curiosidade de ler ,mas com o que você escreveu...Vou ler mesmo.O Nicholas sempre surpreendendo.

Lara 13/10/2012minha estante
concordo com você esse livro é muito perfeito , tu começa a ler e não quer mais parar eu li ele em 5 dias se não me engano e se tornou o meu preferido :)

KatterCyrus 14/10/2012minha estante
NOSSA, VOU COMEÇAR A LER AGORA! TIPO, EU SEI QUE OS LIVROS DO NICHOLAS SÃO TODOS PERFEITOS, EU AMO TANTO OS LIVROS DELE.

Kk, muito obrigado :)
Espero que leia sim, é realmente fantástico!
Vale a pena ter em casa!

Lara, aham *--*
Ele te prende, a história se desenvolve de uma maneira muito boa! Sparks sabe muito bem como escrever um romance :)

Paulo Almeidda 26/10/2012minha estante
KatterCyrus, realmente, os livros do Nicholas são sempre fantásticamente escritos! Mas você vai perceber que esse tem uma coisa além!!! Ele consegue inovar nesse livro! Vale muito a pena!

Deia 27/10/2012minha estante
Amo os livros do Nicholas, mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda!!!

Thales Novaes 14/11/2012minha estante
Agora estou com uma vontade indescritível de ler esta obra prima, espero não me arrepender pois estou colocando muita expectativa.

Mo 17/11/2012minha estante
Se antes eu queria ler este livro agora então...

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Deia, essa é a ideia :) Quanto mais pessoas curiosas para ler, melhor :) Depois não esquece de dizer o que achou também!!! rsrs

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Thales, eu tenho certeza que não vai se decepcionar. A história é realmente muito boa! E o fim chega até a assustar por um momento até ficar tudo claro, com certeza vale a pena!

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Mo, kkkkk fico feliz em saber disso :) Leia sim, é ótimo!

Thais 04/01/2013minha estante
Eu comprei o livro 'Um homem de sorte', mas assisti o filme antes! Será q cometi um pecado? rs
Já amei o filme... então é certeza q o livro deve ser melhor ainda com todos os detalhes!
Só de ser do Sparks, as chances de ser realmente bom são enormesss

Janaina Beserra 10/01/2013minha estante
Comprei o livro. E hoje começo a ler.Estou ansiosa.
Gostei muito da sua resenha.Parabéns!!!

Paulo Almeidda 22/01/2013minha estante
Thais, então, o filme não é uma má adaptação não! Já tiveram melhores adaptações de histórias do Sparks, mas o filme consegue ser muito bom! Mas é aquele negócio, no filme eles centram apenas no que mais irá vender ingresso da história, então perde algumas coisas que são interessantes no livro. Se você não tiver problema de ler algo em que as partes mais importantes você já conhece, acho que continua sendo uma ótima leitura :) A única perda é saber o final antes! Mesmo assim, Sparks é Sparks!

Paulo Almeidda 22/01/2013minha estante
Janaina, leia sim, e depois me diga o que achou!! E obrigado, é sempre bom ler isso :)

Lisi 25/01/2013minha estante
Oi Paulo Almeidda! Comecei a ler hoje, quero dizer que estou adorando... Creio que vou gostar tanto como gostei de Diário de Uma Paixão e Querido John!

Raisa24 25/01/2013minha estante
Lii sua resenha.. e concordo muito com vc. eu amei o livro, amei o filme, e vou reler e rever de novo.. :)

Maysa 08/02/2013minha estante
Adorei sua resenha e concordo plenamente com você, já li o livro e com certeza foi um dos melhores!! Nicholas Sparks está de parabéns mais uma vez, pois todos os livros deles são maravilhosos..

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Lisi, se já é fã do trabalho do Sparks, esse livro é um prato cheio. :)
Espero que goste

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Isah, que bom que gostou do livro!! Releia mesmo :)

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Maysa, sim, Nicholas Sparks sempre consegue surpreender com seu talento de escrever romances!

Raíssa 23/03/2013minha estante
Nossa! Comprei este livro, estou esperando chegar. Ler tua resenha me fez ficar 10.000 vezes mais ansiosa para a chegada. :)

Luiza 31/03/2013minha estante
Eu adorei o livro,mas foi a primeira história do Nicholas Sparks que eu me deparei com final feliz.É claro que foi lindo perceber que o Logan e a Beth ficaram juntos,afinal eu esperava por isso,mas,uma parte de mim pensava:"com o Nicholas Sparks é final triste na certa".Bom,por essa eu não esperava.

Alí­cia 19/04/2013minha estante
- Não precisa se despedir, porque despedidas me deixam irritada. Tranca a porta e passa a chave por baixo, por favor. Não deixa bilhete, cheiro ou café. Nenhum vestígio.
(Deem um like na página do texto, se gostarem!)

Bia 11/09/2013minha estante
Li tudo haha :D Agora que me deu vontade de ler mesmo!

dudaivolete 13/09/2013minha estante
Ainda não li, entrei nas resenhas para ver se o livro era realmente bom (porque todos os livros do Sparks são muito maravilhosos?!). Parabéns a sua resenha me fez colocar esse livro na frente dos outros 3 que estou lendo hauheu. Obrigado por gastar um pouco do seu tempo compartilhando coisas tão magnificas como essa. Parece que você nasceu para fazer resenhas, escreve muito bem. Mais uma vez, obrigado!

Caihelux 01/12/2013minha estante
Paulo Almeida, você já leu quais livros desse autor?
Gostou de todos?

Paulo Almeidda 02/12/2013minha estante
Tão bom ver todo mundo ainda curtindo a resenha depois de tanto tempo. Obrigado a todo mundo que elogiou. É um ótimo livro e espero que a vontade de vocês de lê-lo só cresça.

Paulo Almeidda 02/12/2013minha estante
Caihelux, o que eu menos gostei foi A Escolha. Mas o livro é ótimo, só que toda a ideia de a personagem começar a sair com o vizinho enquanto o noivo ta viajando é meio ruim da perspectiva masculina. Quando eu tiver uma noiva, eu espero que ela não me traia quando eu viajar kkkkkkkkkk então por isso eu gostei menos.
De resto, todos que li são bons, mas to meio atrasado nos mais recentes dele.

Déh 14/12/2013minha estante
Eu assisti ao filme e fiquei curiosa para ler o livro. Nunca li nada de Nicholas Sparks e, após ler a sua resenha, (que está bem recomendada por sinal) poderei conhecer uma grande obra-prima.
Não tem nada melhor do que ler um livro e querer "resenha-lo".
Ah e eu li sua resenha até o final, haha :D

Larissa 02/01/2014minha estante
Apaixonada pelo livro *-* Nicholas tirou lágrimas de mim dessa vez!! kkkk

Daiane 16/02/2014minha estante
Ainda não tive chances para ler qualquer obra de Nicholas, apesar que é a única coisa que falta, porque vontade é o que mais tenho...

As obras deste escritor são algumas das que mais me chamaram a atenção, sendo em primeiro lugar para o gênero de romance e empatando apenas com o gênero suspense.

Saiba que adoro ler resenhas sobre tais livros e adorei mais ainda ler a sua. Bastante chamativa!
Saiba também que após ler sua resenha, pode ter certeza que farei de tudo para conseguir lê-lo, inclusive pedi-lo emprestado para quem tiver e o mais rápido possível.

Parabéns pela resenha e coragem de escrevê-la até o fim, sabendo que muitos não param para ler. Parabéns mesmo!

Ivanete.Bampi 14/04/2014minha estante
Que resenha intensa, apaixonada e apaixonante. Vou ler porque teus argumentos me convenceram, mas se me acabar de chorar, a culpa é sua rs só sua kkk

Sandrinha 21/09/2014minha estante
TAMBÉM CONCORDO COM VC EM TUDO!! SOU FÃ DE TDS AS OBRAS DELE...TENTO DAR CONTA DE LER TDS! PARABÉNS PELO SEU TEXTO!!FALOU TD QUE EU TB ACHO!!!SOU ENCANTADA COM TDS AS OBRAS CADA VEZ Q LEIO UMA FICO MAIS ENCANTADA COM O NICHOLAS SPARKS

Mi 03/10/2014minha estante
Adorei o livro, é maravilhoso, me apaixonei pela história. Bom sou uma super fã de Nicholas e sempre que posso leio seus livros. Vale a Pena! Super Indico!

Nielly123 02/03/2015minha estante
Tenho esse livro guardado aqui a muito tempo e nunca tive um incentivo para lê-lo. Mas depois da sua resenha já vou tirar ele da prateleira pra ler. Obrigada, Paulo.

MikaGodoy 14/04/2020minha estante
Concordo com cada palavra que escreveu... ?

Khayo 30/12/2020minha estante
Certamente o lerei após a resenha...

Dhessa 07/01/2021minha estante
Nicholas Sparks é maravilhoso ?

kaylaninha 16/01/2021minha estante
Não li o livro ainda, vi o filme e eu amo demais, é um dos meus favoritos e queria saber se o livro é tão bom quanto o filme, ou é melhor?

Dai 16/03/2021minha estante
Começando a ler agora

Helga 27/09/2021minha estante
Mas vc não falou nada do livro!?

House of Chick 16/11/2012

A sinopse de Um Homem de Sorte chega a ser irritante, pois não diz muito sobre o livro, de fato; constituída de alguns trechos de história, serve mais para deixar o leitor curioso do que para cativá-lo. Mas, resumidamente falando, o livro conta a história de Logan Thibaullt, que foi fuzileiro naval e serviu seu país durante a guerra do Iraque. Quando estava na base dos soldados americanos no Kuwait, Thibault encontrou uma fotografia no deserto. Na foto estava uma jovem mulher vestindo uma camiseta com os dizeres: “Garota de Sorte”.

Logan deixou a fotografia em um painel da base do exército para que a pessoa que a havia perdido pudesse encontrá-la, mas o tempo passou e a fotografia continuava lá. Sem saber exatamente o que o levou a fazer isso, Logan pegou a foto de volta e passou a levá-la consigo.
“Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.”

Ele carregou a fotografia consigo por cerca de cinco anos. Durante esse período, Thibault esteve diversas vezes próximo da morte, tendo escapado milagrosamente em algumas oportunidades, diferente de alguns de seus companheiros do exército.

Por causa da “sorte” que parecia protegê-lo de tudo, Logan gerou certa desconfiança nos outros soldados. O melhor amigo que Thibault fez no exército, Victor, dizia que a fotografia estava protegendo Logan e que este tinha uma dívida com a garota da foto. As palavras do amigo levaram Thibault a ir a pé do Colorado até Hampton, tendo como único companheiro um pastor alemão chamado Zeus.

Na pequena cidade ele encontra a mulher da foto, cujo nome é Elizabeth. Beth é uma professora divorciada que mora com seu filho Ben e com sua avó Nana. Um dos personagens mais importantes da história é o ex-marido de Beth, o policial Keith Clayton, membro da família mais importante da cidade.

Como eu já disse várias vezes, e faço questão de ressaltar, “capa” e “sinopse” são os principais motivos pelos quais eu pego um livro para lê-lo. A reputação do autor é, obviamente, um fator de peso, mas não algo realmente importante.

O motivo de eu começar a minha resenha dessa maneira é de que não estou falando de um autor normal, desconhecido, ou de um autor de reputação fraca. Eu estou falando de Nicholas Sparks, um autor que eu respeito imensamente, no qual eu me inspiro para escrever e também um que, até hoje, jamais me decepcionou em seus livros.

Este romance segue a mesma linha dos romances de Nicholas Sparks, o que torna o início da história um pouco previsível para quem já tenha lido outros livros do autor. Isto pode se tornar um ponto negativo, para quem já conhece o estilo dele, enquanto é um ponto positivo para quem não conhece, pois a história é levada de forma leve e descontraída, conduzindo o leitor rapidamente por suas páginas. Vale ressaltar que esse é Nicholas Sparks, com seu estilo maravilhoso de narrativa, e só isso é um imenso ponto positivo para o livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/resenha-dupla-um-homem-de-sorte.html
Leila 16/11/2012minha estante
Já ouvi falar muito do filme! Mas, antes de ver o filme, quero ler o livro para imaginar a história do meu jeito. leilaschmitz@yahoo.com.br

Nessa 16/11/2012minha estante
Adoro todos os livros dele! Sou fã número 1. =)

Nesse livro a leitura flui de uma maneira que não vemos a hora passar, só querendo chegar na última página.

O final não é tão digno de Nicholas Sparks, mas também não deixa a desejar.

Adorei!

Vanessa

Bruna Costenaro 17/11/2012minha estante
Devo ser uma das poucas mulheres no mundo literário que não leio Sparks, eu sei tenho que ler...mas ainda não...Não é a temática que me atrai + e eu sei que se não ler qd tiver vontade vou me entediar! rs!

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

DomDom 17/11/2012minha estante
Esse foi o primeiro e único livro do Nicholas Sparks que li até agora. Gostei muito da narrativa dele, e da história em si também. Ao contrário de vocês, não gostei muito da personagem Logan Thibaullt. Sei que ele passou por maus bocados, mas é muito calado, muito evasivo, e não gosto de personagens assim. E concordo em relação à Nana e Ben. Outra coisa que também concordo é sobre a escolha de Zac Efron pra esse papel, achei que ele tem cara de adolescente, e não de um cara de quase 30 anos, como é a personagem de Logan.

n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Maya 17/11/2012minha estante
As vezes fico meio revoltada com os livros do Nicholas por serem muito parecidos, eu li Um homem de sorte, e confesso que fiquei surpresa, principalmente com o final que tudo deu certo de um maneira cheia de "acidentes", e a busca de T. pela moça da foto, foi lindo!
E sobre essa capa, prefiro a antiga, acredito que nem sempre a capa do filme fica boa!
uma pena.

@Mayh_Fernandes
yarasp71@hotmail.com

Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
A resenha dupla ficou ótima. Esse foi o primeiro livro do Nicholas que li e amei. Me apaixonei pelo Logan. O filme não conseguiu me emocionar como o livro. Foi muito corrido e deixou muitas cenas importantes de fora. Na minha opinião "O homem de sorte" é a descrição de um romance que foi escrito pelo Destino. Já li outros do Nicholas mas esse foi o melhor. Foi tudo na medida certa.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Vanilda 17/11/2012minha estante
Talvez eu seja uma das poucas pessoas que ama literatura que não leu nada do Nicholas Sparks. Explico: é que eu costumo fugir de livros muito sentimentais e que façam chorar. Fico com a história muito tempo na cabeça, então prefiro não ler e como os livros do Sparks sempre têm essa tendência, eu evitava os livros dele. Mas por coincidência, o único que tenho dele é justamente Um homem de sorte e fiquei bem satisfeita em saber que não preciso ler com os lencinhos do ao meu lado. Achei bem interessante essa resenha dupla porque ela não ficou de nenhuma forma contraditória. Os textos se mesclaram de forma muito coesa e as opiniões se completaram. Gostei muito! Realmente os personagens parecem ser bem fortes e o enredo interessante. O fato de que o fato principal da história se resolve "de repente" também acho que seria um ponto negativo, já que poderia ser melhor explorado, mas concordo que de maneira nenhuma tira os méritos de Nicholas Sparks como grande escritor. Não assisti ao filme porque também não gosto muito das adaptações, que geralmente me decepcionam. Depois que eu ler o livro, que sabe eu assista.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Thai 17/11/2012minha estante
sou fá de alma e coração de Sparks e creio que pelo que li dele, ele esta começando a escrever romances menos dramaticos no sentido de que todas as lágrimas tão caracteristicas estão dando lugar a uma visão mais agua com açucar e sinceramente não sei se gosto dessa nova pegada, pois justamente esse jeito de escrever e emocionar que o diferencia dos demais! ainda não li um homem de sorte,é um dos poucos livros que ainda não li e claro tenho curiosidade para ler
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Brunna 18/11/2012minha estante
Realmente, a sinopse não é nada reveladora, mas até que eu gosto disso (não ocorre a lástima de soltar spoilers, assim a leitura será uma verdadeira surpresa). Nunca assisti ao filme, mas seu comentário me fez ficar um tanto confusa KKKKK porque já vi milhares por aí dizendo que o filme é um horror e que sentem até vergonha dessa adaptação (talvez seja porque elas gostaram demais do livro né?). Bom, como ainda não o li, vou ver se leio primeiro e depois assisto ao filme, geralmente isso é o melhor que tem a se fazer.

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Jéssica 18/11/2012minha estante
OLás meninas!
Eu sou tão suspeita em falar de Nicholas, porque Nicholas sempre me faz chorar,sempre me faz pensar na vida, e seus livros,muitas vezes,me deixam sem palavras.E difícil,mas já aconteceu,de eu não chorar lendo um livro dele.Ele tem uma narrativa tão instigante.Uma narrativa que só ele tem, que apesar de o livro não ser o melhor, ele torna um simples fato em algo maravilhoso.
Eu assisti Um homem de sorte, tenho minhas críticas quanto aos atores,mas em uma estória que pretendo ler,porque Nicholas sempre será Nicholas.
UM dos melhores autores que já pude ler.
Parabéns pela resenha
Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Thais 20/11/2012minha estante
Não sou muito fã de romances, então não tenho vontade nenhuma de ler esse livro.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Já li o livro A última música do Nicholas e adorei a forma de narrativa do autor embora seja ele já tenha uma temática definida nos livros dele como sempre tem alguma cooisa ruim no final. Estou bastante curiosa para ler um homem de sorte.

Já assisti a aos filmes A última música, um amor para recordar e Querido John. O único que eu não gostei muito é o querido embora embora me falaram que o filme é diferente.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Ju 22/01/2013

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte foi o meu primeiro contato com a obra de Nicholas Sparks. Deparei-me com uma bela história, que possui lindas personagens.

Logan Thibault , um veterano que sobreviveu a três idas ai Iraque, é um homem forte, honesto, e que busca seu lugar no mundo. Além de tudo, é lindo, educado e gentil (pausa para suspiros...).

Elizabeth Green é uma garota que engravidou por acidente pouco antes de ir para a faculdade e que, por isso, teve sua vida marcada para sempre com dois fatos:
- o casamento com um descendente da família "dona da cidade", que durou apenas alguns meses;
- o nascimento de Ben, agora com dez anos, um menino inteligente e bem-educado, que já tem uma personalidade bem desenvolvida e com certeza pensa por si mesmo.

Beth acredita que não tem sorte no amor. Depois de sua separação, nunca mais conseguiu manter um relacionamento, apesar de ser bonita e interessante. E não tem ideia de que o motivo para isso ter acontecido está muito além do que ela poderia imaginar. Até que um dia ela encontra Logan, e sua vida começa a mudar bastante.

Em sua primeira ida ao Iraque, Logan encontra uma foto. A foto de uma bela garota que veste uma camisa com os dizeres: "Garota de Sorte". Seu melhor amigo, Victor, logo passa a acreditar que aquela foto é um amuleto, que traz sorte a Logan e o protege e, após sobreviverem a três confrontos, sempre com a foto a cuidar deles, Victor diz a Logan que ele precisa achar a mulher da foto. Que tem uma dívida com ela e precisa encontrá-la para restabelecer o equilíbrio. Logan acaba por decidir partir em uma jornada para descobrir quem ela é, com poucas pistas, mas muita determinação. E acaba por descobrir que Beth é a garota que procura.

O livro nos apresenta a personagens marcantes. Fala de destino, de amor, de compromisso e de confiança. Eu esperava uma história infinitamente triste, mas não foi o que encontrei. Quase chorei no final, mas as lágrimas voltaram para dentro dos olhos quando percebi o que estava acontecendo. Achei o final perfeito, realmente o equilíbrio foi restabelecido.

"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-homem-de-sorte.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Eu preciso dar um chance ao Sr. Sparks, mas não sou muito fã de drama e ele é o mestre do drama. =/

Lua 01/03/2013minha estante
Apaixonada por Nicholas Sparks, ele é meu autor preferido, simplesmente amo cada livro e infelizmente não tenho esse (por enquanto), parece ser tão emocionante quanto os que eu já li.

Jhelp 02/03/2013minha estante
Essa história lembra um pouco de Querido John, mas não vou comparar(e nem posso). Ainda não li Um Homem de Sorte, mas falam tão bem dos livro do Sparks e quão consagrado ele é para romances e dramas. Acho que será uma das minhas próximas escolhas para leitura!

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Eu nem sabia que esse livro existia. Descobri ontem lendo uma resenha, eu só sabia as existência do filme. Eu gosto do Nicholas Sparks, gosto dos tramas que ele escreve e esse eu também quero ler.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Sou apaixonadaaaa pelo Nicholas Sparks, amo ele de paixão mesmo kkko primeiro livro que li dele foi Aultima musica e sem brincadeira, axo que f um dos melhores livros que li na minha vida, depois eu enrolei um pouquinho mas acabei lendo Diario de uma paixão que é um livro perfeito tbm (apesar da minha mae te faldo q eu nunca mais leria os livros dele pq tinha umas bobeiras kk) Um homem de sorte ainda não li mas tenho certeza que irei amar *-* kk ^^

Baah 14/04/2013minha estante
sou até suspeita de falar sobre esse livro, amo de paixão as obras do Nicholas, me encanta e me envolve, perfeitos, esse livro é fantastico e o filme fora de sério!

Dani 16/04/2013minha estante
Eu li e amei *-* Também quase desmontei no final, fiquei aliviada quando descobri que não era nada daquilo rsrsrs Adoro Sparks :D

Fabi129 04/01/2018

1º LEITURA CONCLUÍDA DE 2018!
''[...] às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.''

Quem já leu livros do Nicholas Sparks, sabe que é leitura de ficar com o coração na mão.
E claro que este livro não poderia ser diferente.
Faz uns bons meses que não lia nada deste autor e como tinha este livro há 2 anos em minha coleção, resolvi que ele seria o primeiro livro de 2018. \o/
O livro irá contar a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que saiu de sua cidade em busca da misteriosa mulher da foto que carrega. Há 5 anos atrás, Thibault encontrou a foto de uma mulher loira e por motivos que não sabe explicar, resolveu guardar a fotografia em seu bolso.
A partir daí, esta foto virou seu amuleto da sorte. Ele escapou da morte várias vezes, perdeu vários amigos, mas sempre escapou ileso. Seguindo o conselho de um amigo, ele resolve encontrar a mulher, pois se sente em dívida com ela.
Após vários quilômetros andados, eis que Logan irá encontrar a mulher que procura. Beth é divorciada e tem um filho pequeno. Logan sabe que o fato de ter encontrado a foto é porque tem um propósito, que nada é por acaso.
E ao se aproximar de Beth ele espera o momento em que esse propósito se fará presente.
O livro é narrado por Logan, Beth e Clayton (ex da Beth).
É inegável que Sparks sabe criar histórias muito bem escritas.
No decorrer da história fiquei com o coração na mão, com medo do final. Os finais dele são bem traumáticos para os leitores né? Hahaha
Eu avalio este livro como bom. Teve uma bela história, no final tudo se encaixou. Vemos como o destino de todos os personagens estão interligados.
O casal meio sei lá, não me conquistou assim, como outros casais literários deste autor. Faltou algo a mais para eu me encantar por eles.
E achei que o final foi meio corrido. =/
Aos fãs do autor, recomendo conhecerem esta história. Um homem de sorte tem aquela típica história de romance que só Nicholas Sparks escreve.

''Pensou que seria maravilhoso encontrar alguém com quem pudesse sair para jantar ou ir ao cinema. Um homem normal, alguém que se lembrasse de esticar o guardanapo sobre as pernas em um restaurante e, de vez em quando, segurasse a porta para ela passar. Não era pedir muito, era?''

''Às vezes as coisas acontecem exatamente como têm de ser.''
Pri 05/01/2018minha estante
eu sou super fã dele amo os livros , mais esse ainda não li , vou anotar para um proxima leitura .

Mi 05/01/2018minha estante
undefined

Mi 05/01/2018minha estante
Moooooo preguiça desse livro kkkkkk eu já li mt do Nicolas ( falta menos 10 pra terminar tds dele kkkkkkkkkkkkkkkkk ) mas esse aí...sei la..a sinopse n desperta toooodo aquela Hype.

Fabi129 06/01/2018minha estante
Já fui bastante fã dele Pri. Hj em dia não sou tanto. Mas sempre é bom ler um romance do Sparks. ;)

Fabi129 06/01/2018minha estante
Ah Mi, mas o livro não é ruim não. A história até me prendeu um pouco. Vale a pena!

rafahbsx 02/06/2023minha estante
Eu tenho esse livro, amo muito

Filipe carneiro 02/06/2023minha estante
Acho que um dos melhores do Nicholas amo demais esse

@artdeliterar 02/06/2023minha estante
Eu vi o filme. Quanto à narrativa, há casos em que primeira pessoa a tornaria mais envolvente, mas alguns autores gostam da terceira pessoa para narrarem um núcleo maior de informações. Eu queria ler o livro!

Isabelly 02/06/2023minha estante
Realmente o livro é maravilhoso, primeira vez que li desse autor e me apaixonei ??

Marcos774 04/08/2023

Primeiro contato com o autor
Primeiro tenho que admitir que fiquei muito surpreso,não com o livro mas sim com o filme, esse foi o motivo de ter lido esse livro pois o filme gostei muito,
E realmente ficou muitas coisas que aconteceram no livro, ficou fora no filme,e algumas coisas boas do filme nem sequer estavam no livro kkkkkk mais isso e muito bom kkkk

Resenha começa aqui kkkkkkk
Em relação a escrita, perfeita flui muito bem, parecia que eu tava lendo um livro da colleen pois ela tem esse poder ,você lê e não se cansa,os capítulos bom na medida, depende do momento ele era curto ou longo,agora a jogada de metre do autor,foi essa dinâmica de troca de ponto de vista simplesmente perfeito,uma hora você tava na perspectiva da Beth outra do Thibault e outra no Clayton e você ficava na mente deles pensando o que eles tava pensando na situação kkkkk muito top e o final quando estávamos na perspectiva dos 3 muito bom ,assim fluir muito melhor a história,nota 5 favorito,

Recomendo!!!!!!!!
Silmara.Miquelof 05/08/2023minha estante
Eu amoooo.. li tanto livro do Nicholas na minha adolescência hahahaha adoro a escrita dele

Marcos774 05/08/2023minha estante
Gostei muito da escrita dele,ja me indica livros dele kkkkk

Silmara.Miquelof 05/08/2023minha estante
Eu gosto do Diário de uma Paixão, A última música, desejo

Renata 28/11/2021

Apaixonante
Como sempre Nicolas Sparks surpreende com mais uma linda história de amor. Gostei muito dos personagens principalmente do Logan lindo inteligente e corajoso tudo de bom.

Renata 08/02/2022minha estante
Oi Eduarda não tenho certeza qual a classificação indicativa deste livro, mas ele é bem leve não tem violência é tranquilo.

Maríllia Bello 29/11/2022

Eu tinha esquecido como amava esse livro ?
Eu já tinha lido esse livro outras duas vezes, e por incrível que pareça e mesmo demorando uma vida pra conseguir terminar essa terceira vez, eu esqueci o final e ele me prendeu de novo e eu chorei, de novo. Eu gosto muito do livros do Nicholas e pretendo reler os outros novamente ??
Beckerath 29/11/2022minha estante
eu louvo quem lê um livro mais de uma vez ?

mari 29/11/2022minha estante
Li "Querido John" dele esse ano, e me surpreendeu muito, porque eu não costumo ler romances e me envolver muito com a história, mas esse do Nicholas me fez até chorar no final. 2023 já pretendo ler mais livros dele

Maríllia Bello 29/11/2022minha estante
Os livros dele são ótimos, mas você sempre tem que tá preparado pra perder alguém é tipo os livros do John Green escritor de a culpa é das estrelas.

Domino 18/02/2014

¬¬
não sei pra que eu insisto em ler contemporâneos... sério :P
Domino 27/05/2014minha estante
Muito camila..... só não foi pior do que 50 tons de cinza :P

Ricardo Rocha 03/08/2014minha estante
Eu só posso enfatizar tua pergunta: pra quem teu bom gosto e sobretudo ama ler e portanto tem seu tempo reduzido para as leituras - por quê? =?

JuuH 06/08/2012

Victor, Zeus e Ben
AMEI AMEI AMEI ! TUUUDO de bom !
Um livro em que, são poucos os personagens .. Mas é o suficiente para comover a todos que lerem .. Não é só uma leitura .. Te ensina muitas coisas .. Muitíssimo interessante mesmooo '
Tinha que ser do Nick mesmo .. Haha '

Ao som de Coldplay (Algumas músicas tem tudo a ver com a história ..)

JuuH 07/11/2012minha estante

Vanessa.Alessi 09/01/2022

Emocionante!
História linda e envolvente que prova que não existem barreiras para o amor verdadeiro.

Mostra como, muitas vezes, o destino nos leva a fazer coisas que só fazem sentido depois...

Vanessa.Alessi 05/02/2022minha estante
Oii! 12 anos pelo que pesquisei. É uma leitura bem leve..

Sandra452 03/10/2021

Esta é mais uma das emocionantes histórias de Nicholas Sparks.
Desta vez, os protagonistas são Logan e Elizabeth.
Logan é um jovem fuzileiro que, em uma missão no Iraque, encontra enterrada no chão uma foto de uma linda moça.
Logan decide guardar a foto consigo e fez dela seu amuleto, uma vez que passou por várias situações onde a foto lhe deu sorte.
Terminado seu tempo no exército, ao voltar para casa, nos Estados Unidos, curioso para saber quem era a jovem da fotografia, Logan empreende uma jornada para encontrá-la.

Logan encontra, então, Elizabeth, mas não lhe conta que estava com sua foto e que procurava por ela.
Como sempre, os dois se apaixonam. Porém, seu segredo vem à tona e poderá destruir o relacionamento deles.
A obra é "uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir".

Sandra452 04/02/2022minha estante
Maior de 18 anos.

Clau @meuescapeliterario 21/11/2021

Favorito da vida
Logan Thibault serviu o exército dos Estados Unidos por 5 anos como fuzileiro, porém após a finalização de sua jornada e o retorno ao Colorado, uma dívida pendente ainda o assombrava: encontrar a mulher da foto que o manteve vivo durante o período de guerra. Beth é uma mulher jovem, inteligente e sua beleza encanta os homens onde passa, residente na pequena cidade de Hampton, mora com seu filho e sua avó no grande terreno onde a família possui um canil. Destinado a encontrá-la, Logan embarca em uma longa caminhada desde sua casa até a cidade onde acredita ter sido tirada a foto que por tantas vezes serviu como seu amuleto da sorte, porém ambos não imaginavam que encontrariam um no outro companheirismo, respeito e amor.
Desde que li esse livro pela primeira vez em 2012, ele se tornou meu favorito do autor, e após duas releituras (uma em algum ponto entre 2015 e 2017 e a última em 2021), a obra continua entre a minha seleta lista de títulos favoritos e que serão relidos futuramente. Gosto muito da escrita do Sparks e do modo como ele consegue emocionar o leitor, particularmente em “Um homem de sorte”, acho a leitura extremamente fluida e prazerosa de ler. Mesmo que minhas últimas leituras do autor não tenham sido em sua totalidade positivas, aqui foi o momento em que o autor se tornou meu romântico favorito na época da publicação deste livro.
Além do romance apaixonante e inspirador, tivemos uma adaptação cinematográfica incrível, a qual também está em minha lista de filmes prediletos. Ainda, o autor traz à luz em seus livros a presença da família e sua importância no desenvolvimento de seus personagens, aqui não foi diferente, e ouso dizer que a família formada por Nana, Beth, Ben e Logan é adorável e admirável.
Finalizando, outro tema importantíssimo que é abordado pelo autor é o personagem de Keith e tudo que a ele se refere: a construção do personagem, seu relacionamento problemático com o filho, suas atitudes acerca de outras mulheres, o abuso de poder devido à sua posição e à riqueza de sua família, a interferência na vida amorosa de Beth e todo o discurso manipulador que ele adota. Poucos personagens de Sparks me despertaram sentimentos tão revoltos e Keith foi um deles, motivo pelo qual o final do livro foi um deleite para mim.
Minha nota segue 5/5 e chego à conclusão que o livro é um favorito da vida!

Clau @meuescapeliterario 08/02/2022minha estante
Oi Eduarda, não tenho certeza, mas eu o li pela primeira vez em 2012, com 17 anos e achei bem tranquilo :)

Jana C. 13/08/2012

Achei o livro ótimo, nunca tinha lido nenhuma obra do Nicholas Sparks, essa foi a primeira e eu simplesmente me apaixonei!
A forma como ele escreve é bem simples, fácil de entender, o romance é suave e gostoso de ler, nada apelativo mas ao mesmo tempo tem uma certa riqueza de detalhes, eu particularmente não gosto muito de obras onde o autor descreve tudo minunciosamente, a cor das paredes, o tamanho das roupas, enfim... Em "Um Homem de Sorte" existe sim essa coisa detalhada, mas ao mesmo tempo se faz necessário, ele consegue fundir as duas coisas sem que a leitura fique cansativa! Pretendo ler outras obras dele, me apaixonei de verdade!

A história é bem criativa, um soldado encontra uma foto de uma mulher, e começa a acreditar que a partir daí a sorte permanece ao seu lado por ele sempre carregar consigo a foto da mulher misteriosa! Um viajante ao lado do seu cachorro sai em busca de encontrar e saber sobre a história dessa foto e da pessoa fotografada! Nasce aí um romance lindo, e cheio de mistério!!

Eu recomendo!
Thais Toledo 21/10/2012minha estante
Também foi o primeiro livro dele que eu li, e estou encantada! Com certeza lerei os outros :)

Jana C. 21/10/2012minha estante
Não é?? É apaixonante sem sombra de dúvidas :)

Deise 06/12/2021

Um homem de Sorte.
Gostei demais do livro. Eu acredito em destino e acho que os personagens desse romance estavam com suas vidas entrelaçadas.E por isso a determinação do Logan em atravessar uma enorme distância, para encontrar alguém totalmente desconhecida, baseado apenas em uma foto, encontrada na guerra. Muito legal.
Eu recomendo a leitura!!
Dani 07/12/2021minha estante
Oba, vou ler! Acho que já vi o filme ?