Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Compartilhe

Resenhas - Um Homem de Sorte

Paulo Almeidda 08/12/2013

Mais que um livro... uma obra-prima. É um livro para ler, reler e repassar.
Eu não sei por que eu ainda me surpreendo com a genialidade de Nicholas Sparks. A sua precisão ao descrever personagens que não saem da sua mente. A sua destreza em nos fazer apegar a esses mesmos personagens, nos fazendo, mesmo sabendo que isso é uma obra de ficção, nos importar com o que vai acontecer!

Esse livro conta a história de Logan e Beth! Ele encontra a foto dela enquanto estava no Iraque, servindo ao seu país. É assim que começa a mais fantástica história de todos os tempos.

Sei que são poucos que realmente param para ler as resenhas dos livros!
Mas gostaria de dizer que, se está lendo essa resenha, mas ainda não leu o livro, você não vai se arrepender de tirar um pouco do seu tempo de cada dia para ler esse livro.

E se já leu o livro, mas está entrando nas resenhas apenas para ver se a opinião das outras pessoas que leram bate com a sua, espero que tenha amado esse livro assim como eu amei.

E se você ainda tem dúvidas sobre ler ou não esse livro, eu espero que essa resenha faça você ter muita vontade de ler.

E se leu o livro porque ficou curioso lendo a minha resenha, posso dizer que eu cumpri meu papel nesse mundo, porque essa magnífica história de amor não pode ser abandonada. Ela tem que ser lida, repassada e amada por essa geração que ama romances, assim como eu amo.

Muitos "e se..." né? Sei que ninguém vai ler esse texto gigante que escrevi, mas eu me sinto feliz por tê-lo escrito. Terminei o livro não faz nem 10 minutos, mas cada segundo que penso que alguém pode deixar de ler, pensando que a história é ruim ou por qualquer outro motivo, me deixa com mais pressa de terminar essa resenha.

Nicholas Sparks escreveu sua obra-prima, que ficará para sempre eternizada ao lado de "Diário de Uma Paixão"!

P.S. Gostaria de dizer que senti uma vontade imensa de retirar todos os meus favoritos do Skoob logo após ter lido esse livro. Não acho que nada que já li se compare a ele. Vou reler, com certeza!
Etiene 24/12/2011minha estante
eitaaaa ! a gnt sente a intensidade com a qual vc se envolveu pelo livro em kda palavra !
Eu sou fa do Sparks, tenho todos os livros dele ja publicados, menos esse, e tou ansiosissima para te-lo e le-lo !!!
mais curiosa ainda por vc compara-lo a Diario de uma Paixao!!! p mim é o melhor livro dele, portanto preciso ler Um homem de sorte urgentemente !! rsrsr

bjos, Feliz Natal!!

Deh Domingues 28/12/2011minha estante
Acabo de ler, Nicholas é sempre surpreendente e agora aprendeu a dar finais felizes aos livros...rs

May 02/01/2012minha estante
Uau, ótima resenha!!!
Quero cada dia mais ler este livro... é o próximo da lista, com certeza! :)

Mary 13/01/2012minha estante
Eu li sua resenha antes de começar a ler e achei que você estava exagerando, mas o livro é muito lindo mesmo, principalmente quando vai chegando no final. Tive que ler o último capítulo duas vezes pra ver se tinha entendido direito, acredita?

Paulo Almeidda 13/01/2012minha estante
kkkk, Mary! Pois é, acho que as pessoas pensam mesmo que eu estou exagerando quando leem a resenha kkk Mas que bom que gostou do livro :) E realmente, o final é a parte mais chocante e você demora um pouco para realmente entender o que aconteceu kkkkk É uma das melhores partes!

Paulo Almeidda 13/01/2012minha estante
E obrigado a todos que gostaram da resenha e aos que comentaram também :)

Nalice 23/01/2012minha estante
Ótima resenha! ;)
Haha, realmente estava em dúvida entre ler ou não ler, bem, na verdade estava em dúvida se valia a pena gastar toda a minha mesada comprando esse livro, mas agora sei que vale a pena! Correndo pra livraria agora! hahaha'

Paulo Almeidda 23/01/2012minha estante
KKKKKKK, tô muito feliz, Ana! Compre e se divirta com a leitura :)

Roger Gomes 28/01/2012minha estante
Parabéns, e mais um vai ler esse livro por sua causa! Muito obrigado! :)

Paulo Almeidda 30/01/2012minha estante
kkkk Roger, tô muito feliz por isso :)

Juki 24/02/2012minha estante
sinceramente não gostei, Nicholas dessa vez me decepcionou.... nem parece que é o mesmo autor que escreveu A Ultima Musica (que na minha opinião é maravilhoso!!)

Érica 02/03/2012minha estante
Olá,paulo! Vc já leu:"O Diário de Suzana para Nicolas"?POxa....Achei impressionante!!Queria sua opinião...

Paulo Almeidda 02/03/2012minha estante
Oi Érica :)
Não, ainda não li esse livro não! Mas se você diz que é bom, eu com certeza vou ler! É de Patterson né? Deve ser realmente ótimo!

Grazi Oliveira 17/04/2012minha estante
Uaaaau! Eu li tudo hein!rsrsrsrs.
Essa resenha merece nota 1000!
Paulo você esta de parabéns, sua alegria me contagiou, e agora você me deixou doidinha pra eu ler também!!! Nicholas Sparks é demaais! Não tem um livro dele, que não consiga prender-nos, ele nos deixa fascinado por todas obras dele!
Beijos!

PS: Sei que faz muito tempo essa resenha, mas mesmo assim escrevi pois coisas com um conteúdo tao maravilhoso e interessante merecem ser reconhecidas!

LissBella 25/04/2012minha estante
Vou começar a ler agora mesmo... Parabéns pela resenha. Bj

Paulo Almeidda 26/04/2012minha estante
Grazi Oliveira
Muito obrigado por ter gostado da resenha :)
Fico muito feliz de saber que está "doidinha" para ler o livro kkkkkk Essa era a intenção :D
Te garanto que não vai se arrepender. Nicholas Sparks, que só escreve livros bons, conseguiu superar a si mesmo nesse livro. Vale totalmente a pena :D
Bjs, e obrigado mais uma vez :)

Paulo Almeidda 26/04/2012minha estante
LissBella
kkkkkk lê sim! você não vai se arrepender :D

Larill 26/05/2012minha estante
Acabei de ler e simplesmente amei

Suian 06/06/2012minha estante
Amei a resenha, quero muito ler esse livro.

Ka 06/06/2012minha estante
Peguei o livro hoje e depois dessa resenha com certeza irei ler com mais vontade ainda, rs. Amei a resenha.

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Lariih, o livro é fantástico, não é?

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Suian, que bom que gostou :)
Espero que, quando ler, ame-o tanto quanto eu amei!

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Ka, obrigado :) Sei que vai se divertir e se apaixonar nesse livro!

Angélica 25/06/2012minha estante
Otima resenha, adorei, fiquei com mais vontade de ler o livro. Assim que terminar o livro que estou lendo, vou correr ler Um Homem de sorte. :)

Jessica 03/07/2012minha estante
Depois de ler essa resenha super apaixonada, imagino que não vai ter ninguém que não queira ler o livro, mesmo se for por curiosidade. Eu vou ler!

Paulo Almeidda 04/07/2012minha estante
:D É isso ai, Angélica! Você vai adorar o livro, pode ter certeza!!

Paulo Almeidda 04/07/2012minha estante
Valeu Jéssica, fico muito feliz que tenha gostado! Não vai se arrepender de ler :D

Elô 30/07/2012minha estante
A sua resenha é ótima e vim dar uma checada aqui porque não consigo "ir em frente com esse livro. O autor pode ser ótimo, mas todos os livros dele, leio como que arrastando-me pelas páginas. Não consigo dizer o porque. Não consigo sentir emoção nas histórias dele, sempre acho muito mornas e certinhas. Não desperta a sensação que gosto de ter em ler os livros que escolho. Realmente ele escreve de uma forma leve, constrói bem os personagens, mas mesmo assim, não consigo ser fão dos seus livros. Apesar de ter lido dois e ter gostado deles no final, Um homem de Sorte, empacou.

Caah 11/08/2012minha estante
Nossa, o que me incentivou a comprar esse livro foi essa resenha ! Já estou com ele em mãos e pronta pra ler. Espero gostar tanto quanto você Paulo ;)

Dene 24/08/2012minha estante
Eu li e amei seu gigante texto,
Paulo Almeida.
Eu só gostaria de saber se esse livro tem final feliz,
porque estou acabando de ler Um amor para recordar
e tenho chorado horrores,por conta do final trágico.

DANI 11/09/2012minha estante
Estou tentando fazer a minha primeira resenha no Skoob, e escolhi esse livro, pq assim como vc acho que muita gente pode se deliciar com a história emocionante que Nicholas Sparks nos deu em Um Homem de Sorte.

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Eu sempre comento o que vcs comentam kkkk Desculpa ter sumido daqui, pouco tempo para o Skoob recentemente rsrs
Let's go!

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Elô, da mais uma chance pro Sparks! Ele é um ótimo autor! As vezes nós lemos livros comparando com os anteriores que já lemos, e isso meio que empaca nosso gosto na hora de ler! Eu sofria muito com isso! Hoje em dia eu simplesmente pego o livro e leio como se nunca tivesse lido nada antes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se vc não estiver esperando demais, não pode se decepcionar!Realmente ajuda, tente :)

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Caah, nossa, eu fico muito feliz quando leio isso kkkkkkkkkkkkk Eu já li sua resenha do livro, e vi que você gostou bastante dele *-----*

Dene, kkkkk obrigado :)
Sobre o final, eu não posso revelar nada sobre o que acontece pq não quero estragá-lo pra você rsrs Mas vamos dizer que o Nicholas brinca com suas emoções no fim do livro! Isso pode ser bom ou ruim kkkk Vou deixar você ler pra descobrir ;)

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
DANI, escreve sim! Sempre é bom mais resenhas dizendo que o livro é fantástico, porque só uma opinião nunca faz a diferença necessária! Se houver uma legião de pessoas elogiando o livro, bem mais pessoas sentirão vontade de lê-lo, e acho que essa é toda a ideia do Skoob, não? :D

Kalina, muito obrigado meeeeesmo *---*
É fantástico, não é?
Ele é um escritor de muito talento, pois mesmo sempre lidando com o mesmo tema, ele brinca com esse tema de formas inimagináveis kkkkkkkk
Quando é um livro de Sparks, você nunca sabe o que esperar...
Não pude assistir o filme ainda! Eu quase assisti a um tempo atrás no cinema, mas tava com medo de estragarem demais a história!
Recomendo você ler "Diário de Uma Paixão"!! Depois me conta o que achou :)

Kk 11/10/2012minha estante

Kk 11/10/2012minha estante
Quero muito ler esse livro,você tem um talento viu,eu ja tinha uma curiosidade de ler ,mas com o que você escreveu...Vou ler mesmo.O Nicholas sempre surpreendendo.

Lara 13/10/2012minha estante
concordo com você esse livro é muito perfeito , tu começa a ler e não quer mais parar eu li ele em 5 dias se não me engano e se tornou o meu preferido :)

KatterCyrus 14/10/2012minha estante
NOSSA, VOU COMEÇAR A LER AGORA! TIPO, EU SEI QUE OS LIVROS DO NICHOLAS SÃO TODOS PERFEITOS, EU AMO TANTO OS LIVROS DELE.

Kk, muito obrigado :)
Espero que leia sim, é realmente fantástico!
Vale a pena ter em casa!

Lara, aham *--*
Ele te prende, a história se desenvolve de uma maneira muito boa! Sparks sabe muito bem como escrever um romance :)

Paulo Almeidda 26/10/2012minha estante
KatterCyrus, realmente, os livros do Nicholas são sempre fantásticamente escritos! Mas você vai perceber que esse tem uma coisa além!!! Ele consegue inovar nesse livro! Vale muito a pena!

Deia 27/10/2012minha estante
Amo os livros do Nicholas, mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda!!!

Thales Novaes 14/11/2012minha estante
Agora estou com uma vontade indescritível de ler esta obra prima, espero não me arrepender pois estou colocando muita expectativa.

Mo 17/11/2012minha estante
Se antes eu queria ler este livro agora então...

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Deia, essa é a ideia :) Quanto mais pessoas curiosas para ler, melhor :) Depois não esquece de dizer o que achou também!!! rsrs

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Thales, eu tenho certeza que não vai se decepcionar. A história é realmente muito boa! E o fim chega até a assustar por um momento até ficar tudo claro, com certeza vale a pena!

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Mo, kkkkk fico feliz em saber disso :) Leia sim, é ótimo!

Thais 04/01/2013minha estante
Eu comprei o livro 'Um homem de sorte', mas assisti o filme antes! Será q cometi um pecado? rs
Já amei o filme... então é certeza q o livro deve ser melhor ainda com todos os detalhes!
Só de ser do Sparks, as chances de ser realmente bom são enormesss

Janaina 10/01/2013minha estante
Comprei o livro. E hoje começo a ler.Estou ansiosa.
Gostei muito da sua resenha.Parabéns!!!

Paulo Almeidda 22/01/2013minha estante
Thais, então, o filme não é uma má adaptação não! Já tiveram melhores adaptações de histórias do Sparks, mas o filme consegue ser muito bom! Mas é aquele negócio, no filme eles centram apenas no que mais irá vender ingresso da história, então perde algumas coisas que são interessantes no livro. Se você não tiver problema de ler algo em que as partes mais importantes você já conhece, acho que continua sendo uma ótima leitura :) A única perda é saber o final antes! Mesmo assim, Sparks é Sparks!

Paulo Almeidda 22/01/2013minha estante
Janaina, leia sim, e depois me diga o que achou!! E obrigado, é sempre bom ler isso :)

Lisi 25/01/2013minha estante
Oi Paulo Almeidda! Comecei a ler hoje, quero dizer que estou adorando... Creio que vou gostar tanto como gostei de Diário de Uma Paixão e Querido John!

Isah 25/01/2013minha estante
Lii sua resenha.. e concordo muito com vc. eu amei o livro, amei o filme, e vou reler e rever de novo.. :)

Maysa 08/02/2013minha estante
Adorei sua resenha e concordo plenamente com você, já li o livro e com certeza foi um dos melhores!! Nicholas Sparks está de parabéns mais uma vez, pois todos os livros deles são maravilhosos..

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Lisi, se já é fã do trabalho do Sparks, esse livro é um prato cheio. :)
Espero que goste

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Isah, que bom que gostou do livro!! Releia mesmo :)

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Maysa, sim, Nicholas Sparks sempre consegue surpreender com seu talento de escrever romances!

Raíssa 23/03/2013minha estante
Nossa! Comprei este livro, estou esperando chegar. Ler tua resenha me fez ficar 10.000 vezes mais ansiosa para a chegada. :)

Luiza 31/03/2013minha estante
Eu adorei o livro,mas foi a primeira história do Nicholas Sparks que eu me deparei com final feliz.É claro que foi lindo perceber que o Logan e a Beth ficaram juntos,afinal eu esperava por isso,mas,uma parte de mim pensava:"com o Nicholas Sparks é final triste na certa".Bom,por essa eu não esperava.

Alí­cia 19/04/2013minha estante
- Não precisa se despedir, porque despedidas me deixam irritada. Tranca a porta e passa a chave por baixo, por favor. Não deixa bilhete, cheiro ou café. Nenhum vestígio.
(Deem um like na página do texto, se gostarem!)

Bia 11/09/2013minha estante
Li tudo haha :D Agora que me deu vontade de ler mesmo!

dudaivolete 13/09/2013minha estante
Ainda não li, entrei nas resenhas para ver se o livro era realmente bom (porque todos os livros do Sparks são muito maravilhosos?!). Parabéns a sua resenha me fez colocar esse livro na frente dos outros 3 que estou lendo hauheu. Obrigado por gastar um pouco do seu tempo compartilhando coisas tão magnificas como essa. Parece que você nasceu para fazer resenhas, escreve muito bem. Mais uma vez, obrigado!

Caihelux 01/12/2013minha estante
Paulo Almeida, você já leu quais livros desse autor?
Gostou de todos?

Paulo Almeidda 02/12/2013minha estante
Tão bom ver todo mundo ainda curtindo a resenha depois de tanto tempo. Obrigado a todo mundo que elogiou. É um ótimo livro e espero que a vontade de vocês de lê-lo só cresça.

Paulo Almeidda 02/12/2013minha estante
Caihelux, o que eu menos gostei foi A Escolha. Mas o livro é ótimo, só que toda a ideia de a personagem começar a sair com o vizinho enquanto o noivo ta viajando é meio ruim da perspectiva masculina. Quando eu tiver uma noiva, eu espero que ela não me traia quando eu viajar kkkkkkkkkk então por isso eu gostei menos.
De resto, todos que li são bons, mas to meio atrasado nos mais recentes dele.

Déh 14/12/2013minha estante
Eu assisti ao filme e fiquei curiosa para ler o livro. Nunca li nada de Nicholas Sparks e, após ler a sua resenha, (que está bem recomendada por sinal) poderei conhecer uma grande obra-prima.
Não tem nada melhor do que ler um livro e querer "resenha-lo".
Ah e eu li sua resenha até o final, haha :D

Larissa 02/01/2014minha estante
Apaixonada pelo livro *-* Nicholas tirou lágrimas de mim dessa vez!! kkkk

Daiane 16/02/2014minha estante
Ainda não tive chances para ler qualquer obra de Nicholas, apesar que é a única coisa que falta, porque vontade é o que mais tenho...

As obras deste escritor são algumas das que mais me chamaram a atenção, sendo em primeiro lugar para o gênero de romance e empatando apenas com o gênero suspense.

Saiba que adoro ler resenhas sobre tais livros e adorei mais ainda ler a sua. Bastante chamativa!
Saiba também que após ler sua resenha, pode ter certeza que farei de tudo para conseguir lê-lo, inclusive pedi-lo emprestado para quem tiver e o mais rápido possível.

Parabéns pela resenha e coragem de escrevê-la até o fim, sabendo que muitos não param para ler. Parabéns mesmo!

Ivi 14/04/2014minha estante
Que resenha intensa, apaixonada e apaixonante. Vou ler porque teus argumentos me convenceram, mas se me acabar de chorar, a culpa é sua rs só sua kkk

Sandrinha 21/09/2014minha estante
TAMBÉM CONCORDO COM VC EM TUDO!! SOU FÃ DE TDS AS OBRAS DELE...TENTO DAR CONTA DE LER TDS! PARABÉNS PELO SEU TEXTO!!FALOU TD QUE EU TB ACHO!!!SOU ENCANTADA COM TDS AS OBRAS CADA VEZ Q LEIO UMA FICO MAIS ENCANTADA COM O NICHOLAS SPARKS

Mi 03/10/2014minha estante
Adorei o livro, é maravilhoso, me apaixonei pela história. Bom sou uma super fã de Nicholas e sempre que posso leio seus livros. Vale a Pena! Super Indico!

Nielly123 02/03/2015minha estante
Tenho esse livro guardado aqui a muito tempo e nunca tive um incentivo para lê-lo. Mas depois da sua resenha já vou tirar ele da prateleira pra ler. Obrigada, Paulo.

Queria Estar Lendo 26/12/2016

Resenha: Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks deve ser o escritor com a maior fonte de romance de todos os tempos, jorrando inúmeros títulos que, apesar de a maioria ser clichê, são muito bem estruturados e com características bem colocadas.

The Lucky One, lançado pela Editora Novo Conceito no Brasil, é um deles. Contando a história de um fuzileiro naval chamado Logan, que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra, sentimos quase na pele a morte de seus amigos próximos e sempre por um fio, evitando a própria. A parte inicial do enredo gira em torno do motivo pelo qual ele escapa da morte: a fotografia de uma jovem.

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: - Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo (...) Ela estava destinada a você."

Para tentar se livrar do estresse do dia a dia de se estar no meio de uma guerra, ele saía para caminhar antes do amanhecer e em uma dessas caminhadas, encontrou na areia a foto de uma mulher jovem, a quem ele não tinha conhecimento algum. Ele acaba pegando a foto para ver se encontra o dono, perguntando a todos, mas ninguém sabe a quem ela pertence. Então ele a pega para si e sem saber o motivo, a guardou e a levou sempre com ele a partir daquele momento.

"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Um de seus companheiros de pelotão, Victor, dizia que a fotografia lhe trazia sorte e era por isso que ele não morria nas missões e batalhas, porque tinha um amuleto. Assim que foi liberado, e após ver tantas desgraças ocorrerem e nada de ruim lhe acontecer, ele mesmo começou a acreditar na foto como um amuleto. Isso o levou para uma jornada nos Estados Unidos, em busca da mulher desconhecida que o salvou tantas vezes, crendo que tinha uma dívida para com ela.

"- Ele tirou essa foto minha assim que chegamos à feira naquele ano – continuou falando. – (...) Lembro-me de estar sentada com ele perto de um pinheiro gigante e de termos conversado por horas observando a roda-gigante. Era uma das grandes, toda iluminada, e dava para ouvir os gritos das crianças que iam e vinham debaixo de um perfeito céu de verão. Falamos sobre mamãe e papai, e imaginamos como a aparência deles teria se modificado no decorrer dos anos, se teriam ficado em Hampton ou mudado de cidade, lembro-me de ter olhado para o céu. Subitamente, vi uma estrela cadente, e tudo que pude pensar é que eles estavam ouvindo de alguma maneira."

Logan é um personagem muito centrado e inteligente, ás vezes quase com uma calma fria, não se deixando abalar ou irritar por ignorância alheia ou desentendimentos. Muitos protagonistas acabam estressando o leitor justamente por se deixarem levar por qualquer provocação e briguinha, ou por serem inseguros e cheios de dúvidas, mas Logan não é assim.

"Em tudo que fazia, Logan era calmo e decidido, refletiu.
Uma vez, foram em direção à cidade para ver as margens do South River, e sentaram-se debaixo da ponte que passava por cima dele. Ás vezes, falavam sobre amenidades se tinha acontecido algo interessante no trabalho, ou se Logan tinha feito algum progresso na reorganização dos arquivos; outras vezes, ele parecia contente em caminhar ao lado dela sem dizer muito. Como Logan sentia-se muito confortável com o silêncio, surpreendentemente ela também se sentia."

Os outros personagens, como a moça, Beth, possuem as características usuais do Nicholas, bem humanos, com falhas e um passado complicado. Assim como o enredo, com alguns momentos de tensão, até tragédia, mas principalmente o romance do personagem principal e a Beth. A pesquisa do autor também é excelente, os detalhes da guerra e da região onde Beth mora, o canil que ela administra com a mãe e o filho pequeno. Além de informações sobre os animais, incluindo o pastor-alemão adestrado de Logan, Zeus.

"Apesar do pesadelo que haviam vivido, Beth sentia uma espécie de paz pela primeira vez em sua memória recente. (...) Se Logan havia ensinado algo a ela era que só poderia contar com a fé em si mesma e em seus instintos."

Posso dizer que esse livro possui um final que é capaz de agradar e muito os fãs do autor, e considero um dos melhores dele que li. A história é boa e não cansa, tendo reviravoltas e tanto partes excitantes quanto dramáticas. Um Homem de Sorte também é uma ótima escolha para quem está a fim de um livro com um bom romance, sem superficialidades e não focado somente na vida amorosa em questão, mas em tudo o mais que ela envolve: como amizade, confiança e honestidade.

PS: Também vale muito a pena conferir o filme!
Débora World 05/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha!

ju 27/11/2011

Um homem de sorte - Um amor do destino
Como todo livro de Nicholas Sparks esse também é emocionante e apaixonante...
Thibault,um ex fusileiro do exército norte americano,após encontrar uma foto de uma mulher no Iraque se sentiu protegido por aquela foto em todos os momentos difíceis na guerra em que perdeu muitos companheiros. Então depois de voltar para casa resolve atravessar o país à pé para encontrar com a mulher dessa foto, encontrar com o seu destino....É uma linda história de amor contemporânea que recomendo. Amei esse pensamento do livro "...percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."
Elaine 03/02/2013minha estante
sou meio traumatizada com esse autor - apesar de ser apaixonada por "diario de uma paixão - ele tem uma inclinação enorme de separar o casal no final da trama. ele fez isso em 2 livros q li. daí pra frente, desisti dele!! vou tentar ler esse!! gostei da sua resenha.

Lando 31/07/2012

Realmente ele é um homem de sorte!
Resolvi escrever essa resenha, já que, foi a partir de uma que me fez ter esse livro.
Um ótimo romance, e que apesar de ser um romance clichê, o fim da história é muito imprevisível nos detalhes, o último capitulo (epilogo) é o mais fascinante de tudo, Nicholas Sparks deixou um suspense até os três últimos parágrafos. Não que tenha muitos suspenses a história, mas acontece um do qual, foi necessário para um brilhante desfecho.
Eu particularmente gostei muito do livro. Um livro completo! Ele realmente prendeu minha atenção. Foram 4 dias de leitura. Nos últimos 12 capítulos não consegui parar de ler... fui até 05:00hs da manhã, só pelo prazer de saber o que aconteceria com Logan, Beth e Clayton... e te digo, valeu a pena!
Desculpa se minha resenha estiver um pouco confusa, se há erros ou algo do tipo. Espero que tenham gostado :)
Lando 01/08/2012minha estante
Obrigado Danielle.
Que bom que gostou da minha resenha, e ela te motivou a ler... como eu disse ali em cima "foi a partir de uma que me fez ter esse livro." Quando terminar de ler, comenta aqui o que você achou ^^

Nathália 29/11/2011

Emocionante, envolvente, apaixonante. Uma história de amor linda não apenas pelo que Beth e Logan vivem juntos, mas pelas circuntâncias que os levaram a ficar juntos, por mostrar a força impressionante que o destino tem. Envolve também uma temática que eu, particularmente, sou fã: a relação com animais, no caso, cachorros, os meus preferidos, dando ênfase à lealdade e à sabedoria que eles possuem, como também às coisas incríveis que são capazes de fazer. Enfim, fantástico, um dos melhores romances que Nicholas já escreveu.

Nath 21/05/2013

Chatíssimo
Sinceramente eu queria entender o que todas as adolescentes do mundo veem nesse tal de Nicholas Sparks. Exatamente por isso comecei o livro com todo o entusiasmo do universo, levada por inúmeros elogios que ouvi do escritor. Mas, infelizmente, toda a animação ia se dissipando cada vez que eu virava a página.

O livro conta a história de Logan Thibault, ex fuzileiro naval e combatente na guerra do Iraque que acredita que só esta vivo por conta de uma fotografia que achou e guarda consigo desde os tempos da guerra. Após pegar sua dispensa e presenciar morte de seu melhor amigo numa pescaria, Logan decide cruzar o país a pé e apenas na companhia de seu fiel cachorro Zeus (único personagem que me cativou na história)afim de encontrar a mulher a fotografia.
Ao chegar na pacata cidadezinha de Hampton (tão chata quanto o livro) Logan começa a trabalhar no canil de Nana(fofíssima e eu adoraria que ela tivesse mais falas)que é avó de Beth (quase gostei dela, se não fosse pela sua falta de atitude em 80% do livro) que é a mulher tão idealizada da fotografia. Com a convivência Logan e Beth se apaixonam (os momentos românticos retratados são deprimentes) Ben, filho de Beth, se afeiçoa instantaneamente a Thibaul e Zeus e tudo parece feliz e tranquilo na casa de Nana. Entretanto se depender de Keith(dá vontade de socar ele 90% do livro), ex marido de Beth, pai de Ben e neto do general da cidade os pombinhos não terão um final feliz tão cedo.

A história não me prendeu, a escrita do autor é extremamente cansativa e confesso que pulei várias páginas até encontrar um trechinho "legível". É um livro sem quase nenhum diálogo, personagens rasos e bem entediantes. Depende apenas do cunho emocional e quase apelativo (não cita outra coisa a não ser a guerra em 349 páginas) para tornar-se interessante (e nem ao menos isso consegue ser). Não critico o assunto do livro, pois já li inúmeros livros com histórias muito mais trágicas , mas sim a maneira que o autor aborda isso.

E se realmente esse é esse Nicholas Sparks do qual meio mundo idolatra prefiro ler gibi :)
Eliane Maria 17/08/2018minha estante
Nicholas Sparks ou você ama ou odeia.
Eu tenho um carinho todo especial por esse autor, pois através dele consegui ser uma leitora de nível mediano.
Uma vez que antes de 50 anos de idade não lia romance nenhum.
Para mim ele é a porta de entrada no universo dos romances.
Hoje leio romances mais complexos, mas de vez em quando volto a ele para descansar a mente.
Se você olhar minha estante, notará que nem só de Nicholas Sparks ela se sustenta. rsrsrsrs

Martha 08/12/2011

Um homem pode acreditar que tem sorte por vários motivos: ter saúde, dinheiro, uma família, um bom trabalho...Mas Logan acredita que tem muita sorte, porque serviu aos Fuzileiros Navais por 3 vezes seguidas, no Iraque, e voltou inteiro pra casa nas 3 vezes.

Ele pode achar que foi sorte mesmo, mas seu amigo Victor acredita que além da força do destino , a foto da mulher misteriosa que ele encontrou perdida nas areias do Iraque - que manteve com ele por esse tempo topo- é realmente um amuleto abençoado.

Por causa dessa foto e de outros eventos que acontecerão na vida de Logan, ele partirá à pé, do Colorado, para a cidade de Hampton, em busca da mulher, que o protegeu durante esses 5 anos.

Para um cara matemático, não é fácil acreditar que uma foto seja um amuleto tão poderoso. Mas quem duvidará disso?

Logan perceberá que o destino continua o ajudando, quando ele chega na cidade e descobre que tem uma vaga de trabalho no canil da avó de Beth. Ele é considerado um forasteiro misterioso, mas o sexto sentido de Nana é forte, e ela o contrata. A partir daí, vc pode imaginar tudo o que vem pela frente.

Um homem de sorte, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é tão maravilhoso quanto todos os livros de Nicholas Sparks. Sua "fórmula" de escrita pode ser considerada por muitos como repetitiva, mas não dá para resistir à uma estória onde o amor é sempre o ponto central.

Karol 14/06/2012

Um Homem de Sorte
"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia ela consigo há mais de cinco ano. Atravessou o país por ela."

Thibault era um fuzileiro naval, estava no Iraque quando encontrou a foto de uma mulher. A princípio tentou devolver a foto, mas não conseguiu, e passou a carregá-la com ele, sem saber direito o por quê.
E é ai então que Thibault passa a ser UM HOMEM DE SORTE! Seu amigo Vitor, sempre acreditou que a foto seria um amuleto da sorte, mas Thibault não acreditava nisso.
Thibault, depois de ter passado anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, teve a liberdade. Percorreu muitos caminhos, atras da mulher da fotografia, pois queria lhe retribuir de alguma maneira. Sentiu realmente que a foto lhe trazia segurança, sorte e proteção. Ninguém o entendia, o porque tinha percorrido anos. Sem rumo? Porque? Quem era a mulher da fotografia? Nem ele sabia... Encontrou Beth, e mesmo assim manteve o segredo da foto por muito tempo, se apaixonou mesmo sem ter a intenção de se apaixonar.
Foi um grande amor, sincero, puro e verdadeiro.

"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Yasmin 15/01/2012

Bom

Primeiro livro do Nicholas Sparks que eu leio e primeiro livro de parceria com editora que termino de ler. Não posso dizer que estou surpresa com o livro porque não estou. Eu sabia ou tinha uma noção desde o princípio do que iria acontecer. É por esses e outros motivos que não gosto muito de ler Sparks. O livro é gostosinho de ler, tem uma mensagem boa, um enredo leve e que distraí. Pelo menos desta vez o livro fugiu um pouco do final que Sparks adora.

Thibault é um ex-fuzileiro que após sobreviver a onze explosões de bombas e outros tipos de atentados retorna para casa com a ideia do amigo na cabeça. De aquela foto que encontrou fora seu amuleto da sorte e razão de sua sobrevivência a três idas ao Afeganistão. A foto de uma mulher loire e sorridente com um pinheiro ao fundo vira sua missão. Ele atravessa o país em busca desta desconhecida. Levando a vida da maneira mais simples possível e em companhia de seu cachorro Zeus ele chega a Hampton decidido a encontrá-la. Ele começa a trabalhar no canil da mãe da mulher da foto e lá se aproxima não só dela, Elizabeth, como também de seu filho. O problema surge com a presença desagradável do ex-marido dela. Um cara possessivo, metido a dominador e policial. Ele não intimida Thibault como pensou ser capaz de fazer e as coisas complicam mais uma vez.

O que falar da narração e trama de Sparks? Ele tem uma escrita muito boa é verdade. Uma descrição agradável e de tom leve, quase poético. O problema está nos enredos que ele escolhe. Se não fosse por alguns detalhes arriscaria a dizer que gostei deste livro. Gosto de histórias com militares e assuntos do tipo. Todas as narrações de Thibault sobre a companhia dele na guerra foram ótimas contudo achei o personagem um pouco apático e por vezes lento. Calmo seria a palavra mais adequada. Calmo demais. E isso deu um ritmo muito devagar a tudo. Se a intenção era passar o clima de beira de mar e praia o autor pode ter certeza de que conseguiu. O melhor personagem é o filho de Elizabeth e o cachorro Zeus. Talvez por conhecer a fama do autor eu não fiquei nem um pouco surpresa com o que aconteceu no final. Não duvido que muitos tenham previsto o que veio no epílogo, (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/01/resenha-um-homem-de-sorte.html

Ly 28/09/2012

Lindo
É um livro muito romântico. Nicholas Sparks segue a mesma linha de romantismo, apenas deixando de lado o drama trágico. Reserva para nós uma grande surpresa no fim. Maravilhoso!

Naty 16/12/2011

www.meninadabahia.com.br

Um amigo me disse que eu tinha uma dívida com a mulher da fotografia,
porque a foto havia me mantido a salvo, e, se eu não pagasse minha dívida,
não haveria equilíbrio. Repetiu que meu destino era encontrá-la...
Em um determinado ponto, havia se tornado um desafio:
se eu ia encontrá-la, quanto tempo demoraria.
Pág. 324

Quando Thibault estava na guerra, entregava sua vida e esperança a uma foto que achou no meio do deserto. Uma foto de uma moça com um sorriso bonito. Thibault não sabia o que tinha na foto, mas ele não conseguia largá-la. Quando algo terrível aconteceu em sua vida, ele sabia que precisava caminhar, ir pra longe. E ele sabia também que precisava encontrar a moça da foto, de algum jeito.

Ela era seu destino. E talvez, a paz que ele tanto ansiava estivesse com ela.

Durante a caminhada, até chegar ao destino final, Thibault espairecia e pensava. Andar era o bálsamo para os horrores da guerra. Quando chegou ao destino final, foi tão fácil encontrar a moça, agora adulta. E ela era linda!

Coloquei a mochila nas costas e comecei a andar. Minha mãe achou que tivesse perdido o juízo. Mas a cada passo que dava na estrada, começava a sentir-me renovado. Como se a viagem fosse o necessário para a minha cura. E quando cheguei a Hampton, sabia que não precisava mais continuar. Era para lá que deveria ter ido.
Pág. 217

Beth. Elizabeth. Era a moça da foto. Linda, divorciada, mãe de menino incrível e neta da dona do canil, que estava precisando de funcionário. O destino estava conspirando a favor de Thibault. Ele conseguiu emprego, alugou uma casa e começou a trabalhar perto de Beh.

Era só questão de tempo, até ele entender o porquê ela era seu destino e o porquê ele foi procurá-la.

Ele só não contava com o ex-marido, quase psicopata, de Beth.

Um Homem de Sorte (Novo Conceito, 349 páginas, R$ 29,90) é primeiro livro, de Nicholas Sparks, que li (juro!). Só tinha visto as adaptações cinematográficas de suas obras e tive uma agradável surpresa. Sua escrita é limpa e fluida. Tive sorte, ele não matou nenhum dos dois protagonistas (ufa), mas o livro tem sua cota de emoção.

Estou in love com Sparks. Recomendo.

Ah, não posso esquecer de avisar! Esse livro, também, virou filme. Estreia em 20 de Abril de 2012. Ainda não sei a data do Brasil :(

Carol 16/09/2014

FALTOU CORAGEM...
Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro...
Achei que tem uma dinâmica legal e gostosa de ler, envolvente, nos dando muitas expectativas.
Nos contando uma história de gratidão pós-guerra que leva um homem andar mais de 5 mil quilômetros para encontrar a garota de uma foto que ele levou no casaco durante a guerra e salvou a sua vida durante vários momentos. O único problema é que a foto era desconhecida e ele não sabe aonde foi tirada, então começa a fase da procura e depois O ENCONTRO. Vemos a gratidão sendo transformada em amor, porém algo pode atrapalhar o romance dos dois.
É um livro muito bonito, entretanto falta coragem ao Sparks nas últimas páginas e acaba deixando o livro com um final óbvio.

House of Chick 16/11/2012

A sinopse de Um Homem de Sorte chega a ser irritante, pois não diz muito sobre o livro, de fato; constituída de alguns trechos de história, serve mais para deixar o leitor curioso do que para cativá-lo. Mas, resumidamente falando, o livro conta a história de Logan Thibaullt, que foi fuzileiro naval e serviu seu país durante a guerra do Iraque. Quando estava na base dos soldados americanos no Kuwait, Thibault encontrou uma fotografia no deserto. Na foto estava uma jovem mulher vestindo uma camiseta com os dizeres: “Garota de Sorte”.

Logan deixou a fotografia em um painel da base do exército para que a pessoa que a havia perdido pudesse encontrá-la, mas o tempo passou e a fotografia continuava lá. Sem saber exatamente o que o levou a fazer isso, Logan pegou a foto de volta e passou a levá-la consigo.
“Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.”

Ele carregou a fotografia consigo por cerca de cinco anos. Durante esse período, Thibault esteve diversas vezes próximo da morte, tendo escapado milagrosamente em algumas oportunidades, diferente de alguns de seus companheiros do exército.

Por causa da “sorte” que parecia protegê-lo de tudo, Logan gerou certa desconfiança nos outros soldados. O melhor amigo que Thibault fez no exército, Victor, dizia que a fotografia estava protegendo Logan e que este tinha uma dívida com a garota da foto. As palavras do amigo levaram Thibault a ir a pé do Colorado até Hampton, tendo como único companheiro um pastor alemão chamado Zeus.

Na pequena cidade ele encontra a mulher da foto, cujo nome é Elizabeth. Beth é uma professora divorciada que mora com seu filho Ben e com sua avó Nana. Um dos personagens mais importantes da história é o ex-marido de Beth, o policial Keith Clayton, membro da família mais importante da cidade.

Como eu já disse várias vezes, e faço questão de ressaltar, “capa” e “sinopse” são os principais motivos pelos quais eu pego um livro para lê-lo. A reputação do autor é, obviamente, um fator de peso, mas não algo realmente importante.

O motivo de eu começar a minha resenha dessa maneira é de que não estou falando de um autor normal, desconhecido, ou de um autor de reputação fraca. Eu estou falando de Nicholas Sparks, um autor que eu respeito imensamente, no qual eu me inspiro para escrever e também um que, até hoje, jamais me decepcionou em seus livros.

Este romance segue a mesma linha dos romances de Nicholas Sparks, o que torna o início da história um pouco previsível para quem já tenha lido outros livros do autor. Isto pode se tornar um ponto negativo, para quem já conhece o estilo dele, enquanto é um ponto positivo para quem não conhece, pois a história é levada de forma leve e descontraída, conduzindo o leitor rapidamente por suas páginas. Vale ressaltar que esse é Nicholas Sparks, com seu estilo maravilhoso de narrativa, e só isso é um imenso ponto positivo para o livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/resenha-dupla-um-homem-de-sorte.html
Leila 16/11/2012minha estante
Já ouvi falar muito do filme! Mas, antes de ver o filme, quero ler o livro para imaginar a história do meu jeito. leilaschmitz@yahoo.com.br

Nessa 16/11/2012minha estante
Adoro todos os livros dele! Sou fã número 1. =)

Nesse livro a leitura flui de uma maneira que não vemos a hora passar, só querendo chegar na última página.

O final não é tão digno de Nicholas Sparks, mas também não deixa a desejar.

Adorei!

Vanessa

Bruna Costenaro 17/11/2012minha estante
Devo ser uma das poucas mulheres no mundo literário que não leio Sparks, eu sei tenho que ler...mas ainda não...Não é a temática que me atrai + e eu sei que se não ler qd tiver vontade vou me entediar! rs!

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

DomDom 17/11/2012minha estante
Esse foi o primeiro e único livro do Nicholas Sparks que li até agora. Gostei muito da narrativa dele, e da história em si também. Ao contrário de vocês, não gostei muito da personagem Logan Thibaullt. Sei que ele passou por maus bocados, mas é muito calado, muito evasivo, e não gosto de personagens assim. E concordo em relação à Nana e Ben. Outra coisa que também concordo é sobre a escolha de Zac Efron pra esse papel, achei que ele tem cara de adolescente, e não de um cara de quase 30 anos, como é a personagem de Logan.

n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Maya 17/11/2012minha estante
As vezes fico meio revoltada com os livros do Nicholas por serem muito parecidos, eu li Um homem de sorte, e confesso que fiquei surpresa, principalmente com o final que tudo deu certo de um maneira cheia de "acidentes", e a busca de T. pela moça da foto, foi lindo!
E sobre essa capa, prefiro a antiga, acredito que nem sempre a capa do filme fica boa!
uma pena.

@Mayh_Fernandes
yarasp71@hotmail.com

Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
A resenha dupla ficou ótima. Esse foi o primeiro livro do Nicholas que li e amei. Me apaixonei pelo Logan. O filme não conseguiu me emocionar como o livro. Foi muito corrido e deixou muitas cenas importantes de fora. Na minha opinião "O homem de sorte" é a descrição de um romance que foi escrito pelo Destino. Já li outros do Nicholas mas esse foi o melhor. Foi tudo na medida certa.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Vanilda 17/11/2012minha estante
Talvez eu seja uma das poucas pessoas que ama literatura que não leu nada do Nicholas Sparks. Explico: é que eu costumo fugir de livros muito sentimentais e que façam chorar. Fico com a história muito tempo na cabeça, então prefiro não ler e como os livros do Sparks sempre têm essa tendência, eu evitava os livros dele. Mas por coincidência, o único que tenho dele é justamente Um homem de sorte e fiquei bem satisfeita em saber que não preciso ler com os lencinhos do ao meu lado. Achei bem interessante essa resenha dupla porque ela não ficou de nenhuma forma contraditória. Os textos se mesclaram de forma muito coesa e as opiniões se completaram. Gostei muito! Realmente os personagens parecem ser bem fortes e o enredo interessante. O fato de que o fato principal da história se resolve "de repente" também acho que seria um ponto negativo, já que poderia ser melhor explorado, mas concordo que de maneira nenhuma tira os méritos de Nicholas Sparks como grande escritor. Não assisti ao filme porque também não gosto muito das adaptações, que geralmente me decepcionam. Depois que eu ler o livro, que sabe eu assista.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Thai 17/11/2012minha estante
sou fá de alma e coração de Sparks e creio que pelo que li dele, ele esta começando a escrever romances menos dramaticos no sentido de que todas as lágrimas tão caracteristicas estão dando lugar a uma visão mais agua com açucar e sinceramente não sei se gosto dessa nova pegada, pois justamente esse jeito de escrever e emocionar que o diferencia dos demais! ainda não li um homem de sorte,é um dos poucos livros que ainda não li e claro tenho curiosidade para ler
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Brunna 18/11/2012minha estante
Realmente, a sinopse não é nada reveladora, mas até que eu gosto disso (não ocorre a lástima de soltar spoilers, assim a leitura será uma verdadeira surpresa). Nunca assisti ao filme, mas seu comentário me fez ficar um tanto confusa KKKKK porque já vi milhares por aí dizendo que o filme é um horror e que sentem até vergonha dessa adaptação (talvez seja porque elas gostaram demais do livro né?). Bom, como ainda não o li, vou ver se leio primeiro e depois assisto ao filme, geralmente isso é o melhor que tem a se fazer.

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Jéssica R. 18/11/2012minha estante
OLás meninas!
Eu sou tão suspeita em falar de Nicholas, porque Nicholas sempre me faz chorar,sempre me faz pensar na vida, e seus livros,muitas vezes,me deixam sem palavras.E difícil,mas já aconteceu,de eu não chorar lendo um livro dele.Ele tem uma narrativa tão instigante.Uma narrativa que só ele tem, que apesar de o livro não ser o melhor, ele torna um simples fato em algo maravilhoso.
Eu assisti Um homem de sorte, tenho minhas críticas quanto aos atores,mas em uma estória que pretendo ler,porque Nicholas sempre será Nicholas.
UM dos melhores autores que já pude ler.
Parabéns pela resenha
Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Thais 20/11/2012minha estante
Não sou muito fã de romances, então não tenho vontade nenhuma de ler esse livro.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Já li o livro A última música do Nicholas e adorei a forma de narrativa do autor embora seja ele já tenha uma temática definida nos livros dele como sempre tem alguma cooisa ruim no final. Estou bastante curiosa para ler um homem de sorte.

Já assisti a aos filmes A última música, um amor para recordar e Querido John. O único que eu não gostei muito é o querido embora embora me falaram que o filme é diferente.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Ju 22/01/2013

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte foi o meu primeiro contato com a obra de Nicholas Sparks. Deparei-me com uma bela história, que possui lindas personagens.

Logan Thibault , um veterano que sobreviveu a três idas ai Iraque, é um homem forte, honesto, e que busca seu lugar no mundo. Além de tudo, é lindo, educado e gentil (pausa para suspiros...).

Elizabeth Green é uma garota que engravidou por acidente pouco antes de ir para a faculdade e que, por isso, teve sua vida marcada para sempre com dois fatos:
- o casamento com um descendente da família "dona da cidade", que durou apenas alguns meses;
- o nascimento de Ben, agora com dez anos, um menino inteligente e bem-educado, que já tem uma personalidade bem desenvolvida e com certeza pensa por si mesmo.

Beth acredita que não tem sorte no amor. Depois de sua separação, nunca mais conseguiu manter um relacionamento, apesar de ser bonita e interessante. E não tem ideia de que o motivo para isso ter acontecido está muito além do que ela poderia imaginar. Até que um dia ela encontra Logan, e sua vida começa a mudar bastante.

Em sua primeira ida ao Iraque, Logan encontra uma foto. A foto de uma bela garota que veste uma camisa com os dizeres: "Garota de Sorte". Seu melhor amigo, Victor, logo passa a acreditar que aquela foto é um amuleto, que traz sorte a Logan e o protege e, após sobreviverem a três confrontos, sempre com a foto a cuidar deles, Victor diz a Logan que ele precisa achar a mulher da foto. Que tem uma dívida com ela e precisa encontrá-la para restabelecer o equilíbrio. Logan acaba por decidir partir em uma jornada para descobrir quem ela é, com poucas pistas, mas muita determinação. E acaba por descobrir que Beth é a garota que procura.

O livro nos apresenta a personagens marcantes. Fala de destino, de amor, de compromisso e de confiança. Eu esperava uma história infinitamente triste, mas não foi o que encontrei. Quase chorei no final, mas as lágrimas voltaram para dentro dos olhos quando percebi o que estava acontecendo. Achei o final perfeito, realmente o equilíbrio foi restabelecido.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-homem-de-sorte.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Eu preciso dar um chance ao Sr. Sparks, mas não sou muito fã de drama e ele é o mestre do drama. =/

Lua 01/03/2013minha estante
Apaixonada por Nicholas Sparks, ele é meu autor preferido, simplesmente amo cada livro e infelizmente não tenho esse (por enquanto), parece ser tão emocionante quanto os que eu já li.

Jhelp 02/03/2013minha estante
Essa história lembra um pouco de Querido John, mas não vou comparar(e nem posso). Ainda não li Um Homem de Sorte, mas falam tão bem dos livro do Sparks e quão consagrado ele é para romances e dramas. Acho que será uma das minhas próximas escolhas para leitura!

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Eu nem sabia que esse livro existia. Descobri ontem lendo uma resenha, eu só sabia as existência do filme. Eu gosto do Nicholas Sparks, gosto dos tramas que ele escreve e esse eu também quero ler.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Sou apaixonadaaaa pelo Nicholas Sparks, amo ele de paixão mesmo kkko primeiro livro que li dele foi Aultima musica e sem brincadeira, axo que f um dos melhores livros que li na minha vida, depois eu enrolei um pouquinho mas acabei lendo Diario de uma paixão que é um livro perfeito tbm (apesar da minha mae te faldo q eu nunca mais leria os livros dele pq tinha umas bobeiras kk) Um homem de sorte ainda não li mas tenho certeza que irei amar *-* kk ^^

Baah 14/04/2013minha estante
sou até suspeita de falar sobre esse livro, amo de paixão as obras do Nicholas, me encanta e me envolve, perfeitos, esse livro é fantastico e o filme fora de sério!

Dani 16/04/2013minha estante
Eu li e amei *-* Também quase desmontei no final, fiquei aliviada quando descobri que não era nada daquilo rsrsrs Adoro Sparks :D

Rose 25/02/2012

Eu sou fã deste autor desde o primeiro romance que li dele. E não foi por acaso. Ele sabe contar uma boa história, com emoção e te envolvendo até o final, mesmo com um ritmo mais lento como no caso deste livro.

Neste romance conhecemos a história de Thibault, um ex fuzileiro naval americano que sobrevive a muitos combates e emboscadas. Seu melhor amigo acredita que isso ocorreu devido a uma foto que Thibault achou em uma manhã e que deste então carrega com ele. Mesmo sem acreditar nesta história de amuleto, fato é que ele sempre voltava com vida onde muitos caíam mortos ao seu redor. Convencido a procurar a garota da foto, Thibault inicia uma jornada a procura de alguém que ele não sabe absolutamente nada. Suas únicas pistas são a inicial do nome dela, que a foto foi tirada em uma feira e o nome de uma cidade. Quis o destino que eles se encontrassem, e sem contar a verdade para Beth, Thibault começa a trabalhar com a avó dela.

Quando Thibault encontra Beth (a garota da foto), ele na verdade começa a encontrar e ele mesmo. Um envolvimento entre os dois começa, mas este relacionamento terá que vencer alguns obstáculos, e para isso Thibault terá que contar com um pouco mais de sua sorte. Mas isso será possível já que ele não está mais com a foto? Será que a foto é mesmo seu amuleto? Será que o destino se encarregou de levar Thibault para junto de Beth? Quando termina a sorte e começa o destino? Ou ambos caminham juntos?

Para responder a estas e outras perguntas, só lendo este maravilhoso livro de Nicholas Sparks. Acredite, você vai se envolver com a história.
Nadja 15/01/2014minha estante
O filme é maravilhoso!