Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

hércules 09/02/2021

Destino
A premissa do livro, por si só, é inusitada. Um fuzileiro que encontra uma foto de uma mulher no deserto e passa a carrega-lá consigo e, desde então passa a ter sorte na vida. Ao encontrar a mulher na foto no condado de Hampton, um amor começa a florescer entre os dois.
Esse livro é lindo de diversas formas. Explora o universo do romance com o toque especial do Nicholas. É impossível não se apaixonar pela história de Beth e Thibaut que, desde o momento que se encontraram, souberam que possuíam uma conexão especial, algo que podia ser chamado de destino. E essa palavra nunca fez tanto sentido como nessa história. Emocionante!

Milley @meuslivros_minhavida 07/09/2020

📚 Minhas impressões:
Neste livro de Nicholas Sparks conta com um personagem Logan Thibault, sobrevivente de uma guerra do Iraque, onde encontra uma fotografia de uma linda mulher e que aparentemente trouxe muita sorte para ele.

Então ele juntamente com seu cachorro percorre um longo caminho para encontra-lá.

Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.

Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca.

Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.

Esse livro desceu umas lagrimas no final.

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Deise 06/12/2021

Um homem de Sorte.
Gostei demais do livro. Eu acredito em destino e acho que os personagens desse romance estavam com suas vidas entrelaçadas.E por isso a determinação do Logan em atravessar uma enorme distância, para encontrar alguém totalmente desconhecida, baseado apenas em uma foto, encontrada na guerra. Muito legal.
Eu recomendo a leitura!!
Dani 07/12/2021minha estante
Oba, vou ler! Acho que já vi o filme ?

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

IzaBrum 18/05/2020

É pra suspirar de amor!
Esse livro é tão lindo. Li ele há alguns anos na época que estava pra lançar o filme. Quis ler antes do filme. Você ama, sofre, chora e se apaixona. Anos se passaram e com certeza está na minha lista de favoritos ??

SouDanielaDias 02/08/2023

Um homem de sorte
Quem tem sorte aqui somos nós, uma história fantástica que te prende do início ao fim, tem tudo que um bom leitor de romance precisa e quando você termina se pergunta porque não leu mais de vagar.

ca¡ 20/02/2022

pique sessão da tarde
a escrita é muito fluinda, eu me pegava no fim do capítulo tão rápido que até checava as páginas.
a história é simples mas envolvente. achei que o romance deixou a desejar um pouco mas imagino que como filme funcione.
e amei o final simplesmente TUDO.

naara (@naara.readings) 14/01/2021

A tal da sorte
Primeiro lido dos encalhado da estante de 2021.

Eu sou fã do Nicholas e ano passado li dois livros dele além de ter visto várias adaptações cinematográficas.

Peguei o livro porque sabia que ia ser um livro fácil de ler e bem clichezinho né..

Não tive nenhuma surpresa porque já vi o filme, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa.

Eu nunca me enjoo do gênero romance e dos seus clichês.
kaylaninha 16/01/2021minha estante
O livro é tão bom quanto o filme ou é melhor?

Lorenzo 08/04/2021

Um Homem de Sorte
Não sou muito fã de romance, li esse livro para a escola, mas gostei muito. Meu livro de romance preferido.

Anac.Barreto 22/03/2021

Esse livro foi muito bom, porém não funcionou muito pra mim. Os capítulos são bem longos e também senti que as vezes tem muita narrativa que não acrescenta em nada na história.

Yasmin 21/04/2021

Romance clichê
?Ele era dela para sempre. Ela também era dele para sempre, imperfeita como era. É pegar ou largar, pensou. Ela era o que era.?

Minha primeira experiência com esse autor que romance é o seu sobrenome, sim, ele mesmo - Nicholas sparks.
Na época foi o melhor livro que li, mas hoje eu passo longe de livros assim. Louco a nossa visão de vida e como nossos gostos podem mudar, né?

Hellen Joyce 21/03/2022

Quando o destino une duas pessoas no amor!
Um Homem de Sorte, é um livro que assim que o li pela primeira vez, me apaixonei, gosto muito da escrita do Nicholas Sparks, mas não leio tantos livros dele, porque às vezes terminam triste, ok, eu li A Ultima Música e Querido John, e como chorei gente!!! Ele escreve muito bem, e não foi diferente com Um Homem de Sorte.

Essa foi a segunda vez que o li, e é aquela leitura gostosa e fluida, que quando você vê já leu cinco páginas super-rápido, pelo menos comigo foi assim, porque a narrativa te leva para dentro da história.

Tudo começa com Logan Thibault, um ex fuzileiro naval, que sobreviveu a três idas para a guerra, onde vivenciou os horrores dos combates. E enquanto estava lá, ele encontrou uma fotografia de uma mulher, e ele até colocou no quadro de avisos, mas ninguém apareceu, então pegou de volta. Atrás da fotografia tinha apenas uma mensagem pequena, e a inicial do nome da mulher, e sem entender o porque, Logan levou essa fotografia consigo por todo o período em que esteve lutando. E quando seus amigos morreram nas batalhas travadas, mas ele ficou a salvo, os outros soldados passaram a acreditar que aquela fotografia levava sorte e proteção para Logan, porém quem estivesse com ele, acabava sendo ferido, e com isso, começaram a se afastar dele, exceto por Victor, que acreditava no poder da fotografia, como se fosse um amuleto da sorte.

Quando o Logan sai do exército, e depois de uma grande perda em sua vida, ele decide buscar pela mulher da fotografia, e a única coisa que ele sabe é o nome da cidade, torcendo para que seja a que fica próxima a ele, então ele anda do Colorado até Hampton, com seu fiel amigo, Zeus, um pastor alemão lindo!

E lá ele finalmente encontra a mulher da fotografia. Elizabeth, ou Beth, e acaba por trabalhar para a Nana, vó da Beth, que treina cachorros e cuida deles para seus donos, e o Logan treinou o Zeus muito bem, muito bem mesmo, com isso após conseguir o emprego, e depois de um tempo, a Nana permite que ele treine os cachorros do canil. E a Nana tem um instinto, ela sabia que Logan deveria trabalhar lá, deveria ficar.

O Logan acaba conquistando a Nana e o Ben, filho da Beth, porém a Beth ainda está relutante em se aproximar dele, por ele ser um fuzileiro naval, e ela tem suas ressalvas, porque ela também sofreu uma perda muito grande para a guerra, mas ao ver como Logan é com o Ben, e a personalidade dele em si, eles acabam se aproximando e se conhecendo melhor, mas ele não conta da fotografia, e ela sente que ele está escondendo algo.

Eles começam a namorar e tudo está lindo, porém como toda história temos que ter um vilão, e nessa história ele é Keith Clayton, e o Keith é ex-marido da Beth, pai do Ben, policial, e filho de uma família de renome na cidade, praticamente dona de tudo. O que estaria tudo bem, se ele não fosse corrupto, narcisista e egoísta, gente como esse personagem me irritou. Por que ele não quer ser casado com a Beth, mais ainda sente desejo por ela, então ao longo de dez anos, sempre que ela arrumava um namorado, ele ameaçava, sem ela saber, querendo controlar a vida amorosa dela, ele é daqueles que acredita que ela deve cuidar do filho, e que ao mesmo tempo ela mima demais o Ben, e a Beth não tem muita palavra nisso, pois ele pode querer a guarda do Ben, e o juiz e o delegado são todos da família Clayton.

Porém, o Logan já no início do livro tem uma história com o Keith, pois assim que chegou a cidade, pegou o Keith em uma situação comprometedora e de má índole, em tão o Logan tomou providências, deixando o Keith furioso, e tudo piora quando o Keith descobre que o Logan está trabalhando para a Nana e namorando a Beth.

E o Logan é aquele homem perfeito, além de fazer o obvio como respeitar a Beth, conversar, se dar genuinamente bem com o Ben, como se fosse filho dele, e amá-la, ele ainda toca violino, piano, e tem todos esses talentos, sem perder a humildade, o que deixa o Keith com ainda mais raiva, ainda mais que Logan mostra não ter medo algum dele.

E o Logan não entende, o porquê dele estar ali, ele sabe que ama a Beth, mas sente que tem mais de um motivo, que envolve o Keith também. Mas não vou contar qual é…

O livro é muito bom, e os capítulos são narrados intercalando o Logan, a Beth e o Keith, dando uma ampla visão sobre o ponto de vista de cada um e todos os lados da história.

Já tem o filme, que está disponível na Netflix, e inclusive é a capa dessa edição que tenho, capa maravilhosa, e o filme ficou bem de acordo com a narrativa do livro, eu adorei a adaptação, pois apesar das mudanças, o roteiro soube acrescentar o necessário, sem deixar sentir falta das partes do livro que foram removidas do filme.

Nicholas Sparks escreve muito bem, e Um Homem de Sorte, com certeza é um dos meus favoritos do autor!

Patricia.Cerutti 21/04/2022

UM HOMEM DE SORTE
(Nicholas Sparks)

Olá pessoal!

Hoje é sexta-feira e não tenho motivos para não sugerir uma leitura leve e gostosa. Afinal, alguém já leu algum livro desse autor que não fosse fluida?
"Um homem de sorte, para quem ainda não conhece, conta a estória de Logan, um fuzileiro, que em meio a guerra encontra uma fotografia que salva a sua vida. Após este momento, ele nunca mais abandonou aquela foto e prometeu para si mesmo que se saísse vivo da guerra, iria em busca da mulher da foto.
Seu destino após a Guerra era caminhar em busca de paz e de quem sabe, o encontro com a moça da qual ele se apaixonou através de uma fotografia e do sentimento que nutriu por ela. Logan faz sua caminhada junto de um super companheiro que está sempre junto e zelando o seu dono (perdoem-me, mas não recordo o nome do cachorro). Depois de muita caminhada, Logan chega a Hampton e decide que é naquela cidade que ele quer permanecer; (segundo seus instintos a cidade da bela moça desconhecida).
Vale a pena conhecer essa ficção cheia de lugares lindos e de amor. Se você estiver afim de uma leitura fácil, rápida e envolvente - e se gostar de romances, né? - vale a pena ir conferir este livro que virou filme!

Minha singela avaliação é de 4,5?
E você? Já tem sua leitura do final de semana? Já leu esse livro?

O que achou da leitura? Conta pra gente!

Vamos promover um mundo mais leitor!
@afetoliterario5
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura #leréviver

Camila 16/04/2021

Acredito ser o melhor livro do Nicholas.

Incrível. Me prendeu até acabar, não conseguia parar de ler e olha não sou muito fã de histórias melosas haha, mas adorei essa!!

House of Chick 16/11/2012

A sinopse de Um Homem de Sorte chega a ser irritante, pois não diz muito sobre o livro, de fato; constituída de alguns trechos de história, serve mais para deixar o leitor curioso do que para cativá-lo. Mas, resumidamente falando, o livro conta a história de Logan Thibaullt, que foi fuzileiro naval e serviu seu país durante a guerra do Iraque. Quando estava na base dos soldados americanos no Kuwait, Thibault encontrou uma fotografia no deserto. Na foto estava uma jovem mulher vestindo uma camiseta com os dizeres: “Garota de Sorte”.

Logan deixou a fotografia em um painel da base do exército para que a pessoa que a havia perdido pudesse encontrá-la, mas o tempo passou e a fotografia continuava lá. Sem saber exatamente o que o levou a fazer isso, Logan pegou a foto de volta e passou a levá-la consigo.
“Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.”

Ele carregou a fotografia consigo por cerca de cinco anos. Durante esse período, Thibault esteve diversas vezes próximo da morte, tendo escapado milagrosamente em algumas oportunidades, diferente de alguns de seus companheiros do exército.

Por causa da “sorte” que parecia protegê-lo de tudo, Logan gerou certa desconfiança nos outros soldados. O melhor amigo que Thibault fez no exército, Victor, dizia que a fotografia estava protegendo Logan e que este tinha uma dívida com a garota da foto. As palavras do amigo levaram Thibault a ir a pé do Colorado até Hampton, tendo como único companheiro um pastor alemão chamado Zeus.

Na pequena cidade ele encontra a mulher da foto, cujo nome é Elizabeth. Beth é uma professora divorciada que mora com seu filho Ben e com sua avó Nana. Um dos personagens mais importantes da história é o ex-marido de Beth, o policial Keith Clayton, membro da família mais importante da cidade.

Como eu já disse várias vezes, e faço questão de ressaltar, “capa” e “sinopse” são os principais motivos pelos quais eu pego um livro para lê-lo. A reputação do autor é, obviamente, um fator de peso, mas não algo realmente importante.

O motivo de eu começar a minha resenha dessa maneira é de que não estou falando de um autor normal, desconhecido, ou de um autor de reputação fraca. Eu estou falando de Nicholas Sparks, um autor que eu respeito imensamente, no qual eu me inspiro para escrever e também um que, até hoje, jamais me decepcionou em seus livros.

Este romance segue a mesma linha dos romances de Nicholas Sparks, o que torna o início da história um pouco previsível para quem já tenha lido outros livros do autor. Isto pode se tornar um ponto negativo, para quem já conhece o estilo dele, enquanto é um ponto positivo para quem não conhece, pois a história é levada de forma leve e descontraída, conduzindo o leitor rapidamente por suas páginas. Vale ressaltar que esse é Nicholas Sparks, com seu estilo maravilhoso de narrativa, e só isso é um imenso ponto positivo para o livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/resenha-dupla-um-homem-de-sorte.html
Leila 16/11/2012minha estante
Já ouvi falar muito do filme! Mas, antes de ver o filme, quero ler o livro para imaginar a história do meu jeito. leilaschmitz@yahoo.com.br

Nessa 16/11/2012minha estante
Adoro todos os livros dele! Sou fã número 1. =)

Nesse livro a leitura flui de uma maneira que não vemos a hora passar, só querendo chegar na última página.

O final não é tão digno de Nicholas Sparks, mas também não deixa a desejar.

Adorei!

Vanessa

Bruna Costenaro 17/11/2012minha estante
Devo ser uma das poucas mulheres no mundo literário que não leio Sparks, eu sei tenho que ler...mas ainda não...Não é a temática que me atrai + e eu sei que se não ler qd tiver vontade vou me entediar! rs!

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

DomDom 17/11/2012minha estante
Esse foi o primeiro e único livro do Nicholas Sparks que li até agora. Gostei muito da narrativa dele, e da história em si também. Ao contrário de vocês, não gostei muito da personagem Logan Thibaullt. Sei que ele passou por maus bocados, mas é muito calado, muito evasivo, e não gosto de personagens assim. E concordo em relação à Nana e Ben. Outra coisa que também concordo é sobre a escolha de Zac Efron pra esse papel, achei que ele tem cara de adolescente, e não de um cara de quase 30 anos, como é a personagem de Logan.

n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Maya 17/11/2012minha estante
As vezes fico meio revoltada com os livros do Nicholas por serem muito parecidos, eu li Um homem de sorte, e confesso que fiquei surpresa, principalmente com o final que tudo deu certo de um maneira cheia de "acidentes", e a busca de T. pela moça da foto, foi lindo!
E sobre essa capa, prefiro a antiga, acredito que nem sempre a capa do filme fica boa!
uma pena.

@Mayh_Fernandes
yarasp71@hotmail.com

Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
A resenha dupla ficou ótima. Esse foi o primeiro livro do Nicholas que li e amei. Me apaixonei pelo Logan. O filme não conseguiu me emocionar como o livro. Foi muito corrido e deixou muitas cenas importantes de fora. Na minha opinião "O homem de sorte" é a descrição de um romance que foi escrito pelo Destino. Já li outros do Nicholas mas esse foi o melhor. Foi tudo na medida certa.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Vanilda 17/11/2012minha estante
Talvez eu seja uma das poucas pessoas que ama literatura que não leu nada do Nicholas Sparks. Explico: é que eu costumo fugir de livros muito sentimentais e que façam chorar. Fico com a história muito tempo na cabeça, então prefiro não ler e como os livros do Sparks sempre têm essa tendência, eu evitava os livros dele. Mas por coincidência, o único que tenho dele é justamente Um homem de sorte e fiquei bem satisfeita em saber que não preciso ler com os lencinhos do ao meu lado. Achei bem interessante essa resenha dupla porque ela não ficou de nenhuma forma contraditória. Os textos se mesclaram de forma muito coesa e as opiniões se completaram. Gostei muito! Realmente os personagens parecem ser bem fortes e o enredo interessante. O fato de que o fato principal da história se resolve "de repente" também acho que seria um ponto negativo, já que poderia ser melhor explorado, mas concordo que de maneira nenhuma tira os méritos de Nicholas Sparks como grande escritor. Não assisti ao filme porque também não gosto muito das adaptações, que geralmente me decepcionam. Depois que eu ler o livro, que sabe eu assista.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Thai 17/11/2012minha estante
sou fá de alma e coração de Sparks e creio que pelo que li dele, ele esta começando a escrever romances menos dramaticos no sentido de que todas as lágrimas tão caracteristicas estão dando lugar a uma visão mais agua com açucar e sinceramente não sei se gosto dessa nova pegada, pois justamente esse jeito de escrever e emocionar que o diferencia dos demais! ainda não li um homem de sorte,é um dos poucos livros que ainda não li e claro tenho curiosidade para ler
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Brunna 18/11/2012minha estante
Realmente, a sinopse não é nada reveladora, mas até que eu gosto disso (não ocorre a lástima de soltar spoilers, assim a leitura será uma verdadeira surpresa). Nunca assisti ao filme, mas seu comentário me fez ficar um tanto confusa KKKKK porque já vi milhares por aí dizendo que o filme é um horror e que sentem até vergonha dessa adaptação (talvez seja porque elas gostaram demais do livro né?). Bom, como ainda não o li, vou ver se leio primeiro e depois assisto ao filme, geralmente isso é o melhor que tem a se fazer.

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Jéssica 18/11/2012minha estante
OLás meninas!
Eu sou tão suspeita em falar de Nicholas, porque Nicholas sempre me faz chorar,sempre me faz pensar na vida, e seus livros,muitas vezes,me deixam sem palavras.E difícil,mas já aconteceu,de eu não chorar lendo um livro dele.Ele tem uma narrativa tão instigante.Uma narrativa que só ele tem, que apesar de o livro não ser o melhor, ele torna um simples fato em algo maravilhoso.
Eu assisti Um homem de sorte, tenho minhas críticas quanto aos atores,mas em uma estória que pretendo ler,porque Nicholas sempre será Nicholas.
UM dos melhores autores que já pude ler.
Parabéns pela resenha
Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Thais 20/11/2012minha estante
Não sou muito fã de romances, então não tenho vontade nenhuma de ler esse livro.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Já li o livro A última música do Nicholas e adorei a forma de narrativa do autor embora seja ele já tenha uma temática definida nos livros dele como sempre tem alguma cooisa ruim no final. Estou bastante curiosa para ler um homem de sorte.

Já assisti a aos filmes A última música, um amor para recordar e Querido John. O único que eu não gostei muito é o querido embora embora me falaram que o filme é diferente.
bjs

Joyce