Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Rezende0 18/08/2023

Clichê
Eu adoro livro com romance meloso, mesmo que seja tão previsível, exemplo, no primeiro capitulo já sabia tudo q ia acontecer, o que não é ruim, só significa q já li mts livros assim, o livro é muito bom mesmo, é fácil de entender, tem três perspectivas, oq faz vc nn enjoar do personagem rápido, e vc se apaixona pelo personagem principal, e odeia o personagem antogonista, o tipo de vilão que só ta ali pra fazer o contraste com o bonzinho, é um livro que faz meu estilo, tem partes românticas, engraçadas e tristes, tem nem oq falar, eu amo romances, esse autor também não erra, é um drama maravilhoso pra qm gosta de livro e filme clichê.

Kerolaine.Arias 14/08/2023

É boa a história.
O livro é bom, no começo ele não me prendeu tanto mas ao desenrrolar fui pegando afetividade pelos personagens. Acho que Clayton teve o que mereceu, mas o final poderia ter nos dados mais romance entre Longan e Beth poderiam ter dado mais vida a eles. Até porque Logan é muito misterioso ver ele sendo mais livre em seu personagem seria muito bom. Mas gostei, recomendo o romance ele mostra que as barreiras não são nada para aquilo que você tanto almeja! E nos dá uma lição de como Logan mesmo disse que quando ele saiu da guerra via as pessoas se irritarem por pouco e tudo que ele passou e viu fez com que ele enxergasse a vida de um jeito melhor e mais calmo, como se cada segundo da vida valessem a pena! Recomendo.

Marcos774 04/08/2023

Primeiro contato com o autor
Primeiro tenho que admitir que fiquei muito surpreso,não com o livro mas sim com o filme, esse foi o motivo de ter lido esse livro pois o filme gostei muito,
E realmente ficou muitas coisas que aconteceram no livro, ficou fora no filme,e algumas coisas boas do filme nem sequer estavam no livro kkkkkk mais isso e muito bom kkkk

Resenha começa aqui kkkkkkk
Em relação a escrita, perfeita flui muito bem, parecia que eu tava lendo um livro da colleen pois ela tem esse poder ,você lê e não se cansa,os capítulos bom na medida, depende do momento ele era curto ou longo,agora a jogada de metre do autor,foi essa dinâmica de troca de ponto de vista simplesmente perfeito,uma hora você tava na perspectiva da Beth outra do Thibault e outra no Clayton e você ficava na mente deles pensando o que eles tava pensando na situação kkkkk muito top e o final quando estávamos na perspectiva dos 3 muito bom ,assim fluir muito melhor a história,nota 5 favorito,

Recomendo!!!!!!!!
Silmara.Miquelof 05/08/2023minha estante
Eu amoooo.. li tanto livro do Nicholas na minha adolescência hahahaha adoro a escrita dele

Marcos774 05/08/2023minha estante
Gostei muito da escrita dele,ja me indica livros dele kkkkk

Silmara.Miquelof 05/08/2023minha estante
Eu gosto do Diário de uma Paixão, A última música, desejo

Franciele37 02/08/2023

Confesso que demorei pra terminar o livro, tive dificuldades para me conectar com a história, mas quase na metade eu consegui ler com muita facilidade e amei cada página.

SouDanielaDias 02/08/2023

Um homem de sorte
Quem tem sorte aqui somos nós, uma história fantástica que te prende do início ao fim, tem tudo que um bom leitor de romance precisa e quando você termina se pergunta porque não leu mais de vagar.

Duda ð 14/07/2023

Esperava um final mais aprofundado entre Beth e Logan, mas mesmo assim, foi uma ótima leitura, fluida e tranquila. Nicholas sparks sempre me surpreende!

Taise.Arruda 14/07/2023

Thibault é fuzileiro naval que encontra uma foto perdida no meio da guerra. Não encontra o dono e então a guarda consigo.
Após encontrar a foto... uma estranha sorte o acompanha e passa ileso por muitos ataques.
De volta ao seu país decide procurar pela mulher da foto.
E sai em busca de encontra-lá... o seu amuleto da sorte.
Final totalmente surpreendente!!!

Ana Tereza 13/07/2023

Um homem de sorte
Uma história incrivel que faz você se apaixonar por um e odiar o outro com todas as forças, é envolvente e especial, mexe com seus sentimentos sem que você perceba e quando se da conta esta chorando com o final do livro e não sabe se fica feliz ou com raiva por ter sido enganada

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Meio bléh, sei la...
Achei a adaptação bem sem gracinha (zac efron só fica bom em HSM)!! o livro em si também ta longe de ser dos melhores do tio Nicholas...

Fernanda631 05/07/2023

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte foi escrito por Nicholas Sparks.
O livro conta a história de um fuzileiro naval chamado Logan Thibault, que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra, sentimos quase na pele a morte de seus amigos próximos e sempre por um fio, evitando a própria. A parte inicial do enredo gira em torno do motivo pelo qual ele escapa da morte: a fotografia de uma jovem.
Para tentar se livrar do estresse do dia a dia de se estar no meio de uma guerra, ele saía para caminhar antes do amanhecer e em uma dessas caminhadas, encontrou na areia a foto de uma mulher jovem, a quem ele não tinha conhecimento algum. Ele acaba pegando a foto para ver se encontra o dono, perguntando a todos, mas ninguém sabe a quem ela pertence. Então ele a pega para si e sem saber o motivo, a guardou e a levou sempre com ele a partir daquele momento. Ele então passa por uma maré de sorte, sobrevivendo a todos os conflitos que enfrenta e sempre ganhando no pôquer.
Um de seus companheiros de pelotão, Victor, dizia que a fotografia lhe trazia sorte e era por isso que ele não morria nas missões e batalhas, porque tinha um amuleto. Assim que foi liberado, e após ver tantas desgraças ocorrerem e nada de ruim lhe acontecer, ele mesmo começou a acreditar na foto como um amuleto. Isso o levou para uma jornada nos Estados Unidos, em busca da mulher desconhecida que o salvou tantas vezes, crendo que tinha uma dívida para com ela.
Só que Logan é uma pessoa um tanto peculiar e em vez de pegar um avião para cruzar o país, ele vai caminhando com seu cachorro Zeus. Do Colorado a Hampton, ou seja, uns 30 km andando. E no livro, ele não tem acesso a barbearia nem tesouras e fica com cabelão e barba longos, uma aparência um tanto diferente do que as pessoas estavam acostumadas na cidade.
Logan é um personagem muito centrado e inteligente, às vezes quase com uma calma fria, não se deixando abalar ou irritar por ignorância alheia ou desentendimentos. Muitos protagonistas acabam estressando o leitor justamente por se deixarem levar por qualquer provocação e briguinha, ou por serem inseguros e cheios de dúvidas, mas Logan não é assim.
Chegando ao seu destino, ele conhece Elizabeth, a mulher da fotografia. Ela tem um filho de 10 anos e é divorciada do policial da cidade, Clayton, um típico homem machista, com um comportamento possessivo em relação à ex-mulher e não é tão apegado com o filho. As cenas que mais me marcaram têm a presença dele (sendo um ser humano insuportável). E claro que, para criar conflito na história, Thibault não comenta sobre a história da foto para ela.
Embora possa parecer apenas um livro clichê, ele aborda tanto o romance entre os personagens quanto os traumas do passado de cada um. Por isso, ele intercala cenas mais melosas com cenas tensas e pesadas, de assuntos que discutimos até hoje.
Além disso, temos temas como luto e diferentes formas de enxergar a realidade. O Logan é um personagem mais sonhador enquanto a Beth é mais pé no chão e essa diferença de pontos de vista vai ser um empecilho para os dois.
Os outros personagens, como a moça, Beth, possuem as características usuais do Nicholas, bem humanos, com falhas e um passado complicado. Assim como o enredo, com alguns momentos de tensão, até tragédia, mas principalmente o romance do personagem principal e a Beth. A pesquisa do autor também é excelente, os detalhes da guerra e da região onde Beth mora, o canil que ela administra com a mãe e o filho pequeno. Além de informações sobre os animais, incluindo o pastor-alemão adestrado de Logan, Zeus.
Posso dizer que esse livro possui um final que é capaz de agradar e muito os fãs do autor, e considero um dos melhores dele que li. A história é boa e não cansa, tendo reviravoltas e tanto partes excitantes quanto dramáticas. Um Homem de Sorte também é uma ótima escolha para quem está a fim de um livro com um bom romance, sem superficialidades e não focado somente na vida amorosa em questão, mas em tudo o mais que ela envolve: como amizade, confiança e honestidade.

Ariane.Fontebasso 27/06/2023

Ele nunca erra!!!
Uma história que nos prende desde o início! Aparentemente não teria um problema muito específico, mas o grande clímax é original e certo! Amei!!!

Bruna.Pasculli 25/06/2023

Até a página 80 foi super intendiante, mas fluiu super bem depois disso! Amei a história, mas como característico de Nicholas os finais são sempre para colocar a imaginação em prova e eu gostaria de ler mais, de saber mais, de ter mais páginas para viver a história

flooweryys 20/06/2023

Magnífico!
Oie dnv galerinha do skoob, realmente n tenho palavras pra descrever esse livro só d ver a capa já fiz q ele e perfeito e ele tbm tem um filme VE SO Q D++ , se vc n quiser ler o livro e. Só assistir o filme, fácil e prático recomendo muitoo!!! O Nicholas sparks e um gênio!

Thiandra.Pasini 19/06/2023

Um homem de sorte
Se acredita no destino, esse livro é para você. E se não acredita, recomendo que leia e reflita sobre a sua opinião.

É uma das poucas histórias em que o filme foi bastante fiel ao livro, deixando de fora apenas mais detalhes de cada personagem.

Logan Thibault era um ex-fuzileiro que conseguiu se livrar da morte mais vezes do que qualquer outra pessoa que tenha lutado na guerra, e no entendimento de seu parceiro Victor, o motivo para isso era a foto de uma mulher que supostamente seria seu amuleto da sorte. Na última vez que Logan e Victor se encontraram, o amigo disse para Thibault que ele devia algo à mulher da foto, e que eles tinham que se conhecer.

Após um tempo refletindo, Logan resolveu andar pelo país atrás da mulher a qual teria lhe dado tanta sorte. Chegando na cidade descobriu o nome dela, Elizabeth, e assim que a encontrou fez de tudo para poder ficar perto dela e ajudá-la da forma que fosse necessário.

Só não contava que se apaixonaria por ela e sua família.

Beth tinha um canil de adestramento de cães ao lado de sua casa, onde vivia com o filho, Ben, e a avó, Nana.

Logan também conheceu o ex-marido de Beth, um policial arrogante, que abusava da autoridade e não aceitava que a ex tivesse outro relacionamento.

A narrativa foi tão bem construída, que foi impossível não odiar Keith.

Uma história que nos faz refletir sobre a importância do diálogo em qualquer relacionamento.

Sparks tem o dom de me despertar cada sentimento descrito. Fui envolvida, torcendo para que tudo desse certo.

Recomendo a leitura.