Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Letícia 13/06/2023

Bom livro
É um livro interessante, com a uma ideia original. Gostei do desenvolvimento, me apeguei aos personagens principais mas confesso que achei decepcionante o final. Não vou falar o motivo para evitar spoiler.

Livia1082 10/06/2023

Clichê que a gente gosta
É uma leitura super igual as adaptações em filmes das histórias desse autor, romance dos filmes de 2010, e eu particularmente gosto. A trama é desenvolvida em cima de uma foto que o personagem acha, enquanto faz uma missão no Iraque servindo ao exército, e o livro não apresenta um personagem principal, (óbvio que o casal é o principal, mas...) cada capítulo é a continuação da história da visão de um dos três que mais aparecem, o soldado, a moça da foto, e o ex dela. Enfim, achei legalzinho de passar o tempo lendo!

rafahbsx 02/06/2023minha estante
Eu tenho esse livro, amo muito

Filipe carneiro 02/06/2023minha estante
Acho que um dos melhores do Nicholas amo demais esse

@artdeliterar 02/06/2023minha estante
Eu vi o filme. Quanto à narrativa, há casos em que primeira pessoa a tornaria mais envolvente, mas alguns autores gostam da terceira pessoa para narrarem um núcleo maior de informações. Eu queria ler o livro!

Isabelly 02/06/2023minha estante
Realmente o livro é maravilhoso, primeira vez que li desse autor e me apaixonei ??

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Vitor 21/05/2023

Um livro calmo, com uma sinopse um tanto quanto esquesita kk
Um cara acha uma foto com uma moça em meio à uma guerra no Iraque. A partir desse momento, tenta encontrar o dono mas sem sucesso e, a partir daí, a foto fica pra sempre no seu bolso e de alguma maneira traz sorte para ele.
Ao voltar para casa depois de um encontro com um amigo, resolve ir atrás da moça da foto que fica no outro lado do país. Essa viagem ele decidiu fazer a pé.

O que essa sinopse tem de esquisita tem de interessante e emocionante.

Ver os personagens se conhecendo enquanto vamos descobrindo o passado de todos faz com que você crie um carinho por todos. Com exceção de Clayton, esse é um sacana sem noção.

É um ótimo livro, calmo e que te faz se apegar com os personagens facilmente, o final te dá um sustinho, mas logo ele passa.

Dito isso é um ótimo livro  4,5 ?.
Joi @colecaodajoi 21/05/2023minha estante
Uma resenha incrível

_estrela_literaria 07/05/2023

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Logan foi fuzileiro naval e após encontrar uma foto perdida de uma mulher durante a guerra, ela se tornou seu amuleto, sempre te protegendo. Após voltar da guerra o seu objetivo era encontrá-la para agradecer e devolver a foto. Mas ele não imaginava que iria se apaixonar perdidamente por ela.

Romance típico do Nicholas, bem água com açúcar, com uma pitada de ação e um susto no final. Eu adoro esse tipo de livro para dar um descanso para a cabeça entre leituras muito fortes. É um enredo gostoso, fluido.

Paula1441 01/05/2023

Eu só li pelo cachorro confesso, mas o livro é mil vezes melhor que o filme o cão tem mais protagonismo kkkk

Emanuela23 30/04/2023

Que livro, minha gente. Eu tinha assistido o filme, e sou simplesmente apaixonada por ele. O mesmo aconteceu com Um Porto Seguro, sou apaixonada pelo filme. E eu tenho os livros aqui, só q ainda não os tinha lido. Li um porto seguro e fiquei encantada. Então nessa semana, reassistindo Um Homem de Sorte, decidi ler o livro, ver como era a história original. Gente, q delicia de leitura, te prende do início ao fim. Amo esse ar espiritual, sobrenatural, q as obras de Sparks tem. Indico a leitura.
Samukix 30/04/2023minha estante
Eu Amo esse Filme ? porém nunca li o livro ?

Paloma 29/04/2023

Demorei pra ler ?
Um livro que comprei há muitos anos atrás , mas que por algum motivo , não li de imediato.
Uma história que nós faz refletir sobre o cuidado Divino , sobre os planos que Deus tem pra nós , por mais que não vejamos de imediato .

Uma história linda e emocionante .

Eduarda 19/04/2023

Que delícia de livro ??
Eu já conheço esse autor, amo os livros do Sparks e estava ansiosa pra per esse livro. Eu vi o filme e fiquei apaixonada pela história e como todo bom leitor queria ler o livro logo pra saber todos ps detalhes que os filmes não mostram.

Falando do Autor: eu ja disse aqui, mas acho incrível a forma de escrita do Sparks que te passa a sensação de você estar realmente vendo um filme ou uma série, de tão fluída que a história é. Tanto que eu li esse livro em 5 dias ?? (poderia ter sido menos, mas me controlei).
Nicholas Sparks é um gênio, sem palavras ??.

Falando da história do livro: muito, mas muito bem detalhada, achei incrível. Uma história um pouco diferente mas ainda sim com um fundo de ?isso pode acontecer na vida real?. Elizabeth e Logan são perfeitos demais, impossível não se apaixonar por eles.
Logan é um amor, sensato (grande parte das vezes kkkk).

O livro é ótimo, vale a leitura ?
Se ja leu, me conta o que vc achou?!

Keren 13/04/2023

Infelizmente amo demais os romances do Nicholas Sparks e todos eles me fazem me sentir como se eu nunca fosse ser amada na vida
Nota 10

Eyshila.Silva 25/03/2023

??
Nicholas sempre me surpreendendo!!
É lindo a maneira com que ele consegue colocar temas tão importantes de uma maneira objetiva e necessária.
A leitura foi leve e consistente. ????

Julia SB 16/03/2023

Mais um que peguei por causa de filme
Peguei pra ler porque um dia comecei a ver o filme e não consegui terminar. Fiquei muito curiosa quanto ao desfecho da coisa toda.

Um cara que encontra uma foto no meio da guerra e isso se torna um amuleto da sorte pra ele.
Loucura acreditar? Talvez mas acontecia, todos os seus colegas acreditavam e ficavam até meio chocados.

Mas no fim das contas o que me impressionou mesmo foi a forma como a história toda acabou. Ele achou a moça da foto e mesmo parecendo muita loucura, eles se acertaram. O pior de tudo foi o que aconteceu com o ex dela, que doideira. Mas vou dar spoiler procês não.