OTHON

OTHON Julia Fernandes

Resenhas - OTHON

Cris 14/05/2023

Apaixonante
Que história linda e gostosa de ler, simplesmente estou encantada com Othon e Isa.
O Amor não escolhe tempo e não dá porquês, simplesmente acontece.
A proteção do Othon, mesmo tendo passado por tanta coisa, lutando contra um sentimento devastador , mesmo assim esperando, nos deixa o sentimento que o Amor sempre vence. Isa, diante da sua cegueira vê, e mesmo na covardia não resiste a ser feliz.
Completamente apaixonada estou.

Jessica1248 22/08/2022

Âncora e leme
Como descrever um livro que te faz ficar até às 3h da manhã lendo, sendo que você precisa acordar às 6h?
Acho que defini lo como perfeito ainda é pouco.

Esse livro me prendeu desde as primeiras páginas, me tirou o fôlego, o sono, me deixou irada e revoltada. Mas também me deixou com o coração transbordando amor.

A história da Isabela é triste, vivendo um casamento de aparências, um relacionamento abusivo e tóxico onde o marido não se importa e nem sente nada por ela, além do prazer em sempre a destruir por dentro. Muitas vezes eu me senti sufocada pela Isabela por tudo que estava passando.

Quando Othon aparece e da a ela tudo que merece e não tem em casa, fica fácil se apaixonar por ele.
Othon é perfeito, e não apenas em beleza mas por dentro também. Sempre coloca as necessidades da Isa acima das dele, tem um coração puro mesmo que quebrado e machucado, ele se entregou de corpo e alma.

Amei a parceria dos amigos do Othon, realmente quem tem amigos tem tudo. Achei linda a relação da Isa com os funcionários, que diferente dos sogros e marido, era super educada e simpática com todos.
E o que foi aquele final? Tinha minhas teorias, mas fui pega de surpresa!

A Júlia abordou um tema muito importante, sobre relacionamentos abusivos e eu espero de coração que quem ler esse livro e estiver passando por isso tenha forças pra se libertar. Ser abusivo não é apenas apanhar como a Isa imaginava. Espero que cada mulher que passe por isso encontre sua âncora pra seguir em frente.

Miih.... 23/01/2022

Othon
Mais uma leitura concluída ??...

"O medo de perder alguém que se ama pode causar o medo de amar."

Lizzie - @samurailiteraria 23/10/2020

"— Não precisa dizer nada, eu só queria que ouvisse essa música, que fala mais do que eu sinto, do que eu conseguiria dizer. E eu adorei seu gosto musical. Ri de encontro ao seu peito. Era tudo tão intenso que as vezes parecia me faltar o ar."
Eu me apaixonei por essa leitura e trouxe 5 motivos pra te ajudar a se apaixonar também
1 - O mocinho é segurança;
2 - A mocinha está em um relacionamento abusivo e se descobrindo;
3 - Eles ficam presos em uma cabana;
4 - Tem um vilão babado pra odiarmos;
5 - A mocinha ama livros, gente como a gente.

Coruja dos livros 20/10/2020

Maravilhoso
Oiê ??

Hoje vamos de resenha ??

Autora: @juliafernandes_autora
Páginas: 281
Independente

Vamos conhecer o Othon, triste, desgostoso, vive apenas para o trabalho e às vezes uma saída com os amigos de longa data.

Ele perdeu sua amada e com isso seu filho, pois ela estava grávida, em um acidente que devastou o seu coração.

Ele é um dos novos seguranças contratados por uma família rica e influente, eles estão sendo ameaçados e com isso intensificam a segurança da casa e da família. Cada indivíduo terá o seu próprio guarda-costa, e acontece o que Othon menos queria, ele seria o segurança da Isabela, esposa do Pietro o patrãozinho arrogante.

Othon ficou puto, pois teria que viver em shoppings, salões de beleza, "quanta futilidade" pensou ele, doce engano. Isabela escondida de todos o que ela era de verdade e no primeiro dia fez ele leva-la a uma biblioteca para ler para crianças. Isabela era uma jovem sonhadora, trabalhava como chefe de cozinha, fazendo o quê mais amava, mas quando casou, Pietro e sua família acabaram com seus sonhos, fazendo-a fútil, triste, colocando uma máscara em seu rosto.

Em um momento de tristeza e fúria, Isabela foge e fica isolada numa cabana junto com o Othon que a viu fugindo e foi atrás dela. Lá eles deixam as máscaras de lado e se abrem um ao outro, ao amor também e a partir daí os dois têm uma nova chance para recomeçar, amar e ser feliz, mas como fazer isso com Isabela sendo casada e Othon seu guarda-costas?

As ameaças a família se intensificam, Othon e Isa ficam na mira dos bandidos, descobrir quem estava por trás de tudo foi uma grande surpresa eu achava que era outra pessoa.

Será que a Isabela irá conseguir sair de um casamento que a destrói e será feliz?

Eu simplesmente amei essa leitura, estava querendo ler faz um tempo e quando vi que seria o livro do clube de leituras destino literário, aproveitei. Foi sensacional, não conseguia largar o livro, virei a noite.

É uma história que mostra o quanto uma pessoa/família tóxica pode acabar com a autoestima de outra pessoa, o quanto a dor nos limita, o quanto o sofrimento nos destrói, mas que se não desistirmos de nós, no fim do túnel sempre haverá luz.

Joelcida 09/10/2020

Othon é um homem perfeito
Essa história é cheia de emoção,ação e reviravoltas kkk.Amei cada capítulo,e a presença de músicas para explicar alguns sentimentos foi um ponto muito legal.
Temos Othon,um homem que se acostumou a perder as pessoas que ama e por decidiu não amar mais.Isabela uma mulher que se vê presa a um casamento que só traz humilhação e sofrimento.
Lindo ver como os dois se curaram juntos,como Othon decidiu amar novamente e Isa decidiu arriscar tudo por amor

Cia da Leitura 08/10/2020

Isabela abandonou sua vida profissional quando se casou, e acabou virando um enfeite de Pietro e sua família, onde todos ditavam o que ela tinha que fazer e onde podia ir. Diante de algumas ameaças Pietro intensificou ainda mais seu controle sobre Isabela e contratou novos seguranças para toda família.
????
Othon entra no novo emprego, desgostoso por ter que acompanhar Isabela. Acredita que seu dia será frequentar shopping e salões de cabeleireiro, mas para sua grande surpresa, no primeiro dia Isabela vai atenuam biblioteca ler para as crianças. E aos poucos começa a perceber o quanto Isabela está sendo aprisionada e negligenciada dentro daquela família.
????
Em um momento de desespero de Isabela, eles acabam isolados. E ali sozinhos ambos tiram seus disfarces e deixam suas almas livres, e assim surge a esperança, de uma vida melhor, onde dinheiro nenhum é capaz de comprar ou substituir.
????
?Há tantas formas de errar, mas nem um erro é tão certo quanto os cometidos por amor.?
????
Othon, trás temas fortes, como a perda, o abuso psicológico, e principalmente a traição. Pq sim, a partir do momento que Pietro escondeu uma grande informação a sua esposa, ele já estava traindo. Enfim é um tema com bastante convergência de opiniões, mas a minha nessa história, foi que sim, ela deveria sim ir atrás da sua felicidade!
????
Isabela deixou ser controlada por tempo demais, mas nem tudo é tão fácil quanto ela imagina! Há mais pessoas querendo atrapalhar sua vida além de Pietro, e tudo pode estar por um triz.
????
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito! Um livro que te prende desde os capítulos iniciais e ver o quanto o amor certo é capaz de fortalecer Isabela foi lindo!! Adorei a leitura e tem muitos quotes lindos!!

Bru Correia 11/06/2020

Ela Arrasaaa...
Como sempre a autora me prendeu do início ao fim do livro.
O livro relata um relacionamento abusivo, um problema que milhares de mulheres vivem, e nem se dão conta.
Ainda assim, a autora consegue, com todo amor, transformar ao fim, Uma história forte, linda e romântica.
Amei.

PaTy_LiKa @patylika.libros 10/05/2020

Clichê e fofo
Guarda-costas se apaixona por protegida. Cliche? Sim!! Mas um clichê fofo e emocionante.
Logo no início ja me encantei e fiquei de coração partido pela história do Othon.
Fiquei com raiva da família e não imaginava nem de longe aquele final. Me surpreendeu mto positivamente.

POLY 16/04/2020

Nesse livro vc tem romance,drama,suspense,ação... coração vai a mil
Você começa e nao consegue mais parar, sabe aquele lance de querer saber o desfecho da historia, entao voce se apaixona pelo othon e torce pelo seu final feliz.

Mislene 15/04/2020

Amei !
Júlia arrasando outra vez.
Cada livro melhor que o outro ?

Neyme 05/04/2020

Bom....

Astros Elaine 12/02/2020

Othon
Quando se fala de Guarda Costas, logo vem à mente o filme: O Guarda Costas, clássico do cinema com a Eterna Diva Whitney Houston e Kevin Costner...

Sendo que a autora conseguiu fugir um pouco desse contexto apresentando-os de outra visão.
Othon não é mais uma história de um segurança e sua protegida. É a história de duas almas gêmeas que se encontram em meio a um caos...

O pano de fundo desse encontro são ameaças sofridas na família Fonteneles onde Isabela é casada com o herdeiro Pietro. A impressão dessa família é totalmente aristocrata e é essa a imagem inicial que Othon tem de Isabela, mas com o tempo a verdade sobre a imagem cai...

Isabela ver nesse momento da sua vida que algo está errado e, Othon vai ajudá-la a perceber e entender toda a situação e a sair de um relacionamento abusivo. Sobre esse relacionamento, vi que a autora tratou de forma sucinta e não aprofundou tanto nele e, sim no relacionamento entre os protagonistas... .

Fica a ressalva que quaisquer relacionamento abusivo que seja trabalhado em um livro, pede-se que seja de forma responsável e orientador para que as leitoras possam observar em suas realidades...

No mais, o livro tem um desfecho interessante e, com vontade de saber mais dos personagens secundários...

Fran || @Pireiameilivros 11/02/2020

OTHON - JULIA FERNANDES
♡" Tem alegrias que não duram para sempre, assim como nenhum choro é infinito."
⚓O mais novo lançamento da autora @juliafernandesfranco conta a história de Othon, que depois de perder a noiva grávida por uma bala perdida se fecha para o amor, mas decide que vai proteger outras pessoas como não pode proteger quem mais amava.
⚓Othon passa a se dedicar a ser segurança, com isso ele é contratado para trabalhar para uma família importante que está sobre ameaças.
Isabela não gosta de ter um segurança ao seu lado o tempo todo, ainda mais que já vive em uma casa onde é hostilizada pela sogra, usada com enfeite pelo marido e não pode ser ou fazer o que realmente gosta.
⚓Isabela e Othon começam uma relação de patroa e empregado, mas em uma atitude inesperada acabam ficando isolados e tendo que conviver. E dessa convivência nasce algo maior, um sentimento que o dinheiro não compra, a perspectiva de uma nova vida.
♡ A única certeza que temos é que algum dia todos morreremos e como não sabemos ao certo o último dia de quem amamos, o que nos resta é ama-los todos os dias."
⚓ Um romance com muita ação, mistérios e personagens cativantes, como nosso segurança Othon que vai lutar para ter o amor de Isabela, que é uma mulher que sofre abuso psicólogico por parte do marido Pietro que particularmente é um babaca haha e uma sogra pra lá de megera.
💬E além de tudo isso ainda temos uma playlist de arrepiar

site: https://www.instagram.com/pireiameilivros/