Coma

Resenhas - Coma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvana 03/08/2015

Tenso!!!
O começo é muito descritivo e cansativo, mas depois ganhou força e a trama me envolveu de uma maneira que fiquei tensa e não queria desgrudar do livro! Loucura...Fiquei com receios de centros cirúrgicos...hehehe
Tati 03/08/2015minha estante
Quero ler!!! Adoro trhriller médico!!!

Bruno 08/11/2013

Muito Bom!
Até alguns meses atrás nunca tinha ouvido falar de Robin Cook. Por sugestão de um amigo, procurei conhecer mais sobre o autor e me deparei com "Coma", livro que fiquei, a inicio, meio receoso de ler. Motivos? o seu gênero. Suspense Médico, foi uma palavra que a princípio me trouxe certa aversão, pois acharia que o genero seria carregado de termos tecnicos e ainda mais o seguinte pensamento: "O Que pode acontecer de tão diferente em um hospital?"

Leido engano, Coma flui como uma grande corrente de água, tamanho é o estilo sutil e direto em que Robin Cook escreve. No livro há bastante termos técnicos, nomes de medicamentos e procedimentos, mas são apresentados de maneira simples e fáceis de entender que ao final do livro eu já estava entendendo um pouco de anestesia (risos).

Vamos a história: Coma apresenta Susan Wheeler, estudante de medicina que está iniciando o ciclo de experiencia em hospitais e nada melhor do que no Boston Memorial, famoso e grande Hospital, tido como referência. Ao longo de sua estadia no Hospital, Susan percebe que algo de errado está acontecendo, principalmente com pacientes jovens que acabaram entrando em Coma após simples cirurgias. A heroína então decide investigar e acaba entrando ruma rede de mistério, onde irá incomodar algumas pessoas...

De personalidade forte Susan cativa bastante o leitor, pela sua forma determinada de agir e pensar. Torcemos pelo seu sucesso, tememos pelo seu fracasso e acabamos nem percebendo isso, tamanho é a intensidade que Cook coloca na personagem. Mark Bellows, um médico residente, um tipo de tutor de Susan tentará dissuadir a personagem principal de suas aspirações com medo de que isso afete sua carreira dentro do Memorial, ao passo que se sente atraido por ela. É apenas o começo de uma obra incrível.

Está afim de suspense, história bem escrita que flui de maneira gostosa e que te prende do início ao fim? Coma certamente é a receita certa. Garanto que não irá faltar doses de adrenalina, suspense e mistério nesse ótimo best-seller de Robin Cook!

Só Sobre Livros 24/05/2013

Leitura avulsa
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/leituras-avulsas-renata-lima.html

Fabi 20/04/2013

Coma Robin Cook
Até uma certa manhã de inverno, o prestígio do Hospital Memorial de Boston parecia inabalável, quando a tranquilidade do trabalho dos médicos e enfermeiras é quebrada por uma estranha série de acontecimentos. Inexplicavelmente, vários pacientes submetidos a cirurgias, saem da Sala de Operações nº 8 com cérebros destruídos. Susan Wheeler – uma estudante de medicina – ao investigar a causa das mortes descobre uma trama criminosa envolvendo o comércio de órgãos para transplante, e passa a correr risco de vida.

Mell Bento 13/03/2013

Excelente!
Foi o primeiro livro de Cook que li e fiquei apaixonada pela habilidade que ele consegue envolver suspense e ética médica em palavras!
Alguns pacientes que sofreram simples procedimentos médicos simplesmente morrem após passarem por coma.
Até aí tudo seria aparentemente normal se não entrasse a questão da ética: por que estas pessoas entraram em coma? teria alguma finalidade para isso?
Sim, terá uma finalidade para isso!
Um enredo fascinante, que prende a atenção do começo ao fim.
Julia 19/03/2013minha estante
Tem um bom tempo que li.Engoli ele de tão bom, mas no fim não consegui entender o que aconteceu, reli a página varias vezes e não consegui entender.Pena que perdi o livro, talvez hoje eu consiga entender.

Ba 22/02/2013

Não tenho. Emprestei da minha mãe

Adriana 17/10/2012

Deus Me livre
Tudo que é relacionado com hospital, doença e afins já tenho uma certa aversão, ler os livros dele é um terror. Esse é bem legal.
Ney 23/11/2012minha estante
Ao contrario q muitos pensam,este estilo literário é fascinante.Suspense médico pode chocar,mas se faz uma viagem no mundo da medicina.Um autor extraordinario,q tem muita experiencia nessa area.Li e gostei.Essa é a sua segunda obra q conheci.Virei fan,e vou conhecer as outras.Façam o mesmo,quem aprecia uma boa leitura.

Adriana 23/11/2012minha estante
Ney,
Concordo por isso sou fã, recomendo como voce ler os romances de Robin Cook e nesse tema ele é o melhor, já li outros autores mas não são tão bons!

Xandão 04/10/2012

Prepare pra se surpreender
Acão do início ao fim. Muito suspense, Roteiro bem elaborado e envolvente e sem furos. Personagens bem caracterizados e principalmente uma descricao de ambientes e eventos magnífica, dando atencao a tudo que tem relevancia sem enrolacao. Faz uso muito frequente de jargao medico isso será um ponto negativo a não ser pros estudantes de medicina/enfermagem, aliás pra esses, esse livro provavelmente eh leitura obrigatória pois te coloca de cabeca no universo da medicina.
Mas pra quem nao é do ramo fica aqui a recomendacao. Vale cada página e as revelacoes vao explodir sua cabeca!

Duan Baptista 15/09/2012

Então... O livro é bom, não irei dizer que ele é excelente, mas é bom. Alguns exageros de detalhes físicos de pessoas que não tinham tanta importância na trama e uma questão não foi explicada (pelo menos a principal é explicada). Criei muita expectativa no livro que no final deixou um pouco a desejar, mas enfim... Gostei até até certo ponto. E acho que não custaria nada o autor ter escrito mais 2 páginas pra ser mais completo. Gostei 90% do livro e por isso merece nota 4.

Andréa 15/06/2012

Suspense médico
Ao se envolver emocionalmente com um paciente em seu primeiro dia em um grande hospital, Susan, uma estudante de medicina, acaba obcecada em descobrir porque jovens saudáveis entram em coma durante a realização de simples cirurgias. A partir de suas primeiras descobertas reais de que algo está errado, Susan se vê envolvida em uma trama onde vidas humanas são negociadas como se fossem apenas mercadorias. Coma é um daqueles livros que podem te prender do início ao fim ou ser abandonado nos primeiros capítulos, tudo vai depender da identificação do leitor com a ideia de trazer para a literatura a medicina em forma da suspense.

ale_aragao 09/02/2012

Ótimo livro, mas ...
Não soltarei spoilers aqui.

O livro começa muito bem apresentando e dando uma boa profundidade nos principais personagens, principalmente Susan, a protagonista.

Com o tempo começamos a perceber suas dúvidas, problemas e motivações (embora um tanto forçadas), principalmente com os acontecimentos inexplicáveis no hospital.

É um ótimo thriller médico, cheio de personagens odiosos, alguns sem a exploração necessária (ou desejada), contudo muito bom.

O livro apresenta um suspense crescente e muito bem construido, chegando no seu clímax, porém, deixa uma impressão estranha quando se termina. Como se estivesse estudando uma música que cresce, cresce, cresce, mas acaba antes da última nota.

É um livro muito bom, mas que poderia ter terminado melhor.

Daycir 03/02/2012

Amoooo
Assim como tive minha fase de terror (Stephen King), minha fase de ilusões (Sidney Sheldon...)tive minha fase desse maravilhoso escritor que relata todas as nuances da vida médica hospitalar....isso quando nem existia E.R ou House!!!
Década de 80 geral, com todas aquelas idéias de infestações químicas, guerra fria e tudo mais....eu estava me plena faculdade, amava Robin....saudades demais!!!

Rê Lima 13/11/2011

Suspense médico
Para pessoas como eu que gostam de um suspense/terror, o livro deixa muito a desejar. Quando eu li o título imaginei logo em uma pessoa em coma contando a história macabra de estar no meio do vazio. Mas como suspense/médico, investigativo... Por que a pessoa está em coma? O que causou o coma etc é ótimo!

Silvio 19/09/2011

Bem chinfrinzinho. O autor tenta fazer mistério, suspense e ação, mas não consegue; falta-lhe criatividade e imaginação. Há um número exageradamente grande de descrições inúteis; ele descreve em pormenores todos os personagens, mesmo os unicamente ilustrativos. São páginas e mais páginas descrevendo pessoas (o nariz, os olhos, os cabelos, a gravata, a roupa, a voz, etc. e tal; ruas, salas, corredores; fala da iluminação de todos os locais, da temperatura interna e externa em quase todas as páginas. Não esclarece certos acontecimentos - dá até a impressão de que se esqueceu do fato. Parece que ele se esqueceu das drogas do armário 338, quem as colocou lá e por que; Walters deu um endereço falso ao hospital, foi assassinado e forçado a escrever um bilhete dizendo que as drogas eram suas. Isso tudo não foi explicado, caiu no esquecimento.D'ambrosio, além de episódio forçado, também caiu no esquecimento, como também foi esquecido o homem que mexia nos depósitos de gases. Ele tenta imitar os autores americanos de sucesso, mas passa longe.
Duan Baptista 15/09/2012minha estante
Acabei de ler hoje este livro e concordo em partes com vc, acho que poderia ser menos detalhista com aspectos que não eram de muita importância e alguns casos caíram no esquecimento.

Karla 10/02/2015minha estante
É verdade, o autor deixa muitos fios soltos, existe uma confusão com horários em algumas partes e achei que foram muitos acontecimentos para pouco tempo (a Susan certamente era ninja, já que ela consegue suspeitar, pesquisar e resolver toda a problemática do dia 23 a 26 de fevereiro). E realmente o Robin Cook tem uma mania incrível de descrever constantemente a iluminação, sendo isso irrelevante em muitas cenas.

Jossi 19/05/2016minha estante
Karla, de fato, em alguns momentos o autor exagera nos detalhes. Mas convenhamos: Esse foi um dos seus primeiros livros, datando dos anos 70 (o autor até se refere ao 'machismo dos médicos', que não apreciavam as 'mulheres na medicina'. É então compreensível alguns erros ou exageros. Mas eu nem levei isso em conta, porque o suspense é tanto que me prendeu da primeira à última página! RECOMENDO! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6