Coma

Resenhas - Coma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carlos 20/05/2010

Um filme pronto.
A primeira imprenssão é que foi escrito para ser um filme mesmo. Todos elementos e cacoetes clássicos de um suspense cinematográfico estão aqui. Mas tem bons personagens, e até os mais caricatos são divertidos. A trama é muito boa, a clareza como descreve certas cenas e procedimentos, realmente te levam para dentro da história. Apesar de ter mais de 30 anos e algumas questões culturais terem mudado, muita coisa continua semelhante senão idêntica. Trabalhei muito tempo dentro de um hospital de grande porte e tenho amigos médicos e o autor consegue passa o clima de um bloco cirúrgico, de uma CTI. Òtimo suspense e recomendado a todos, mais ainda se tem alguma simpatia, fascínio ou está dentro da área da saúde.
OBS:Não resisto a este último comentário: Algumas vezes o autor parece um velho tarado pela protagonista, chegando a ser chulo, quase pornoerótico.

Cami 20/06/2010

Suspense muito bem estruturado
Suspense de ritmo acelerado e envolvente, porém inverossímil, justamente pelo excesso de ações em tão pouco tempo decorrido no texto. Uma trama complexa como a do livro dificilmente poderia se desenvolver em apenas três ou quatro dias, como foi o caso.

A protagonista Susan Wheeler é, ao mesmo tempo, irritante e cativante em sua teimosia, inteligência e dedicação.

Suspense médico muito bem estruturado, com sequências tensas e desfechos surpreendentes, e qualquer personagem é um suspeito em potencial na interessante teia criada por Robin Cook nesta obra.

JEAN 28/01/2011

A OBRA PRIMA DE ROBIN COOK
Coma foi o livro que me fez um fã do fabuloso escritor Robin Cook. Com uma trama maravilhosa e um suspense de tirar o folego, faz você correr contra o tempo junto com a protagonista em busca da solução para as misteriosas mortes. Do começo ao fim é um romance maravilhoso. Altamente recomendável.

@Vicahelena 18/08/2017

"A vida nunca parecera tão frágil e a morte tão certa"
O livro conta a história de Susan Wheeler, estudante de medicina que iniciou sua residencia no Boston Memorial Hospital. Porém, acaba percebendo que algo não esta correto com certos pacientes do hospital. Logo nos seus primeiros dias, foi colocada para assistir o caso de Nancy Greenly, uma moça jovem e saudável. Essa moça passou por um procedimento cirúrgico simples, mas não voltou mais da anestesia, ficando em coma pra sempre. Diante disso, Susan ficou pensativa, começou a se interessar por esses casos e descobriu que nos últimos anos o número de pacientes entrando em coma vinha sendo recorrente, o que é anormal.
Mas foi com Berman que Susan decidiu ir atras de descobrir o que havia de errado. Como poderia dois jovens saudáveis entrarem em coma sem motivo algum? Nessa missão, Susan enfrenta muitos problemas, entra em crise existencial, pensa em desistir de tudo, é desrespeitada por ser mulher, sofre ameaças contra si e sua família, enfrenta todos seus superiores do hospital e da faculdade. Quase é expulsa da residencia e perde toda sua carreira. Mas não desiste. E o que ela descobre é sensacional.

ale_aragao 09/02/2012

Ótimo livro, mas ...
Não soltarei spoilers aqui.

O livro começa muito bem apresentando e dando uma boa profundidade nos principais personagens, principalmente Susan, a protagonista.

Com o tempo começamos a perceber suas dúvidas, problemas e motivações (embora um tanto forçadas), principalmente com os acontecimentos inexplicáveis no hospital.

É um ótimo thriller médico, cheio de personagens odiosos, alguns sem a exploração necessária (ou desejada), contudo muito bom.

O livro apresenta um suspense crescente e muito bem construido, chegando no seu clímax, porém, deixa uma impressão estranha quando se termina. Como se estivesse estudando uma música que cresce, cresce, cresce, mas acaba antes da última nota.

É um livro muito bom, mas que poderia ter terminado melhor.

Daycir 03/02/2012

Amoooo
Assim como tive minha fase de terror (Stephen King), minha fase de ilusões (Sidney Sheldon...)tive minha fase desse maravilhoso escritor que relata todas as nuances da vida médica hospitalar....isso quando nem existia E.R ou House!!!
Década de 80 geral, com todas aquelas idéias de infestações químicas, guerra fria e tudo mais....eu estava me plena faculdade, amava Robin....saudades demais!!!

Andréa 15/06/2012

Suspense médico
Ao se envolver emocionalmente com um paciente em seu primeiro dia em um grande hospital, Susan, uma estudante de medicina, acaba obcecada em descobrir porque jovens saudáveis entram em coma durante a realização de simples cirurgias. A partir de suas primeiras descobertas reais de que algo está errado, Susan se vê envolvida em uma trama onde vidas humanas são negociadas como se fossem apenas mercadorias. Coma é um daqueles livros que podem te prender do início ao fim ou ser abandonado nos primeiros capítulos, tudo vai depender da identificação do leitor com a ideia de trazer para a literatura a medicina em forma da suspense.

Duan Baptista 15/09/2012

Então... O livro é bom, não irei dizer que ele é excelente, mas é bom. Alguns exageros de detalhes físicos de pessoas que não tinham tanta importância na trama e uma questão não foi explicada (pelo menos a principal é explicada). Criei muita expectativa no livro que no final deixou um pouco a desejar, mas enfim... Gostei até até certo ponto. E acho que não custaria nada o autor ter escrito mais 2 páginas pra ser mais completo. Gostei 90% do livro e por isso merece nota 4.

Xandão 04/10/2012

Prepare pra se surpreender
Acão do início ao fim. Muito suspense, Roteiro bem elaborado e envolvente e sem furos. Personagens bem caracterizados e principalmente uma descricao de ambientes e eventos magnífica, dando atencao a tudo que tem relevancia sem enrolacao. Faz uso muito frequente de jargao medico isso será um ponto negativo a não ser pros estudantes de medicina/enfermagem, aliás pra esses, esse livro provavelmente eh leitura obrigatória pois te coloca de cabeca no universo da medicina.
Mas pra quem nao é do ramo fica aqui a recomendacao. Vale cada página e as revelacoes vao explodir sua cabeca!

Ba 22/02/2013

Não tenho. Emprestei da minha mãe

Fabi 20/04/2013

Coma Robin Cook
Até uma certa manhã de inverno, o prestígio do Hospital Memorial de Boston parecia inabalável, quando a tranquilidade do trabalho dos médicos e enfermeiras é quebrada por uma estranha série de acontecimentos. Inexplicavelmente, vários pacientes submetidos a cirurgias, saem da Sala de Operações nº 8 com cérebros destruídos. Susan Wheeler – uma estudante de medicina – ao investigar a causa das mortes descobre uma trama criminosa envolvendo o comércio de órgãos para transplante, e passa a correr risco de vida.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Leitura avulsa
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/leituras-avulsas-renata-lima.html

Maria Carolina 02/09/2009

Surpriendente!
O Livro tem um tema polêmico...trafico de orgão..que se vc parar e pensar isso acontece muitooo!!O livro e muito bem escrito..deixa vc sem folego! Recomendo para leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6