Coma

Coma Robin Cook

Resenhas - Coma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ju_steffens 11/01/2009

é um livro que conta uma trama criminosa envolvendo comércio de transplantes de órgãos. Algo que hoje em dia todo mundo sabe que há por aí. Esse livro já até virou filme na década de 70. Eu gostei bastante do livro :)

Rê Lima 13/11/2011

Suspense médico
Para pessoas como eu que gostam de um suspense/terror, o livro deixa muito a desejar. Quando eu li o título imaginei logo em uma pessoa em coma contando a história macabra de estar no meio do vazio. Mas como suspense/médico, investigativo... Por que a pessoa está em coma? O que causou o coma etc é ótimo!

San... 27/01/2010

Primeiro livro que li de Robin Cook. Foi impactante. Coloca medos em nossas mentes. O livro aborda o mercado negro de órgãos, assunto esse bastante nebuloso e assustador. Capaz de deixar o leitor paranóico por um bom tempo, com relação à hospitais, cirurgias, médicos. Bem escrito. Recomendo.
sonia 25/04/2013minha estante
best seller - quase interessante, mas como sou médica, tenho uma visão bem mais crítica sobre as cenas descritas no hospital. prende o interesse do leitor, sem dúvida.

Maria Carolina 02/09/2009

Surpriendente!
O Livro tem um tema polêmico...trafico de orgão..que se vc parar e pensar isso acontece muitooo!!O livro e muito bem escrito..deixa vc sem folego! Recomendo para leitura!

luamarelinha 05/03/2021

Mais ou Menos
A história é boa, mas a inocência e a imprudência da personagem principal chega a ser irritante. A história é tipo policial/suspense, mas a perda de tempo em detalhar certas partes cansa.

Milton Leite 22/01/2010

Clube do livro
Esse foi uns dos primeiros livros que recebemos do Clube do Livro, que minha iram denise era socia, achei interessante,depois de alguns ano vi o filme e ai reli denovo esse mesmo livro e entao pude entender melhor um pouco mais da trama.Continuo achando ainda apenas interessante.

Erika Neves.1 04/01/2020

Em Coma, de Robin Cook, acompanhamos a estudante de medicina, Susan, em seu primeiro dia de residência.Logo na sua primeira visita na área dos pacientes em coma, alguém chama a sua atenção: uma jovem com a mesma idade de Susan que entrou em um estado de coma irreversível após uma simples cirurgia de rotina.

Abalada, mesmo sem saber porque, ela continua fazendo as visitas de rotina e ao retirar a amostra de sangue de um jovem e atraente homem, acaba aceitando sair com ele. Só que horas depois, ele, que também ia fazer uma cirurgia simples no joelho, entra em coma irreversível.Isso é suficiente pra deixar Susan com uma enorme pulga atrás da orelha partindo em busca de respostas, que não irão agradar a direção do hospital.

Havia muito tempo que eu tinha lido esse livro e, como sempre, não lembrava de praticamente nada. Mas ao reler, me lembrei pq gosto tanto do autor. O suspense começa aos poucos aparentemente com situações não relacionadas entre si, e de repente descobrirmos horrorizados qual o verdadeiro interesse em colocar os pacientes em coma.Com relação á Susan, não é uma personagem carismática, mas é muito corajosa e destemida, além de enfrentar o machismo diário dentro do hospital. O ponto negativo é a enorme quantidade de termos técnicos,descrições minuciosas e desnecessárias, que pode dificultar para algumas pessoas que não estão habituadas a esse palavreado.Mas esse foi um dos primeiros livros de Robin Cook, então acabei relevando. Outro problema é o final abrupto, que deixa algumas deduções apenas para imaginação, mas essa deficiência ao concluir os finais, infelizmente Robin Cook, mantem até hoje.

Um fato interessante foi o enorme machismo enfrentado por Susan, pelo fato de ser a única mulher entre os estudantes no hospital inteiro e ainda por cima bonita. O livro foi escrito em 1972 e fiquei impressionada com essa situação já que hoje em dia a coisa mais normal do mundo é ver igualmente médicos e médicas circulando pelos corredores de um hospital.
Outra curiosidade é o uso totalmente limitado da tecnologia. Só tinha um computador no hospital inteiro e pra usar era a maior burocracia. Tinha que preencher um formulário com a pergunta a ser feita, então um técnico digitava a pergunta pro computador responder. Dá pra imaginar uma coisa dessas?

De um modo geral gostei muito do livro e recomendo, apenas com a ressalva do excesso de termos técnicos. Mas pra quem gosta de suspenses médicos e/ou de Robin Cook, com certeza é um prato cheio

Tata 19/04/2010

Um dos livros mais interessantes que já li.Prende a atenção do começo ao fim!

Psychobooks 09/05/2010

Recomendado
Bom, já disse e repito: Robin Cook é gênio na arte de juntar medicina diagnóstica com suspense. Em Coma ele nos apresenta Susan, uma estudante do terceiro ano de medicina que no seu primeiro dia no hospital já desconfia de uma série de acontecimentos suspeitos. Tá bom... A história toda é um pouco forçada. Como uma aluna passa a perna e descobre toda a trama, quando têm médicos experientes envolvidos nos casos? Mas neste tipo de livro, o legal é não questionar a trama, e sim se envolver e se deixar levar pela mocinha desvairada atrás de pistas.

Adoro o maníaco-homicida D’Ambrosio. Amo como estes seres maléficos dos livros de suspense, mesmo após apanhar, ter suas costelas quebradas e rolar uma porção de degraus, ainda conseguem levantar com um sorriso no rosto, pronto para matar a mocinha.

Nosso herói (ou melhor songo-mongo) Dr. Mark Bellows, corre, questiona mas não é um protagonista à altura.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

@Vicahelena 18/08/2017

"A vida nunca parecera tão frágil e a morte tão certa"
O livro conta a história de Susan Wheeler, estudante de medicina que iniciou sua residencia no Boston Memorial Hospital. Porém, acaba percebendo que algo não esta correto com certos pacientes do hospital. Logo nos seus primeiros dias, foi colocada para assistir o caso de Nancy Greenly, uma moça jovem e saudável. Essa moça passou por um procedimento cirúrgico simples, mas não voltou mais da anestesia, ficando em coma pra sempre. Diante disso, Susan ficou pensativa, começou a se interessar por esses casos e descobriu que nos últimos anos o número de pacientes entrando em coma vinha sendo recorrente, o que é anormal.
Mas foi com Berman que Susan decidiu ir atras de descobrir o que havia de errado. Como poderia dois jovens saudáveis entrarem em coma sem motivo algum? Nessa missão, Susan enfrenta muitos problemas, entra em crise existencial, pensa em desistir de tudo, é desrespeitada por ser mulher, sofre ameaças contra si e sua família, enfrenta todos seus superiores do hospital e da faculdade. Quase é expulsa da residencia e perde toda sua carreira. Mas não desiste. E o que ela descobre é sensacional.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Leitura avulsa
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/leituras-avulsas-renata-lima.html

Fabi 20/04/2013

Coma Robin Cook
Até uma certa manhã de inverno, o prestígio do Hospital Memorial de Boston parecia inabalável, quando a tranquilidade do trabalho dos médicos e enfermeiras é quebrada por uma estranha série de acontecimentos. Inexplicavelmente, vários pacientes submetidos a cirurgias, saem da Sala de Operações nº 8 com cérebros destruídos. Susan Wheeler – uma estudante de medicina – ao investigar a causa das mortes descobre uma trama criminosa envolvendo o comércio de órgãos para transplante, e passa a correr risco de vida.

Mell Bento 13/03/2013

Excelente!
Foi o primeiro livro de Cook que li e fiquei apaixonada pela habilidade que ele consegue envolver suspense e ética médica em palavras!
Alguns pacientes que sofreram simples procedimentos médicos simplesmente morrem após passarem por coma.
Até aí tudo seria aparentemente normal se não entrasse a questão da ética: por que estas pessoas entraram em coma? teria alguma finalidade para isso?
Sim, terá uma finalidade para isso!
Um enredo fascinante, que prende a atenção do começo ao fim.
Julia 19/03/2013minha estante
Tem um bom tempo que li.Engoli ele de tão bom, mas no fim não consegui entender o que aconteceu, reli a página varias vezes e não consegui entender.Pena que perdi o livro, talvez hoje eu consiga entender.

Ba 22/02/2013

Não tenho. Emprestei da minha mãe

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6