Graça Soberana e a Responsabilidade do Homem

Graça Soberana e a Responsabilidade do Homem Charles H. Spurgeon

Resenhas -

Mila 01/06/2021

Maravilhoso sermão.
Nessa transcrição do sermão de Spurgeon é abordado o assunto da graça salvadora, bem como a ideia de contradição entre predestinação e responsabilidade humana. Gosto da linguagem de Spurgeon, é simples e direta.

Micael 03/03/2022

Graça soberana e responsabilidade humana
Ambas doutrinas estão presentes na Sagrada Escritura. Ambas as doutrinas são inegáveis e inescapáveis. Dizer que Deus não é sincero em alguma delas é acrescentar palavras à Bíblia, é blasfemar contra Deus.

Deus é completamente soberano em dia graça em realizar em nos tanto o querer, quanto o realizar. Nós somos completamente responsáveis em nossas decisões e em nossa negligência quantos às coisas espirituais. Tais coisas não são contraditórias, mas completamente verdadeiras. Não podemos negar nenhuma nem outra. Deus é completamente soberano, e nós completamente responsáveis.

yaslendo0 14/12/2022

????
Li em um dia super rapidinho, porém muito necessário. O que ele fala são coisas básicas e importantes da fé reformada, dois tópicos que não se anulam mas andam juntos.

Victor, the Reader 12/11/2019

Graça imerecida e soberana
Sem dúvida alguma Spurgeon foi um grande pastor e homem de Deus. Seus sermões, sempre alicerçados na palavra, pregados em amor e dirigidos com a verdade, tanto incomodaram quanto confortaram muitos corações.

No sermão Graça Soberana e a Responsabilidade do Homem, Spurgeon nos apresenta duas doutrinas basilares e aparentemente controversas: a graça salvifica e a responsabilidade humana.

É através da graça imerecida e soberana que somos salvos, não por mérito, mas por obediência ao chamado de Deus. Todos estamos perdidos nos nossos próprios pecados sem condição alguma de nos chegarmos a Deus em busca de salvação para nossas almas. É o Senhor que nos chama. É o seu Santo Espírito que nos faz ouvir o chamado. Toda honra e toda gloria seja dada ao Pai.

Para os que rejeitam só nos restam as lágrimas de lamento por rejeitar tamanha obra de salvação realizada por Cristo na cruz. No Último dia haverá choro e ranger de dentes. Você é responsável pelas suas escolhas.

Parece haver uma tensão entre esses dois paralelos, levando-nos a crer que são incongruente, porém não são. Ambos são encontrados nas escrituras. Resta-nos crer e pregar.

Beatriz 30/05/2020

Graça
O livreto é simples, proporciona uma leitura rápida, mas rica à respeito do assunto que aborda: Graça
O autor da sobre o cuidado de Deus e também da nossa responsabilidade enquanto homens, ele aborda o calvinismo de maneira breve, mas muito singular, vale a pena a leitura!

Jessica 23/02/2023

Ele é gracioso para salvar e justo ao condenar!
"Ambas as doutrinas são verdadeiras; essas duas verdades não são inconsistentes uma com a outra; o que você precisa fazer é crer nas duas. A primeira delas diz mais respeito ao santo, ao convertido. Que ele louve a livre e soberana graça de Deus e bendiga o seu nome. A segunda diz mais respeito ao pecador. Ó pecador, humilhe-se sob a poderosa mão de Deus ao pensar em quantas vezes ele tem mostrado seu amor a você, suplicando-lhe que venha a ele, e em quantas vezes você rejeitou a sua Palavra e recusou a sua misericórdia. Quantas vezes você fez ouvidos moucos a cada convite seu, quantas vezes você seguiu seu próprio caminho rebelde contra um Deus de amor e transgrediu os mandamentos daquele que ama você."

Suellen83 08/07/2023

Um dos melhores livretos do Spurgeon que já li.

Como o ser humano tem endurecido o coração para Deus e se enchido de desculpas para não se achegar a Deus e viver em obediência a sua palavra.

A maior reflexão que tiro desse livro é: não sou merecedora da graça de Deus e preciso todos os dias me voltar para Ele de todo coração.

Recomendo.