Skyhunter

Skyhunter Marie Lu

Resenhas - Skyhunter

Giovanna 20/03/2024

Já vou começar o próximo ?
Simplesmente sensacional. Achei que foi um pouco corrido no começo e tive uma dificuldade leve em me apegar aos personagens, principalmente com uma morte logo nos primeiros capítulos, mas a escrita da Marie Lu nunca me decepciona! Meu único ponto negativo realmente é o fato de algumas coisas terem acontecido muito rápido e poderiam ter sido exploradas de uma forma mais extensa, mas não deixaram de ser muito boas!!
Recomendo pra quem procura um livro com mundo pós apocalíptico, quem gosta de romance (apesar de não ser muito aprofundado?? acredito que por enquanto) e quem curte uma parada que foge um pouquinho da realidade. No mais, recomendo pra todo mundo!!!!

Lauraa Machado 29/12/2021

Personagens muito interessantes em um mundo único
Quando vim escrever minha resenha de Skyhunter, a primeira que vi aqui foi uma com o título "Não é o melhor da Marie Lu". Esse também poderia ser o título da minha, mas talvez seja quase covardia comparar, já que a Marie Lu tem tantos livros excelentes que fica difícil ser melhor. Em geral, eu gostei bastante de Skyhunter, gostei da Talin e das pessoas ao seu redor e o enredo é tão movimentado, que você não querer parar de ler em momento algum. Tem só algumas coisas que deixaram mais a desejar.

A primeira delas, para mim, foi a criação do mundo. Não foi ruim, na verdade, mas acho que a autora se esforçou tanto para fazer se passar num mundo que poderia facilmente ser o nosso daqui milhares de anos, que perdeu tempo tendo que explicar certas coisas e deixá-las plausíveis. Acho que teria sido melhor se o mundo fosse completamente fictício e cada país tivesse sua tecnologia.

De novo, não ficou ruim, mas ter que parar para ficar explicando as ruínas e tudo o mais não foi tão legal. Ela poderia também ter feito mais no nosso mundo mesmo, com lugares específicos e tal, mas aí seria outra proposta.

Confesso que outra coisa que faltou, na minha opinião, foi romance. Talvez nem tanto romance, mas uma base melhor para construir um romance depois. Fica bem claro quem vai ter um romance com quem, então não é como se não fosse parte da proposta, mas acredito que eu teria criado um vínculo afetivo maior com a história se a própria Talin também tivesse criado.

Sobre o enredo, apesar de ser bem movimentado, não é a coisa mais criativa e inesperada que você vai ler. É até estranho, porque os países e esse mundo da história são bem diferentes e únicos, mas o enredo em si, até mesmo com suas reviravoltas e revelações, não é. Ainda é divertido e tem um ritmo muito bom, porque a autora nunca erra nisso mesmo! Só poderia ter sido mais surpreendente.

Mas eu dei quatro estrelas e tem uma razão para isso, é claro! A escrita da Marie Lu continua ótima, eu gostei bastante da Talin e do Red, além do Jeran e da Adena. Amei o fato da Talin ser muda e de os Strikers (não sei como traduziram) usarem linguagem de sinais com parte de sua vantagem contra os Ghosts (de novo, não sei como ficou na tradução!). Adorei também a Talin ser uma refugiada e ela sempre abordar o fato de que, apesar de Mara abrigar vários refugiados, eles ainda são negligenciados. São tantas coisas que eu gostei nesse livro, e a maioria delas é sobre os personagens!

Tem alguma coisa nos livros da Marie Lu que sempre me deixa empolgada com a história e querendo ler mais. Acho que esse tem uma vibe de videogame que combina demais com a escrita dela e estou bem animada para o segundo livro! Recomendo Skyhunter, sim, mesmo que não seja o melhor dela (os melhores são a trilogia Jovens de Elite).

Mirella | @readingmirella 31/10/2021

bom!!!
não era o que eu estava esperando, mas gostei muito!!! a marie lu sempre sabe conduzir muito bem uma história, mesmo não sendo o ato mais genial dela!! gostei de acompanhar os personagens e isso é o que importa (pra mim).

Duda Schoffen 17/05/2021

Não curti ??
Tava com muita expectativa porque gosto muito de legend e tinha ouvido falar muito bem desse livro (e pela capa que é maravilhosa) mas não me agradou. Achei meio parado, a história não me prendeu e achei que a autora deu uma boa enrolada. Não pretendo comprar a sequência

Jucy 24/02/2021

Ansiosa pela continuação...
Gostei bastante do livro porque ele não fica enrolando pra contar a história, vai direto ao ponto, sem deixar de criar o ambiente ao redor das personagens e a história evolui bem rápido, tanto que quando acabei, fiquei triste pq tinha acabado...

Duda 31/12/2020

Não é o melhor da Marie Lu
Acompanho o trabalho da escritora desde sempre e posso dizer que esse livro, diferentemente dos outros, foi meio confuso e muito apressado (mesmo sentimento que tive com Warcross 2: O jogo do coringa) mas considerando que teremos continuações para a história eu acredito que ela será melhor desenvolvida e teremos mais explicações.
Fora isso, a mensagem que o livro passa é linda, amo a protagonista e os discursos da mesma.

Matheus 11/12/2020

Mais um livro incrível da Marie Lu
??Um mundo quebrado.?
Um mal avassalador.?
Uma equipe de guerreiros prontos para contra-atacar.???
?Classificação: 5/5 e favoritado ???
Talin é uma Striker, membro de uma força de combate de elite que é a última linha de defesa da única nação livre do mundo: Mara.?
Após perder a voz e o pai, Talin, agora uma refugiada, conheceu em primeira mão os horrores da Federação - uma máquina de guerra que domina o mundo - responsável pela destruição de nação após nação com seu terrível exército de bestas mutantes conhecidas apenas como Fantasmas.?
Agora, em meio ao preconceito e as dificuldades, Talin luta para provar seu valor e para defender a terra que passou a ser seu lar.?
Mas quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de guerra para a capital de Mara, disposto a morrer, Talin sente que há mais nele do que se pode ver. Ele é um espião da Federação? Que segredos ele está escondendo? E porque será que ele deseja tão intensamente a própria morte??
Seguindo seu instinto, nossa protagonista salva Red da execução, tendo certeza de que ele pode ser a chave para mudar tudo.?
Num mundo devastado pela guerra e tomado pela incerteza, apenas uma coisa é clara: Talin está pronta para lutar até a morte ao lado de seus companheiros Strikers pelo único lar que lhes resta ... com ou sem o garoto que pode ser a arma para salvar ou destruir à todos....?
??Eu nunca vou esquecer isso, enquanto eu viver. Porque para ele, não ser um Striker estava me destruindo. Ele me disse que não poderia controlar o futuro, apenas o que ele poderia fazer para alterá-lo. Ele sabia que meu futuro não poderia existir a menos que houvesse aqueles dispostos a lutar para me proteger. Agora que ele se foi, eu carrego sua promessa. "??