Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran

Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran Éric-Emmanuel Schmitt

Resenhas - Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran

Livia 25/06/2023

Estudo do francês
O livro é interessante e sensível. Li para aprimorar os estudos de francês, foi indicação do meu professor da aliança francesa. Estou no nível A2

Suelen 04/03/2023

Meu primeiro livro de francês lido sem grandes dificuldades. Uma história curiosa sobre a vida de um menino que não conhece o amor

Ale 08/05/2022

Uma história curta e direta, mas que possui muitas mensagens inspiradoras. Tem uma linguagem bem acessível e ótima para treinar o francês.

rivanda.santos. 16/03/2021

Uma leitura surpreendente
A primeira linha da história me deu a impressão de que eu não iria gostar. Direta demais, realista demais para as minhas sensibilidades. Mas foi assim, numa linguagem bem da vida, por assim dizer, que eu descobrir uma história comovente. A despeito do nome "...les fleurs du Coran" essa não é uma história sobre religiões. É uma história sobre o ser humano e o que nos faz sermos humanos. Ela é a um só tempo triste e inspiradora. Mesmo sendo curta, mexeu muito com as minhas emoções e eu me vi chorando em um ou outro momento enquanto acompanhava as venturas e desventuras de Momo. E, de mais a mais, foi um ótimo treino de francês. :)

Giu 06/04/2020

Um livro curto, de fácil e rápida leitura, com uma história bem fofa! Vale a leitura, principalmente pra quem está aprendendo o francês!