Garota Problema

Garota Problema Cecily von Ziegesar

Resenhas - It Girl - Garota Problema

Lianne 23/12/2009

It Girl
É como se fosse uma continuação de Gossip Girl, mas contando apenas o lado de Jenny. Ela muda para um colégio interno onde pretende se tornar a "It Girl", assim como era Serena van der Woodsen.
De início não esperava muito do livro, mas depois viciei. A história não é aquela coisa forçada, é como se tudo fosse bem natural etc. Adorei mesmo. Como esperado, Cecily narra com muitos detalhes, o que dá pra formar rostos, roupas, paisagens de forma clara, mesmo sendo apenas na imaginação.
silastorres 29/12/2009minha estante
ah... pela resenha eu diria que no máximo ganharia 2 estrelas minha ;P

Isa 03/05/2013minha estante
Essa é uma das coisas que mais gosto desse livro, cheeeeeio de detalhes! Como foi um dos primeiros livros (que não eram pra escola) que eu li, foi como um choque para ler os outros, porque eu fiquei com muita dificuldade de 'imaginar' as coisas como eram, porque nessa coleção, isso já é feito HAHAHA
mas já me adaptei e estou relendo a coleção toda, bem, dos disponíveis aqui no Brasil né haha

juu 01/07/2021minha estante
eh bem legalzinho, pra quem gosta de gossip girl vai amar

Priscila.Weber 20/05/2022

Típica historinha adolescente que todo mundo ama?
Gente eu li esse livro quanto tinha uns 14 anos agora com 28 vou ler todos de novo. Amo essas historinhas mamão com açúcar pra dar um 10 do meu gênero preferido vulgo thrillers psicológico. Ele é demais eu super recomendo!

Mih Del Debbio 29/12/2009

Ufa... terminei!!
Não gostei desse livro.
Nem acredito que consegui ler até o fim. Muito chato e cansativo.

Cheio de fofocas, futilidades e maldades. Durante todo livro o que se passa são adolescentes bebados, ricos e maldosos, querendo se sobressair perante aos outros, mesmo que isso prejudique alguns!

A melhor parte do livro é o grito da torcida... que ocorre depois de duzentas páginas, de resto é tudo muito chato e com certeza não vou reler!

Paty 02/05/2020

Este é um livro bem jovenzinho e super rápido de ler, porém não é um livro que me surpreendeu tanto. A história se passa em um colégio interno de NY onde vivem os jovens da mais alta classe, há bastante intrigas, fofocas, paixões e principalmente muita festaaa.

Dreeh Leal | @dreehleal 04/10/2012

A saga se Jenny segue o mesmo espirito do Gossip Girl.
Uma otima leitura pra quem gosta de intrigas e fofocas =)

monica_ash 07/01/2009

adolescente demais. é bonitinho até. um dia acaba virando filme.

Crying 13/03/2022

IT GIRL
It girl é a história da Jenny de Gossip Girl. A história é bem fluída e leve, mas tinha abandonado, voltei a ler esse ano e já comprei o segundo. A história traz muitos conflitos e isso faz o livro ficar interessante. É aquele clássico de faculdade que os adolescentes bebem, fumam e fazem bobeira. Muito bom o livro, mas não é aquele livro que você fica apaixonado pela história.

Karoline.Tassoni 13/04/2023

Tudo que eu precisava! Já quero ler os próximos
Oie! Tudo bem com vocês?
Confesso que eu pensei muito sobre a maneira que iria vir falar sobre essa leitura, afinal esse é apenas o primeiro livro de uma série. Quando eu comecei a ler eu não sabia que se tratava de um spin off de "Gossip Girl", então já fica a dica para quem conhece ou gosta da série e como eu não assisti GG completa, acabei pegando MUITOS spoilers pois a série IG se passa depois.

Aqui nós acompanhamos Jenny Humphrey começando em um internato e decidida a mudar sua vida. Agora a nova Jenny (como ela mesma se chama) se esforçará para deixar todo o passado para trás e se tornar a It girl de Waverly Academy.

SOBRE A LEITURA: De início confesso que achei um pouco confusa, são muitos detalhes, muitos personagens, MUITA informação. Ao decorrer das páginas acabei me acostumando e devorando cada vez mais essa história, a autora consegue nos prender com uma trama que na última página nos deixa querendo mais, em breve com certeza lerei a continuação!

Ana Vasconcelos 21/07/2012

GG
Sinceramente n sou muito chegada nos livros que tratam de gente normal... aqueles livros que mostram o dia-a-dia de,em geral, adolescente "porra loucos" de NY e expoe todos os tipos de merdas que os "Pré-novayorkinos" são capazes de fazer. Não gosto muito dessas coisas, pois exalta muito as "incríveis" vidas dos americanos, e aqueles que leem - bom, pelo menos eu - acham suas vidas fabulosamente sem sal e as vezes tentam até incorporar alguns personagens e perdem a si mesmos. Isso é um tipo de infantilidade, mas muitos fazem isso.
Gossip Girl é um tipo de série que faz isso. Cecily mostra a vida fantástica dos ricos de Nova york, e as vezes me perguntam se eles realmente tratam a realidade da juventide novayorkina, ou se eles inventam todas aquelas loucuras de meninas instruidas e de boa condição de vida, de quinze anos, envolvidas em orgias, dorgas, bebidas e loucas para transarem com o cara mais gato da escola...
É claro que isso acontece, tenho certeza, mas tenho minhas dúvidas quanto à dimensão dessas coisas...
Acho que prefiro viajar numa fantasia maluca, mas divertida, do que ler algo terrível que possa ser verdade.
Enfim, apesar de tudo, eu gostei muito do livro. Trata da irmã de Daniel Humphrey, Jennifer Humphrey. Gostei dela, principalmente pelo fato de ter 1,50 de altura!! Fiquei feliz em descobrir que sou um centímetro mais alta que alguém!! ... mesmo sabendo que esse alguém não existe... hãhã... enfim, eu recomendo! Principalmente pra quem gosta de GG!!

Kisses&Dreams
Júlia 16/04/2014minha estante
Bom, ele segue o mesmo padrão de Gossip girl, trata-se de uma realidade bem diferente da que somos exposto, e por isso as vezes é difícil a compreensão ou a visualização da cena, a tradução deixa muitas palavras americanizadas, o que eu achei péssimo, a historia em si é boa, mas a tradução deixa muito a desejar.

diademaazul 12/10/2012

IT GIRL - A SÉRIE
It girl é um livro escrito por Cecily Von Ziegesar, e não é uma continuação, mas uma parte não contada de Gossip Girl. Nesse livro Jenny Humprey se muda para a Waverly Academy, um colégio interno cheio de pessoas ricas e mimadas, onde pretende ser uma "nova Jenny".
A narração é ÓTIMA. Cecily descreve tudo muito detalhadamente e de uma forma extremamente interessante (é isso que salva o livro).Ela não conta nada em 1° pessoa mas faz como se fosse. Além do que, cada capítulo novo é acompanhada de uma regra "Waverly" como por exemplo:
"Uma Waverly Owl sabe guardar segredo, mesmo sendo um bem picante"
"Uma Waverly Owl nunca entra sem aliado em uma batalha"
Essas regrinhas são indiretas sobre o que vai acontecer em cada capítulo, muito interessante.
Porém, a estória em si não é tão boa. É um tanto clichê: uma menina que chega em uma escola, ninguém a conhece e se apaixona pelo namorado da garota mais popular da escola...o tipo de leitura para deitar no sofá e deixar o tempo passar.Então eu só recomendo para quem gosta mesmo desse tipo de leitura e curte livros como "Gossip Girl' e "Pretty Little Liars".
Bjs,
Marcela

Ana Taminato 11/02/2010

Teen
Já imaginava como era a história...

Cheia de "coisinhas" que a maior parte da população mundial nunca poderá ter (aliás, mts não tem nem o que comer).

Leitura rápida e fácil.

Melissa Abreu 16/01/2021

muito divertido!
eu simplesmente amei! é muito divertido e engraçado. A gente acompanha o desenvolvimento de tudo (as amizades, romances etc). Rápido de ler.

Tayna 08/12/2010

Garotas: quais de nós não gostariam de ser ricas, famosas, maravilhosas, populares, com quarda-roupa exuberante e entre outras coisas mais que deixam qualquem um maravilhado? Essa é a vida que as pesonagens da nova serie de Cecily von Ziegesar vivem. Por isso a maioria das garotas (que quase em sua totalidade são adolecentes) se indentificam com a série! Algumas de nós largam o livro na metade por constatarem que esta é uma leitura futil (confeço que sou uma dessas que acham essa leitura mais futil), mas realmente aconcelho o livro se vocês querem uma leitura mais leve e tranquila, uma leitura que você faz para esquecer os problemas, e acrescento também que apesar de achar a leitura mais futil irei ler sua continuação, isso irá acontecer pelos motivos citados acima!

Ludimila 02/02/2011

Não se trata de uma narrativa interessante, é uma história sem muito conteúdo.