A Mágica da Arrumação em Quadrinhos

A Mágica da Arrumação em Quadrinhos Marie Kondo

Resenhas - A mágica da arrumação em quadrinhos

Tubarãozinho 01/01/2022

Alegria ?
Muito bom, prático e divertido, temos os ensinamentos da Marie de forma bem didática e descontraída, com uma romancezinho de fundo.
Vale a Leitura!

Lola 03/05/2020

Arrumação para baixinhos (nem tão baixinhos assim)
Ler um mangá é mais dinâmico que um livro, ainda mais quando há uma historinha para incutir a triste realidade de que a gente acumula coisa pra caramba em casa e é isso que causa a bagunça e eventual infelicidade de não ter um lar como aqueles que vemos em revistas e postagens no insta.

Para quem está corrido e quer ter contato com a metodologia, é super eficaz e já passa os conceitos de forma central. Quem deseja ter mais profundidade, é recomendável a leitura dos livros mesmo.

Rosângela 01/04/2020

Tem algumas dicas para arrumação, mas é uma historinha com final feliz. As dicas são boas, mas um pouco fantasiosas. O que me faz feliz? Acho difícil classificar coisas a guardar assim. Gostei mesmo assim.

Nan 11/11/2023

Organização em HQ divertido!
Excelente leitura, leve, trazendo temas relevantes. Foi muito bom. Acredito que vai agregar muito. Com certeza vou reler.

Jeanine 12/10/2022

Um livro em estilo mangá pra ensinar como a organização pode mudar seu estilo de vida.
Eu já sou organizadinha e faço muita coisa q ela ensina, mas o te deixar feliz com as coisas trás um novo significado a organização.

Leitora.de.Sonhos 15/11/2023

Engraçado e Maravilhoso
O livro tem dicas muito úteis, é rápido de ler e a Chiaki é uma graça! Gostei muito mesmo, hummm, acho que colocarei em prática algumas dicas?

paty.0 22/02/2024

Que maravilha de leitura, percebi que sou uma completa bagunça, me deu vontade de organizar a casa toda

Davi.Paiva 19/12/2021

Uma boa sacada para quem quiser conhecer as técnicas de Marie Kondo e seus métodos de organização.
O nome da Marie Kondo é bem conhecido entre quem estuda o minimalismo. No entanto, nunca tinha parado para pegar algo sobre ela para ler. E tive a sorte de garimpar este mangá na internet.

O enredo é bacana: uma mulher mora em um apartamento bagunçado que faz contraste com a casa bem organizada de seu vizinho. E para alcançar uma meta de ter um lugar para comer tranquilamente, ela pede ajuda para a própria Marie Kondo, que vai lhe ensinar técnicas de organização de espaço em sua residência.

Os ensinamentos são muito úteis. Cada capítulo se encerra com um resumo em texto de notas rápidas para melhor compreensão. E eu espero poder aplicar o que eu puder em meu cotidiano.

Só não dou uma nota ainda melhor porque, a meu ver, as ilustrações de Yuko Uramoto parecem amadoras. Uma pena. Nas mãos de um mangká forte no mercado de ilustrações de cenários, esta obra poderia não só ser instrutiva como também agradável aos olhos de quem aprecia bons desenhos.

Ainda assim, "A Mágica da Arrumação em Quadrinhos" é uma boa sacada para quem quiser conhecer as técnicas de Marie Kondo e seus métodos de organização.

Recomendo!

Stephany 12/06/2023

Já arrumou a sua casa hoje?
O livro é legalzinho, mas só consegui terminar porque é a versão hq. Não vi mágica ou métodos mirabolantes e inovadores de arrumação, apenas uma pessoa organizada auxiliando uma bagunceira rsrs são dicas simples, ás vezes, óbvias.
Foi uma leitura de passatempo, sem muito a acrescentar no meu caso.

Conceicao.Sanchez 12/01/2022

Eu adorei o livro! É como uma versão resumida, um apanhado dos outros livros de forma bem leve e descontraída... Tanto para apresentar o método konmari, como recapitular pra quem já conhece... Indico demais!

Catarina 30/08/2022

Viciante
Não consegui parar de ler. Comecei logo após o jantar e só terminei quando acabou!

Já tinha lido os outros dois livros da autora há uns anos. Mas a curiosidade foi muito grande em ler esse livro e não me arrependo!

O livro conta a história de Chiaki uma moça muito bagunceira, mas que com a ajuda de KonMari consegue arrumar sua casa.

Ao mesmo tempo em que aprendemos a arrumar a casa, acompanhamos um romance.

Laura 03/10/2023

Esse mangá foi muito gostosinho de ler . Fiquei surpresa porque já aplicava várias técnicas que ela ensina no livro . Recomendo

Vi Moonð 11/07/2022

Melhor quadrinho de auto ajuda!!
Eu me lembro muito bem que comprei esse mangá (quadrinho) só porque eu vi que era um mangá kkkkkkk. Assim que eu comprei ele comecei a ler no sábado terminei no domingo de tão bom que foi, bom não sou muito boa em da resenha e também faz muito tempo que eu li, mas o que eu sei que nesse mangá tem umas dicas que ajudaram muito na hora de organizar meu guarda roupa. Ela também ensina a gente desapegar de coisas que não são necessárias para nossa vida, de coisas que a gente não precisa mais, aliás a personagem se livra de muitas coisas, a casa dela era uma zona.
Enfim...isso não é uma resenha são só poucas coisas que eu lembrei.??