Um homem na Janela

Um homem na Janela Iara Cunha

Resenhas - Um homem na Janela

Sarah 30/12/2022

Curou minha ressaca
Comecei esse livro com o objetivo de sair de uma ressaca literária, e finalmente! Deu certo!!
Confesso que não dava nada a ele, pq achei jogado nas coisas do meu pai, mas encontrei um livro envolvente, com um toque de tudo, eu amei a mistura de história do personagem e com histórias e comentários da autora, e isso faz com que não fica cansativo (até alguém não cristão gostaria desse livro)
Esse livro me deixou pensativa, triste, brava com o personagem e tbm feliz

Agora algumas frases que quero me lembrar:

"O homem, por sua natureza adâmica, possui um espaço em sua alma que só tem lugar para o Criador, talvez seja isso que falte ás pessoas, entregar o espaço ao verdadeiro dono."

"O Espirito Santo vai a nossa frente como nosso escudo, mas somos nós quem temos que lutar"

"a alma está cheia de lixos espirituais, emocionais e sentimentais, precisa pôr tudo para fora, senão vira um grande latão, transbordando de misérias e infectando tudo à volta"

"Somente percebemos o mal cheiro quando nos afastamos dele"

"A alma é um lago bonito, até ser esgotada e mostrar todo o lixo no fundo. Mas ao limpá-la, damos a oportunidade de nova vida se formar em seu interior"

"...é o diabo querendo me provocar ou Deus querendo me honrar"

"...e que a nossa atitude é dirigir a nossa ira ao primeiro que está à frente"

"Nossa atitude influenciaram alguém, pro bem ou para o mal"

"..Não está em concordância com a vontade de Deus, por isso Ele não se manifesta"

"Em quantas oportunidades, Ele permitiu agir de outra forma mediante a uma situação já perdida?"

"Procuramos desculpas quando não queremos fazer algo e motivos para testar as bobagens que decidimos fazer"

"Deus não precisa pesar sua mão, basta que Ele as retire"

"Toda vez que nossos planos não estão de acordo com o dEle, Ele sai de veja e deixa por nossa conta em risco"