O Primo de Lili

Resenhas - O Primo de Lili

Naosoualoucadoslivros 24/05/2020

O cara de pau mais sem vergonha dos anos 1900. 🙊😅
"O primo de Lili" da @anniehawn_oficial 📚😉
[...] A brisa do rio combinada ao alaranjado do sol poente refletido em sua pele morena clara o tornava ainda mais belo e atraente à visão de qualquer - qualquer mesmo – dama que cruzasse seu caminho. Os olhos rasgados semicerrados pela luz se tornavam temporariamente imprecisos e viajantes, mas só temporariamente.
✍🏼 Thomas é muito bonito e atraente, ele sabe disso e não faz a menor cerimônia. Parisiense, Educado, fino e elegante, inocentemente atende aos desejos incontroláveis impostos pela carne. As mulheres não o resistem! Anne, camareira na casa dos Baron se vê perdida ao deparar-se com esse homem misterioso, mas já sabem, o clichê que tanto esperei aqui, não foi. 🙈🤐 Lili, gente, o que posso dizer?... que menina mais mimada e insuportável 🙊🙊🙊 sei que a autora vai me surpreender com essa personagem, mas até o fim desse primeiro livro, só consegui ter raiva e um "pé atrás". Tento compreedê-la, mas ainda não. 🙈😅 .
[...] A moça se apresenta ansiosa e muito tímida. Ao descer as escadas da embarcação, se apoia no corrimão para não cair. O homem está de costas e agora olha o relógio do porto. Ela olha para todos os lados. Procura alguém. Caminha passos tímidos e equilibrados, bem raciocinados e contidos. Seus olhos se cruzam quando o homem se vira de frente para ela.
✍🏼 Thomas me confunde até agora! Não sei o que sentir nem o que esperar dele. Cada absurdo egocentrista que ele revela... nesse final, meio que me surpreende, mas conhecendo a peça, sei que não vai ser o que espero. 🤷🏻‍♀️😅🤣🤣

site: https://www.instagram.com/p/B7BKEvgDxCR/?igshid=19cxbesr317i6

Abbate 28/11/2020

Sou leitor de outro gênero e posso afiançar: o livro é MUITO BOM!
Os personagens da história são muito bem construídos, assim como a ambientação, que é simplesmente impecável. A autora descreve as cenas com propriedade, nos conduzindo através de Paris e de províncias desse país fascinante. O personagem Thomas curiosamente tem alguns traços de personalidade que me fizeram lembrar do Thomas Shelby, da série Peaky Blinders, o que é um ponto positivo.

Adoro personagens que, assim como nós, adoram uma boa leitura. Seu hábito de leitura é reforçado constantemente, como quando ele cita dois de seus autores preferidos; nos momentos em que está lendo e quando presenteia sua amada com um livro. Lili, Annie, Collete... muitos são os amores do fidalgo, um homem bem-humorado e sedutor (alguns conflitos perigosos surgem em função disso).

A autora soube contar a história de uma forma leve, elegante, plausível e muito bem estruturada. É a primeira vez que leio um livro desse gênero e posso dizer que comecei com o pé direito: a qualidade do livro é imensa, não deixa a desejar em nenhum momento.

angeskoober 17/02/2021

Uma leitura rápida e divertida, é o que Annie Hawn nos apresenta nesse primeiro livro da duologia A prima de Thomas.⁣
⁣Logo no começo, já vemos que Thomas não é exatamente igual aos libertinos que lemos em outras histórias: ele gosta muito de ler, gosta de ficar recluso, apesar de não deixar de ser um libertino que adora conquistar mulheres (solteiras e casadas).⁣
Confesso que não sou muito fã desses "pegadores", demorei a realmente conseguir confiar no Thomas, apesar de o achar um pouco indeciso, mesmo quando ele começa a se interessar de verdade por uma mulher kkk⁣
Ele me pareceu levemente viciado em sexo e mulheres. Mas ao mesmo tempo, não deixa de ser um bom filho, carinhoso com os pais, obediente, mesmo quando vão mandar ele para uma escola reclusa, para que ele fique mais "calmo".⁣
A escrita de Annie é carregada humor, o que torna a leitura ainda mais leve. Há cenas quentes, mas para quem não gosta dos termos mais explícitos, pode ficar tranquila (o) porque aqui não temos as palavras com P e B kkkk⁣
Mas as cenas são bem descritas. O livro não foca nisso, mas sim em várias aventuras que os personagens vivem, algumas muito engraçadas. Thomas e Lili aprontam muito kkk⁣
Gostei muito da leitura, fiquei curiosa para saber o que iria acontecer. A ambientação do livro me transportou para a França, um lugar que não conheço mas amo.⁣
Já escrevi histórias que se passam lá. Os detalhes desse livro com relação às bebidas, comidas e ambiente fazem a história ficar ainda mais gostosa de ser lida.