Guerra Sem Fim

Guerra Sem Fim Dexter Filkins

Resenhas - Guerra Sem Fim

Caroline.Araujo 06/03/2019

A realidade que muitos não enxergam
Dexter relata fortemente os acontecimentos nesses países, todavia, é uma realidade que poucos conhecem e que muitos não querem enxergar. São relatos intrigantes que mostram países conflituosos, mas que quando aparece uma esperança de uma trégua, tem pessoas lá que fazem de tudo para agarrar essa esperança porque acreditam que essa realidade possa um dia vir a mudar. Esse livro abriu minha mente e me fez ver que existe dois mundos com realidades totalmente diferentes e que é preciso olhar para essas diferenças.

Emilly1100 16/11/2023

Demorei, mas acabei.
Esse livro eu confesso que demorei muito para ler, mas ao longo dessa leitura, atribui muito conhecimento.
Esse livro é cheio de relatos tristes e inspiradores, e outros revoltantes e angustiantes. Alguns vc se pergunta, "como pode aquilo ter realmente acontecido? ".
Ler esse livro me fez teletransportar para o meio dessas guerras, e saber de coisas que nunca saberia se não tivesse lido.
Dexter filkins expressou bem os relatos e mostrou muito bem os bastidores dessas guerras.

Francis 15/11/2017

Guerra Sem Fim
Um relato extremamente impactante sobre a dura realidade vivida por tantos,mas compreendida por poucos, que é a de uma guerra. Tendo que administrar simultaneamente a necessidade primordial de sobreviver e o dever profissional de registrar e relatar tudo que viu e sentiu no coração do conflito, o autor aponta todas as incertezas possíveis de captar que um conflito armado apresenta em sua tragédia diária.

Gilnário 04/02/2019

Uma nova oportunidade de pensar sobre guerra.
Dexter mostra os seus relatos de modo envolvente. O livro é pesado, desde o tema, até as descrições em cada novo assunto do decorrer do livro. Cada personagem compõe a dor do que é uma guerra. Fora a demonstração do que foi o conflito para o Iraque.