Sexo Anal

Sexo Anal Luiz Biajoni

Resenhas - Sexo Anal

Ju Dacoregio 15/04/2009

Seria um pecado deixar de falar de um livro tão divertido e envolvente por pudores de menina de família referentes à simples palavras. Tudo bem que as palavras sexo e anal não são palavras tão simples assim, que possam ser ditas impunemente em qualquer hora e lugar. Estando juntas então: sacrilégio!

E é assim que o romance escrito por Biajoni se desenvolve: lançando palavras que não se lêem em qualquer publicação e descrevendo atos e situações que poucos se atreveriam a descrever. Situações pouco descritas, mas não de todo incomuns a qualquer mortal.

Por isso, que o romance se torna cativante: é tão “sujo”, mas tão “gente como a gente” nos sentimentos, dúvidas e idiossincrasias dos personagens! O que não é nada lugar-comum é a trama criada pelo autor. Há suspense, violência, traições, paixão e escatologia. A parte da escatologia não me atrai nem um pouco. É desconfortável ler sobre a prisão de ventre alheia. Mas é um tema que não se encontra ali gratuitamente. Faz parte da história. Poderia ser suprimido, claro. O livro ficaria mais confortável de ser lido. Mas a literatura (assim como outras coisas na vida) pode ser prazerosa sem ser confortável. Afinal, um dos fatores que faz de Sexo Anal um livro difícil de largar é a mistura de trama policial com situações extremamente prosaicas da rotina de qualquer um. É um livro bom, pequeno (de bolso mesmo), com uma narrativa ágil e uma história que desperta curiosidade. Daqueles livros que fazem você se envolver com os personagens, a ponto de deixar saudades quando chega ao final. Poderia até ter uma seqüência.

@Agulha3al 15/04/2010minha estante
parabens pela resenha , perfeita!!!

4at77 04/01/2023

Sexo Anal.
Comecei a ler esse livro por causa da ressaca literária e principalmente por tédio, não me diverti lendo porque não é meu estilo de leitura, mas serviu muito bem para passar o tempo.
A escrita é bem promíscua e vulgar, assim como o título; confesso que a sinopse me chamou bastante atenção, mas ao ler, eu percebi que a história é bem fraca. Por ser uma novela, nós vemos vários pontos de vistas diferentes e você demora um tempo até identificar quem é o narrador, são várias perspectivas e vários nichos diferentes e nenhum complementa o outro de fato, eles apenas coincidem.
Personagens superficiais e rasos e o autor deixa muitas características dos personagens repetitivas, creio eu que seja na tentativa de criar uma certa profundidade na personalidade dos mesmos, mas infelizmente só torna o livro chato e arrastado.

Não gostei do livro e não sei se leio a continuação, mas gostei bastante da escrita do autor e da didática que ele tem ao descrever coisas íntimas de forma natural (além dos diálogos que são muito bem feitos). Dificilmente recomendaria, é uma leitura bem mais ou menos.

Frankcimarks 16/06/2020

Chocante e divertido
Grata surpresa! Esse foi meu primeiro contato com o autor e não podia ter sido melhor. A linguagem direta, sem floreios, chula, muitas vezes, foi o que mais me agradou. O sexo é tratado de maneira natural, mas com uma dose de vulgaridade, o que muito me agradou. Dei boas risadas, o que não acontecia há tempos com livros. Se você é uma pessoa de mente aberta e sem pudores, essa obra é um prato cheio.

Ryllder 25/09/2011

SURPREENDENTE!
Alô criançada,o circo chegou.Vai ter violência?simmmmmm!Vai ter sexo?simmmmmmmmmmm.Vai ter choque de realidade(ops)? Talvez o que me cause mais arrepios seja a velha hipocrisia que percebo em muitas pessoas.Por exemplo, indivíduo que critica a pornografia,mas não perde a oportunidade de dar uma olhada na última edição da Playboy(isso se ele for comportadinho).Certa palavras,quando são ditas ou escritas,podem ferir certas suscetibilidades,ofender algumas pessoas mais "delicadas".Se você tem nojinho de palavras mais,vamos dizer assim,francas,ao ler esse livro,duas coisas podem ocorrer:ou você se horroriza e nunca mais coloca os olhos num livro deste tipo,ou então,para o bem de sua alma eterna,deixa de lado alguns preconceitos tolos.A trama do livro não tem nada de surpreendente,como indica o título da resenha.O que me surpreendeu foi como o sacana deste autor escreve fácil,gostoso.Eu não li este livro,eu praticamente devorei,em três horas ininterruptas!Eu tenho certeza que alguns pseudo intelectuais vão torcer o nariz para esta obra,mas contraditoriamente, ao ler algum livro do Charles Bukowski,exclamariam:esse Charles é um monstro!Recomendadíssimo para qualquer pessoa que queira extirpar algum puritanismo latente.Eu,como não sofro desse mal,me diverti muito.PS.O que Nélson Rodrigues,se fosse vivo,acharia deste livro?

Juliano 19/10/2010

Um livro divertido
Numa narrativa rápida, ágil e desbocada – não no sentindo propriamente chulo, mas sem reservas e pudores – Sexo Anal [uma novela marrom], de Luiz Biajoni, faz de uma hemorróida o estopim de uma história onde o sexo, a perversão e os bastidores de um jornal se cruzam em um livro de 218 páginas. O nome, Sexo Anal, choca logo de cara, mas não há um título melhor para defini-lo: é o elemento desencadeador dos acontecimentos.

Virgínia, uma jornalista recém-formada, descobre no sexo anal feito com seu namorado, Luiz, uma fonte de prazer – a única que realmente a satisfaz e a enlouquece. Porém, surge um inconveniente: uma hemorróida, que a leva até as mãos – ou outra parte do corpo – do proctologista Dr. Júlio. Tocada pelo médico, em uma parte que a faz delirar, se entrega ao momento – e ao proctologista. Enfim, trai seu namorado e a trama se inicia.

Sexo anal permite penetrar vagarosamente – com perdão da brincadeira – nos bastidores de uma redação jornalística, onde Virgínia, sendo parceira de reportagem de Assis, tem que reportar a história de um estupro seguido de morte de uma adolescente de 13 anos. Nos desdobramentos da história, o leitor começa a entender que, nem tudo o que está nas páginas de um jornal é reflexo da realidade. Por isso, a imprensa pode ser chamada de marrom. O que combina, e muito, com o subtítulo do livro.

Com uma linguagem simples, sem rebuscamentos e direta, Biajoni proporciona uma literatura rápida, quase febril, no sentido de descrever as cenas, incrementar com ação e, por fim, amarrar com um erotismo sem ser chulo. É, antes de tudo, uma obra para se divertir e dar algumas risadas com as situações embaraçosas da personagem. Seus dilemas, seus prazeres, suas conseqüências: tudo é articulado de forma a envolver o leitor nesta história que já conta com mais de dez mil downloads. Vale a pena conferir

Sem Tédio 04/10/2011

Sexo Anal – Uma Novela Marrom, de Luiz Biajoni
O que esperar de um livro intitulado Sexo Anal – Uma Novela Marrom?
Primeiro que o título pode constranger muitos, afinal, é comum se ler em locais públicos como conduções ou salas de espera. Então, imagine você sentado no metrô, lendo Sexo Anal com uma velhinha do seu lado toda interessada em observar aquela capa!
A vantagem é que a edição é em formato de bolso e dá pra tapar com a mão o título que pode causar vergonha. Afinal, até mesmo Luiz Biajoni, autor do livro, antes de começar a sua história faz um pedido de desculpas antecipadas pelo constrangimento.
Mas, você deve estar se perguntando, que raios de livro é esse com um nome tão bizarro?
Sexo Anal – Uma Novela Marrom é um livro cínico e debochado. É também uma história policial que mostra os bastidores da imprensa marrom. Além de ser, ao mesmo tempo, porque não, uma história de amor. Tudo isso tendo como linha narrativa a prática sexual que dá titulo ao livro.

Continua em: http://ow.ly/6My4j

mura 01/05/2011

Confesso que o título me deixou um pouco receoso de ler, mas é um bom livro, tem partes "pesadas" que os mais puritanos não gostarão. Tirando isso a história prende o leitor do início ao fim. Se você não tem preconceito com algumas "cenas" meio fortes, de cunho sexual vai apreciar a leitura.

Jac Bagis 30/11/2012

Uma novela marrom, nada mais
Depois que li "50 tons de cinza", vi em um site esse livro como indicação de leitura depois de ler a trilogia dos 50. Nem se compara aos livros que já li; o autor usa muitas expressões consideradas normais a todos os mortais (inclusive palavrões e expressões chulas), mas a história tem um andamento diferente de qualquer romance que se imagina e o final idem. Não recomendo a leitura a puritanos e moralistas - visto que se chocariam com o título do livro, com o conteúdo então nem se fale.