Escolhas Inteligentes Para Melhorar Sua Vida

Escolhas Inteligentes Para Melhorar Sua Vida Devi Titus

Resenhas - Escolhas Inteligentes Para Melhorar Sua Vida

diliterando 04/03/2023

Ótimo...
Literatura cristã da ministra Devi Titus, a narrativa é de fácil entendimento, clara e transparente.
O livro trás a tona princípios para transformar sua vida é trilhar um novo caminho de fé, plenitude e divindade.
Mudanças em suas atitudes e pensamentos alicerçadas pela palavra de Deus que vão fazer grande diferença no dia a dia.
A cada capítulo ela discorre sobre: perdão, manutenção de relacionamentos, superação de medos, fortalecimento do amor próprio, desenvolvimento da fé são abordados de forma própria e objetiva incentivando a profunda mudança para se tornar melhor na plenitude de Deus.
? Vários versículos da Bíblia são citados e como eles são aplicados na nossa vida. Titus facilita essa ponte entre a aplicação da Bíblia e conceitos bíblicos. Gostei muito da leitura, da forma descomplicada que propõe essas mudanças.

Joyce.Nunes 14/01/2021

Maravilhoso
Mostra a importância de fazer escolhas acertadas e com discernimento de Deus e que fazemos escolhas a cada instante de nossas vidas sem nem nos dar conta disso.

talitamoura07 23/10/2023

Livro maravilhoso!
Que mulher sábia e usada por Deus.
Leitura bem fluida e prazerosa. O livro possui ensinamentos valiosos para a vida.
Recomendo!

Leticia.Baldini 14/09/2023

Por ser um livro cristão achei que seria uma leitura difícil, porém foi mais fácil do que imaginei..

Bia @bia_oliverstos95 18/01/2024

Faz refletir
Um livro cristão, de fácil leitura, "fininho", tem um desenvolvimento bom e é reflexo.
Ele não é um livro de autoajuda que se aprofunda em todas as questões, sendo mais um livro para mostrar o que pode ser melhorado na nossa vida.

Anita 27/11/2022

Assuntos que como cristã sempre ouvimos, mas com uma perspectiva diferente, leve e com uma clareza fantástica. Ela deixa claro a responsabilidade nas nossas atitudes, mas não insenta em analisarmos o outro e fazermos escolhas, do que é bom ou não para as nossas vidas.
Escolhas importantes direcionadas de maneira objetiva e leve.

Daniela Dos Santos 27/05/2023

Maravilhoso!
Esse livro quando fui comprar, me encantei pela capa, e pensei será que é bom?
Comecei a ler e já fui surpreendida com a linguagem que é super tranquila, a autora trás relatos que me fez refletir, é um livro que nos faz refletir e ter escolhas inteligente no nosso dia a dia. Quem não quer vencer na vida não é mesmo?

fabiananunes 18/09/2022

"À luz das minhas experiências passadas, da situação presente, das esperanças e dos sonhos para o futuro, o que é o mais sábio a se fazer?"

Comecei esse livro à um tempo mas abandonei nas primeiras páginas, achei que ele seria "mais do mesmo".
Mas agora decidi retomar a leitura e tive uma grata surpresa pq ele não me pareceu mais tão "superficial". Consegui enxergar verdades profundas que eu ainda não havia prestado atenção.

Gostei muito, tava precisando de um livro assim. Continuo com a minha teoria de que cada livro tem seu tempo pra ser lido rs. Acho que agora acertei o tempo certo pra esse.
diliterando 27/02/2023minha estante
????

Stephany.Gabina 09/02/2022

O melhor que li até hoje
Um livro tão direto, tão simples e ao mesmo tempo tão transformador.
Com certeza me ajudou muito e pretendo reler sempre que precisar me lembrar de algo, eu aprendi tanto e quanto mais eu lia mais eu queria aprender.

Priscila700 04/02/2023

Ah Devi? você vai fazer tanta falta!
Devi Titus me inspira a ser uma pessoa melhor e nas pequenas e grandes coisa. Este livro é riquíssimo em conselhos e ensinamentos e todo mundo deveria ler!
diliterando 27/02/2023minha estante
Tô lendo agora e tenho gostado muito...muito produtivo.

Priscila700 11/03/2023minha estante
Boa leitura

Carla.Parreira 03/01/2024

Escolhas inteligentes para melhorar sua vida (Devo Titus). Melhores trechos: "...Não há solução para o bloqueio emocional que criamos a fim de nos proteger a não ser que baixemos a guarda e nos tornemos vulneráveis à dor da ferida. Os machucados emocionais fazem com que, em situações potencialmente doloridas, você priorize se proteger de ser machucada, mesmo que isso a ponha em risco de se tornar amargurada e ser tomada por emoções negativas. A fim de resolver esse problema, você deve baixar a guarda e permitir-se sentir a dor, admitindo a verdade sobre si mesma. Para resolver a sua dor, primeiro é preciso reconhecer que ela está lá, senti-la e admitir a verdade sobre você, mesmo que não queira. Segundo, é importante ser flexível, aberta e resiliente. Exponha-se ao aprendizado. Fraqueza é normal. Todas temos fortalezas e fraquezas, até mesmo a melhor pessoa que você conhece. Não é nenhum demérito, é um fato da vida... Um desejo requer que outras pessoas estejam envolvidas, mas uma meta pode ser alcançada por conta própria. Assim, viver de forma consciente envolve estabelecer metas, e isso é algo que você pode fazer sem ninguém mais estar envolvido... Autoaceitação é uma pré-condição para a mudança. Você nunca mudará nem crescerá além do ponto em que está como pessoa até que possa aceitar quem você é. Isso é libertador... Você não pode culpar o passado nem temer o futuro. Decida hoje o que almeja para a sua vida. Às vezes, é aterrorizante enfrentar mudanças, eu sei, mas, se temos a certeza de que estamos nos dedicando a mudar para satisfazer a vontade de Deus, teremos segurança. Normalmente, estamos confortáveis onde nos encontramos e nossa tendência é fincar os pés no chão. Mas será essa a vontade de Deus? Quuando vencemos o medo da mudança, pode ser desafiador e doloroso, mas sempre haverá um destino certo. Se a mudança ocorrer por fidelidade a Deus e aos princípios bíblicos, esse destino trará consigo crescimento. Basta dizer: 'Seja feita a tua vontade, e não a minha'... A verdade, porém, é que há um tempo e um propósito para cada coisa e que o negativo e o positivo sempre vão conviver. Temos de aprender a lidar com essa realidade. Muitos pregadores dizem que, se tão somente você declarar algo, se apenas decretar isto ou aquilo, se simplesmente acreditar, você conseguirá o que deseja. Todavia, é preciso que você saiba que muitas vezes você não conseguirá o que quer. Eclesiastes esclarece que a vida inclui o positivo e o negativo. E nós devemos aprender a lidar com isso, debaixo do entendimento da soberania de Deus... É evidente que nem tudo o que acontece na jornada da vida é bom, mas, mesmo nas situações mais negativas, podemos enxergar algo positivo, que nos fará crescer e amadurecer. Deus usa constantemente situações negativas para criar algo positivo... Os pensamentos negativos se retroalimentam, o que não acontece muito com os pensamentos positivos. Você pensa em quão maravilhosa, edificante, virtuosa e especial uma pessoa é, a respeita e a honra, mas não foca pensando nisso a noite toda. Já um pensamento negativo tem a capacidade de vir à mente vez após vez. É impressionante! Muitas vezes, ele martela tanto em sua cabeça que você chega a perder o sono e passa a noite em claro. Portanto, foque no que é positivo, pois essa postura fará você perceber a realidade e a tornará capaz de extrair algo bom de toda e qualquer situação... 'Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens' (Cl 3.23)... Somente o profundo amor de Deus pode libertá-la do medo. Por quê? Porque a maioria dos nossos medos tem início em áreas marcadas pelo desamor. Como assim? Deixe-me dar um exemplo: a sensação de rejeição e abandono nos primeiros anos de vida pode levar ao surgimento de muitas áreas na vida em que o medo se torna constante... A imaginação cria muitos de nossos medos. Portanto, se destruirmos os pensamentos amedrontadores, destruiremos argumentos para que tudo esteja de acordo com o conhecimento de Deus. A imaginação cria riscos que não existem e nos aprisiona muitas vezes em emoções negativas desnecessárias. Devemos acabar com a especulação, porque a imaginação cria coisas que realmente não estão acontecendo... Entenda que a criatividade começa pela forma como você enxerga as coisas. Você não deve avaliar as circunstâncias como elas são, mas pelo que podem vir a ser. Quuando você chega em casa e começa a vê-la não como é, mas como gostaria que ela fosse, Deus lhe dá os recursos para mudar todo o caos de forma criativa. Ao usar sua criatividade, você conseguirá transformar o caos de um deserto seco em uma terra florida... Toda atividade que exige criatividade começa com sonhos, pois você precisa sonhar para ser criativa. Isso significa visualizar o que deseja ver mudado. Olhe para o que está inteiro e imagine como será quebrado e de que maneira o refará. Sonhos e desejos motivam criatividade..."

Miriam 06/05/2020

Escolhas inteligentes para melhorar sua vida
Apesar de conhecer todas as instruções dadas pela autora, a leitura foi formidável.
Em alguns momentos eu achei ser "o mais do mesmo". No entanto, essa repetição de "como se ajudar" foi importante para eu relembrar do quanto preciso colocar em prática a teoria.
O lema é "sempre aprenda a melhorar".

Janah Silva 19/07/2021

Leitura necessária!
As dicas parecem simples, mas são de uma profundidade incríveis. Fui impactada, confrontada, confortada e, acima de tudo, inspirada e instruída a ser melhor. Super vale a pena a leitura. Indico de coração.

uma leitora 29/01/2022

escolhas inteligentes ?
sobre algumas coisas que ao escolhermos ou não escolhermos pode deixar nossa vida mais leve e harmoniosa. gostei.

vica 25/11/2022

??????
A nossa vida é formada por escolhas diárias, e nesse livro a autora Devi Titus nos apresenta a dez escolhas que se decidirmos toma-las no nosso cotidiano podemos transformar a nossa vida e leva-la com mais leveza pois Deus está ao nosso lado nessa caminhada. Vou deixar os capítulos aqui, pra vocês terem uma noção dos temas que o livro aborda:

1.Escolha perdoar
2.Escolha baixar a guarda