Virei vegetariano. E agora?

Virei vegetariano. E agora? Dr. Eric Slywitch

Resenhas - Virei vegetariano, e agora?

deborat 18/03/2024

Bastante realista
Muito do que o autor escreve no livro eu já vivi. Super recomendo para quem quer se tornar vegetariano ou optou recentemente por essa escolha.

Aline.Leva 01/08/2023

Mediano
É um livro que traz bastante informação útil para quem quer ser vegetariano. Para quem ainda possui curiosidade sobre o tema e para quem ainda está se decidindo.

Mas para quem já tem uma base, o livro acaba sendo muito superficial. Não vai muito a fundo no tema e se preocupa mais em como lidar com a sociedade.

Claro que tudo que comentei aqui é basicamente o tema do livro, ou seja, ele foi feito para esses leitores. Li por curiosidade e infelizmente como já tenho conhecimento no assunto, não me agregou muito, mas pode ajudar os iniciantes.

Keilizie.Santaroza 28/06/2022

Quase um manual
O livro é de fácil leitura e se dedica a falar dos pontos principais para quem se torna adepto aí vegetarianismo. É quase um manual de respostas para situações que praticamente todos os vegetarianos passa e para palpites que escutam. A carta aberta ao novo vegetariano no início mexeu comigo! Uma leitura muito agregadora a quem se interessa pelo tema !

Fran.5s 12/01/2022

Guia básico do "extraterrestre"
Virei vegetariano e agora? O livro aborda de forma muito didática um pouco de tudo relacionado ao vegetarianismo. É o livro perfeito de cabeceira pra quem está pensando em virar vegetariano ou está no início da transição e deve estar cheio de dúvidas e incertezas.
O Eric faz uma abordagem muito interessante sobre nutrição, que é a sua especialidade, mas vai muito além de um livro de nutrição. O livro aborda questões sociais, sobre como lidar com pessoas não vegetarianas, mitos e verdades. No final do livro encontram-se várias referências bibliográficas para quem quiser aprofundar mais no assunto.

Eris.book 26/12/2021

Esse livro é perfeito para todas as pessoas que acabaram de entrar no mundo dos vegetarianos, ele vai lhe mostra todos os motivos do pq vc ter deixado de comer carne e ainda lhe mostra estudos científicos pra lhe ajudar a construir seus argumentos e possa debater com aquelas pessoas chatas que não lhe apoiam e ficam conversando arizia pra você

Rodrigo 20/11/2021

Livro de cabeceira do vegetariano
Ótimo livro para quem já é ou está pretendendo ser vegetariano/vegano. Orientações sobre como se alimentar adequadamente, suplementação e até mesmo como se portar e conviver numa sociedade onívora.

Sara 14/11/2021

Preciso desse livro na versão física URGENTEMENTE
Ele virou meu manual descomplicado para a alimentação. Desde que parei de comer animais, fiquei com várias dúvidas e mesmo depois de ir na nutri, continuei boiando em vários assuntos. Esse livro mostra de forma didática a como mudar totalmente a alimentação e deixá-la sem nenhum déficit nutricional!
Alice.Lima 14/11/2021minha estante
Meudeussss já vou ler, pq eu estou só vivendo no mundo vegetariano pq não conheço ngm ainda pra conversar sobre

Kamila250 19/09/2020

Desconstruindo alimentação vegetariana.
É um excelente livro pra quem tem interesse ou curiosidade sobre a alimentação vegetariana/vagana,
sobre suplementação alimentar, benefícios de uma saudável.

Laura Aquino 06/08/2019

Virei vegetariano e agora?
Um obra muito esclarecedora para quem não conhece nada sobre o vegetarianismo e para quem se torna vegetariano é um bom começo de estudo para aprender a se alimentar melhor, aumentando o conhecimento nutricional para uma boa alimentação.

letambem_sobrelivros 17/06/2019

Mas nem peixe?
De início uma definição simples, porém importante, pois muitas pessoas confundem o significado de vegetariano “Ser vegetariano tem a ver com não comer carne de nenhum tipo (...) é uma pessoa que não come nenhum alimento oriundo da morte de um ser do reino animal”. Ou seja, quem come “só peixe” ou “só carne branca”, não é vegetariano.

O livro é um ótimo “tira dúvidas” sobre a nutrição vegetariana, capaz de frisar pontos sobre os quais existem muitas dúvidas, informações controversas e por vezes, (eu achei) absurdas.

É dada a luz sobre temas diversos, entre os quais: conceitos, tipos de dietas vegetarianas, dicas aos pais de vegetarianos, dados sobre saúde, etapas para a adoção saudável da dieta, dicas para lidar com os comentários e situações específicas, esclarecendo dúvidas sobre a nutrição de uma forma muito clara e agradável.

Virei Vegetariano. E Agora? é uma pergunta muito pertinente para a mudança de alimentação, que pode ocorrer em função de razões diversas, entre as quais:

➡️ ÉTICA - “para os que não se sensibilizam com essa questão, há diversos filmes que mostram com clareza a crueldade contra os animais no processo industrial, mesmo nos locais que seguem rigidamente os protocolos da ANVISA”;

➡️SAÚDE - uma vez que “as população vegetarianas apresentam melhor padrão alimentar e menor prevalência de doenças crônico-degenerativas comparadas às onívoras”;

➡️MEIO AMBIENTE - ao observarmos que “a abstenção do consumo de carne exerce mais impacto positivo no meio ambiente do que parar de andar de carro” E ainda, “São necessários cerca de 15 mil litros de água para produzir 1 quilo de carne”!

➡️ Questões filosóficas, não gostar de carne, religião.

Gostei muito da leitura, muito em função principalmente da utilidade que teve para mim no momento e acredito que ao longo dos meus esforços para melhor alimentação.

Recomendo muito para quem é vegetariano, quem está no caminho e para quem deseja se alimentar de forma mais saudável ou reduzir o consumo de carne, pois “a quantidade de 100 gramas por dia de carne é a quantidade máxima que o Ministério da Saúde recomenda para uma dieta onívora saudável”. 💚
Luís @l.pmiguel 18/06/2019minha estante
???????

Fabiano.Carvalho 14/08/2018

E agora José?
Nesse livro vai ser discutida a base teórica da dieta vegetariana, um pai, mãe ou médico precisa se preocupar se alguém sob seus cuidados decidir se tornar vegetariano? De que forma se está seguro ou em risco? Importante não apenas para a pessoa que deseja abandonar a carne, mas, também para quem se preocupa em conhecer se essa dieta é viável, possível e saudável. Um excelente material, bastante embasado! Tenho certeza de que vai ajudar muito quem deseja ter uma vida melhor.

Solange 13/07/2017

Para leigos no assunto
Ótimo livro para quem tem interesse no assunto e não sabe como é a alimentação vefetariana. É indicado para quem quer saber mais sobre o universo vegetariano, se tornou há pouco tempo ou alguém próximo se tornou. Auxilia a lidar com questões simples, mas que sem o auxílio devido podem ser assustadoras.

Gabriel Seixas 07/08/2013

Precioso
Excelente livro para os vegetarianos, pois contém todas as informações necessárias para quem fez este escolha alimentar, como também muitas referências e embasamentos científicos. O autor é Médico e especialista em nutrição vegetariana. Quer melhor profissional que esse?

Altamente recomendado!