Uma Princesa de Marte

Resenhas - Uma Princesa de Marte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcio.Luiz 12/04/2024

Tempo e narrativa
Livro interessante em que o protagonista vai para no planeta Marte em que encontra a princesa do título. Muita aventura num mundo estranho e diferente. A passagem do tempo no livro é uma coisa curiosa. Não percebemos, já que foi escrito em outra época, a noção de tempo é diferente, como o deslocamento por grandes distâncias, por exemplo. Mas no geral o livro guarda algumas surpresas, apesar de algumas coisas previsíveis. Bom divertimento!!!

Ratinha da Biblioteca 23/03/2024

#DLL24
Este livro foi selecionado para a semana do desafio #52semanasliterarias, porém, não se encaixa exatamente no tema proposto, que exigia um enredo com realeza. Apesar disso, é uma obra que merece ser destacada, pois apresenta uma trama repleta de aventuras e reviravoltas em um cenário marciano exótico.

Nosso protagonista, John Carter, originalmente no Arizona em busca de ouro, se vê envolvido em um confronto com os apaches locais. Em uma fuga desesperada, ele se refugia em uma caverna, mas ao emergir, descobre que não está mais na Terra, mas sim em Marte. Dotado de habilidades sobre-humanas devido à gravidade marciana, Carter se torna rapidamente um guerreiro entre os Marcianos Verdes, apesar de ainda ser considerado um prisioneiro. É então que ele conhece a princesa de Helium, por quem se apaixona, desencadeando uma série de aventuras, perigos e demonstrações de cavalheirismo dignas de um homem oriundo da Virgínia.

Com uma narrativa que evoca os trabalhos de Julio Verne, o livro apresenta uma série de acontecimentos absurdos, narrativas pitorescas e momentos de humor, caracterizando-se até mesmo como um exemplo do estilo trash, ousado e exagerado. No entanto, é notável o quão cativante e interessante essa história continua sendo, especialmente considerando que foi publicada pela primeira vez em 1912.

Portanto, apesar de não se adequar ao desafio proposto, decidi compartilhar esta resenha porque acredito que a história merece ser conhecida e apreciada.

vivianne 25/02/2024

Uma grata surpresa.
Sou iniciante nesse gênero, quando leio seres verdes meio que acho que será uma leitura morosa, mas graças a persistência foi agraciada com uma leitura fluida, rapidinha. O sistema de leis e costumes em Marte foi bem curioso. Muitas aventuras a cada capítulo. Em suma gostei bastante.

João 24/02/2024

Achei anticlimático: tudo acontece rápido de mais e as cenas de ação são rapidamente resumidas, mas ao mesmo tempo senti que não foi um livro que fluiu muito bem.

Gabriel Dummer 22/02/2024

Aventura clássica
Uma aventura clássica que nos transporta a outro mundo. A narrativa fluida apresenta um soldado que se depara com uma sociedade totalmente estranha para ele. Entre a violência e o amor, ele busca encontrar seu lugar e salvar aqueles que lhe são caros. Sem muitas explicações científicas, mas com uma ambientação interessante em uma sociedade inusitada, esse livro é uma ótima e rápida leitura para os fãs de ficção científica e aventura.

b1ktwpas 21/11/2023

Uma viagem ao planeta vermelho.
Honestamente, não dava muito pela história no começo, mas ela me cativou. O personagem principal, em si, John Carter, não me chama muita atenção e a maneira como ele vai se parar em Marte é um tanto misteriosa, aleatória e ainda se encontra, para mim, num mar de dúvidas. Não houve explicação para isto neste livro. Já suas aventuras em Marte tornam-se mais interessantes quando personagens como Sola e Dejah são apresentadas. Os personagens mais interessantes, na minha opinião, são Sola, seu pai (Tars Tarkas) e sua mãe, que não me recordo o nome, pois são marcianos verdes com uma cultura totalmente diferente da humana. Já os homens marcianos vermelhos, como Dejah e seu povo, são apenas terráqueos de tom de pele avermelhada em Marte e nada mais diferente que isso. Gostaria que a história se aprofundasse mais na relação de pai e filha de Tars e Sola, após toda a história deles que é revelada.

Men 25/09/2023

Gostei muito da história, livro com aventura e mistério, algo que ainda não havia lido sobre uma história de aventura em Marte. O ponto negativo é que falta explicação para o que de fato de como o protagonista foi transportado para outro planeta, mais acredito que isso deve-se ao fato de que a história possui continuação.
Recomendo a leitura

Thayna Cursino 14/09/2023

A introdução do livro e o manuscrito deixado por John Carter, me intrigaram desde o início. Fui para a leitura achando que a protagonista seria uma mulher, por conta do título do livro, mas é mais uma história da princesa que é salva por um herói. Confesso que a leitura não foi muito fluída, mas estava curiosa para saber o desenrolar da história, e estava gostando das aventuras do John Carter e sua relação com a Dejah Thoris. Acho que a mulher mumificado que aparece no final do livro tem alguma relação com a ida do Carter até marte, mas nada é explicado. Em muitos momentos o mocinho é retratado como um super-herói imbatível e todos os problemas são resolvidos muito rápido isso pode desagradar algumas pessoas, mas eu não me importei. O fim dessa historia me deixou de coração partido.

Ewellin1 04/09/2023

No começo eu achei que ia ser ruim, tipo, eu fiquei procurando a logica. Ate o final não foi esplicado o que a conteceu pra o homem ta na terra e no momento seguinte em marte. Foi muito do nada. Alem disso seria mais interessante se fosse um planeta fora da nossa galaxia, porque sendo em marte não tem nem como explicar porque os seres humanos ainda não tinham descoberto a população marciana. Porem entretanto tadavia... O livro é simplismente legal, é bom de ler, é interessante, é cheio de furos mas eu não to mais nem aí. Alem disso tem continuação então eu acho que podem explicar.

Daniel.Paulo 17/08/2023

Quero uma princesa de Marte
A principio achei um livro chato, e digo isso porque parei e recomecei o mesmo varias vezes por quase dois anos mas no decorrer da estoria ela se torna muito fluida e ate emocionante, principalmente no que diz respeito a romance e digo isso como alguém que não é muito fã de livros de romance, mas tem cenas especificas no livro que te fazem pensar "ah como eu queria um amor assim" kkkk enfim vale muito a pena, o universo... ou melhor o planeta de Marte é muito tem explorado além de todas as suas mecanicas, raças e poderes, recomendo

cordeirotais 30/05/2023

Amei
Não tava dando nada por esse livro, mas me surpreendi. leitura muito gostosinha! quando engatei, ficava ansiosa pra acabar logo.

Jaqueline 12/05/2023

Confesso que esse livro foi uma surpresa. Escolhi por meio da indicação de alguém, mas não havia lido nenhuma sinopse, então a história era um mistério para mim. Fui surpreendida positivamente pelo plot, porém me incomodou o fato do protagonista sempre se dar bem no final sem muitas dificuldades. Tudo parecia muito simples, sem muitos desafios grandiosos, ele parecia ter muita vantagem contra seus oponentes. Se não fosse isso, a nota poderia ser maior.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6