O Lado Bom do Inferno

O Lado Bom do Inferno Karina Heid

Resenhas - O Lado Bom do Inferno

Bianca.vigevani 04/05/2021

Surpreendente
É impressionante como a autora consegue passear por universos completamente diferentes e sempre entregar obras primas! Mesmo sempre esperando esse humor inteligente, os socos no estômago com o lado psicológico do ser humano e as sacadas geniais, sempre sou surpreendida com o modo que eles aparecem.
O incrível é que nesse livro sento uma espécie de vidência em relação ao mundo. As poucas questões levantadas sobre o início do apocalipse, são exatamente o momento que vivemos no mundo e isso foi incrível. Esse tipo de exposição da real face da mente humana, no meio de um romance, que te prende do começo ao fim, te fazendo rir e querer chorar ao mesmo tempo... são pouquíssimas pessoas que tem essa capacidade e ela é incrível!
Quanto à história em si, é uma delícia, não vejo a hora de ver o Carlos Daniel por aqui?

chris 27/06/2020

Razoável...
Eu realmente gosto de romances que se passam no fim do mundo ou que tenham algo sobrenatural, um quê de mistério. Quando eu li a sinopse desse, eu realmente me interessei muito.

Mas não foi exatamente como eu esperava. Eu não me identifiquei tanto com o casal principal. Achei tudo muito superficial e rápido. Eu realmente gosto quando as coisas vão se desenvolvendo aos poucos ou, quando rápido, me envolva na história e não foi isso que aconteceu.

Dayane.Persil 30/09/2020

Frustante
Eu gostei bastante do início desse livro e comecei a criar espectativas altíssimas, mas infelizmente me decepcionou um pouquinho....

Claro que outras pessoas possam ler e amar esse livro, mas esse (infelizmente) não foi o meu caso.

Sinceramente eu detestei a Ali e apesar de ter achado o Max um fofinho no começo, passei ele pra coluna de otário kkkk

As reações, motivações, enfim os personagens de modo geral não tiveram profundidade. Não tivemos a oportunidade de conhecer melhor cada um e entender quem são eles. Autora focou mais em mostrar a Ali se pegando com os caras do que trabalhando eles e seus relacionamentos.

Acho que se não tivessem tentado empurrar esse "relacionamento" garganta à baixo teria aproveitado mais.

Eu realmente, realmente mesmo gosto muito de zumbis e queria muito ler um livro de romance nesse estilo, mas o romance não convenceu e terminou me frustando.
Lígia 30/09/2020minha estante
Caramba, quando vc citou zumbis eu fiquei tipo " o que"? Por isso não é bom julgar pela capa, né?

Dayane.Persil 02/10/2020minha estante
Exatamente menina kkkkk

Lígia 02/10/2020minha estante
kkkkkkkk ainda estou chocada!

Raquel.Glitz 11/01/2021

Ótimo
Viver no fim do mundo não é fácil, mas Ali tira de letra, forte, decidida e cercada por homens fortes e bonitos. Karina sendo Karina em mais um livro ótimo. Gostei da história, bem escrita, trama bom e inusitada. Não vou dar 5 estrelas por ser romântica e uma parte do livro não aceito e pronto!

Cia da Leitura 29/08/2020

?A garota que foge pela rua é aquela que dividiu meu mundo em antes e depois.?

Max é um soldado fiel, que honra seu trabalho e por ele tem ressentimentos do que poderia ter feito no passado. Depois de ser atingido, Max vê Ali que está como refém de um grupo de civis armados. Após Ali conseguir escapar dos seus sequestradores, Max acaba salvando-a. O que Ali não percebe a princípio é que Max já a viu em uma situação difícil.

Ali luta para sobreviver, depois de se envolve em um relacionamento nada saudável, a morte se alastra pelo mundo através dos virais. Sua vida é uma constante fuga... fuga de seu ?namorado? e fuga dos virais.

Karina trouxe um cenário de fim do mundo literalmente, me sentindo em The Walking Dead, nos deparamos com um ataque de zumbis. Onde não há expectativas de um futuro, além da busca por lugar seguro, comida e a certeza de que nunca mais o mundo será o mesmo, nos deparamos com vários questionamentos.

É possível viver nesse caos? Ali realmente confia em Max? E Max, quem falará mais alto, seu coração ou a fidelidade à farda?

O livro tem narração intercalada entre os protagonista, fazendo com que ficamos ainda mais envolvidos nessa história. Uma trama que pesar de ser uma ficção, indiretamente retrata muitas situações cotidianas. Na trama, há zumbis que não morrem e vivem assombrando os poucos sobreviventes. Na nossa realidade lidamos com vários tipos de zumbis: a impunidade, o egoísmo, o egocentrismo, o abuso de poder....

Adoro o quanto os personagens me cativaram logo no início e o quão fortes e corajosos são. Uma história repleta de ação, reencontros inesperados e a incerteza do que virá pela frente ou até mesmo se existirá futuro!!

DaniMartLivros 31/08/2020

Há amor no apocalipse?
Karina Heid responde: há.

Os sentimentos não morrem quando o mundo fica perigoso demais para uma professora de ioga e um soldado. A ambientação do romance foi magistral, fazendo com que o leitor se transporte para cidades devastadas e cheias de... zumbis! Sim! É um romance cheio de sensualidade e de zumbis...

Quer saber como isso foi possível? Ah, humaninho, tem que ler!!!

site: http://www.instagram.com/danimartlivros

Lendo com Totoro 10/07/2020

Resenha: O lado bom do inferno
Apocalipse zumbi. Este é um tema que aprecio bastante, mas que atualmente já está um pouco saturado, pois bem, mesmo assim, continuo consumindo este tipo de conteúdo e hoje lhes trago essa belezinha que conheci por acaso.

A obra possui uma premissa diferente da maioria dos livros, é um romance. Imagine um romance em meio ao apocalipse zumbi. Pois é. Este é o tema deste livro. Os virais (como são chamados os infectados), são apenas um pano de fundo para o romance em si.

O livro nos apresenta a Ali (vulgo Alice), uma garota com um passado ruim, advinda de um relacionamento abusivo, do qual se livrou (temporariamente) graças à pandemia.

Max nada mais é do que um combatente assombrado pelo passado, que se vê sozinho depois que sua operação fracassa. Sem esperanças de resgate e acreditando que aquele é o fim, ele se rende, pronto para o inferno.

Meses depois de aproveitar sua liberdade temporária, Ali é pega novamente pelos capangas do homem que tem uma obsessão por ela, porém Max cruza seu caminho e a salva de futuro seu aterrador.

Em meio à tentativa de sobrevivência, Ali acaba por fazer crescer um sentimento no soldado, um que ele vai descobrindo ser mais forte do que imaginava. Ela, porém, percebemos ser mais recatada com relação ao que sente, mas isso não minimiza que Max é importante para ela.

Apesar de saber que o romance seria o ponto chave, imaginei que haveria uma exploração maior do tema. Não o que causou a pandemia ou algo parecido, mas o medo de ser mordido, o medo de perder alguém querido... Não há essa exploração na obra (o que poderia tê-la deixado muito frenética). Em compensação a isso, a autora discorre páginas e páginas de relações sexuais. Ali não é boba e aproveita cada segundo que tem kkkk

É um livro bem escrito, estruturado e com personagens sólidos.

Instagram: @lendoc.totoro

Ellen358 30/08/2020

Ótima Surpresa [Mini resenha @lisaliteraria]
Quando vi a sinopse do livro foi curiosidade instantânea, um romance no meio de uma pandemia zumbi?? Não poderia ser mais inusitado!
Estava esperando boas risadas e um passa tempo, realmente foi tudo isso e mais um pouco, foi uma ótima leitura.
Claro que não teve aprofundamento de como sugiram os zumbis ou uma possível cura, mas considerando que o foco do livro era o romance (a sinopse foi clara em relação a isso) não tenho do que reclamar.

Patricia.Pavie 28/10/2019

Incrível
Amo a Karina, ela não decepciona. Esse livro de romance pós apocalipse me conquistou. Amei o Max!!!!! E fiquei com gostinho de quero mais no final. Nota 1000

Nalu 02/01/2022

Adorei!!
É oficial: preciso da listinha de compras da Karina Heid. Aposto que até o jeito que ela fala sobre comprar pão deve ser ótimo.
Eu estou surpresa por ter curtido tanto esse livro. Não sou muito chegada em zumbis, mas vendo esse livro no Kindle Unlimited eu precisei ler.
Ele é super divertido, leve, rápido de ler, tem personagens interessantes e a protagonista age de um jeito RACIONAAAL, um milagre nos romances!!! Achei surpreendente. Recomendo para todo mundo.