Box Os Mitos de Cthulhu

Box Os Mitos de Cthulhu H. P. Lovecraft

Resenhas -

leticizsouza 09/04/2024

Sei que vai ter sequência mas não superei o final
Amo o vilão, amo a sage, amo o Reinaldo, ontem terminei o livro com raiva pq achava que era volume único e hoje fui convencida de que foi necessário pra continuação então dei muitas estrelas mas não todas PQ SO TEM MIGALHAS

Fábio Morcego 18/02/2024

Coletânea sensacional.
Uma coletânea sensacional com os principais contos do autor.
Tenho algumas reservas em relação ao autor em si, mas aqui temos todas as histórias (que pelo menos pra.mim, sempre comentavam ser as) principais escritas por ele. Para quem gosta desse estilo, esse box te leva para lugares inimagináveis. Diversão pura.

emawnuelle 13/12/2023

O box mais lindo do mundo!
Comprei em uma feira do livro com +1 outro box do Lovecraft numa época que eu tava extremamente obcecada por tudo envolvendo o universo do autor, e infelizmente demorei um pouco pra ler esse por diversos problemas pessoais que me faziam ficar voltando no começo dos contos sempre pela descrição absurda na escrita que tem em todos eles e acredito que isso me fez aproveitar melhor os livros. Do volume 1, O Cão e O Festival foram as histórias de que mais gostei, além do meu apego sentimental pela criatura Nyarlathotep, por ter sido a primeira que conheci do universo, e Azathoth, o Deus burro.
Já do volume 2 posso dizer que enrolei vários dias pra aproveitar a beleza do livro e também que absolutamente todos os contos deste me cativaram. Não conseguiria escolher um favorito deles!

Mikih Mills 11/06/2023

Definitivamente, um dos melhores!
Não é só o conto do Cthulhu que é bom, essa coletânea é simplesmente incrível, com certeza vou ler o segundo volume

Fernanda 25/03/2023

Box ?Os mitos de Cthulhu?
Os livros são bons, mas umas partes ficaram bem confusas no meu ver e acabei não gostando muito, porém para quem gosta de um horror cósmico, tenho certeza que irá gostar do box.

gabi 23/01/2023

ÓTIMO para quem quer se aprofundar nesse universo, é um pouco distante da literatura que costumo ler, apesar disso gostei muito

Taynan 23/01/2023

Muito bom 5?
Incrível. Gostei muito deste livro.

Horror cósmico agora é um gênero favorito.
Muitos contos incríveis, assustadores.

Lilian_89 02/11/2022

OS melhores contos de horror cósmico!
Nesse box é eita atrás de eita! Um conto melhor que o outro, uma coletânea com os melhores contos de horror cósmico de Lovecraft, conhecido principalmente pelos mitos de Cthulhu.

Os contos presentes nesses box são:

Volume 1:
Dagon,
Nyarlathotep,
A cidade sem nome, (um dos meus favoritos)
Azathoth,
O cão, (um dos meus favoritos)
O festival,
O chamado de Cthulhu, (um dos meus favoritos)
A cor vinda do espaço,
História do Necronomicon,
O horror de Dunwich, (um dos meus favoritos)
O sussurro nas trevas.

Volume 2:
Nas montanhas da loucura,
A sombra de Innsmouth,
Os sonhos na Casa da Bruxa, (um dos meus favoritos)
A coisa na soleira da porta,
A sombra além do tempo,
O habitante da escuridão.

Vale a pena a leitura, apesar de alguns contos serem mais longos e descritivos, podendo ser um pouco cansativos em algumas partes, no geral todos os contos são muito bons, alguns se tornaram meus favoritos, além do mito de Cthulhu, que já era fã há um bom tempo!

Sandro.Menoncin 02/09/2022

Os Mitos de Cthulhu
Contra os dizeres da minha namorada para não ler esse livro devido ao autor ser racista eu acabei lendo, e no decorrer da leitura eu percebei muitas vezes as atitudes do autor quanto a isso, referente aos contos a maioria são muito bons e te prendem nesse terror cósmico sendo os meu favoritos: a cidade sem nome, nas montanhas da loucura, a sombra de Innsmouth e o sussuro nas trevas.
Carol 02/09/2022minha estante
Finalmenteeee acabouuu! Racistas não passarão ?? hahaha

@ale_raposo 22/05/2022

Uma excelente coletânea.
Em Os mitos de Ctulhu temos uma reunião do melhores e mais conhecidos contos de horror cósmico de H.P.Lovecraft.
O livro se divide em 2 volumes,sendo o volume 1 o meu favorito.
Destaco aqui os contos O Cão e O festival como sendo os que mais gostei,já que eu ainda não conhecia esses dois.
Um livro que vale muito a pena ler,e se inicia com Dagon,o conto que costuma ser o primeiro contato de muitos leitores com os escritos de Lovecraft,entre eles,eu mesma.

Vincent 03/04/2022

Excelente seleção
A melhor seleção de contos do HPL que li até agora. "A cor vinda do espaço", 'Nas montanhas da loucura", "A sombra de Innsmouth" e "A sombra além do tempo" são espetaculares. Os demais variam bastante.

Tawan.Cesar 08/08/2021

Horror Inominável
O livro é uma coletânea dos principais contos do Lovecraft, em sua maioria são excelentes, com destaque para os contos:

- O Chamado de Chtulu;
- A Sombra de Insmouth;
- A cor vinda do espaço;
- O Sussurro nas Trevas;

Alguns contos em certos momentos são bem cansativos devido a alta quantidade de descrições, mas tem sua qualidade.

É indiscutível a importância da obra de Lovecraft para a cultura pop, com a criação do horror cósmico onde impera o medo do desconhecido e do inominável.

Eduardo.Anjos 15/05/2021

Iä Cthulhu!
Esse box é maravilhoso para todos aqueles que desejam adentrar nos horrores ediontes e na mitologia enlouquecedora criada por Lovecraft. Além de trazer grandes contos como Sussuros na Escuridão ou A Cor que Caiu do Espaço, temos aqueles inesquecíveis como Nas Montanhas da Loucura ou A Sombra de Innsmouth. Com certeza um livro muito interessante para aqueles que querem iniciar no universo lovecraftiano e perfeito para aqueles que buscam alcançar quase que toda a extensa obra de HP.
Dennis.Marciano 29/01/2023minha estante
Box muito bonito, ótimo para quem quer começar a ler Lovecraft, porém as histórias em si são meio difíceis de pegarce ler todas de uma vez por causa do jeito da escrita de HP Lovecraft, por outro lado as histórias são, em sua grande maioria, pequenas e médias o que deixa os dois lados balanceados,

Bruno 20/02/2021

Bons contos do universo "tchululu"
Pra quem quer conhecer os mitos de cthulhu vale a pena conferir. Alguns contos são um pouco tediosos, mas no geral vale a leitura.

Luiz.Machado 15/12/2020

Uma excelente coletânea com os melhores contos do H.P Lovecraft, mas como não posso dar mais detalhes porque e impossível nominar o inominável.