La Tempête des Échos

La Tempête des Échos Christelle Dabos

Resenhas - La têmpete des Échos

Yasmin 04/01/2024

Gostei de ter todas as respostas, mas o final não me agradou, as mortes sem necessidade e pontas soltas me fizeram diminuir a avaliação.

anigonsalves 06/12/2022

Não era o final que imaginava!
Eu amei a saga da A Passa-espelhos, foi uma das melhores que li. Cada livro eu ficava mais intrigada para saber o que iria acontecer, como todos os problemas iriam ser solucionados. Sinceramente, achei esse último livro fraco, para história incrível que estava sendo construída. Eu ainda estou muito confusa com todos os acontecimentos, mas realmente não me agradou :(

Bruna 04/06/2022

Quem não termina esse livro totalmente invertido é maluco
Esse livro me desconfigurou completamente. Amo os livros dessa autora, sinto que jamais serei capaz de conseguir captar todas as nuances do universo que ela constrói, posso ler todos os livros novamente que com certeza vou ter algo novo e instigante pra me impressionar. Sobre esse livro, vi muitas pessoas falando sobre o final aberto, e bem, pra mim, no que diz respeito as pontas soltas que aparecem lá no começo, esse final consegue satisfazer. Toda relação politica, de interações dos personagens, comportamentos duvidosos, frases enigmáticas, tudo foi bem amarradinho aqui. A parte "solta" não foi algo negativo, e nem criou um novo nó sem ponta na minha cabeça, muito pelo contrário, me fez ficar esperançosa.

gio 06/01/2022minha estante
além de que queria comentar o quanto foi INJUSTO tanto para como para o thorn eles mereciam muito mais que isso eu não consigo parar de ficar triste e pensando neles nossa pq a autora fez isso dps de tanto sofrimento dor que eles passaram foi completamente injusto tô insana

Vitoria 24/08/2021

la tempête des échos
Me sinto honrada em poder ter tido a oportunidade de conhecer esses personagens, esse universo, essa magia!

A autora tem mais talento e criatividade na pontinha do dedo mindinho, do que a maioria tem no corpo todo. Ela criou um mundo inteiro, cheio de particularidades, culturas e emoções.

É lindo poder ver o caminho que nós traçamos para chegar aqui, e perceber que cada mísero detalhe foi importante para o desfecho que a história levou.

Em todos os livros me senti extremamente manipulável, saltando das mais diversas emoções e abandonando inúmeras teorias, mas no final ela entregou o desfecho que a história pedia ( um de me fazer soluçar? Sim, mas o melhor para a história)

Esse foi o livro mais confuso da série. O ritmo dele, é bem mais lento (li quase em um mês), mas de certa forma isso foi bom, ainda está difícil acreditar que acabou e que nunca mais vou poder reencontrar esses personagens.

Muito obrigada a Tia Roseline por proteger a Ophelie com unhas e dentes. Muito obrigada a Berenilde por deixar de ser uma vaca, para ser uma das personagens que mais amo. Muito obrigada por apenas existir e me enlouquecer: Archibald, Farouk e Victoire. Muito obrigada a Gaelle e o Raposa por serem o enemies to lover da história. Muito obrigada a todo mundo de Babel, principalmente Octávio, Blassius e professor Wolf. Muito obrigada Elisabeth por ser quem você é. Muito obrigada Ophelie por nunca desistir e muito obrigada Thorn por fazer acontecer, tudo que tinha para acontecer, vocês me fazem acreditar em um mundo com amor. (Meu deus como eu sou brega, mas tô emotiva tudo bem ?)

Enfim, estou órfã. Não sei como prosseguir com a minha vida, mas meu o conforto, é saber que ainda terei inúmeras paranóias pela frente.

Ps: nunca mais terei Ophelie e Thorn ?
a ressaca vem forte

Lau :) 25/08/2021minha estante
eu senti a mesma coisa quando terminei mds

Lau :) 25/08/2021minha estante
livros que mudam a gente são sempre os melhores

Vitoria 25/08/2021minha estante
Amiga tô fazendo de tudo para ressaca não vir , mas nossa tá difícil

Vitoria 25/08/2021minha estante
Esses livros foram muito bons, não sou mais a mesma desde que li

Gab 05/08/2021

QUERO ME M
Demorei pra fazer resenha desse livro, porque a dor era muito grande. Da série inteira, esse foi meu menos favorito, tinhas umas partes meio chatinhas e demorei pra me envolver mesmo na história, mas mesmo assim foi um desfecho perfeito pra série.
Meus amores, os plot twist? sério, acho que até agora não entendi completamente o plot desse livro de tão complexo que é kk. Até planejo reler dps, porque meus dois neurônios não deram conta nessa primeira leitura
Mas acho que esse livro deu todas as respostas que faltavam e, sem dúvidas, virou minha série fav. O ÚNICO PROBLEMA É: A CHRISTELLE É INIMIGA DA FELICIDADE. QUEM NÃO ACABA MORTO NESSE LIVRO, OU VAI MORRER OU ACABA COM SEQUELAS, EU JUROOOO. Só tem dor e depressão, vsf se é pra me deixar triste é só me lembrar que eu moro no brasil.
E SÓ QUERIA DIZER QUE AMO MUITO OPHÉTHORN ??? O TANTO DE CENA QUE TEVE DELES DOIS = CASA, LAR, MORADIA. SE A AUTORA FIZESSE UM LIVRO DE 800 PÁGINAS SÓ DELES DOIS, EU DARIA MEU RIM PRA COMPRAR. Também amo o Archibald, e queria que ele tivesse mais destaque nos dois últimos livros, ele ficou tão esquecidinho, sofro demais pelo comedor de casadas favorito.
Enfim, LEIAM A PASSA-ESPELHOS. Essa série é simplesmente incrível e merece ter mais reconhecimento que os livros da gmail
Ludymila 07/08/2021minha estante
Será que não vai ter outro livro? Eu terminei o último e fiquei muuuuito triste e esses livros não são muito famosos, pra conversar sobre eles é dificílimo, esse livro é um verdadeiro paradoxo, eu queria tanto um final feliz pra eles.

visionsofyas 09/08/2021minha estante
por onde você leu??

Gab 09/08/2021minha estante
Ludymila, até eu onde eu sei não, mas poderia msm ter um novo, acho q tem mta coisa q poderia ser explorada no universo da série, fora aquele final aberto ?

Gab 09/08/2021minha estante
Ya, uma amiga me mandou o arquivo traduzido

visionsofyas 09/08/2021minha estante
te mandei mensagem, gab! :)

Jessie 19/08/2021minha estante
Vc tem o arquivo traduzido? Nossa poderia me mandar por favor, estou a séculos atrás de uma tradução ??

Caroline 01/08/2021

Frustrada
Frustrada com esse final, parece que a autora ficou cansada da história e saiu escrevendo qualquer coisa pra acabar logo, tudo que aconteceu nos últimos 3 livros foi totalmente esquecido e não tem serventia nenhuma para esse. Não sei nem o que dizer, queria voltar no tempo e recuperar os minutos preciosos de vida que perdi lendo isso. Alguém tem que escrever uma fanfic dessa série para dar pelo menos um conforto para os fãs.

Vitoria.Santos 16/07/2021

Achei o livro um pouco confuso, porém eu amei ??
Outra coisa que eu não gostei foi o final ter ficado em aberto

Ghost Reader 23/07/2021minha estante
Estava procurando por spoilers propositalmente e bem, eu achei né.... e agora estou sofrendo em antecipação... fora as várias resenhas q vi por aqui das pessoas falando q o final está em aberto e q acontece algo com o Arch, Ophélie além do Thorn e porr@ eu não quero ficar frustrada e decepcionada com o final, já q é o último livro da série AAAAAAAAAAAAAA
EU NÃO QUERO LER MAIS..... COMO FAZ PRA ESQUECER A LEITURA DOS TRÊS LIVROS ANTERIORES
AAAAAAAAAAA

jmariaws 03/10/2021minha estante
Eu também procurei spoiler antes de ler? me devastou do mesmo jeito

Suzane.Garcia 07/07/2021

Confesso que dentre os quatro, esse foi o que menos gostei. Todas as respostas estão aqui, sim. Mas, eu esperava outra coisa. Muitas reviravoltas e revelações me surpreenderam, mas senti que deveria haver uma continuação... Espero que a autora escreva um quinto livro... Essa história não pode acabar assim.

duda.rafza 11/05/2021

Bagunçado, mas maravilhoso
Sabe aquele livro que você termina e simplesmente não sabe o que falar?

É o caso de Tempestade de Ecos.

Desde que eu comecei o livro foi uma eterna confusão. Assim como no primeiro e no segundo volume, eu só consegui me prender nesse depois de dias de leitura, o que é um defeito. É tudo tão confuso. O livro só começou a me intrigar de verdade a partir da página 286 e mesmo assim eu continuei achando tudo embolado.

Não, é sério. Pensa num livro complicado de entender. Nós voltamos a história de Ophélie e todo o drama envolvendo Eulalie Deos, O Outro, espíritos familiares, ecos, invertidos e mais trocentas coisas que não dá nem pra citar sem fazer uma lista. Eu sinceramente bato palmas para a Christelle Dabos, porque essa mulher é um gênio. Eu acho que eu nunca seria capaz de escrever um livro desse.

Sinceramente, não dá para entrar em detalhes sem dar spoiler, mas a história em si é boa, apesar de ser tão louca que como eu já citei, se torna bagunçado e vago. Eu me perdi em muitas partes do livro e tive que ler de novo vários capítulos. E tem TANTAS reviravoltas que eu não sei nem contar. Quando você pensa que está entendendo o enredo, a próxima página vem para mostrar que suas teorias estão todas erradas. Eu amo os novos personagens, mas odeio essa coisa que a autora tem de quando pessoas novas aparecem na história, ela esquece os que já estavam lá. Isso é uma coisa que acontece desde o primeiro livro e sempre me incomodou. Achei uns acontecimentos ? lê-se mortes ? bem desnecessários também. De resto, tudo é incrível. Os personagens são incríveis. Esse universo é incrível.

Fico até triste de me despedir dessa saga que me deixou obcecada no último mês. Ophélie com certeza ganhou um lugar no meu coração, mas é uma pergunta que vai me faz ficar MUITO curiosa e vai deixar dúvidas pra sempre:

O que aconteceu com Thorn?

Não leia Tempestade de Ecos se você não gosta de finais abertos.

duda.rafza 23/06/2021minha estante
baixei um *p*b no docero que uma menina traduziu já que a editora ainda não lançou no br

Sah 23/06/2021minha estante
por favor me fala q o final é feliz

duda.rafza 23/06/2021minha estante
spoilerrrrrrrr se você não tiver certeza q quer ler
tudo termina bem, mas o final é aberto

Sah 23/06/2021minha estante
aí obrigadaa ?, eu tava com medo de acontecer alguma coisa ruim com o Thorn

Moonyliss 10/07/2021minha estante
tudo termina bem é mentira, amg...

Lau :) 29/04/2021

impecável, sem defeitos, sem erros
Eu to meio sem ideias de resenha essa última semana.
Se eu comecei o livro pensando que o Thorn era chato eu peço perdão pra esse homem incrível. "Salvar a mulher que eu amo, salvar o mundo, mandar o outro pra pqp, checar o meu relógio, e humm, deixa eu ver, ser um pouco mais frio. É, minha lista de afazeres do dia ta pronta."
Eu seria idiota por esperar um próximo livro?
Enfim, acho que minha vida de leitora fanfiquera vai voltar, esses livros me pegaram de jeito.
Sério, por que o Archi teve que ter esse final???
pode ter sido um pouco confuso, mas eu amei cada parte da história.

Lau :) 23/06/2021minha estante
li em francês mesmo e foi pelo kindle(ebook)

ataa, obrigada

Sah 25/06/2021minha estante
amg vc me dar um spoiler pf? No final o Thorn e a Ophélie ficam juntos??

Camila.Oliveira 16/04/2021minha estante
Achei ele em francês em um site, ai pedia para ir traduzindo a página, a medida q eu ia lendo. Acho q era o google tradutor q vem no chrome.

Ludymila 07/08/2021minha estante
Você acha que o Thorn realmente morreu?

Camila.Oliveira 07/08/2021minha estante
Não. Ele ficou preso no mundo invertido e a Ophelie fica tentando voltar lá para resgatar ele.

Ludymila 07/08/2021minha estante
Será que ele seria capaz de sair sozinho com o poder de passa-espelhos?

Camila.Oliveira 07/08/2021minha estante
Pelo q eu me lembro, não. Até pq quando a Ophelie consegue sair, ela perde os dedos, então acho q não era fácil sair.

Laíssa 01/03/2021

Pelo amor de deus vai toma no cu esse final isso não é coisa de gente do bem
ESSE LIVRO ME DESTRUIU NUNCA MAIS EU VOU SORRIR!!!!
Hellen R. P. 05/04/2021minha estante
Preciso de spoiler!!! O que acontece com Thorn no fim? Pode me contar por mensagem?

Yasmim Pereira 10/04/2021minha estante
Moça, você leu ele traduzido? To desesperada por esse final