As cores que faltavam

As cores que faltavam Fernanda Santana

Resenhas - As cores que faltavam

Letícia Santos 01/07/2022

Um doce clichê.
Sempre que eu quero um clichê, uma história muito doce, bonita, com um toque de drama, eu procuro os livros da Fernanda e aqui em " As Cores que faltavam" tem tudo isso. O livro conta a história de Anna e Victor, eles se conheceram no ensino médio, namoraram por um ano, mas ao fim daquele ano, eles tiveram que se separar, e desde então nunca mais se viam, tiveram outros relacionamentos, construíram suas vidas, ele médico e ela jornalista, mas sempre sentiram que faltava alguma coisa, alguém especial de fato. Mas na véspera do natal no aeroporto eles se reencontram e aqui a história deles recomeça. É uma história muito fofa, com algumas reflexões, momentos de tensão, mas muito fácil de ler, eu fui praticamente envolvida logo nas primeiras páginas. Recomendo a leitura sim, um clichê muito doce.

Jessica.Franco 08/05/2022

Um romance daqueles bem clichê, gostoso de ler pra tirar você de uma ressaca literária. A escrita da Fernanda como sempre muito boa e flui bem. Recomendo a leitura

Ana Vizentim 30/04/2022

4,75 estrelas coloridas
Q livro lindo!!!!
Apaixonei pela Anna e pelo Victor!!!!
Se não fosse pelo problema do Samuel (ele é cruzeirense) teria dado 5 estrelas 😉
Sem drama.... um amor puro e verdadeiro!!!!
Estou "in love" 🥰🥰🥰

Aninha 12/03/2022

as cores que faltavam
a escrita do livro é boa, mas o motivo pelo qual eu dei três estrelas é que a história não me prendeu e a única coisa que me fez terminar é que não gosto de abandonar livros.

os personagens são fofos e a história é fofa, mas é só isso... essa é uma leitura água com açúcar pra aquecer o coração e para mim, uma leitora que gosta de reviravoltas e um pouco de drama, não agradou completamente.

ainda sim, eu recomendaria esse livro para alguém que precisa acreditar nas coisas boas da vida e que tudo vai dar certo.

Ana @anaindicalivros 22/01/2022

Pra aquecer o coração
As histórias da Fernanda são aquelas pra acalmar seu coração, dá um paz imensa ler, é tão fluída e tão doce, a gente devora as páginas que nem percebe, é natural, não sei explicar, só sei que sempre me enche de bons sentimentos.
Esse foi mais um livro especial, descomplicado, leve, com muito, muito amor, uma delicia mesmo.
Sempre vale a pena ler os livros da Fê ?

ana10carol 02/05/2021

Gostei do início, mas basicamente foi só isso. De repente, o livro não apresentou mais nenhum tipo de drama ou reviravolta. Ficou bem monótono. Só mostrava a vida normal do casal, porém, sem explorar grandes questões e conflitos, acabou ficando apenas chato e cansativo. Só terminei por não gostar de deixar as coisas inacabadas. Mas não sei se o recomendaria.

PS: Para terem noção, costumo devorar livros em poucos dias, mas, por não ter curtido esta leitura, eu vinha protelando a mesma há mais de 1 mês.

Mori.Tudorache 20/04/2020

Livro ok
Leitura bem água com açúcar, o amor mais que perfeito, com dramas pequenos do dia a dia, fiquei aguardando algo surpreendente, uma reviravolta, mas teve só amor e mais amor... foi um pouco chatinho pro meu gosto.

Joana235 09/04/2020

Maravilhoso!
Esse livro contará a estória de Anna Carolina e Victor, dois jovens perdidamente apaixonados desde a adolescência, que tiveram que renunciar ao amor que sentem pelo outro, em nome de seus projetos pessoais, já que Victor tem uma rotina conturbada no setor de pediatria de um hospital em Porto Alegre e Anna é colunista de um jornal em Belo Horizonte.
O tempo passou e mesmo após 12 anos, as lembranças seguem vívidas em suas mentes, tal como a saudade incessante...
Mas dizem que o universo conspira a favor do amor, não é mesmo? Pois é, ele está disposto a colocar Anna e Victor frente à frente. Será que esse sentimento tão intenso foi capaz de resistir ao tempo e à distância?
A escrita da Fê continua impecável e viciante e através desse livro ela é capaz de mostrar que podemos sim, seguir nossos sonhos e ainda por cima, viver um amor verdadeiro apesar das dificuldades que possam vir a aparecer em nossos caminhos, basta moldar o relacionamento em confiança, compreensão e respeito.

Meus quotes favoritos: "Quando o amor é verdadeiro, nós o reconhecemos em qualquer lugar, em qualquer tempo."

"Victor é o meu lar, o meu abrigo e onde ele estiver, sei que é o meu lugar."

"Desde que voltou, trouxe consigo as cores que faltavam na minha vida."

Pra quem está à procura de uma leitura de aquecer o coração, essa é a dica perfeita. Super recomendo a leitura!

Kamila | @bookams 04/04/2020

As Cores que Faltavam | Fernanda Santana
Se você quer um livro bem fofinho com história cativante e simples, esse é o livro certo... Confesso que no começo achei ele meio monótono, com o enredo um tanto igual ao que vemos nos romances e muito grande para uma “simples” história, merecia ser um conto e não um livro de 59 capítulos.Mas conforme vai aprofundando a história, vai conhecendo os personagens, conforme os acontecimentos você acaba gostando do livro, fica querendo mais da história entre o casal, que aliás muito fofos. Essa história te encanta de várias maneiras, é escrita de um jeito leve, você se sente parte do cotidiano dos personagens e vale ressaltar que a trilha sonora fica a encargo da banda Kiss, sem palavras. Aah e vou dizer também que amo quando o livro se passa na minha cidade, BH, arrasa.

As Cores que Faltavam é um livro que te arranca sorrisos e suspiros, se pega sonhando com um relacionamento como esse, inspirador. Ele aborda sobre criar laços, amor, perdão, recomeço, crescimento e destino.

site: Instagram.com/bookams

Fabiana @bibliotecadabia 24/11/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
RESENHA: O livro físico foi lançado na Bienal do Rio 2019, onde tive o privilégio de estar exatamente no mesmo fim de semana que autora estava, e adquiri meu exemplar autografado. Entretanto só tive a oportunidade de lê-lo agora em novembro.

Sabe aquela história de amor que você lê, e seu coração fica totalmente aquecido, você tem aquele sentimento de ser abraçado com muito carinho, e uma sensação deliciosa de aconchego e cuidado, então ... foram este sentimentos que tive ao finalizar a leitura desse livro.

O livro aborda a temática do amor além do tempo, e me faz lembrar de quando fui adolescente, e um dos conselhos da minha mãe sempre foi, que ... "mesmo que o tempo passasse se tivesse que ser meu, voltaria para mim". Esse simples conselho da minha mãe me veio a memória no momento em que realizava a leitura do livro.

Neste livro teremos a história de Ana e Victor, que se conheceram ainda adolescentes, iniciaram um relacionamento, e, devido às circunstâncias da vida se separaram, e, 12 anos depois se reencontraram no aeroporto de Guarulhos. Após se reencontrem Ana e Victor retomam seu relacionamento exatamente de onde parou, e, começam a se conhecer novamente, e, contarem o que aconteceu com suas vidas durante esses 12 anos.

A comemoração do reencontro e retomada do relacionamento, acontece no Reveillon. Victor convida Ana para ir ao Rio de Janeiro, passar a virada de ano com ele e seus amigos, Rodrigo e sua esposa Patrícia, Matheus e sua esposa Bianca. Não posso deixar de registrar que em conversa com a autora, ela mencionou a possibilidade de publicação do Spin-Off de Matheus e Bianca, já quero para ontem, imagino um livro cheio de risadas (rs).

Ana é jornalista, reside em Belo Horizonte, e trabalha para o maior jornal da capital mineira, responsável pelo caderno de política. Victor é médico pediatra, trabalha em um hospital e tem uma clínica em sociedade com seu amigo Rodrigo na capital paulista. Dispostos a não deixarem a distância e o tempo os separem novamente, eles iniciam um relacionamento a distância, conciliando suas vidas entre BH e São Paulo.

No desenrolar da história algumas situações acontecem, e, mesmo com pouco tempo de reencontro eles precisam tomar uma decisão que mudará o futuro de seu relacionamento.

Com uma narrativa leve, elegante e delicada a autora nos presenteia com uma obra para aquecer seu coração. Convido a você leitor a conhecer essa obra e torcer por esse casal que nem o tempo e a distância conseguiu acabar com o amor que eles sentem um pelo outro.

■《Você encontra o livro no site da Editora Angel e o ebook no Amazon pelo KU.》■

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Chris Calixto 04/11/2019

Livro muito fofo. Uma estória encantadora
?"Quando o amor é verdadeiro, nós o reconhecemos em qualquer lugar, em qualquer tempo."
Anna e Victor tiveram por ordem do destino uma separação ainda quando eram adolescentes, depois de terem experimentado um grande amor um pelo outro. Mais de uma década depois, se reencontraram de forma bem inesperada (conhecemos essa estória no conto q está no livro Aquela Canção). Será q um amor adolescente pode ser reavivado após tantos anos?!
?"Todos nós erramos um dia, e a maior dádiva do ser humano é saber reconhecer seus erros."
No livro As cores que faltavam, a Fernanda (@bibliotecamagicadafe) nos apresenta com uma maior riqueza de detalhes esse reencontro e o q se passou na vida desses dois nos anos que se seguiram. Não é à toa que chamamos essa fofa de Fe Sparks, pq ela tem uma sensibilidade mto grande para romance e drama (embora esse tenha sido talvez o livro menos dramático dela).
?"Desde que voltou, trouxe consigo as cores que faltavam na minha vida."
A leitura desse livro é muito leve, os capítulos são curtinhos e isso pra mim é maravilhoson, pois dá uma sensação de fluidez maior na leitura. Senti falta apenas de que o momento de confronto e reviravolta da trama (q não vou falar pq seria spoiler ?) fosse mais detalhado e explorado (confesso, esperei mais drama nesse sentido ?). Indico esse romance lindo e clichê, assim como indico todos os outros trabalhos da Fe q são igualmente especiais ?.
Todos os livros estão disponíveis na Amazon com um precinho bem bacana e tb em formato físico diretamente com a autora. Entra em contato com a @bibliotecamagicadafe ou @livros_fernandasantana e adquira o seu ?
?"Victor é o meu lar, o meu abrigo e onde ele estiver, sei que é o meu lugar."

Ana Karolê || @anakaroline_gc 04/11/2019

Quando a-COR-damos para a vida!

"Quem diria, hein? Ainda tenho a sensação de que vou acordar e tudo isso não vai ter passado de um sonho, pois é bom demais para ser verdade. Quais seriam as chances?" (p.35)

Olá, maravilhosos! Como vão?
Quem diria EU, uma genuína leitora de romances? A culpada disso é a @bibliotecamagicadafe (IG da Fernanda Santana) que mais uma vez, encantou meu coração e me tirou algumas lágrimas com a história de amor de Anna (minha xará) e Victor.

Eles se conheceram no último ano do ensino médio. De uma amizade surge o amor; do vestibular, vem a separação: Victor estudará medicina na cidade Natal, Porto Alegre e Anna ficará em Belo Horizonte para cursar jornalismo. A vida segue com o sonho de suas carreiras e o contato acaba. Teria o amor acabado também?

É véspera de Natal, os dois se preparam para viajar: o médico Victor, hoje morando em São Paulo, vai para Porto Alegre passar a festa com a família e a jornalista Anna, sai de BH rumo a Maceió encontrar os seus.
Lugar comum: Aeroporto de Guarulhos. Há temporal, sinônimo de voos cancelados.
Ponto de encontro: Starbucks. Doze anos depois, eis que acontece o encontro inimaginável.

É incrível como todo o sentimento de anos retorna em uma noite no aeroporto. Seria destino? Não sei dizer. Porém, a vida deles não será mais a mesma: eles combinam passar o Ano Novo em Copacabana (Riqueza, Brasil!) e daí então é uma ponte aérea SP – BH interminável, até que uma notícia bagunça ainda mais essa mobilidade interestadual: Anna está grávida.

"O tempo não quer dizer nada; (...) nossa relação começou há treze anos, e não há dois meses. Quando o amor é verdadeiro, nós o reconhecemos em qualquer lugar, em qualquer tempo."(p.89)

Com trilha sonora a cargo da banda KISS, o livro é sobre crescer, amar, criar laços, pedir perdão e recomeçar. São nossas escolhas que lapidam nossa felicidade e para tê-la, é preciso coragem para abrir mão de certas coisas. Nosso lar é onde estão as pessoas que amamos. Onde é o seu lar, caro leitor?

Lá na frente vocês vão olhar para trás e ver que isso tudo não passou de aprendizado."(p.136)

Qual a leitura? 03/11/2019

Romance fofo
O livro conta a história de Anna e Victor, dois jovens que viveram o primeiro amor e depois ficaram separados por 12 anos, até que se reencontram e percebem que o sentimento não mudou. Mesmo morando em Estados diferentes, ela em BH e ele em SP, eles fazem de tudo pra manter a relação, até que um "acidente" faz tudo mudar. Anna engravida e aí eles tem mais um motivo pra decidirem de uma vez por todas se vão morar juntos e onde.
Um livro repleto de declarações e momentos fofos. Victor é um crush literário perfeito e Anna uma personagem forte e decidida. Eles formam um casal mais que perfeito. O livro é um clichê bem fofo, onde apesar de saber que tudo vai dar certo no final, você ainda consegue ficar ansiosa e torcer para os personagens. Amei!!!

Tatiane Silva 03/11/2019

Amor com gosto de nostalgia
Para os românticos de plantão mais um romance para aquecer o coração

Imagina vc viver um namoro especial na sua juventude mas o destino separar vcs, o tempo passa e o destino, esse traiçoeiro ou não, resolve os unir de novo numa dessas coincidências em que vcs se esbarram num aeroporto, após vários gatilhos, fazerem os pensamento e lembranças estarem um com o outro no dia anterior.

Anna e Victor reatam seu romance doze anos depois, em um reencontro casual no aeroporto, ambos tem sentimentos profundos ainda pelo outro, sabe aquele primeiro amor de juventude, que vc guarda uma nostalgia gostosa, bem para eles nunca passou .... Mas a distância ainda é um obstáculo, ela ainda mora em BH e tem uma carreira estável, ele agora pediatria , atende em um hospital e tem sua clinica em São Paulo. Entre Pontes aéreas mensais uma surpresa , um bebê está chegando e mais do que nunca Anna e Victor tem que acelerar esse processo, ou ficam juntos de vez em BH ou SP, ou a história deles terá um ponto final por não saberem ludr com a distância??

Uma doce romance, leitura fluida e leve ,sem dramas que irão nos rasgar por dentro e chorar rios... , mas iremos torcer mt para que a distância entre ambos logo acabe, curtir esse amor ao som de Kiss, se encantar pelos amigos deles e pela família, mas se preparem para a mãe de Anna essa é um pouquinho mais complicada...

Elaine - @narealidadedasletras 02/11/2019

Um romance encantador
Sabe aquele livro que você lê com um sorriso no rosto?

As Cores que faltavam é esse tipo de história que te arranca sorrisos e te faz suspirar durante toda leitura. Uma história de amor que perdura por 12 anos que após serem obrigados a se separarem por circunstâncias da vida seguindo ambos seus destinos e deixando o amor de um pelo outro adormecido no coração.

Após 12 anos é em um aeroporto por um acaso do destino que Anna e Victor se reencontram e bastam se olharem pra que aquela fagulha acender toda a chama daquela paixão que ambos tinham adormecidos. Com a certeza de que um foi feito pro outro resolvem que dessa vez iriam fazer dar certo aquele amor.

Anna é uma jornalista bem sucedida, inteligente,forte e determinada e muito sensível que mora em Belo Horizonte, ama seu trabalho.

Victor um médico pediatra, lindo, sensível,aquele tipo de homem que te apoia em tudo. Ele possue uma clínica com seus amigos em São Paulo, um homem dedicado ao seu trabalho e que guarda em seu coração um grande sonho, o de ser pai. Depois que reencontrou o amor de sua vida fará de tudo para não perdê-la novamente. Eles terão que enfrentar a distância pra poder fazer o relacionamento dar certo.
Mas poderá um amor sobreviver à distância e a saudade que ambos sentem?

"Para sempre: essa é a minha promessa e eu sei que vou cumpri-la até o fim dos meus dias."

Fernanda Santana nos apresenta uma história encantadora com um enredo bem próximo da nossa realidade com personagens tão plausíveis que nos fazem mergulhar em suas dificuldades cotidianas. Por muitas vezes tive vontade de guardar Victor num potinho de tão maravilhoso que ele é.
Fiquei muito envolvida com as dúvidas e as inseguranças de Anna, mas a sua determinação e a forma como ela soube lidar com todas elas e seu amor por uma família que ainda estava por vir que me encantou.

?A história possui personagens que retratam bem as dificuldades de manter um relacionamento à distância e todas as adversidades impostas em seus caminhos mas de um jeito bem maduro e prevalecendo sempre o bom senso e o amor.
Não posso deixar de ressaltar a importância dos personagens secundários que também fazem toda a diferença na trama dando mais realismo à toda obra.

É meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, o livro é narrado de forma a mostrar o ponto de vista tanto de Victor quanto de Anna, sendo os capítulos intercalados entre eles, isso ajuda a ver como a relação deles funcionava e como o sentimento era recíproco, sem contar os diálogos muito bem elaborados, divertidos e a ambientação perfeita. E o final por mais que seja clichê eu me emocionei e amei.
A autora também nos faz refletir sobre como todos nós somos sujeitos à errarmos um dia, porém a maior dádiva do ser humano é saber reconhecer seus erros e aprender com eles.
Vou deixar apenas uma ressalva, se você procura um romance maduro, clichê? Sim,mas encantador com uma pitada de sessão da tarde e de deixar o coração quentinho e nacional?
Esse livro é o que você procura. ?
Super recomendo.