O Poder do Silêncio

O Poder do Silêncio Eckhart Tolle

Resenhas - O Poder do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa 31/03/2024

O livro e formato por " trechos " frases curtas com objetivo de trazer algumas reflexões. É uma leitura curta que flui rápido. Em uma ordem cronológica com os livros do mesmo autor, colocaria ele por último. Ele basicamente traz resumos dos livros anteriores, então ele não vai trazer algo diferente, vai trazer o que já foi abordado nos livros anteriores. Enfim recomendo e um livro legal.

Patricia.Rosa 15/03/2024

Tenho muitas reflexões para fazer sobre esse livro , principalmente em relação aos capítulos finais....
Mexeu aqui...
Leitura de fácil entendimento, aparentemente rápida.
Digo isso por que parei em vários momentos para fazer conexões com a minha vida, em especial o momento presente.

ArleteOrechio 10/03/2024

Leitura que mudou a minha forma de me relacionar com uma pessoa que eu tinha atritos. O autor fala o óbvio, que é sobre saber ouvir o outro e se colocar no lugar dele, mas que tantas vezes o ego nos faz esquecer.

Elidiane6 20/01/2024

Foi meu primeiro contato com a narrativa do autor. A princípio me sentir bastante reflexiva durante toda leitura, e fui me surpreendendo com os questionamentos que foram se formando a medida em que lia cada fragmento.

"Então minha recomendação é para as pessoas que estão em busca do desenvolvimento pessoal, mas que já possua algum conhecimento sobre autoconhecimento. E deseja desenvolver habilidades como hard skills e soft skills." A seguir separei alguns trechos que fez bastante sentido pra mim, principalmente diante da desordem que permeia o mundo:

"Toda a desgraça do mundo vem de uma noção personalizada do "eu" ou do "nós". Essa noção encobre a essência de quem você é. Quando você não se dá conta dessa essência interior, acaba sempre causando algum tipo de desgraça. É muito simples. Quando não sabe quem é, você cria um "eu" na mente para substituir o seu lindo e divino ser e se agarra a esse "eu" amedrontado e carente. A partir do momento em que faz isso, sua grande força motivadora passa a se proteger e valorizar essa falsa noção do "eu".

Você não pode encontrar a si mesmo no passado ou no futuro. O único lugar onde você pode se encontrar é no Agora.

Não existe nada a ser conhecido além disso. O "eu" não pode se transformar num objeto de conhecimento, de consciência. O "eu" é a própria consciência.

Assim como a água pode assumir a forma sólida, líquida ou gasosa, a consciência pode ser considerada "sólida" como matéria física, "líquida" como mente e pensamento, ou sem qualquer forma como consciência pura.

Por último, o livro aborda temas como, mente, pensamento, o eu, o agora, relacionamentos, ego, a morte e o eterno, o sofrimento e o fim do sofrimento, entre outros, com uma abordagem sempre no sentido reflexivo e filosófico objetivando o desenvolvimento da auto consciência e paz. No entanto segue uma argumentação um tanto repetitiva entre um capítulo e outro.

Camila.Mendes 07/01/2024

O poder do silêncio
O Silêncio é a calma nem sempre andam juntos, não são apenas ausência de barulho. A calma junto ao silêncio existe dentro de nosso ser. A consciência de que podemos ser felizes agora, que podemos desligar.
O poder do silêncio está em nos libertar dos medos, dos traumas, tensões antigas, dos pensamentos, da ansiedade e expectativas do futuro. Só no silêncio podemos descobrir quem realmente somos, o que nos leva a paz e a verdadeira felicidade interior.

Nathalia939 03/01/2024

Bom livro, para olhar para dentro de si, fazer uma auto reflexão das escolhas e de quem você é.
É o primeiro livro que eu leio desse autor, então foi bom!

Lyvia 31/12/2023

Comprei imaginando que seria mais explicativo como "O PODER DO AGORA", mas é como se o autor tivesse selecionado suas próprias citações referente ao assunto dividido em categorias, Não é ruim, porém minha expectativa não foi atendida.

1001 Páginas 14/12/2023

?Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa apenas percebê-lo. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que se pode perceber o silêncio. Nesses momentos você se liberta de milhares de anos de condicionamento humano coletivo.?

gustavo 09/12/2023

O livro é incrível, por vezes lutamos uma guerra que parece estar fora de nós , Mas o autor nos lembra que o ego é nosso maior inimigo ou talvez , nosso maior problema .
Perceber isso trás calma não porque viramos uma espécie de Buda , mas porque você tem acesso a sua essência pura e bela .
Esse livro me libertou de amarras que nem sabia que possuía e continua fazendo isso a cada leitura , como louise hay sempre deixou claro em suas obras " você não muda as circunstâncias , você muda seus pensamentos e os problemas somem " .Alterar minha forma de ver o mundo foi o melhor caminho que encontrei para uma vida mais agradável e esse livro faz isso com uma serenidade e paz que só lendo para sentir.
Acredito que já passei da 10x leitura , por ser curto o livro virou um chodó, Mas sinto a cada finalização pedaços do meu ego se esvaindo .Adoro a sensaçao de tocar o mundo com inocência e simplicidade e o ego apesar de sua relevância , cria uma capa que dificulta tal ação .
Leiam , vale bastante a pena !??

Gabriela.Conforto 28/07/2023

Te faz pensar
O livro trás de maneira bem leve, muitas reflexões importantes e acors práticas para você aplicar na sua vida. Recomendo.

Nathalia 21/07/2023

Boa leitura!
O livro é um complicado do que o autor diz em seus outros livros. Nós leva a ter boas reflexões?

Bryan Damon 27/06/2023

Nada muito profundo, mas trás algumas reflexões básicas
Esse livro não fala necessariamente sobre silêncio, como me fez pensar a princípio. Não li os outros livros do autor, mas quem leu diz que esse é só uma repetição de conteúdos dos anteriores.

Ele trás algumas reflexões sobre a distinção entre consciência e pensamento. Pode acabar sendo chato em alguns momentos. Se o livro fosse maior, poderia ser mais massante.

Arabe Sol 09/06/2023

Ruim
Fala de algumas coisas aleatórias, muito de religião, mas quase nada do silêncio em si.... ou seja, não tem nada a ver com o que o título propõe.... leiam A Energia do Silêncio, esse sim faz TODO sentido!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5