Vida de Jesus

Vida de Jesus Ellen G. White

Resenhas - Vida de Jesus

Biggie 12/12/2020

Este é um livro sobre o personagem central da história da humanidade. Poucas pessoas despertam tanta curiosidade como Jesus, pela integridade do caráter, a sabedoria das palavras e a postura inteligente diante das mais diferentes situações.
Em linguagem agradável e dinâmica, a narrativa descreve os mais emocionantes fatos da vida de Jesus. Tomando por base os evangelhos, a autora destaca seu nascimento, infância, ministério, a morte na cruz, Sua ressurreição e ascenção.
As páginas são ilustradas com lindos quadrinhos, retratando as mais expressivas cenas da vida do Salvador da humanidade.
"Vida de Jesus" é uma obra admirada tanto pela forma como pelo seu conteúdo. Traduzida nas principais línguas, com mais de dez milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, traz inspiração e encanta leitores de todas as idades.

Dhe Lima 08/03/2020

Belíssimas ilustrações e um texto de fácil compreensão, muito indicado para crianças e adolescentes!

Carol.Costa 04/12/2020

Incomparável
A história de Jesus pode mostrar muitas lições para usar os até mesmo nos dias atuais. Um exemplo de abnegação, comovente.

Dai 20/08/2010

Simplesmente perfeito
As ilustrações trazem mais emoção a leitura. Muito gostoso de ler.

Damiris 10/03/2019

Todo mundo precisa ler
A história dEle, que deixou a glória celeste por amor a nós. Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra, seria Amor.

Amor em todas as formas, na tentação que sofreu no deserto, Jesus foi levado ao topo de um monte e Satanás mostrou as belezas do mundo, mas Jesus viu além, viu as pessoas que sofrem e precisam de salvação. Essa passagem do livro ainda hoje toca o meu coração. Foi por amor, Jesus nos ama! Jesus te ama!

Rosa 13/01/2011

Minha opinião sobre o livro Vida de Jesus
Ellen sempre ao escrever engrandecia a Bíblia. "Era uma luz menor, que focava para a Bíblia como a Luz maior."
Neste livro ela percorre todas as fases da vida de Jesus:
- Sua concepção, sendo divina e humana
- Seu nascimento numa manjedoura em Belém
- Ameaça de morte por Herodes quando bebê e sua fuga com os pais para o Egito.
- Sua infância humilde em Nazaré
- Aos doze anos na festa da Páscoa entre os doutores da lei, interrogando-os e sendo interrogado sobre as escrituras sagradas (Bíblia)
- Trabalhando na carpintaria com José
- Seu batismo no Jordão por João Batista
- A tentação no deserto e a vitória sobre o mal
- A escolha de seus discípulos
- Missão de Cristo na Terra: Curar, pregar, restituir a vida; era o pão e a água da vida, O Médico dos Médicos, ressureição e a vida, a luz do mundo, o sal da terra, O Rei dos Reis, Rosa de Saron, o lírio do vale, o Sol da Justiça, o príncipe da paz, Emanuel (Deus conosco), filho de Davi, o Alfa e o Ômega
- Foi o maior exemplo a ser imitado..
- Foi o homem mais odiado por alguns e o mais amado por outros.
*Contava diversas histórias em parábolas usando palavras simples para compreender e fácil para memorizar e poder aplicar em suas vidas.
Jesus gostava de ter momentos de oração e reflexão, pedindo a Deus forças, para vencer.
- Jesus sempre dialogava com seus discípulos e dava muita atenção a todos que os procurava.
Ele sempre advertia seus discípulos sobre o que aconteceria com ele: Suas angústias, sua morte, ressureição sua ascenção e seu retorno à Terra para buscar seus escolhidos, os acontecimentos que marcaria sua volta àesta Terra e o preparo para este encontro. Falou sobre a Nova Terra restaurada, onde será a sede do Governo Celestial."O Jardim do Éden restaurado."
Banirá para sempre:
- A tristeza
- A inveja
- A traição
- A desonestidade
- E a ganância por poder, dinheiro e fama.
Não haverá mais lembranças das coisas passadas que nos aflingiram, feriram e tornaram nossa vida difícil de suportar. Tudo isso ficará para sempre no esquecimento. Só teremos alegria, paz, harmonia, felicidade na companhia da trindade (Deus, Jesus e o Espírito Santo), anjos nossos amigos e familiares. Nunca mais nos separaremos. "O Amor reinará absoluto."
--> Vale a pena nos prepararmos e aguardarmos o seu retorno. Que será um marco de felicidade plena. E o mal já não existirá.

NISTO CREIO.
Autor: Alaídes Rosa (eu), Janeiro de 2011

Mara 15/06/2014

esse livro retrata a vida de jesus ,deis o seu nascimento a sua morte e ressureiçao!!! #momentos de muita tristeza mais que vale apena ver como jesus sofreu por nois...

Andreia.Candido 02/07/2015

A vida de Jesus
Este livro e como uma bibliografia da vida de Jesus, leitura prática, mostra a vida de Jesus desde do seu nascimento em uma humilde manjedoura, seu grande amor por toda a humanidade, finalizado sua acessão ao céu, onde continua a interseção por todos. Não tem como se emocionar com essa leitura!

Ewerton 12/10/2022

Livro excelente para leitura. Relata as principais história de Cristo com uma linguagem fácil e fluída. O livro possui diversas ilustração, o que, em conjunto com a leitura, o prende ao livro e o leva a viajar com a narrativa. Recomendo para crianças e adolescentes, mas também para quem quer relaxar em uma leitura mais dinâmica e, ainda assim, aprender mais sobre o nosso Salvador.