Quem tem medo de escuro?

Quem tem medo de escuro? Sidney Sheldon

Resenhas - Quem Tem Medo de Escuro?

Mila.Maluka 27/07/2022

Super Dinâmico
É assim que eu gosto! Por isso amo Sidney Sheldon, cheio de ação e reviravoltas. Nunca me decepciona. Parabéns! Melhor escritor pra mim.
Albatroz2 27/07/2022minha estante
Amo Sheldon

Núbia Cortinhas 31/07/2022minha estante
Sou super fã tbm. ?

Vanessa Henriques 06/09/2009

Não é um dos melhores de SS
Bom, acho que definitivamente não foi um dos melhores de Sheldon.
Primeiramente, por ter tido a vaga impressão de que a história deste livro é extremamente parecida com a de outros títulos que já li do autor.
As características das personagens são praticamente as mesmas que possuiam as personagens de "A Ira dos Anjos" e "Um Capricho dos Deuses", por exemplo.
O livro foi se tornando previsível com o passar das páginas e achei algumas coisas bem fantasiosas, fator que já fez com que eu não me empolgasse tanto.
No decorrer do livro há o clima de perseguição, que parece não acabar nunca, pontuada novamente por situações em que as personagens pareciam estar sempre com uma sorte extrema e o vilão, gênio do crime, com QI elevadíssimo, com poder praticamente infinito foi passado pra trás por elas. Bastante improvável.
Mas o livro é bom no que se diz respeito a entreter massas e chegou a me envolver em certos pontos, principalmente os trechos que recordavam o passado.
Sei que SS foi um grande escritor de best-sellers mas que nunca foi aprovado pela crítica. É claro que não pode ser comparado em certos quesitos, a Shakespare ou Machado de Assis. Mas convenhamos que algo tem de haver de interessante em seus livros para que batesse um recorde de 300 milhões de cópias vendidas no mundo.
Aprecio muito outros títulos do autor, mas não esse em especial. E estou começando a notar uma semelhança gritante entre Sheldon e Dan Brown...
Mas enfim, se estiver num aeroporto esperando um voo que nunca chega, no carro esperando alguém, ou em qualquer situação em que não haja nada pra fazer e que deseja que o tempo passe mais rápido, eu recomendo este livro!
Boa leitura! rs
Tonný 24/12/2011minha estante
Eu gostei do livro, aliás, o único que não gostei do SS foi Um capricho dos Deuses. Tbm vi uma semelhança entre ele e Dan Brown, mas apenas no modo da escrita, e não da história.

Priscila 23/08/2012minha estante
Concordo do princípio ao fim. Este foi o primeiro livro que eu li do SS e acho que não dei sorte. Achei-o bem fraquinho, previsível, com alguns acontecimentos extremamente fantasiosos, e a sorte das duas mulheres é absurda.

Tai Costa 13/05/2023

Mais um livro perfeito da lenda!
Incrível como os livros do Sheldon me prendem!
Não conseguia parar de ler!
O livro é cheio de ação.
O plot não me surpreendeu muito, mas mesmo assim foi bem interessante.
Surreal como a Diane e a Kelly tiveram sorte em vários momentos!
Gostaria de um final melhor pro Andrews...
Recomendo muito a leitura!
Pode não ser o melhor e mais famoso do Sheldon... Mas pra mim foi uma leitura 5 estrelas!
Me prendeu muito!

Juh Saint 12/09/2020

Decepcionante e não ta ao nivel do autor de outras das suas escritas.....
Previsivel por assim dize pq no inicio da estoria vc ja pega td q vai ocorrer no final. Acaba sendo uma jornada cansativa. Sidney costuma ser mais inspirado na sua narrativa e geralmente voce tem a impressao de progresso com o passar da estoria coisa q não acorre aqui.
Sempre bato o pé com personagem feminina tanto cisgênero quanto transgênero, to cansada de serem de qualquer jeito enquanto os masculinos recebem hiper valorizaçao. e é o que acontece na estoria elas são beem fracas e girando em torno delas, fico triste. Outras personagens femininas do Sheldon são sempre sempre marcantes.
Vilão sem graça tambem e eu não admito estoria de assassino perseguidor com vilão assim q nossa ninguém aguenta não tem como defender. As partes que elas fogem dele são surreais de sem graça e ee tudo tão conveniente eu fico boba. Parece que o Sidney não revisou o livro pra ver o que tava escrevendo.

Suliany 22/03/2023

Fraco
3 suicídios de pessoas que trabalhavam em uma empresa, levam a suspeita e investigação. As duas viúvas acabaram se juntando para investigar, mas acabam sendo perseguidas por alguém que quer matá-las.

Terrível! As protagonistas são chatas. A perseguição é exagerada, cheia de sorte, não dá pra engolir fácil.

Glaucia 06/04/2020

Não e o melhor...
Apesar de não achar que foi o melhor do Sheldon,vale demaks a leitura, comeco e meio parado ,mais do meio pro fim ,e tão bom que não dá vontade de parar , amando a ideia de reler todos os livros do meu autor preferido.

nerakk__ 18/03/2022

"todo mundo fala do clima mas ninguém faz nada respeito" amei o livro mas me frustrei um pouquinho com o final esperava que tivesse uma reviravolta que me surpreendesse e não uma coisa "esperada". É uma leitura gostosinha e se deixar você fica ali querendo mais e mais capítulos acompanhado de Kelly e Diane

Maiiviss 26/07/2022

Um okzão
É uma narrativa bem clichê de suspense, sem nada de supreendente na minha opinião. Porém li em uma velocidade absurda, é um livro em que a história é bem mais ou menos, mas a escrita do autor é muito envolvente. Não foi uma leitura uau, mas também não foi ruim...

Jamile 24/05/2020

Como Sidney Sheldon deve ser!
Mais uma leitura de Sidney concluída com sucesso com gostinho de quero mais. Gostei muito da trama e do enredo. Prendeu a minha atenção do início ao fim. Muito suspense e ação, o que mais gosto das histórias do Sidney com um final surpreendente. ????

Dani 01/06/2020

Quem tem medo de escuro?
Diane e Kelly são viúvas de duas das quatro vítimas da história. E passam a ser alvo de várias tentativas de assassinato. Juntas tentam desvendar o mistério que envolve a morte de seus respectivos maridos e o porque estão sendo perseguidas.
História muito bem escrita e que prende o leitor do início ao fim.

Mary 25/02/2023

Uaauuu
Eu fiquei presa nesse livro, tava completamente eufórica, e ansiosa pra saber o que ia acontecer, uma aflição, desconfiei e estava certa....
Eu amei o fim, simplesmente maravilhoso, porém surpreendente

Barb 20/02/2020

Interessante porém mediano
O livro relata trata de um mistério acerca de mortes sucessivas de pessoas com características em comum. Esse tipo de história chama muito minha atenção desde "O Escaravelho do Diabo".
O decorrer da história é interessante, achei algumas partes um pouco arrastadas (tanto que dei umas pausas e li outros livros enquanto não terminava esse), mas não chega a ser maçante.
Conforme o mistério vai sendo revelado e uma perseguição se inicia, existe bastante ação porém confesso que a ingenuidade das protagonistas me deixou irritada, as quais quase sempre caíam em diversas armadilhas.
O final é imprevisível, não totalmente surpreendente, mas interessante.
Eu ganhei o livro então considerei um entreterimento legal, mas se tivesse comprado acho que ficaria insatisfeita.

TioBriel 26/06/2020

Esperava mais do autor...
Iniciei minha leitura despreocupadamente, tendo ouvido falar muito do autor e de suas várias histórias. Procurei não ficar muito empolgado e simplesmente seguir a onda sem forçar o remo. Não me decepcionei, mas também não fui impactado.
A leitura é simplesmente fluída, palavras rotineiras, narrativa autoexplicativa e notavelmente bem descritiva. Tais atributos contribuem para uma leitura rápida e por conseguinte pouco marcante.
São visíveis as habilidades de manipulação do autor ao leitor, na medida em que se progride na leitura. Especulamos várias coisas que acabam não acontecendo nos deixando aliviados ou irritados, e os fatos narrados ocorrem com a sua naturalidade. Na minha opinião, não é uma obra que deveria ser a primeira leitura desse autor, para tanto estou de olho em outros títulos.